Oposição pode ampliar investigação sobre a Petrobras, incluindo as tenebrosas transações da estatal com o BNDES.

Luciano Coutinho, presidente do BNDES e conselheiro da Petrobras, com José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras. Até onde vai esta relação?

Ninguém sabe ao certo o quanto a Petrobras deve ao BNDES. Mas a conta passa fácil dos R$ 50 bilhões. O Tesouro Nacional emite, repassa para o BNDES, que injeta na Petrobras. Especialistas informam que a exposição do banco em relação à petroleira chega perto de R$ 100 bilhões. Endividada, a Petrobras não consegue mais financiamento internacional. Para cumprir seu plano de investimentos, a companhia recorre ao BNDES e até mesmo ao Banco do Brasil e à Caixa, drenando dinheiro público que deveria ser investido em empresas de menor porte. E tudo subsidiado! A grande pergunta é: os empréstimos do BNDES para atividades no exterior, que o governo Dilma teima em manter secretos, envolvem os péssimos e desastrosos negócios da Petrobras? 

Além disso, a CPI da Petrobras também quer levantar as perdas da Petrobras com a falida exploração de petróleo em Cuba. Lula prometeu, assinou acordo, colocou a estatal lá e, dois anos depois, ela abandonou o projeto. Puro uso político da Petrobras pela "cumpanherada" do PT, unida com os "camaradas" cubanos. Quem autorizou mais este negócio danoso no Conselho de Administração? Dilma Rousseff. Outra vertente da investigação poderá ser estendida para a Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, para saber o quanto a perda de valor da estatal pode vir a comprometer as aposentadorias futuras. Há muito o que investigar na Petrobras, para limpar a lama que tomou conta da maior empresa do Brasil, durante os governos do PT. 

41 comentários

Deputados e senadores honesto deste pais,
Isto eh um novelo infinito, por isso o mais justo eh o impeachment.

Reply

Coronel,

Depois disto tudo o Sr. FHC enrola a bandeira e vai para casa.

Errou em 2005(Mensalão) e 2014(CPI PETR)!!

JulioK

Reply

Cel.

Hoje a Petrobrás "fabrica" mais lama do que petróleo!

É VERGONHOSO !!!


Chris/SP

Reply

Aí sim. Se a CPI se estender ao BNDES, será um filme de horror.

Reply

É imperioso que se faça uma CPI,pra investigar os bilhões de empréstimos do BNDES(doações)a países dominados por ditaduras comunistas.

Túlio Xavier

Reply

A Paulipetro do PT foi em Cuba?
Mais essa????

Reply

Embora não acredite que uma CPI vá a fundo nessa lama, mas e
é um começo. A investigação teria de ser do MP e Polícia Federal.

Reply

Coronel,

Anote ai:

- Porto de Mariel é jogada "pessoal" do Lulla para ficar bilionário as nossas custas.

Elle esta arrumando sócios para plantar soja e cana-de-açúcar em Cuba.

Cuide os passos do Blaggi e da Copersucar entre outros da área!!

JulioK


Reply

Amiguinho,

relembre aí que todos os aposentados da Previ do BB estão putos! Eles também foram chamados a pagar a conta do descalabro na gestão da Petrobras. http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/01/perda-de-valor-da-petrobras.html

Reply

O BNDES é a nova caixa preta do governo. Os empréstimos que tal banco está fazendo - não só à Petrobras - TÊM que ser investigados!

Reply

Pode não! Deve. A oposição tem a obrigação de descobrir e mostra para a sociedade brasileira toda a verdade, não só da Petrobras, mas de todos os atos de LESA-PÁTRIA desse desgoverno corruPTo...

Reply

Além do escândalo da Petrobras, o governo do PT envergonha os brasileiros decentes perante o mundo e, sobretudo, agora, ante o povo venezuelano que está sendo massacrado por uma ditadura comunista assassina.


EXILADOS E REFUGIADOS POLÍTICOS DA VENEZUELA PROTESTAM CONTRA APOIO DO GOVERNO DA DILMA À DITADURA ASSASSINA DE NICOLÁS MADURO EM FRENTE AO CONSULADO DO BRASIL EM MIAMI

Fonte: Blog Aluizio Amorim



http://www.youtube.com/watch?v=Z6A3lM8WBl8#t=119


Reply

PETEPATIA. UMA DOENÇA INCURÁVEL. OU: OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS

