Todos juntos, vamos, pra frente Brasil, Brasil, salve a Seleção.

 
Estavam todos lá, ao lado de Lula lá. Na Suiça, na escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, em 30 de outubro de 2007, lá estavam treze governadores. Entre os quais José Serra, governador de São Paulo e candidato à presidência em 2010. O evento não foi tema da campanha. Também lá estavam Eduardo Campos, governador de Pernambuco. E Aécio Neves, governador de Minas Gerais. Todos estavam lá. Todos vibraram. Todos comemoraram. Todos concordaram.
Não há como ser contra uma Copa do Mundo do Brasil, em termos eleitorais. Se posicionar contra o futebol é a morte política. Os governadores estavam certos em estar lá. Com Lula. Todos abraçados com Lula. O lance do ex-presidente era exatamente chegar em 2014, ano de eleição, com um evento magnífico e ele retornando. O câncer e os escândalos impediram a sua candidatura. A crise econômica pode melar o sucesso da Copa. Os protestos de rua podem fazer a imagem de Dilma desabar. A Copa, que seria consagração, virou risco. 
Os jornais noticiam que o Governo Federal vai iniciar intensa e pesada campanha para defender a Copa. Prepare-se, oposição. Eles não terão o mínimo escrúpulo em colocar a culpa de qualquer fracasso na política e nos interesses eleitorais. Vão querer debitar qualquer derrota nas costas dos adversários. É o que eles fazem o tempo todo, taxando a oposição de turma do contra. Ao que parece, a oposição ainda não sabe qual discurso utilizar. É simples.
Quem esteve lá batendo palmas não pode ser contra a Copa do Mundo. Aliás, ser contra é uma imbecilidade, pois o evento vai ocorrer de qualquer maneira. Que cada governador de oposição faça um balanço imediato das obras da Copa no seu estado. E que o estado cumpra a sua parte, denunciando claramente se o governo federal não estiver cumprindo a sua. Mesmo com todos os problemas enfrentados pela incompetência petista, o mineiro, o paranaense e o paulista precisam mostrar uma grande Copa ao mundo.
Cada governador deve mobilizar o seu estado com uma campanha séria. Como Minas, São Paulo e Paraná estão se preparando para a Copa? Envolvam as "comunidades". Motoristas de taxi. Hotéis. Restaurantes. Shoppings centers. Escolas. Criem estratégias locais. Usem e abusem do voluntariado. Não esqueçam que todos os estudantes estarão em férias. Eles são uma mão-de-obra fantástica. Não esperem pela Fifa, pelo Ministério dos Esportes, pela Embratur. Senhores governadores, liderem a Copa na sua capital e no seu estado.
Sobre a polícia, o melhor caminho é  mostrar como ela age em outros países democráticos. Tragam a NYPD para palestras. Definam as regras e as comuniquem desde já. Não aceitem máscaras. Não aceitem gangs uniformizadas. Não aceitem mochilas em manifestações. Criem regras. Façam palestras nas escolas. Criem uma Bolsa Copa para estudantes e aposentados irem para a rua receber bem o visitante. Criem uma identidade local. Façam marketing. Sejam duros, extremamente duros contra a bagunça. Sejam gentis, extremamente gentis com os torcedores e turistas. 

Mãos à obra, governadores. Vai ter Copa sim. E a culpa dos problemas não pode ser da oposição, como o governo começará a vender na sua grande campanha de comunicação, agora sob nova direção. 

25 comentários

Cel.
Se é inevitável, relaxa e goza?

Reply

O povo parece estar se cansando da política do PÃO E CIRCO!

Reply

Coronel,

neste exato minuto CBN falando do problema da Copa.
O governo vai fazer blindagem contra manifestações.
Querem amordaçar as pessoas com os black blocks infiltrados, com a ameaça de colocar o exército nas ruas.

São 30 ônibus incendiados nestes primeiros 30 dias do ano. Haddadezinho diz: "os ônibus são de competência do estado". Óbvio! Alguém já imaginou o PCC a mando do PT ir contra o segundo poste do Lulla?

