O pré-candidato do PSDB à
Presidência da República, senador Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira que,
caso seja eleito, quer cortar pela metade o número de ministérios do governo,
hoje em 39. Ao discursar em almoço do Lide, Grupo de Lideranças Empresariais, em
São Paulo, para um grupo recorde de 518 empresários, o senador tucano falou
ainda em melhorar a concessão dos empréstimos do Banco Nacional de
Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), reduzir a carga tributária e
investir em Parcerias Público Privadas (PPP).
- Num futuro governo do PSDB,
acabaremos com metade dos atuais ministérios e criaremos uma secretaria que, em
seis meses, apresente uma proposta num primeiro momento de simplificação do
sistema tributário e, no médio prazo, consiga a redução da carga tributária_
disse o senador.
Mais tarde, ao responder a
perguntas da plateia, Aécio falou também que iria acabar “com boa parte desses
cargos em comissão". O senador defendeu regras mais
claras para o acesso a empréstimos do BNDES. - Eu gosto muito dos juros do
BNDES, mas eu quero que haja juro do BNDES para todos e não apenas para meia
dúzia de escolhidos - disse, sendo aplaudido com entusiasmo pelos empresários.
Aécio aproveitou o apoio da
plateia para lançar um desafio e dizer que não se preocupa se o PT decidir
trocar a candidatura da presidente Dilma Rousseff pela do ex-presidente Luiz
Inácio Lula da Silva na eleição de outubro. - Pra mim, não me importa se é o
ex-presidente Lula ou a presidente Dilma que será o candidato. Ao falar da crise da Petrobras,
disse que, se eleito, passará o "país a limpo".
Assim como fez o seu provável
adversário do PSB, Eduardo Campos, na semana passada, Aécio também manifestou
preocupação de que seja feito "terrorismo" com a possibilidade de fim
do Bolsa Família se o vencedor da eleição não for um petista. Apesar de ter
prometido manter o programa, o tucano afirmou que fará ajustes, como a
concessão de bônus para alunos que consigam notas superiores à média e a pais
que entrarem em um programa de requalificação profissional. - A grande diferença é que para
nós o Bolsa Família é um ponto de partida. Para o PT, é um ponto de chegada.
Durante o evento, foi realiza uma
pesquisa entre os empresários presentes, sobre a preferência do Brasil que
produz nas próximas eleições presidenciais. Aécio saiu vencedor com 56%,
seguindo por Dilma, com 28% e Eduardo Campos, com 13%. 3% dos empresários não
responderam.
31 comentários
Perdoe-me vc e seu candidato. Mas nemmmmm a pau acredito nisso. Depois q chegam la, tem muitas bocas para alimentar.
ReplyClaro, melhor ele q PT e PSB, mas...DUVIDO q faca isso.
http://2.bp.blogspot.com/-lvE3wNJmXwk/Uzmg7dKgXAI/AAAAAAAAjg0/rMqenwv1Z7g/s1600/indio.png Eis tudo o que você precisa saber sobre as sujeiras de Lula, Dilma e o PT na Petrobrás. Com eles, Collor voltou aos cofres públicos do Brasil. O repórter Diego Escosteguy, revista Época, voltou à carga nesta segunda-feira, desta vez usando o seu próprio Twitter, alinhando 21 pequenas notas sobre os sucessivos escândalos sobre malfeitos na Petrobrás.
Reply. Cada nota na rede social é devastadoras.
. Na saraivada de pequenos petardos, o lugar principal cabe ao ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que foi preso no âmbito da Operação Lava Jato. Avisa o jornalista:
- Paulo Roberto está destruído, segu8ndo familiares, amigos e sócios. Pode topar a delação premiada. Se topar, cai muita gente.
. Que gente ?
. Paulo Roberto, preso pela Polícia Federal com R$ 1,3 milhão em casa, envolvido até a medula com bandidos do colarinho branco, foi nomeado para a Petrobrás com o aval de Delúbio e Dirceu, que conseguiram depois o apoio de Lula. Advertido pelo presidente da estatal, José Eduardo Dutra, sobre o erro que cometiam os três mosqueteiros, Lula deu de ombros.
. O apadrinhamento de Paulo Roberto só mudou depois de revelada a roubalheira do Mensalão. A partir daí ele buscou o apoio do PMDB e PP, que somou ao PT, embora estivesse, sempre, mais diretamente ligado a Lula, que o tratava por "Paulinho".
. Durante seu mandato, distribuiu contratos para os amigos do PT, PMDB e PP. A empresa Jaraguá levou encomendas de equipamentos no valor de R$ 500 milhões.
. Quando ele caiu, 2012, deixou no lugar seu número 1, José Cosenza, indicado pelo PMDB.