Petepatia é um termo que cunhei para designar partidos políticos (quaisquer partidos) ou membros e militantes de partidos políticos que possam ser identificados por uma característica fundamental: a de que os fins justificam os meios. Esses partidos ou seus integrantes são marcadamente egoístas, falsos, cínicos, calculistas, trapaceiros, chantagistas, mentirosos e manipuladores, e colocam seus interesses pessoais ou político-partidários sempre em primeiro lugar, para serem atingidos custe o que custar, doa a quem doer. Como são notavelmente intolerantes à frustração, tendem a adotar, quando contrariados, medidas extremas para conseguir o que querem, não hesitando em apelar para a violência como instrumento de luta política. Não é à toa que estão sempre ligados a bate-paus e baderneiros, sempre prontos a promover arruaças, ou, mesmo, a bandos armados. E se inclinam, nos casos mais graves, em que assumem o poder, para regimes de exceção, quando os seus adversários são, via de regra, perseguidos, encarcerados, torturados e, mesmo, mortos.

Não é por outra razão, aliás, que se identificam, habitualmente, com ideologias, líderes e regimes que patrocinam tais aberrações. Na oposição, adotam, com frequência, a praxis do “quanto pior, melhor”. No poder, aparelham o Estado e suas instituições, a fim de estabelecer um regime hegemônico, de partido único. E isso não lhes é difícil, pois são hábeis dissimuladores, ocultando-se sob manto de ideais humanitários, como justiça e igualdade social, combate á fome e à pobreza, e defesa das minorias e dos direitos humanos, enquanto vão estendendo seus tentáculos sobre a sociedade e o Estado. Afetam possuir o monopólio da virtude, mas, na verdade, não passam de predadores dos cofres públicos e das instituições. Não raro, enriquecem no poder. Usam e abusam da propaganda enganosa, a ponto de mascarar índices econômicos e sociais para ludibriar as massas. As medidas populistas, sempre paliativas, de dar pão e circo à população, são largamente usadas, com o mesmo objetivo. Emoldurando esse quadro, adotam a postura de vítimas de um suposto poder dominante, elitista, explorador, que estaria tentando impedi-los de cumprir a sua elevada missão redentora. É o jogo do “nós” contra “eles”, em que dividem para melhor dominar. Na verdade, dentro da hipótese que estamos formulando, são eles que estão no poder, dando as cartas, acumpliciando-se com as elites, tomando de assalto os cofres públicos e as instituições, repartindo o butim com os seus sequazes. Mas fingem que não, para melhor iludir o povo.

Tal como ocorre com os seus parentes próximos, os psicopatas, que não aprendem com os próprios erros e nem se arrependem deles, os petepatas estão sempre reincidindo nos erros, malfeitos ou crimes que cometem. Quando denunciados, julgados ou, mesmo, condenados, tentam se justificar de todas as formas possíveis e imagináveis, jamais admitindo a sua responsabilidade. Se necessário, recorrem à negação absoluta do “não vi, não ouvi e não sei”, mesmo quando todas as evidências apontam em sentido contrário. Ou seja, não contabilizam os seus crimes. Na melhor das hipóteses, quando já não podem negar mais, tentam se justificar dizendo que em algum lugar, no presente, no passado ou, mesmo, no futuro, outros cometeram ou ainda vão cometer os mesmos erros, malfeitos e crimes. E se, excepcionalmente, chegarem a admiti-los, dirão que foram praticados para o bem de todos e a felicidade geral da nação.
Desse modo, são sempre indulgentes com os seus próprios crimes e os crimes dos seus correligionários – a quem apontam, não raro, como heróis da “causa” que defendem, justamente pelos crimes que cometeram – tanto quanto são implacáveis com os dos seus adversários. É como se dissessem, descaradamente, “nós podemos, eles não”. Isso deve ser confrontado com o que eles dizem sempre que são pilhados em flagrante delito: “nós fizemos, mas eles também fizeram”.

(continua...)

Reply

(continuação...)

É importante destacar que as características que descrevemos devem ser notas dominantes – e não traços, apenas -, do comportamento, e devem estar presentes de forma maciça num partido político ou nos seus integrantes para que fique bem configurada a Petepatia. Se essa ressalva não for respeitada, corremos o risco de classificar todos os partidos políticos como petepatas, o que não seria verdadeiro. Petepatia é uma doença política, ideológica e social grave, criminosa, incurável e extremamente destrutiva para um país. Assim sendo, todo o cuidado será sempre pouco ao diagnostícá-la.