Cuidado brasileiros de bem!
Não podemos deixar que nos silenciem muito menos que os violentos acabem com nosso país e nossa liberdade!

PARA O ALTO E AVANTE!

Muito sábios os conselhos do Coronel. Resta os governadores de oposição segui-los à risca.

Alckimin - ACORDA! Não deixe paralisarem sua polícia. Já chega essa maldita Haddadolândia - a terra dos zumbis do crack financiada pela prefeitura do PT!

Flor Lilás

Reply

tachado...

Reply

Coronel,
espero que as oposições leiam este blog. Não só leiam como também reflitam sobre os posts e os comentários.

Reply

Uma análise perfeita, como lhe é peculiar.
Com certeza o Aécio sera eleito se seguir sua estratégia à risca!

Reply

Desculpa mas acho que a oposição tem que esperar o que vem e ai sim desmascarar. Ninguém é contra a Copa por ser do contra. Acho que todos que estão contra o são pela maneira como as coisas estão sendo realizadas. O governo abriu as pernas para a FIFA e estabeleceu um padrão nunca antes visto neste país. Pena que só para os estádios. Prometeram, até o pessoal da FIFA deixar um legado inesquecível e nada disso vai acontecer. É por esta razão que o povo está bravo. Se a oposição mergulhar de cabeça defendendo o que existe vai morrer afogada. Repito tem que esperar o que eles vão fazer e ai sim com os fatos em mãos desmascará-los. Isto não é ser contra a realização da Copa, mas contra a forma que o PT escolheu para fazer a Copa.

Reply

Cel

Deixemos um tantinho a Copa de lado, e vamos correr às bancas para comprar a Revista Veja, para quem não é assinante. Vejam a reportagem desta semana!!!

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA 'VEJA' DENUNCIA APARECIMENTO DE DOSSIÊS APÓCRIFOS EM BRASÍLIA E TAMBÉM REVELA O AMBICIOSO PROJETO DE PODER DO PT.
(...)
Ainda que nesta edição a capa prime pela discrição, no miolo a revista fervilha na temida seção Brasil, onde são desovadas as matérias da esfera política.

Mas a Veja desta semana não ficará restrita apenas à reportagem sobre usina de dossiês contra a oposição. Revela também o ambicioso projeto de poder do PT, que sonha em eternizar-se no comando da Nação como o partido comunista cubano que há 53 anos domina com mão de ferro a Ilha, transformando-a num país-favela para a maioria dos cubanos e num oásis de mordomias para a camarilha assassina no poder.
(...)
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/02/reportagem-bomba-da-revista-veja.html

Vou já comprar esta edição!


Chris/SP

Reply

enquanto isto......
Preço de energia atinge teto e conta de luz pode subir até 10%
Custo do megawatt dobra.

tá lá globonline, onde eu ORGULHOSAMENTE sou censurado...

Reply

Sensato, coronel.
Ainda dá tempo, e será um grande aprendizado para todos; injetará dinheiro na combalida economia brasileira, dará mais visibilidade ao país, e induzirá à evolução em todas as áreas.

É assim que se pensa, é assim que se faz.

Reply

Acho que o fracasso da Copa será a oportunidade de correr o PT do poder.
Não creio que devemos dar uma de FHC e proteger a corja.

Reply

cel,

Até entendo o seu ponto de vista. Mas vai ter copa, sim, e com muita manifestação, e mostrar esse governo federal corrupto, incompetente, rasteiro, capaz de qualquer coisa para se manter no poder. E vamos pra rua.

Reply

A tua postagem já contém até o meu comentário, vou acrescentar:

Em 1970 e 1974 o PC do B pregava a derrota do Brasil para a derrubada da ditadura militar vigente. sic

Quando ganhou o MDB creditou ao povo , alguns políticos do partido eram também do PC do B ( partidão ) viram no RATUF com seus fuscas dados aos jogadores munição para o início do jogo do PC do B - depois PT contra o sistema.

