Queda de Dilma em pesquisa valoriza ações da Eletrobras e faz Petrobras disparar na Bolsa.

A bolsa brasileira ignora a queda dos mercados em Wall Street e pega carona, mais uma vez, nas pesquisas políticas, na tentativa de tirar o atraso de 2014. A piora na avaliação da presidente Dilma Rousseff na pesquisa CNI/Ibope voltou a alimentar as esperanças dos investidores em uma possível vitória da oposição, caso a corrida presidencial chegue ao segundo turno.

Na pesquisa, a avaliação positiva do governo Dilma caiu para 36% em março, ante 43% em dezembro. A aprovação pessoal da presidente da República recuou para 51%, de 56%. Além disso, cresceu a fatia dos que desaprovam o combate à inflação do governo.

“Essa pesquisa foi uma surpresa, tendo em vista que na pesquisa do Ibope divulgada na semana passada, Dilma não tinha perdido terreno para seus opositores”, aponta o economista sênior da INVX Global Partners, Eduardo Velho. “A bolsa já vinha subindo graças à entrada dos estrangeiros. Ao que tudo indica, daqui para frente, as pesquisas eleitorais serão o grande indicador para o mercado, que alimenta uma perspectiva de vitória da oposição no segundo turno.”

Às 16h35, o Ibovespa subia 3,37%, para 49.580 pontos, com volume muito forte, de R$ 8,6 bilhões. Porém, segundo operadores, os estrangeiros estão na ponta vendedora, embolsando ganhos recentes. Assim como aconteceu na semana passada, quando circularam rumores sobre a pesquisa eleitoral do Ibope, as ações de estatais lideram os ganhos: Eletrobras ON dispara 9,84%, seguida de Petrobras PN (7,43%), Petrobras ON (7,18%) e Banco do Brasil ON (7,01%).

Entre as demais ações de peso do índice, os ganhos são mais modestos: Vale PNA sobe 1,41%, Itaú PN avança 1,89% e Bradesco PN tem alta de 3,96%. Apenas Suzano PNA (-0,12%) cai entre as 73 ações do Ibovespa. (Valor)

23 comentários

As ações foram puxadas pelos índices, os índices por estatais + as EBX(s). Tem mosquito neste angú. Porém, como ninguém brinca com o mercado o "risco" é certo e o futuro político do Brasil dependerá da economia. Não adianta manipular. Desta vez, nem pesquisa nem especulação financeira ajudarão a Chefe do corruPTos. Que venha o Mullah. É U Ç qui nóis que mano.!!!.

Reply

cel,

Nós coturneiros, não podemos deixar esses créditos irem para imbecil, pois eles são ladrão de tudo, roubou a paternidade do bolsa família, do real, etc.

Avante, coturneiros, vamos continuar massacrando essa imbecil.

Reply

Andei conferindo dezenas de comentários gerais sobre Dilma-Lula e o PT: só havia termos como quadrilha, ladrões, corruptos, desviadores de nosso dinheiro par a WC Cuba e palavrões aos montões que não menciono.
Ela tem tudo para continuar com tendência de cair pois cada dia se descobre as propagandas falsas e mais trambiques; nem acredito que tenha 36%; se tiver uns 25%, olhe lá...

Reply

Hoje fez um dia lindo aqui no ABC,pássaros cantando,sol agradável,ou seja,até a natureza(fazendo a parte dela,sem chuva,para ter um apagão)tá comemorando essa queda da dilma!!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

Interessante, supercurioso, intrigante e camaleônico, o SILÊNCIO, OUVIDOS DE MOUCO, LONGE DE MIM, NÃO VI, NÃO OUVI, NÃO SEI E NEM QUERO SABER. Constrangedor o silêncio do CONVERSA CEGA do tázinho do PHA, que não noticiou e nem vai noticiar é óbvio, a queda da dilmarossa no IBOPE, o escândalo da Petrobrás/Passadena, o imbróglio/propinoduto do diretor do M. da Saúde e amigão do peito do QUADRILHA do "mais cubanos e MENOS SAÚDE" e mais corrupção, propinas e haja propinas. Pois é o conversa cega pha tal qual lula: nada sabe, nada divulga no bloguito pré-queté, comunista castrense/fidelino/maduro/chaveco e outros petralhas larápios, com as mãos suja de dólares surrupiados, oooops, digo sujas de petróleo que não é mais nosso, mas, tão só e sòmente só, só deles corruptos vermelhos! No tal blog só dá Dirceu quadrilheiro em todos os espaços do dito cujo, Um saco!

Reply

Corona, imagina então se ela disparar um tiro na cabeça?!

Reply

RA também muito otimista!

Tudo que é ruim para o PT, é ótimo para o Brasil.

PERSPECTIVA DE DILMA SER DERROTADA ANIMA MERCADOS; CPI DA PETROBRAS FAZ DISPARAR AÇÕES DA EMPRESA. E DOIS TEXTOS PREMONITÓRIOS

Já não há menor dúvida: hoje, temos um governo que atrapalha o país. Bastou o Ibope demonstrar a queda de popularidade do governo Dilma, o que obviamente acena com a possibilidade de ela ser derrotada nas eleições de outubro, e os indicadores econômicos melhoraram substancialmente.
(...)
A conclusão é inescapável: hoje, uma das coisas que fazem mal ao país é a possibilidade de Dilma vencer a disputa presidencial. Não custa lembrar que, num encontro com empresários há alguns dias, Lula tentou fazer terrorismo eleitoral, afirmando que a vitória da oposição traria instabilidade ao país. É justamente o contrário: o nome da instabilidade, hoje, é Dilma Rousseff, do PT.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/perspectiva-de-dilma-ser-derrotada-anima-mercados-cpi-da-petrobras-faz-disparar-acoes-da-empresa-e-dois-textos-premonitorios/


Chris/SP

Reply

Se é ruim para o PT, é bom para o Brasil.

