Estadão denuncia: PT treina guerrilheiros virtuais para destruir reputações e espalhar mentiras na internet.

Jefferson Monteiro que, segundo fontes, recebe R$ 100 mil mensais para fazer o fake Dilma Bolada, ensinou aos petistas os segredos de como fazer sucesso com perfis falsos nas redes sociais.
Franklin Martins, o capo do PT para as redes sociais, destilou o seu ódio contra a mídia no Camping Digital do PT.
O criador da Dilma Bolada com Alexandre Padilha, envolvido no escândalo da Operação Lava-Jato

Um dos editoriais de hoje do Estado de São Paulo, intitulado " A guerra virtual do PT" aborda, com riqueza de detalhes, a rede de podridão e mentiras que o partido montou na internet para atacar adversários, a mídia e, principalmente, a verdade. Sabe-se que ela envolve o uso de estruturas públicas como o Serpro (em 2010) e a Eletrobras (neste ano), dentro da política de se apossar indevidamente de recursos públicos para eternizar o projeto de poder deste partido corrupto e mensaleiro, cada vez mais atolado na lama. Leia, abaixo, o editorial do Estadão:

A ordem do ex-presidente Lula, que mandou o PT "ir pra cima" daqueles que expõem os malfeitos do partido, foi perfeitamente entendida. Os petistas estão articulando uma verdadeira guerrilha para atuar nas redes sociais durante a campanha eleitoral. "Não deixem ataque sem defesa", disse o presidente do PT paulista, Emídio de Souza, a participantes de um "camping digital" promovido pelo partido para treinar essas milícias virtuais. É com esse ânimo que os petistas se aprontam para o que consideram ser uma guerra - na qual a verdade é o que menos importa.

Motivos não faltam para que o PT se preocupe. Multiplicam-se evidências de que o escândalo da Petrobrás é muito maior do que o noticiado até agora. Além disso, o eleitorado começa a se dar conta de que a imagem de administradora competente atribuída pela propaganda oficial à presidente Dilma Rousseff não corresponde à realidade. Quando fala em rebater os "ataques" que sofre, o partido pretende negar a realidade, desqualificar os que pensam de modo diferente e propagar teorias da conspiração para justificar os problemas reais do País que governa.

Nada melhor, para isso, do que o lado obscuro das redes sociais, onde o descompromisso com os padrões éticos e técnicos do jornalismo profissional permite que mentiras sejam tomadas como verdades e que verdades sejam combatidas com mentiras repetidas mil vezes. Reputações são dizimadas em alguns cliques.

Para um partido que se vê como a encarnação da vontade popular e que considera as opiniões divergentes como manobras dos "inimigos do povo", nenhum esforço é pequeno para denunciar os algozes do "novo Brasil" construído pelo lulopetismo. O tal "camping digital" que o partido montou para doutrinar seus seguidores respeita esse espírito: adestrar seu exército para disseminar a "verdade oficial" - não só em páginas do partido, mas também na forma de patrulha sistemática em sites e blogs alheios.

Nesse encontro petista, cerca de 2 mil inscritos ouviram dicas sobre como ganhar audiência em blogs, defender o partido na internet e navegar sem deixar rastros que permitam a identificação - a desculpa esfarrapada é, conforme o programa oficial, "dar prejuízo à NSA", a agência de espionagem americana acusada de bisbilhotar a internet no resto do mundo; na prática, porém, trata-se de aprender a espalhar inverdades de forma anônima, evitando processos judiciais.

Além disso, os militantes, com presumível excitação juvenil, puderam assistir a "debates" didáticos, como o intitulado Como as elites e a mídia desconstroem a verdade dos fatos, e também à palestra Internet, informação e disputa política, proferida pelo ex-ministro Franklin Martins - que está na vanguarda da luta dos radicais petistas para amordaçar a mídia crítica ao governo e que gostaria de ver o PT aparelhar a internet tanto quanto aparelhou a administração.

