PSDB e PT podem ter tempo de propaganda quase iguais em São Paulo.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), chega às vésperas de sua campanha à reeleição com uma vantagem menor em relação a seus adversários no horário eleitoral gratuito. Na comparação com 2010, o tucano deverá ter palanque eletrônico com maior número de aliados, mas provavelmente terá 2 minutos a mais do que o candidato do PT, Alexandre Padilha. Na última eleição, Alckmin tinha 2m40s de vantagem na propaganda sobre Aloizio Mercadante, o então adversário petista.

A projeção do tempo de TV de Alckmin na campanha à reeleição leva em conta os prováveis partidos de sua coligação. Até agora, o tucano está fechado com sete siglas (PPS, DEM, PSC, PRB, Solidariedade, PTB e PROS), uma a mais do que tinha a chapa da primeira disputa, que contava com PMDB, DEM, PSC, PPS, PHS e PMN. Considera-se no cálculo ainda o PP, partido cobiçado no mercado de coligações por ser uma das legendas a agregar mais tempo de TV (1min16s).

Se esse cenário confirmar-se, o governador terá 2 minutos de vantagem em relação a Alexandre Padilha. O tucano possuía 2m40s a mais do que Aloizio Mercadante em 2010.

A situação pode se complicar para Alckmin se o PP decidir apoiar o candidato petista. O partido faz parte da base aliada da presidente Dilma Rousseff e apoiou o prefeito Fernando Haddad (PT) em 2012. Nesse caso, Padilha ficaria com meio minuto a mais do que Alckmin no horário eleitoral gratuito.

O tempo de TV dos candidatos ao governo no horário eleitoral gratuito é calculado a partir da representatividade na Câmara dos Deputados de cada partido integrante da chapa. Quanto mais deputados, mais tempo de TV uma legenda agrega à coligação eleitoral.

Tranquildade. O presidente estadual do PSDB, deputado Duarte Nogueira, um dos articuladores políticos de Alckmin no Estado, afirma que a provável redução do tempo de TV do tucano nesta eleição não preocupa o partido. "Nós não temos nenhum receio porque nós temos tempo, temos o que mostrar e sabemos como fazer isso", diz.

"Quando há o que mostrar, tendo habilidade para apresentar as coisas, o eleitor certamente saberá diferenciar o bom governo daquilo que é só proselitismo que o adversário faz", afirma o deputado, referindo-se a eventuais ataques do PT à candidatura de Alckmin.

Coligação. A propaganda do governador Geraldo Alckmin pode chegar a ter 7min12s em uma coligação formada por nove partidos ( caso ele conte com o apoio d o PP), ou 5min56s sem essa sigla. Em 2010, o tucano teve seis aliados e 6min56s no programa eleitoral gratuito.

Alexandre Padilha, por sua vez, deve fechar uma coligação para disputar o governo de São Paulo com apenas dois partidos (PCdoB e PR). Somando-se seu partido, o PT, ele deve ter 5min12s de tempo de propaganda na televisão. Caso conquiste o PP, o ex-ministro da Saúde poderá ter 6m28s, ultrapassando Alckmin no horário eleitoral gratuito.


Em 2010, a campanha do petista Aloizio Mercadante montou palanque eletrônico com nove aliados (PRB, PDT, PTN, PR, PSDC, PRTB, PRP, PCdoB e PTdoB), que lhe renderam 4min16s de exposição na TV. (Estadão)

6 comentários

Coronel,

espero que Alckimin seja reeleito para bem de São Paulo e do Brasil.

O maior desejo do corruPTo partido das trevas é meter as mãos no maior cofre do Brasil para se locupletar mais um pouco.

Flor Lilás

Reply

cel,

Alckmin, tem a seu favor a competência, enquanto o padilha só lama.

Reply

Coronel,

por falar em propaganda...
Vi a propaganda política do Aécio Neves aí do lado umas quatro vezes.

Sim Chris/SP - ele é lindo!
Jovial, simpático, carismático, português impecável, voz agradável, presença física marcante, elegante, articulado, e pelo que me dizem muitos amigos mineiros - excelente gestor!

Cada vez mais bate forte sobre os desmandos do PT.
Percebam como ele uniu gravações prévias - a moça que tem um restaurante e viu o preço caro da comida no super-mercado há meses, profissionais do agronegócio, pessoas que vivem na seca e precisam da transposição do rio São Francisco! Tudo alinhado com o monstro da inflação que até cego vê!

Excelente! Entendo que aos poucos ele avança na exposição dos crimes do PT e como bom mineiro, está comendo o mingau quente pelas bordas!

Precisamos prosseguir na campanha para tirarmos o PT do poder e salvarmos o Brasil dessa ditadura branca instalada pelo PT que é totalmente vermelho!

Coronel, um dos meus sonhos de consumo é que Aécio Neves use em sua campanha um refrão há tanto tempo criado por mim:
O BRASIL É VERDE E AMARELO!
O BRASIL NÃO É VERMELHO!

Far-me-ia profundamente feliz!

Flor Lilás

Reply

Só posso lamentar que ainda é preciso contar com o tempo para que um homem como Alckmin saia vencedor. Quem vota no PT é conivente com a ladroagem desse partido que fervilha de ladrões. Homens honestos querem distância dessa corja.
Povinho de M...e corrupto.

Reply

Coronel, o poste 3 NÃO GANHA ESTA ELEIÇÃO, MESMO COM 80 MINUTOS EM UMA HORA, o Alckmin tem que centrar sua campanha para a INTERNET como Obama fez, a televisão está decadente e a internet ocupará o espaço dela como o televisor ocupou o espaço do rádio na década de 1950.

O povo não quer postes de pinguço, bastará o PSDB no seus dez minutos de propaganda anuais para colocar que O PADILHA FOI ESCOLHIDO A DEDO PELA DILMA E LULA, é o ministro da ineficiência do SUS e mortes nos pronto-socorros, falta de remédios e CENTRAR O ATAQUE NO MINISTÉRIO, COMO NÃO FEZ CONTRA O RATTAT de ** NÓS PESCA O PEIXE, analfabeto ministro da educação, igual o rei LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA.

FORA PADILHA, FORA DILMA
FORA LULLA nine fingers
FORA MENSALEIROS DA PAPUDA.

*** O líder da greve da polícia na Bahia está PRESO NA PAPUDA por atentado contra a segurança nacional ( LSN ) crime comparado com o terrorismo, é INAFIANÇÁVEL pela constituição de 1988.

O vereador do PSDB passará dez anos preso antes do LESMANDOWSKY ter a ideia de julgá-lo e condenar a uma pena de até cinco anos de reclusão. CUMPRIDOS INTEGRALMENTE OS CINCO ANOS pode ter alguma chance de um habbeas corpus no SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA em Brasília, que obrigará o petista LESMANDOWSKY julgar o HC por PENA VENCIDA (cumprida integralmente no regime fechado) e o STJ exigir a soltura do vereador baiano.

FORA PETRALHAS, HOJE APOIAM A LSN que tanto abominavam, só faltará esta puta velha do planalto mandar uma PEC restaurando o AI - 5 .

Reply

Se as urnas eletrônicas fossem fraudadas o putê já teria cravado suas presas de vampiro a muito tempo sobre o estado de SP.

O que realmente me preocupa e esta maldita crise da água que foi acontecer justamente nesta época para esta cambada de SAFADOS fazer uso político deste assunto.

Mas a prova que a administração dos ptralhas é uma bosta esta ai para quem quiser ver nas estripulias do Gugu Haddad Boy e esta guerrilheira com focinho de porco que pensa ser presidente mas não passa de uma bandida.

Reply