Hoje Cerveró dá o ar da graça.

Depois de ser responsabilizado publicamente por Graça Foster, presidente da Petrobras, em depoimento dado ao Senado no dia de ontem, Nestor Cerveró, ex-direitor da área internacional da estatal, dará a sua versão na Câmara dos Deputados. 

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró é esperado nesta quarta-feira, 16, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para expor sua versão sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). A expectativa da oposição é de que ele se contraponha à versão da presidente Dilma Rousseff, corroborada nessa terça, 15, por Graça Foster, da omissão de informações ao Conselho de Administração.

"A presidente da Petrobrás está acusando o Cerveró de ser o responsável pelo prejuízo. É a hora de ele responder", afirmou o vice-líder do PSDB na Casa, Vanderlei Macris (SP). Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da estatal, encaminhou na tarde de segunda-feira uma confirmação de presença. Foi ele quem procurou a oposição nas últimas semanas colocando o cliente à disposição para dar esclarecimentos.

6 comentários

CONTE TUDO, CERVERO !!!




Chris/SP

Reply

Pasadena. Lula e Dilma estão metidos na maracutaia!
Ontem, assisti depoimento da presidente da Petrobras, Graça Foster em audiência no Senado, sobre o caso compra de refinaria de Pasadena nos EEUU. As palavras foram ditas por ela milimetricamente calculadas. Ela como se fosse ouvir um réu num processo, as palavras e o conteúdo estavam, visivelmente, orientados por uma boa banca de advogados.

Mais aqui: http://ossamisakamori.blogspot.com.br/

REFINARIA PASSEAGRANA
Sebastião Nery
Primitiva na ação política, arrogante no exercício do poder, o falso brilhante Dilma Rousseff durante anos recebeu dos áulicos e de colunistas da imprensa chapa branca o diploma de gerente competente, a “gerentona”. Hoje, o valor de mercado da Refinaria de Pasadena, no Texas, que a Petrobrás comprou por 1,2 bilhão de dólares, é de 180 milhões de dólares.
E o estarrecedor: em 2005, a empresa belga Astra Oil, do Barão, comprou a “Pasadena Refining System Inc”pelo valor total de 42,5 milhões de dólares. Ao tentar tirar o corpo fora, agora na Presidência da República, a presidente Dilma quis se eximir de responsabilidade na estranhíssima e milionária negociata. Alguém a enganou. Não é Pasadena é Passe a Grana.
Mais aqui; http://tribunadaimprensa.com.br/?p=83667

Reply

Falando nele, precisamos lançar a campanha "PTBRÁS: EU TB QUERO SER PUNIDO, GRAÇA FOSTER". Qto será o salário do pobre e subalterno cargo que ele mandado de castigo??? Eta povo cara de pau!!!!!!!

Reply

A versão já foi dada pelo advogado, foi passado o release técnico como de praxe. E este release é mesmo insuficiente.

A versão está afinada com a oficial.

As perguntas que lhe devem ser feitas, e que pode complicar a presidanta e o petralha Gabrilli é:

- Uma empresa do porte da Petrobrás pode decidir um investimento deste porte com base em um release insuficiente?

- O Conselho, no momento da decisão da compra, conscientizou-se de que o release era insuficiente?

Esta última pergunta põe abaixo toda estratégia governista, pois se um gestor público toma uma decisão sem ter todos elementos em mãos, está incorrendo em crime!


Lanterna.

Reply

Coronel, sobre a Petrobras (artigo do alerta total)…

O depoimento de Graça – e as palavras que forem ditas logo mais por Cerveró na Câmara – podem alimentar ainda mais o clima de CPI. Como de costume no Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, a decisão sobre o assunto ficou para depois do feriadão… A ministra Rosa Weber avisou que só decide, na semana que vem, se aceita ou não uma comissão para investigar vários temas. Espertamente, o presidente do Senado, Renan Calheiros, só vai votar a tal “CPI X-Tudo” com base na resolução do STF.

O Alerta Total repete mil vezes. CPI é inútil. Só vai produzir marola de politicagem no ano reeleitoreiro. No final das contas, não pune quem deveria e poupa quem tiver força política para flutuar no mar de merda. O caminho para resolver vários escândalos na Petrobras depende do Ministério Público Federal, da Procuradoria Geral de Justiça, da própria Justiça Federal ou do Supremo Tribunal Federal, dependendo do extremismo da situação. Investidores da Petrobras já acionaram o MPF apontando as responsabilidades de Dilma, do conselhão e da diretoria da Petrobras no caso Pasadena.

Não precisa de CPI para nada apurar do caso. Basta que o MPF denuncie, a Justiça processe e os responsáveis sejam julgados, dentro da Lei, da Ordem e do mínimo Estado de Direito – mesmo que cinicamente autoritário, como o brasileiro. O resto é conversa para boi dormir….

http://www.alertatotal.net/ Jorge Serrão

Reply

precisa de cpi sim.a Dilma vai se safar se nao for desgastada e lula vai sair "limpinho" novamente.TEM QUE FAZER BARULHO>

Reply