A palavra “petepatia” foi composta de “pet” e ”patia”. “Patia”, como se sabe, diz respeito à doença. Quanto a “pet” (politereftalato de etileno), é a designação de um polímero bastante moldável, utilizado, comumente, na fabricação de garrafas e recipientes diversos. O termo foi adotado por mim justamente por causa da plasticidade desse material que, uma vez submetido a temperaturas adequadas, amolece, funde e pode assumir as mais variadas formas para atender aos seus fins. Tal como ocorre com os petepatas que, para a consecução dos seus fins, assumem os mais variados disfarces e formas de expressão, enganando os incautos. Assim como recorrem a todos os meios possíveis e imagináveis, sem qualquer consideração pela sua natureza boa ou má, justa ou injusta, pois tudo o que lhes interessa são os fins, pelos quais os meios, quaisquer que sejam, estariam sempre justificados. É por isso mesmo que consideram válido aparelhar o Estado, fazer o diabo para ganhar eleições, fabricar dossiês para assassinar reputações de adversários políticos, assinar documentos de estado sem ler, comprar congressistas, cercear a liberdade de expressão, cooptar juízes para reformar sentenças, chamar bandido de “meu louro”, transformar programas sociais em esquemas de compra de votos, financiar ditadores e ditaduras, fraudar eleições, deixar presos políticos morrerem de fome na prisão, fuzilar dissidentes num “paredón” qualquer, matar mais de cem milhões de pessoas em nome da justiça e da igualdade social, e uma infinidade de coisas do mesmo jaez.

Portanto, meu caro leitor, se você conhece, em seu país, algum partido político que preencha tais características, não vote nele. Mas, se ele já estiver no poder, trate de tirá-lo imediatamente de lá, antes que seja tarde demais. E se isso não for mais possível, só lhe resta uma opção: fuja do seu país! Já!

Lucas Daniel

Reply

Faço um comentário a respeito do vídeo do canto direito da página,onde Gleisi Hoffmam pede um aparte ao Aécio Neves. Eu assistia à TV Senado neste momento.A senadora ficou tão p da vida que deu um jeitinho de sair do plenário.Quando ministra da casa civil foi simples figura decorativa.E como disse o falecido senador Itamar Franco diretamente a Gleisi, em plenário no início de 2011, está faltando abrir a caixa preta da Itaipu onde ela era presidente antes de ser eleita senadora.

Reply

A gleyse disse que , "já que querem uma cpi da petrobras, vamos pedir para a nossa base aprovar uma cpi sobre as transações com o metro de são paulo".Perfeito gleyse ! Tbm queremos que se apure tudo e já que sra está propondo cpis , vamos fazer uma para investigar o bancoop do berzoine e as transação da empresa Alston com os governos aliados do cabral e o do cumpanheru lá do sul.Tudo bem assim , para a senhora?

Reply

o bid e o bndes agora vão emprestar 1 bilhão de dolares para a Argentina cumprir seu acordos com o brasil(minusculo).Não acredito que a argentina teria crédito aprovado nem em uma loja de departamentos.

jose oliveira rs

Reply
Jurandir D'almeida mod

OUTRO CASO PODE SER AINDA PIOR QUE PASADENA. Em 2007, a Petrobras comprou, por US$ 71 milhões, uma refinaria japonesa com o irônico nome de “NANSEi” (pronúncia preferida por 11 entre 10 PETRALHAS para justificar falcatruas por eles cometidas) www.alertatotal.net

Reply


E os Sidicatos apelegados que deveriam defender os interesses dos empregados, onde estão ??????..
Comendo junto...????

Reply

A canalhada já mobilizou seus bate paus na imprensa para o contra-ataque. O Ilimar do Globo diz hoje que Aécio Neves será convidado por líderes governistas a ser o primeiro senador a assinar a extensão do escopo das investigações da CPI da Petrobras prá incluir Alston/Metrô de SP e porto de Suape. Não é uma armadilha difícil de se livrar, mas é preciso estar atento.

Os governistas tentarão também controlar a CPI, evitando a indicação de nomes que estejam concorrendo à eleição esse ano. Colocarão gente com mandato, disposta, portanto, a qualquer manobra suja prá melar os trabalhos. Por isso que é tão importante fazer uma CPI mista, já que os deputados precisarão disputar eleições e não pegará nada bem trabalhar contra as investigações em ano eleitoral.

Reply

Espero que investiguem tambem a Caixa e Banco do Brasil....

Reply

Se investigatem tambem a Caixa e o Banco do Brasil a situacao vai ficar bem ruim.....

Reply

Investigar a Rose

Reply

misterios da politica,lula e Color "cumpanheiros",na roubalheira...........se nao estivessem juntinhos,Color colocaria a boca no trombone.E a Gleise "barbie" foi pres de Itaipu?????????????????barbaridade!