. No Twitter, o jornalista de Época conta que "a Petrobrás é um mundo mais vasto do que se imagina, sendo que na BR Distribuidora e na RTranspetro, a política manda". Na Transpetro, o manda-chuva é Renan Calheiros, que trabalha no Senado contra a CI. Na BR, os donos são o ministro Edison Lobão e Fernando Collor.
. O ex-presidente Fernando Collor manda de verdade na BR. Os dois nomes que Lula prometeu a ele, foram referendados em setembro de 2009 em reunião do Conselho da Petrobrás, do qual participaram Dilma e Jorge Gerdau. Quem "opera" em nome de Collor é Pedro Paulo Leoni Ramos, seu amigo íntimo, que disputava com PC a dinheirama suja que ia para o governo colorido. Diz Escosteguy sobre a aliança espúria Collor x Lula:
- Por decisão de Lula, com o voto de Dilma no Conselhod a Petrobrás, Collor e a República de Alagoas voltaram aos cofres públicos.
Parabéns, Coronel.Por nos informar de imediato essas notícias que poucos estão se dando ao trabalho de fornecer... Fraterno abraço
ReplyAiro Zamoner
Coronel,
ReplyAgora o Aécio esta acertando a mão, pois poupar o Lulla é fraqueza.
Se quiser ser presidente, tem que ter muita coragem!!
O PT e seus apoiadores(CUT, MST, PCC, UNE ..) são bandidos!!
JulioK
Aumentam as pressões sobre testemunhas e Judiciário para livrar o assessor pedófilo de Gleisi
ReplyContagem regressiva – Está chegando a hora da verdade para o pedófilo Eduardo Gaievski, o ex-prefeito de Realeza que a senadora Gleisi Hoffmann (PT), então ministra chefe da Casa Civil, levou para Brasília para assessorá-la e comandar as políticas do governo federal crianças e adolescentes.
Quando Gaievski foi levado à capital dos brasileiros na condição de assessor especial da Casa Civil, muitos já sabiam que o petista era um pedófilo perigosíssimo e estava sob investigação do Ministério Público do Paraná pela prática de 27 estupros de menores, 17 contra vulneráveis (menores de 14 anos). Gaievski está preso desde agosto de 2013 e a sentença pela primeira leva de crimes (durante sua prisão surgiram muitas outras meninas e testemunhas de seus crimes, gerando novos processos) está para sair.
Às vésperas da sentença, que deve ser proferida em abril, multiplicam-se as pressões do PT sobre as testemunhas e sobre o Judiciário paranaense. A máquina do PT vem agindo de forma pesado na tentativa de livrar o pedófilo, que por diversas vezes ameaçou contar o que sabe sobre o modus operandi do partido e os bastidores da Casa Civil.
O petista Gaievski foi prefeito de Realeza por dois mandatos consecutivos e sabe tudo sobre como é operado o caixa dois do Partido dos Trabalhadores. Gleisi Hoffmann, que levou o pedófilo para trabalhar ao lado da presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, teme que o escândalo seja reativado com a sentença, o que prejudicaria sobremaneira o seu combalido projeto político de se instalar no Palácio Iguaçu a partir de janeiro de 2015.
O escândalo do pedófilo da Casa Civil foi agravado pelo fato de que seus crimes estavam sob investigação do Ministério Público há três anos quando Gleisi o levou a Brasília. Seu prontuário era acessível pela internet e, mesmo assim, passou pelos controles da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que investiga o currículo de todos os são indicados para trabalhar próximos à presidente da República. A suspeita é de que a ficha de Gaievski foi devidamente pesquisada e analisada, mas alguém acabou se responsabilizando pessoalmente pelo pedófilo.
Ucho info
28% preferem a Dilma (145 empresários). Meu Deus, tem neguinho que não quer largar a mamata que o Lula deu para eles.
ReplyÉ assustador constatar que 26% dos empresários preferem a Dilma !
ReplyTalvez quando as suas empreas ficarem sem energia por causa dos apagões, repensem suas escolhas.
CORONEL, ATÉ POUCO TEMPO VC SOCAVA O PAU NO AÉCIO, E AGORA MUDOU DE RUMO.
ReplyEU QUERO QUE A DILMA E O PT VAO PROS QUINTO DOS INFERNO, MAS PORQUE SUA MUDANÇA. ESPERO QUE PUBLIQUE E RESPONDA MEU COMNTÁRIO !!!!!
Dilma vai se aproveitar ateh de "incendio na caixa d'agua" p virar noticia.realizaçoes?obras?projetos?avanços? NAAADDDDAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Replypegue a Alemanha como exemplo do número de Ministérios: são suficientes e o número auxiliares, também. Vamos dar um voto de confiança ao snr. Aécio. Aqui tem tanta coisa para ser colocado nos seus devidos lugares. Inclusive o snr. Lula.
