Mais um morte no Itaquerão por falta de segurança. Fiscais interditam e obra para.

Andrés Sanchez e Lula

A montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians está suspensa até que sejam instaladas proteções contra queda de operários que atuam em locais altos. A determinação partiu de auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo e é por prazo indeterminado.

A Fast Engenharia, empresa responsável pela implantação dos assentos, confirmou ter recebido a notificação e informou que nesta terça-feira realizará a análise técnica das solicitações da Delegacia Regional do Trabalho. Em seguida, fará pronunciamento sobre o caso e suas consequências no cronograma da obra.

O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, responsável pelo acompanhamento da obra, reagiu com ironia e irritação ao ser indagado pelo Estado sobre a paralisação dos trabalhos. "Não vai ter Copa do Mundo no estádio do Corinthians, você não está sabendo?" A reportagem repetiu a pergunta, e Andrés disse que não falaria sobre o assunto.

Andrés participou nesta segunda-feira no Parque São Jorge de reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians e prestou esclarecimentos sobre a obra. Aos conselheiros, ele garantiu que a inauguração do estádio não vai atrasar. "Ele nos informou que a parte que foi interditada é pequena. O resto da obra continua", disse ao Estado o conselheiro Luiz Cezar Leão Granieri. (Estadão)

9 comentários

Coronel

arrume o título:

"Mais um morto…"

Que triste.
Flor Lilás

Reply

O nome diz tudo: Fast Engenharia. A pressa é inimiga da integridade.

Reply

caramba,o cel das caatingas se acha.pudera,compra tudo com a grana que deve ter amealhado com o "suor do seu rosto"!

Reply

Quem é essa Fast Engenharia? Essa obra não é de responsabilidade da Odebrecht?

Reply

Cel.

Dê uma lida no comentário do 01:01: É PETRALHA!!!!


CORTA, CORTA E MANDA RACUMIN!!!


Chris/SP

Reply

Cel.

Dê uma lida no comentário do 01:01: É PETRALHA!!!!


CORTA, CORTA E MANDA RACUMIN!!!


Chris/SP

Reply

Esta arena não deveria chamar itaquerão. Deveria ser chamada pelas torcidas adversárias de ARENA LULADRÃO, a arena doada ao curintia.

Reply

É melhor instalar proteção contra queda de torcedores tambem.

Reply

Coronel, o desonesto presidente da FIFA, pressionado pelo Lula, tirou a abertura da Copa em São Paulo, para dá-la ao Corinthias. E a agora a obra do Itaquerão está bem atrasada e, para complicar, a estação chuvosa só agora está começando ... Só falta a FIFA acabar transferindo a Abertura da Copa para o estádio do Morumbi ... É,pode ser, a justiça às vezes tarda mas não falha !!!

Reply