Reply

Coronel,

leia essa sobre a Gleisi:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pistolagem-politica-planalto-decide-partir-para-o-terrorismo-e-ameaca-investigar-ate-o-indeterminado-desde-que-envolva-a-oposicao-para-tentar-impedir-cpi-da-petrobras-ou-gleisi/

Paranaenses - digam NÃO à Gleisi Roussef Hoffman nas urnas! FORA GLEISI!

Flor Lilás

Reply

O PT quer alargar o conteúdo da CPI? Ótimo, isto poderá esclarecer o Caso Celso Daniel, a morte do Prefeito de Campinas, o caso Rose Gate, o filho bilionário...

Reply

Coronel,

com sua licença…

PARANAENSES!
Conclamo a todos os Coturneiros paranaenses a começarem com urgência uma campanha contra Gleisi Hoffman!
Ontem no mercado a caixa me disse que votou nela e que o faria de novo!

O povão não sabe o quão nefasta esta pessoa é!

Por favor - falem com todos - empregados, vendedores, pessoas nas filas, amigos, familiares.
Precisamos desmascarar essa pessoa asquerosa que atravanca o caminho do Brasil e do Paraná!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

off gravíssimo:

http://o-mascate.blogspot.com.br/2014/03/paulo-martins-e-afastado-do-jornal-da.html

Reply

Coronel,

palestra com General Heleno na segunda às 20hs, transmitida pela internet.

http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2014/03/31-mar-2014-palestra-publica-com-gen-ex.html

Reply

Coronel,

interessante.
Já escrevi para inúmeros senadores e nunca recebi este tipo de resposta que enviei antes aqui neste post.

Veja o título do e-mail:
Sistema de Segurança da Rede do Senado Federal

E daí diz que houve problemas para enviar minha mensagem.
Blindagem?

Flor Lilás

Reply

Não pode ser secreto a divulgação dos emprestimos.
https://www.youtube.com/watch?v=7hCLtDp_lYU

Reply

Uma CPI se não tiver uma boa cobertura da TV Senado e ou da TV Câmara, com acompanhamento do povo, será mais uma outra pizza. A bandidagem já esta escolhendo o pizzaiolo.

Reply

Com tantos Bilhões sendo roubados fico até "encabulado" em propor um "olhar especial" à gestão de WILSON SANTAROSA na gerência de Comunicação Institucional da Petrobras.

Ex-presidente do sindicato de petroleiros de Campinas e Paulínia (hoje Sindipetro ) foi indicado à Petrobras por José Dirceu.

Seu nome foi muito mencionado na apuração do escândalo do dossiê dos aloprados, assim como Ricardo Berzoini, novo ministro de Dilma.

A atuação de SANTAROSA na distribuição de verbas para patrocínio cultural e esportivo, por si só já mereceria uma CPI.

O que a Petrobras torra e torrou em "patrocínio cultural e esportivo" aos "companheiros", não chega a uma PASADENA, mas falta pouco.

Reply

soh p Camila Pitanga a Caixa deve ter gasto muitos milhoes,nao aguento mais ver a cara e nem ouvir a voz dessa mulher a cada segundo na tv.a Caixa eh "conta movimento" do governo.

Reply

Esse pessoal comete tantos absurdos, fala tanta coisa estapafúrdia, tenta confundir de uma forma tão estúpida que à conclusão que chego é que eles estão querendo enlouquecer, idiotizar, fazer entrar em parafuso o cérebro das pessoas que ainda não ficaram tolas neste país. Que gente perversa!

Reply

Off topic

Corona,

Você vai gostar!
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/03/bana-ameliab-e-sondada-para-vice-de-aecio.html

Reply

petistas sao como Chacrinha,"falo p confundir,nao p explicar"

Reply

Aqui fechamos a fatura no 1° turno, o Beto fará o dobro dos votos dela.


Lanterna.

Reply

OLHA ESTES DOIS SE ABRAÇANDO NEM PANCA DE EXECUTIVOS ELES TEM ...... ACHO QUE NO MAXIMO SÃO PAUS MANDADOS E BEM MANDADOS NÉ LULA........

Reply

Caro Lanterna 30 março de 2014 10:36

Que Deus o ouça e todos os anjos digam amém!

Flor Lilás

Reply

O BNDES sozinho já merecia uma CPI. Imagine ele junto com a PTanic?!

A verdade é que o dinheiro do contribuinte foi sangrado de forma vergonhosa nas negociatas petralhas.

Será que a PTanic chega até o final do ano???????

Reply