De quebra, em um debate sobre como responder às críticas sobre os gastos com a Copa, a audiência pôde desfrutar das opiniões de Jânio Carvalho Santos, ex-diretor da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, que já foi preso pela morte de um torcedor corintiano e por tumultos durante um jogo. Em uma das sentenças, o juiz informou que Jânio tem personalidade "voltada para a prática de atos violentos e conduta social reprovável".

Não é de hoje que o PT trata a internet como trincheira. No seu 4.º Congresso, em 2011, foi lançada a ideia da Militância em Ambientes Virtuais (MAV, na sigla petista), organizada para infestar as redes sociais com os ataques a adversários e à imprensa independente. É, portanto, oficial - e esses grupos estão espalhados pelo País, disseminando as distorções produzidas por jornalistas que estão a serviço do governo.

Em recente entrevista a esses jornalistas camaradas, Lula disse que é preciso uma política de comunicação "agressiva", para "defender com unhas e dentes aquilo que a gente acredita que seja verdadeiro". É nesse clima que a guerrilha virtual petista está aquecendo os músculos para fazer a versão do partido prevalecer sobre os fatos.

38 comentários

ELLE É PAGO COM DINHEIRO PÚBLICO TAMBÉM?

Reply

F$%$%$dam se eles.

Serão combatidos por uma legião, sem treinamento sem verba oficial.

Serão aniquilados por aqueles que estão de saco cheio deste esquadrinha mecetrfe barata , sebosa, da fefeleche.

Que venho o primeiro......vai levar surra intelectual até pedir pela mamãe

Reply

Da vontade de vomitar. Eita gentinha porca esta que se dispõem a tal recurso vil e baixo. Povo de terceira categoria.

Reply

Que venham com tudo vagabundos pagos com dinheiro do povo, pois nós aqui somos honestos, temos reputação, não somos pagos, temos hombridade, temos vergonha na cara, temos coração, somos democrata, lutamos por um Brasil melhor para nossos filhos, não somos ladrão, não somos corruptos, não vivemos na lama, somos espontâneos, nosso compromisso é com a verdade, enfim queremos justiça com o povo brasileiros, que o pagamos retorne em benefícios para todos.


"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO"
E vamos com Aécio, para um Brasil melhor.

Reply

Coronel,

As "mensagens" espalhadas pela turminha são dúbias para gerar dúvidas sobre a tal "mudança".

Algo como: -Mudar é perigoso!!!

JulioK

Reply


Não adianta..
Só convencem os já convencidos...
A corriola de sequazes e sectários.
Ninguem mais com algum bom-senso acredita mais na petralhada gatuna..

Reply

Cel. Não consigo acessar a Veja, os blogueiros da Veja e tb sites conservadores nos EUA, foxnews, humanevents,...
É mais facil e é menos escandaloso haquear os computadores dos comentaristas do que os sites...
Eles podem pagar os melhores haquers do mundo....

Reply

Infelizmente para elles, as coisas parecem estar mudando, pois até um compagnon de route como caretano meloso teve peito de enfrentar a pecedoboba manuela dávila e dizer-lhe a verdade:
http://www.youtube.com/watch?v=AEuO0q9d-4U

Reply

Coronel e coturneiros, esse funcionário da PF que teve o sigilo quebrado pelo porquinho cardozo tem de tornar-se o novo Francenildo e ajudar a enterrar essa máfia!

Reply

Por que não um "DilmaBorrada" de petróleo até a alma ?

Reply

Pensando bem, ele ganha uma BOLADA- 100 mil, pelo trabalho.
Sujo.
Pensando melhor, nada fake esse tal de Dilma Bolada.
A mais pura expre$$ao da realidade... mais suja ainda.

Reply

Repetindo em tudo o que ocorre na Argentina e na Venezuela. Na Argentina já foi denunciada a rede de tweeteiros K - http://youtu.be/2JWXUUojn3E e eles também usam presidiários e torcidas organizadas violentíssimas (barrabravas) em manifestações contra o governo. Isto precisa acabar! Este governo precisa perder a eleição!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

O FLAGELO DOS PETRALHAS disse...