VAMOS TORCER, POR UM BICAMPEONATO DO URUGUAI NO BRASIL, eles são bi e têm o título no Uruguai e também no Brasil em 1950 o que colocou o ditador Getúlio Vargas no poder até que foi ao inferno SEM NENHUMA PERMISSÃO DE DEUS PELO SUICÍDIO.

A VITÓRIA DO URUGUAI É MRACANAZZO DOIS que deixaria louca a Dilma e petralhada, fraca como joão bobo e a inflação a destruirá com a final derrota, NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO ou NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO AO PT.

O Aécio terá seus 70% de votos com a ajuda do PMDB que fugirá de Dilma ( o partido parasita sabe que está sendo usado e fugirá quando o PT estiver atrás do PSDB.

*** Não duvido de troca de vice presidente da chapa do PSDB por Michel Temer ( troca de candidato pode ocorrer até 1 mês antes das eleições ) se houver renúncia.

O PSB acabaria absorvido pela Rede e pelo PT tornando-se o partido de oposição com seus 30% de petistas.

Reply

Entendo que a estratégia da Oposição merece ser pensada, afinal 70% dos pesquisados afirmam que a verba seria muito melhor gasta em saúde e educação.

A decisão de trazer a Copa foi do Lula/PT, que os Governadores e Prefeitos tiveram que "engolir".

80% dos custos são públicos, quando a promessa era de 100% de gastos privados, reafirmado por Dilma em seu pronunciamento de Junho/2013.

A oposição não pode simplesmente fazer o seu melhor e torcer para que dê certo.

"Quem pariu Mateus, que o cuide" é um bom ditado - então quem gestou e teve a ideia agora que cuide do onus político até o fim.

Governadores e Prefeitos de Oposição devem se ater a fazer o mínimo institucional; Se o trânsito estiver confuso, culpa dos incentivos ao setor automobilístico.

Se a insegurança reinar, culpa das fronteiras abertas e dos drones de Dilma inexistentes, etc


Atenciosamente,

Reply

Coronel,

ainda sobre a repressão às manifestações. A rádio não para de contar sobre o aparato de segurança comprado para evitar problemas durante a copa. Canhão de água. Tanque. Aviões. Enfim - armamento de guerra!
O que mais me dói é essa búlgara maldita fazer isso contra o próprio povo!

Tenho o sentimento de que a desculpa da copa e da "segurança do evento" está servindo para armar este estado ditatorial até os dentes para exercer o domínio absoluto pela coerção.

FFAAs - vão obedecer Dna Dilma?
Irão contra pessoas pacíficas que reclamam dos abusos do poder? Da corrupção? Dos desvios de dinheiro? Dos desmandos?
Da falta de saúde, segurança, educação?

FFAAS obedecerão essa guerrilheira assassina e ladra que tem o poder nas mãos e que os humilha com a Comissão da inVerdade?? Que sucateou nossas FFAAs?
Que não dá condições de vida e de trabalho para nossos valorosos soldados?
Que escancarou nossas fronteiras para o tráfico de drogas e destrói nossa sociedade??
Que mente descaradamente que "lutou contra a ditadura militar" quando na realidade queira implantar o comunismo no Brasil?!

Na hora de acabar com os nossos militares ela pinta e borda.
No momento em que as dificuldades aparecem e que precisa de auxílio para não afastar autoridades do evento, que devem estar morrendo de medo de botar os pés nesta selva, ela convoca as FFAAS! Maldita!

GENERAL HELENO! CORONEL USTRA! SOCORRO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

ainda sobre a repressão às manifestações. A rádio não para de contar sobre o aparato de segurança comprado para evitar problemas durante a copa. Canhão de água. Tanque. Aviões. Enfim - armamento de guerra!
O que mais me dói é essa búlgara maldita fazer isso contra o próprio povo!

Tenho o sentimento de que a desculpa da copa e da "segurança do evento" está servindo para armar este estado ditatorial até os dentes para exercer o domínio absoluto pela coerção.

