Cerveró contradiz Dilma Rousseff e Graça Foster. CPI é cada vez mais urgente.

As contradições nos depoimentos do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró e da presidente da estatal, Graça Foster, reforçaram, para a oposição, a necessidade de se instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue a compra da refinaria Pasadena, no Texas. Ao dizer que a aquisição não foi um mau negócio e que todo o Conselho Administrativo tinha conhecimento do negócio, Cerveró agradou aliados do governo, mas não conseguiu impedir os ataques da oposição. Afinal de contas, destruiu a argumentação da nota oficial de Dilma Rousseff que desencadeou todas as denúncias.

Após ouvir o ex-diretor na Comissão de Fiscalização e Controle, o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), afirmou que os desencontros de informações prejudicaram os esclarecimentos sobre a compra da refinaria: — Reforça a necessidade de uma CPI. As versões são contraditórias, conflitantes. Há um jogo de empurra-empurra, cada um tira a sua responsabilidade e fica essa manipulação. Só essa audiência não será suficiente. A presidente Dilma diz que não foi informada. Cerveró garante que passou todos os documentos para o Conselho Administrativo. Quem está mentido? Não vai ser essa audiência pública que vai responder tudo — defendeu Mendonça.

Durante a sabatina, os deputados Domingos Sávio (PSDB-RJ) e Edson Santos (PT-RJ) se desentenderam. Para o petista, a oposição queria "constranger" o ex-diretor da Petrobras. Sávio alegou que Cerveró não respondeu às questões de forma esclarecedora: — É um teatro. Ele (Cerveró) insistiu em vir aqui para se defender e nós já sabíamos que não ia dar em nada. O que se pode concluir é que não dá para a presidente Dilma sustentar que foi enganada. Está bem claro que todos sabiam de tudo. (Informações de O Globo)

8 comentários

Esse sujeito aí é a cara do desgoverno petralhista que nos assola!

Reply

MANCHETE DE JORNAL: CERVERÓ DIZ QUE NÃO HOUVE ENVOLVIMENTO DO PRESIDENTE LULA
OPERADOR DA COMPRA DA REFINARIA SUPERFATURADA “ISENTA” LULA DE CULPA

HÁ HÁ HÁ HÁ!!!
Só um imbecil acredita nessa esparrela. A tese mais correta é que, a visita a Dinamarca tenha sido exatamente para combinar a negociata. O que Lula foi fazer na Dinamarca? O Petísmo não gosta de países desenvolvido. A política externa petista, sempre foi voltada para o estreitamento das relações com ditadores das piores espécies. Que o diga Fidel e o BNDES

Reply


È como disse o Deputado, cada um está defendendo o seu.

Cerveró defendeu a compra está atolado nela até o pescoço.

Se os Deputados oposicionistas tivesse estudado a fundo o caso teriam encostado o homem nas cordas.

Reply

Nossa!!!Esse senhor parece um monstro, mais um monstro do PT...

Reply
César de Castro Silva mod

Esse sujeito está mais para ator de filme de terror do para os importantes cargos que ocupou e está ocupando agora.

Já pensou, numa sala de reuniões com altos empresários estrangeiros, entra um cara desses para falar sobre investimentos no Brasil, os caras saem correndo da sala.
Sinceramente, petralhas, existem cargos em que as aparências tem tudo a ver.

Reply


POR PARTES:

- CEVERÓ E A GRACIOSA SÃO IGUAIZINHOS, POR DENTRO E POR FORA. CRUZ CREDO !!!

- SUGIRO A MUDANÇA DE RAZÃO SOCIAL DA PETROBRÁS PARA PODREBRÁS....

Reply

MAIS UM ESCÂNDALO !!!!

Do blog de Aluizio Amorim:
NOVAS DENÚNCIAS DE ROUBALHEIRAS: DIREÇÃO PETISTA DA PETROBRAS PERSEGUIU ENGENHEIRO QUE SE OPÔS À FRAUDE, REVELA VIÚVA.