Reply

Leiam isto: "Se falta o rumo, todas as escolhas são ruins"-José Serra-

Reply

OFF - GRAVE !

Qual será o petralha que enviou este material "made in Brazil" para a Venezuela??? Leiam!

SENADOR REPUBLICANO DENUNCIA NO SENADO AMERICANO O GENOCÍDIO QUE COMETE A DITADURA COMUNISTA VENEZUELANA DESTACANDO QUE BOMBAS DE GÁS USADAS PELA POLÍCIA CHAVISTA SÃO FABRICADAS NO BRASIL.

O senador Marco Rubio mostra a bomba de gás lacrimogênio de fabricação brasileira que vem sendo usada largamente pela ditadura comunista da Venezuela contra os manifestantes

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/senador-republicano-denuncia-no-senado.html



Chris/SP

Reply

OFF

DEPOIS DE BATE-BOCA ENTRE TUCANO E COMUNISTA, COMISSÃO APROVA CONVITE PARA DEPUTADA VENEZUELANA MARIA CORINA MACHADO FALAR NO SENADO SOBRE CRISE NA VENEZUELA

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/depois-de-bate-boca-entre-tucano-e.html


Bate boca foi do Senador Aluysio Nunes/PSDB com uma comuna do PCdoB. Parabéns Senador, o Sr. mereceu meu voto!




Chris/SP

Reply

Ah tá! Então a jogada é essa!
Cria-se um clima de terror de caça às bruxas e coisa começa a funcionar!
Bacana!, essa pesquisa está servindo a quem?
Não sei não! Ainda é cedo para comemorar!

Reply

Coronel,

Sen. Mauro Couto (PSDB-Pará) quer fazer história!!

Protocolou o impeachment da Dillma!!

A Anta vai surtar!!

Só na pressão!!!! rsrsrs

JulioK

Reply

Alguém conhece este indivíduo???
Vejam só o post de Rodrigo Constantino.

PASTOR EVERALDO É UMA GRATA SURPRESA NA CORRIDA PRESIDENCIAL

Na última pesquisa eleitoral, um nome surgiu com surpresa: pastor Everaldo Pereira, do PSC, com 3% das intenções de voto para presidente. Se depender da imprensa, o candidato mirrado do PSOL Randolfe Rodrigues, ganha um destaque desproporcional aos votos que possui, enquanto o pastor permanece no ostracismo.
Não deveria!

Everaldo é uma surpresa, mas uma grata surpresa. Seu discurso é corajoso, por mudança efetiva, contra o aparelhamento do estado, o excesso de intervencionismo. Não tem sequer medo de abraçar a bandeira da privatização, algo que o PSDB, de “direita”, parece ter vergonha de fazer.

Vídeo

Eis um candidato que merece mais atenção…

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica/pastor-everaldo-e-uma-grata-surpresa-na-corrida-presidencial/

Só se merecer a dele, a minha não!


Chris/SP

Reply

Ainda bem , a única coisa absolutamente confiável hoje no Brasil são as urnas eletrônicas, ufa...

Reply

Regina ‏@ReginaBrasilia 16 min
Veia ressentida, autoritária, hegemônica, totalitária: em qualquer petista perto de você.

--Farfalhares de risos!!! Te Amo, Lucilene!

Reply

Beijos, meu Amor!

Reply

Nós somos, Meu Amor.

Reply

Coronel, não acredite em valorização em função da queda de popularidade do governo, mesmo porque não é sensato em uma aposta do gênero em qualquer lugar do mundo, ainda mais que há uma eleição. Ao que parece, é um movimento puramente especulativo, possivelmente para atenuar perdas dos investimentos estrangeiros nas ações ligadas ao ramo de energia para, em um patamar adequado de valor, os especuladores venderem em massa, logo, com quedas absurdas que, inclusive, poderá comprometer mais ainda o futuro das empresas, especialmente a Petrobrás. Movimento muito bem articulado, coisa de especialista em dar tombos em governos que vinculam o desempenho econômico em capital especulativo, aliás, tônica brasileira nos últimos 8 anos. Vem tormenta grande por aí!

Reply

Coronel, não se decepcione se o mercado mundial der uma caida de uns 10-15% no valor nominal das ações. Especialmente o Dow Jones.
A alta dos "investidores" aqui se deve á crescentes rumores de que nos proximos meses PODE ser que os principais mercados tenham uma queda, por conta de ações supervalorizadas e com o preço no ultimo "dente".
Esses dias tenho lido cada vez mais sobre a "cautela" com que os bancos europeus olham para os indices americanos. Surgem novas materias todos os dias e isso é preocupante.

Lunarscape.

Reply

Salvo grande engano,foi por estes dias o aniversário do Coronel..
Talvez dia 26 passado?

Nome Próprio

Reply

Coronel,

Atenção:

No Uruguay, a Frente Amplio (partdo no poder) também esta mal nas pesquisas.

A América Latina parece que esta acordando, pois ninguém quer ser a próxima Venezuela!!

O que isto tem a ver com o Brasil?? É só olhar para a cara da Dillma!!!

JulioK

Reply

"A aprovação pessoal da presidente da República recuou para 51%, de 56%". Coronel, dê uma corrigida no texto.
Avante!

Reply