ReplyQuem serão esses 28%? Kamikases ou oligofrênicos feito ella? Provavelmente, capitalistas de araque acostumados a mamar nas tetas do Estado e com pavor da livre concorrência.
ReplyNotícias sobre a Cubenezuela, atualizada várias vezes ao dia:
Replyhttps://dolartoday.com/
E...
VIVA 31/03/1964!!!
À VITÓRIA, Presidente Aécio Neves!
Ass.: Todos os brasileiros honestos que não perderam a esperança.
Cel.,
Replyeu sendo você, escolheria outra foto para esta postagem.
Abs.
Recruta Zero.
Aécio, Esse é o caminho. Tijolinho por tijolinho até o inicio da campanha.
ReplyCORONEL, O MEU COMENTÁRIO É FORA DO CONTEXTO. ESTOU LENDO O LIVRO DO TUMA, CHEGUEI AGORA NA PAGINA 506, E FIQUEI ASSOMBRADO COM O QUE LI, DIZ LÁ QUE O LULA ESTAVA SENDO CHANTAGEADO POR UM TAL DE LUIS FERNANDO QUE SUPOSTAMENTE TINHA UMAS FOTOS DO LULA MUITO COMPROMETEDORAS QUE ACONTECEU NA AMAZÔNIA,E QUE TINHA ELE NAS MÃOS. ELE NÃO FALA O QUÊ É, MAS, PARA UM BOM ENTENDEDOR POUCA COISA JÁ É MUITO. SABENDO DO PASSADO GALINHA DO LULA, QUE DAVA EM CIMA DAS VIÚVAS DOS CUMPANHEIROS, QUE TINHA FILHA FORA DO CASAMENTO E MANTINHA UMA AMANTE NO PALÁCIO, A ROSEMARY. SÓ PODE SER O QUE MAIS ACONTECE NA AMAZÔNIA, TURISMO SEXUAL COM ADOLECENTES. PELO AMOR DE DEUS CORONEL, SE O SENHOR JÁ LEU O LIVRO, O QUÊ EU ENTENDI, FOI O QUÊ O SENHOR ENTENDEU??? FALA QUE EU ESTOU ERRANDO PORQUE SENÃO ESTE BARBA X-9, TEM QUE ESTAR É EM UMA CAMISA DE FORÇA.
ReplyOS CARAS:
Cel.
ReplyAté o RA está defendendo Aécio Neves. Vejam vocês !
AÉCIO FALA A COISA CERTA: TANTO FAZ SE O CANDIDATO DO PT SERÁ DILMA OU LULA
(...)
Nesta segunda, o tucano Aécio Neves referiu-se a possibilidade da volta de Lula à disputa em palestra concedida a empresários ligados ao LIDE, grupo que reúne empreendedores de São Paulo. Afirmou: “OUÇO SEMPRE QUE PODE HAVER MUDANÇA DA CANDIDATURA DO GOVERNO. PARA MIM, NÃO IMPORTA SE SERÁ LULA OU DILMA. O QUE EU QUERO É DERROTAR O MODELO QUE AÍ ESTÁ”.
O pré-candidato tucano faz muito bem em tocar no assunto, pondo às claras essa história de que Lula chega e toma a Presidência como e quando quiser. Se acontecer, terá de ser com o voto do eleitorado. Ele disputar ou não é um problema dos petistas e de Dilma, não das oposições. Esse negócio do “olhem que nós chamamos o Lula” é só mais uma tentativa de intimidar a oposição.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/aecio-fala-a-coisa-certa-tanto-faz-se-o-candidato-do-pt-sera-dilma-ou-lula/
Chris/SP
Esperamos que a equipe de governo do Presidente Aécio consiga segurar o "tranco"; pois a petezada não vai deixar por menos, vão infernizar a vida do cidadão para manter as suas sinecuras.
ReplyBOMBA!!! BOMBA!!!
ReplyCorona, e esse médico cubano do 'Mais Médicos' que foi encontrado com um lenço em volta do pescoço???!
Estão dizendo que foi suicídio!
Sei não, aí tem!!!
Atenta aos detalhes
ReplyQuer dizer que Graça Foster acumula a diretoria internacional da Petrobras há quase dois anos – desde que Jorge Zelada saiu – por todo esse tempo e não ficou sabendo que a joint venture da refinaria de Pasadena tinha um comitê gestor?
(*) Blog do Lauro Jardim
Eu acho que não só quem produz, mas qualquer um que viva às custas do próprio suor, sem bolsas e cotas, é favorável a Aécio ou, pelo menos, a saída do PT do poder.
Reply31 de março de 2014 17:02
ReplyAcho que mais que coragem precisa ter caráter e dizer o que o povo com mais de dois neurônios sabe: a verdade.