O engenheiro Gesio Rangel de Andrade foi "colocado na geladeira" na Petrobras por se opor ao superfaturamento da obra do gasoduto Urucu-Manaus, na Amazônia. A AFIRMAÇÃO É DE ROSANE FRANÇA, VIÚVA DE GESIO, que morreu há dois anos, vítima de ataque cardíaco.

Segundo ela, pessoas da estatal tentaram constranger seu marido a aprovar aditivos para a obra. Ele não concordou e foi exonerado do cargo, permanecendo por dois anos sem qualquer função.

Rosane França, 56 anos, diz que não sabe de casos de corrupção na Petrobras, mas que "sempre tinha alguém recebendo alguma herança". A família move uma ação trabalhista contra a estatal.

Leia trechos da entrevista de hoje à Folha de São Paulo:

QUAL É A RELAÇÃO DA SUA FAMÍLIA COM A PETROBRAS?
Entrei para a companhia em 1980 e o Gesio já trabalha lá desde 1976. Casamos em 1986 e tivemos três filhos. Gesio fez carreira na Petrobras e se tornou referência na área de gás natural. Até que foi convidado para ser o gerente do gasoduto Urucu-Manaus.

O QUE ACONTECEU?
Foram realizadas três licitações. Duas foram canceladas por preços excessivos cobrados pelas construtoras, e a terceira foi feita à revelia do Gesio. É claro que tinha a pressão das empreiteiras, mas quando profissionais da sua empresa dizem que você tem que aceitar, é pressão interna. Ele recebia recados de que o projeto não andava por causa dele e algumas decisões foram impostas.

POR QUE GESIO ERA CONTRA ADITIVOS PARA A OBRA?
O preço que a Petrobras aceitou já estava superfaturado. Era mais caro do que fazer gasoduto na Europa com alemão trabalhando. Como ele ia assinar algo que seria contestado pelo TCU?

QUEM ESTAVA PRESSIONANDO O GESIO DENTRO DA PETROBRAS?
Não vou citar nomes.

ELE SOUBE DE CORRUPÇÃO?
É claro que eu ouvia desabafos. Nunca soubemos de um caso de corrupção, mas é lógico que você percebe que fulano viaja com os filhos para fora do país três vezes por ano. Sempre tinha alguém recebendo uma herança.

GESIO FOI EXONERADO DO COMANDO DA OBRA DO GASODUTO NO FIM DE 2007. POR QUÊ?
Ele foi exonerado no meio da noite, quando o diretor de gás e energia [Ildo Sauer] saiu e antes do sucessor [Graça Foster] entrar. Ele ficou como consultor informal da nova diretoria por alguns meses até que foi afastado de vez.

GESIO ALERTOU SEUS SUPERIORES --ILDO SAUER E GRAÇA FOSTER-- DO QUE ESTAVA OCORRENDO?
Sim. O primeiro fazia parte da tropa de choque que queria brechar o superfaturamento da obra. Depois, ele informou o que estava ocorrendo para a nova diretoria.

O SALÁRIO DELE CAIU? O QUE ACONTECEU COM O PADRÃO DE VIDA DA FAMÍLIA?
Foi muito duro. No final, ele recebia 50% a menos. Foi nessa época que entramos com um processo na Justiça do Trabalho. Morávamos num apartamento alugado, mas tivemos que voltar para o imóvel que ele vivia quando era solteiro. Não sobrava dinheiro para trocar de carro. Ele chegava no estacionamento da Petrobras e o pessoal ficava sacaneando. "E aí, Gesio? Não vai trocar de carro? Tá na hora."

POR QUE ELE NÃO PREFERIU IGNORAR OS PROBLEMAS?
Ele era honesto. Era um homem humilde, que foi educado para ser honesto e sofreu muito por isso. Encontrou muitas pessoas que não eram assim. Ele queria fazer as obras pelo menor preço e foi colocado na geladeira.

VOCÊ PRETENDE MOVER OUTRO PROCESSO CONTRA A PETROBRAS?
Ele pretendia processar a empresa por danos morais quando se aposentasse. Como o caso começou a vir à tona, estamos estudando essa possibilidade.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/


Chris/SP

Reply

Claro que elles sabiam e sabem de tudo.

Reply