Navegando pelos blogs sujos petralhas, constata-se a "TORCIDA", O DESEJO AFLITO, PROMESSAS E MAIS PROMESSAS a todos os santos e santas, olhares fixos nos céus, e rezas e muitas rezas para que não chova, para que não caia um mísera gota d'agua, um mísero pingo de chuva não caia, em todo o estado de São Paulo. Este é o sentimento e desejo de toda a petralhada ignara , com o PADILHA de "MARCÃO YOUSSEF" E DA SILVA, À FRENTE. QUEREM TODOS ELES, LIDERADOS PELO ALEXANDRE QUADRILHA, O MOLUSCO E APEDEUTA, BARBA X-9 DEDOS, O DA ROSE TRAMBIQUE, A DILMAYOUSSEF E ROSSA, ESTELA CARABINA, A PETRALHADA QUADRILHEIRA E MENSALEIRA E BANDOLEIRA, QUEREM PARA SÃO PAULO E PARA OS PAULISTAS, os horrores e aflições estampados em "VIDAS SECAS", do eterno Graciliano. É na verdade pura cristalina e verdadeira o que eles querem pro colosso brasileiro chamado "SÃO PAULO". Verdadeiros CARCARÁS. FUNESTAS AVES DE RAPINA. VERDADEIRAS HIENAS, LOBOS EM PELE DE CARNEIRO QUE SÃO! CONTUDO E TODAVIA, COM O ALCKMIN E AÉCIO SÃO PAULO VAI VENCER. OS PAULISTAS VÃO VENCER E SOBREVIVER AO QUE LHES QUER, ALMEJA E LHES DESEJA O PT!

Reply

A primeira consequência de governos incompetentes é a disparada da inflação.Ocorreu na Argentina;na Venezuela e está cada vez mais intensificando no Brasil.Nada,nada mesmo provoca tanto a ira do brasileiro do que as perdas financeiras como a inflação que provoca um rombo nos seus bolsos. Nem corrupção nem desvio do dinheiro público incomodam tanto o povo, principalmente a classe menos favorecida e menos informada como a perda do poder aquisitivo.Pouco importando com marketing o povão vai às urnas e votam em favor dos governantes se estiverem de "PANÇA CHEIA", e votam contra se estiverem de "PANÇA VAZIA", esta é a pura realidade!E,é preciso deixar bem claro:são eles que decidem uma eleição.Portanto, guerra virtual não vai fazer a menor diferença!

Reply

Que venham os mercenários! Não vencerão um contingente que vem lutando o bom combate. Eles que vão pra [Esse comentário foi retirado por ter sido considerado ofensivo pelo marco civil da internet].

Reply

Que nojo!!!

Mas eles podem vir com tudo, os brasileiros honestos, esclarecidos e que não aguentam mais esses malditos contam com uma arma que vale mais do que todo o amontoado de mentiras e jogos sujos deles: A Verdade.

Reply

E o Detalhe é que são pagos com dinheiro público(Verba de publicidade). Tem petista ganhando dinheiro em casa para estar em sites de noticias postando comentários .

Gabriel-DF

Reply

Complementando o que escreveu o colega das 11:32 sobre jeffer$on monteiro, o "pai" da bolada/borrada: a mai$ pura expre$$ao da realidade... mai$ $uja ainda.

Reply

AÉCIO PRESIDENTE!

Reply

GENTALHA ANORMAL.
NOJENTOS

Reply

https://www.facebook.com/photo.php?v=730508707012579&set=vb.169983389731783&type=2&theater
essa é a realidade do bolsa familia

Reply

Só resta aos petralhas espalhar mentiras sobre os adversários, pois a presidanta Dilma Burrada já era.

O jogo vai ser muito sujo, estejamos preparados.


Lanterna.

Reply

Em palavras eles podem até tentar. Mas na hora da prestação de contas...elas não vão bater. Os petralhas já bateram a carteira de todos os brasileiros.

Reply

País rico é país sem petralhas.

Vamos despetizar o Brasil e botar esta raça pra correr daqui!


Lanterna.