Coronel,
Replyoff
deixemos aqui registrado que 1964 foi um CONTRA-GOLPE de nossos militares para nos livrar dos comunistas que tentaram instalar essa infame e maldita filosofia esquerdista! Só sofria quem era comunista ou bandido. Fizeram o que lhes cabia.
Sou profundamente grata a eles!
Hoje os bandidos podem tudo... Leiam o comentário de JR Guzzo a respeito da polícia, o bem e o mal na VEJA desta semana. Excelente!
Flor Lilás
Coronel,
Replyrealmente é impressionante ter 28% de empresários que apóiam Dna Dilma.
Com certeza ganham algo de forma escusa.
Não vejo outra explicação plausível. Ou são masoquistas? Ou são loucos?
Flor Lilás
Aécio, o aniquilador de Petralhas, continua afiado. Sobre as chantagens do governo na CPI da Petrobras:
Reply"Não há chantagem que nos tirem da apuração desse tema. Querem investigar o setor elétrico? Vamos lá. Querem investigar os portos? Vamos lá. Vamos investigar os brasileiros e os cubanos", afirmou, numa referência ao financiamento pelo BNDES de um porto em Cuba.
Um pouco off-toppic:
ReplyRepararam que o fotógrafo se esforçou para enquadrar Aécio no take com as pontas das lanças das bandeiras que aparecem ao fundo formando "chifres" em sua cabeça?!? A tentativa de "demonizar" a oposição a todo custo é evidente. Vamos ficar de olho nos trabalho$ i$ento$ desses profissionais da imprensa...
31 de março de 2014 23:05
Reply"Já no PCdoB, que ainda usa comunista no nome!, temos empresários em busca do lucro capitalista com muita ganância. Não é incrível? Jandira Feghali, que pretende disputar o governo do Rio, vai administrar seu tempo entre a campanha e seu restaurante. Isso mesmo: é proprietária de um estabelecimento comercial que visa ao lucro).
(...)Para adicionar insulto à injúria, não pensem que é um restaurante popular na periferia. Nada disso! Fica em Copacabana, zona sul carioca. Foram investidos R$ 400 mil no empreendimento. E como a ganância na prática não é condenável, ela pretende abrir mais dois restaurantes novos esse ano. Dá licença que eu tenho sede por mais lucro!
(...)Eu poderia afirmar que não se fazem mais comunistas e socialistas como antigamente, mas não seria verdade. Os comunistas e socialistas sempre foram assim: discurso é uma coisa, prática é outra, totalmente diferente. A retórica igualitária é conversa para boi dormir, para inglês ver, ou para eleitor otário acreditar. O lucro é o capeta só quando é dos outros.
Poucas vezes conheci gente tão materialista e ambiciosa como os socialistas."
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/
Também podem ser empresários laranja. Se aqui temos dossiês forjados e pagos a peso de ouro, por que não "empresários"?
Não sabe ler? Está bem explicado no rodapé do blog.
ReplyLanterna.
Flor Lilás 31 de março de 2014 22:39
ReplyAcho que é preciso divulgar os fatos históricos, esse vídeo, é a História.
http://www.youtube.com/watch?
v=nMiELBPvLgI
As FFAA evitaram isso:
http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q
Talvez se mantiveram no poder porque não tinham para quem entregar. Aliás, 50 anos depois, as mesmas pessoas que queriam a ditadura comunista estão fazendo o possível e o impossível de repetir o seu intento, mesmo sabendo hoje, das atrocidades cometidas pelos seus camaradas ao redor do mundo.
Resta dizer que nenhum militar ficou rico nem quis se perpetuar no poder e trabalharam para a Nação brasileira.
BRASIL, URGENTE, AÉCIO PRESIDENTE.
ReplyVAMOS TIRAR OS BANDIDOS DO PODER!
CORONEL, ENTRE OS 518, EMPRESÁRIOS QUE ESTAVAM LÁ AINDA TINHA 145, QUE ABANAVAM O RABO PRA GORDA BOBONA. EU ACHO QUE NÃO ERAM EMPRESÁRIOS E SIM SEGUIDORES DA ESTRELA DA MORTE INFILTRADOS PRA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. CORJA DE LADRÕES.
ReplyOS CARAS:
09 de janeiro de 2010 • 21h30 • atualizado em 09 de Janeiro de 2010 às 22h01
ReplyAlencar: hoje, empresários e elite preferem Lula ao PSDB
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/alencar-hoje-empresarios-e-elite-preferem-lula-ao-psdb,9f180ddee900b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html ADEUS DILMA...OS EMPRESÁRIOS NÃO QUERIAM SERRA POR SER EXACERBADAMENTE ESQUERDA,MAS AGORA QUEREM SIM O SENADOR PROGRESSISTA!!