FFAAs - vão obedecer Dna Dilma?
Irão contra pessoas pacíficas que reclamam dos abusos do poder? Da corrupção? Dos desvios de dinheiro? Dos desmandos?
Da falta de saúde, segurança, educação?

FFAAS obedecerão essa guerrilheira assassina e ladra que tem o poder nas mãos e que os humilha com a Comissão da inVerdade?? Que sucateou nossas FFAAs?
Que não dá condições de vida e de trabalho para nossos valorosos soldados?
Que escancarou nossas fronteiras para o tráfico de drogas e destrói nossa sociedade??
Que mente descaradamente que "lutou contra a ditadura militar" quando na realidade queira implantar o comunismo no Brasil?!

Na hora de acabar com os nossos militares ela pinta e borda.
No momento em que as dificuldades aparecem e que precisa de auxílio para não afastar autoridades do evento, que devem estar morrendo de medo de botar os pés nesta selva, ela convoca as FFAAS! Maldita!

GENERAL HELENO! CORONEL USTRA! SOCORRO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Concordo que os governadores da oposição devam cuidar, porém, perdoe-me, mas estou torcendo para que tudo dê errado e o mundo veja o fiasco do governo do PT!

Quero ver pela TV Dilmaldita VAIADA! Escorchada pelo povo!
Quero que as pessoas lehs virem as costas nas arquibancadas!
Que gritem: FORA DILMA! FORA PT!
Para o munod todo ouvir!

Quero ver o Brasil inteiro nas ruas gritando em altos brados - PACIFICAMENTE - sem black blocks -cubanos-MST-e-selvagens-do-mesmo-naipe-alimentados-por-petralhas:
CHEGA! BASTA! FORA PT!
FORA DILMA! FORA LULLA!
CHEGA DE CORRUPÇÃO!

Chega de sigilo de cartões corporativos!
Chega de contratos secretos com ditadores sanguinários
FORA COMUNISTAS!

QUEREMOS A ORDEM E O PROGRESSO DE VOLTA NAS NOSSAS VIDAS E BANDEIRAS!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

Coronel, entendo a sua preocupação com as manifestações, muitas violentas, contra a Copa, mas não precisa reforçar a campanha do governo , louco de medo dos anarquistas. Deixe a Dilma se virar, afinal foi Lula e seus apadrinhados que insistiram em sediar a Copa. Quem pariu a Copa que embale.

Reply

Quero mais é que a Dilma imploda nesta Copa!

Já estou ouvindo as vaias, logo na abertura!

As FFAA precisam esta a postos para defender a população, e não os desmandos desta senhora.

No demais, estou de pleno acordo com a Flor Lilás!




Chris/SP




Reply

Coronel,
O evento vai ocorrer de qualquer maneira?
Tem certeza?

Reply

Apoiou? Experimenta o veneno e para ver se é bom.

Reply

As NOSSAS FFAA, mesmo sucateadas e humilhadas, acredito são fiéis ao seu juramento de servir a NOSSA PÁTRIA.
Pátria Amada, Muito Amada, Sempre Amada, BRASIL!

Reply

Caro Coturneiro de 2 de fevereiro de 2014 00:24

eu também acredito piamente nas nossas FFAAS, tanto que não canso de pedir socorro!
Precisamos dos nossos militares com moralidade ilibada e que realmente amam nossa Pátria!
Não os melancias amiguinhos de Dna Dilma, carregadores de malas, que são abandonados e saem correndo atrás do carro!

Flor Lilás

Reply

Não, eu não comemorei, e quero mais é que o Brasil e essa Copa se danem.

São 22 jogadores que ganham uma grana violenta para jogar um futebol bem meia-boca e nenhum abre sua boca para ser enbaixador da ética e moral que tanto precisamos.

Se tivessem ouvido Pelé em 70, talvez hoje fossemos uma desenvolvida Coréia do Sul ao invés de vermos no poder essa corja que aí está.

Reply

ESTRATÉGIA ERRADA, MINHA OPINIÃO É QUE TUDO SE VÁ PARA INFERNO. ESSA COPA TEM QUE SER A DO FRACASSO TOTAL.

Reply