Reply

Sobre a esperança petralha de que as pesquisas melhorarão com o início do horário eleitoral, não vejo base para isto.

Hoje só da a Dilma Burrada na tv.

Com o horário eleitoral, ela terá 75% do tempo, é verdade, mas os 25% que a oposição terá já é mais que o nada que têm hoje.

Indo além, o noticiário que, hoje, é todo da presidanta, será dividido igualmente entre todos.

Ou seja, a oposição terá uma visibilidade que não tem, hoje.

Eno segundo turno, que é o que decidirá a parada, os tempos serão iguais.


Lanterna.

Reply

Isto não é crime ??. O que se pode ser feito para combate-los ??? Os blogs que não compactuam com esses bandidos, deveriam exclui-los dos comentários, como faz o RA ou o próprio Estadão, pois já sabem que são perfis falsos ou exterminadores de reputações. A Folha, tbem deveria acabar com os comentários, estamos numa guerra...

Reply

Coronel, deixem elles virem quentes, pois nós, aecistas por um Brasil muito melhor, estamos fervendo!

Reply


Não conseguirão, existe um verdadeiro exército de brasileiros que sem ganhar um tostão os combate dia e noite.

E a verdade é como espada que fere e destrói. Não prevalecerão.

Reply


Não conseguirão, existe um verdadeiro exército de brasileiros que sem ganhar um tostão os combate dia e noite.

E a verdade é como espada que fere e destrói. Não prevalecerão.

Reply

Coronel,

ontem no supermercado na campanha de formiguinha, falei mal da inflação com uma pessoa na minha frente.
Complementei dizendo: precisamos nos livrar desse governo!
Ela disse: não tem jeito, como?
Resposta: VOTE EM AÉCIO NEVES!!!!
Disse-me - mas não sei se ele é bom…

Respondi que é ótimo, que tenho lido muito a respeito, que amigos mineiros me contaram que ele mudou o estado de Minas Gerais para melhor quando governador.

Vamos Lá Coturneiros! Mãos à obra.
De voto m voto conseguiremos nos livrar dessa corja!

Flor Lilás

Reply

Esses camaradas são idiotas.Vão influenciar quem? Eu leio e estou informado e faço propaganda antipetista que são um bando de imbecis que acham que estão revolucionando o brasil com esse comportamento ridículo.Viram a cara do Franklin Martins?Outro imbecil.Todos que lêem alguma coisa não se deixam influenciar.

Reply

Só tem bandido.

Reply

Eles não querem que as "verdades" da ficha da Dilma no DOPS e o Lula bilionário capa da Forbes aparecam. Totalitário!

Reply

O que podem algumas centenas de "militontos contratados" contra MILHÕES de Brasileiros indignados e que tem acesso à internet?
Os petistas já começaram e estão sendo dizimados pelos comentaristas de blogs e facebook.
Só conseguem sucesso entre eles mesmos... pobres idiotas.

Reply

Coronel,

Além das ações que já conhecemos acho que tem uma que ainda não está muito clara; veja esse video e depois me diz se o cara é louco mesmo ou se já tem espalhado pelo pais afora - em diferentes estados chave - outros doidos como esse, ok ?

" Comunista no litoral norte de SP - PREGA 1º REVOLUÇÃO!! "

.
https://www.youtube.com/watch?v=F68lLQUoRi0

Reply

Esse Jefferson Monteiro poderia criar agora o "PadilhaEnrolado" ou o "PadilhaViagrado" prá ver a reação. Esse encontro foi a maior formação de quadrilha da história.

Francisco

Reply

Esse lixo aconteceu em São José dos Campos, que, por conta da incompetência do PSDB, a prefeitura foi dada de mão beijada para o PT. Curiosamente, ao mesmo tempo que acontecia o "retiro" da juventude petralha, a prefeitura PT aumentou o IPTU em 20% na cidade. Coincidência, não?

Goel

Reply

E a petasnada delira! Faz parte do caráter deles https://youtu.be/QqefRLVfeBImentir e desinformar, recebendo dinheiro público.

Reply