Sindicato dos jornalistas ataca Raquel Sheherazade, mas não defende cinegrafista agredido por vândalos.

A sequência abaixo, publicada no blog de Reinaldo Azevedo, mostra o exato momento em  que vândalos atingem com uma coquetel molotov, mas mais provavelmente um sinalizador, um cinegrafista da TV Bandeirantes. Ele está em coma, em estado gravíssimo.
Santiiago 1Santiago 2Santiago 3Santiago 4Santiago 5Santiago 6
O fato ocorreu no Rio de Janeiro. Até agora, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, que emitiu nota de repúdio contra a jornalista Raquel Sheherazade, não se manifestou contra a violência. Não era de esperar outro comportamento da gentalha. Se fosse para atacar a polícia e defender bandido, a pena dos representantes eleitos pelo jornalismo carioca estaria rápida e afiada. Para um gesto de solidariedade, no mínimo, com a família de um colega ferido no exercício da profissão, a mão dos canalhas fica paralisada.

32 comentários

Vinícius Macedo Couto mod

Meu avô dizia uma coisa que é a mais pura verdade - "Falou que é sindicato - ou que faz parte de sindicato - pode saber que já não é boa índole." Nada mais verdadeiro nos dias de hoje ....e meu avô já morreu faz 16 anos.

Reply

O Brasil virou uma república da baderna. Não há outro caminho para colocar o Brasil na ordem e no progresso novamente senão pelos militares.
Tem que tirar esta quadrilha do poder o mais rápido possível.

Reply

Salve.
No site do Yahho cobrei que sequer tenham mencionado esse que foi o mais grave incidente dos tumultos da noite de ontem e que não viessem com a gracinha de ventilarem "versões", que essa sequência de fotos da Agencia Globo já as desautorizava.
Voltei quinze minutos depois de postar e meu comentário tinha sido deletado.
Mas veja que coisa: Uma em cada dez chamadas de notícias na primeira página do portal eram sobre... ou melhor, contra... a Rachel Scherazade!
É prá isso que existem faculdades de Comunicação?

Reply

Coronel,

Sinalizador!!

Mesmo tipo do usado pelos "curintianus" para matar o menino boliviano!!

Em resumo: UMA ARMA LETAL, quando usado para outros fins!!

JulioK

Reply

A canalha do sindicato só pode ser contra, vai apoiar quem de certa forma arrebenta com os petralhas?

Reply

Coronel,
falar dessas canalhas dos sindicatos dá preguiça. É canalha e pronto.

Reply

Os manos do CV, do PCC e do PT apoiam o Sindicato carioca e repudiam a fala da Raquel.

Dize-me com quem andas e...

Reply

Se fosse um dos militantes bandidos pegos cometendo esse crime, os "dereitos zumanos" estaria berrando em megafones centra a oposição, contra os PMs, contra a democracia, ....


Cadê esses FDPs que defendem bandidos quando são pegos quebrando tudo? Cadê rosário, a vesga comunista? Cadê o porquinho trapaceiro da justiça?

Todos BANDIDOS, corruptos, grandes fdp. Armam badernas e se escondem na hora de assumir seus crimes. Forjam provas erre(f)PuTáveis contra os outros e negam tudo quando pegos com a boca na botija.

Reply

O Sindicato dos Jornalistas devia era combater o analfabetismo entre os jornalistas.

Por exemplo, a jornalista Bárbara Gancia escreve hoje, na Folha, tentando desacreditar Romeu Tuma Jr:
"Tuma Jr. promete novo livro com provas. Acho bom, já que no "Roda Viva" deu uma de Maluf (lembra do Ma­luf sacodindo recorte de jornal em debate?) e sacou uma papelada pa­ra provar que Daniel Dantas deu R$ 1,5 milhão para a campanha Dilma. (...) Em vez de sacodir, porque não pôs no livro?"

O "sacOdindo" ainda podia ser tomado como erro de digitação. Mas o "sacOdir", logo em seguida, mostra que é analfabetismo mesmo.

Reply

um "reporter" da "globonews" já afirmou que foi a policia quem atirou o artefato que feriu o cinegrafista......sempre na globonews...

Reply

Meus amigos aqui do blog, alguém tem dúvida de uma guerra civil ?

Reply

Será que entendi mal, a jornalista Raquel Sherazade ao meu ver, quis dizer que como as nossas leis, autoridades e legisladores inoperantes, não tomam medidas para proteger a população de bem, desta forma, pessoas ou grupos tendem a fazer justiça com as proprias mãos o que é uma tendencia e foi a sua constatação.
Em nenhum momento entendi que ela estivesse incitando ou aprovando
tal conduta, o que me causa estranheza é constatar que existem "jornalistas" nestes sindicatos que não saibam interpretar uma reportagem. fui Jarjura

Reply

Cinegrafista da Deutsche Weller também foi agredido por policiais:

http://www.dw.de/protesto-contra-aumento-de-tarifas-de-transporte-termina-em-viol%C3%AAncia-no-rio/a-17415746

Reply

O PILAR BASE DO JORNALISMO É FALAR A VERDADE E NÃO CENSURAR A NOTÍCIA PARA FAVORECER O GOVERNO OU QUALQUER OUTRO de repercussões da notícia, a verdade DÓI FUNDO NO GOVERNO E NOS JORNALISTA DE ESGOTO, repetir como papagaio as informações oficiais é fofoca e transmissão de informação e não é jornalismo.
A Raquel age como EDITORIALISTA ao comentar SUA OPINIÃO que quase igual à minha, o emprego dela deve estar registrado como diretora de editoria e jornalismo, tem carta branca do SÍLVIO SANTOS, logo é a OPINIÃO DO SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO ( SBT ) e o sindicato deve CALAR A BOCA E USAR O PODER DE CENSURA AOS PORTA-VOZES OFICIOSOS DO GOVERNO OU QUEM É COMPROVADAMENTE MENTIROSO E JÁ FOI CONDENADO NA JUSTIÇA POR MENTIR.

Quando ela dá a opinião NÃO ESTÁ TRANSMITINDO UMA NOTÍCIA, pois o outro jornalista diz a opinião da jornalista ( opinar não é prática do jornalismo, logo o sindicato NÃO TEM AUTORIDADE ) e opinar é um direito A TODOS, JORNALISTAS OU NÃO JORNALISTAS garantido pela constituição. FORA COMUNISTAIADA DO SINDICATO DA ESGOTOSFERA PT.

Reply

Raquel não está só, tem meu apoio e de muitos. É atualmente a melhor ancora do jornalismo no Brasil!

Reply

Tempos muito difíceis que estamos vivendo.

Bandidos tidos como "simples manifestantes" pela grande imprensa, é uma VERGONHA!

Quanto a Raquel, jovem jornalista e muito corajosa, acertou em cheio em suas declarações, principalmente quando lançou a campanha: aos que são a favor de bandidos, que adotem um!


Chris/SP

Reply

Já há informações de que foram policiais - ah, os policiais do Cabral... - que se infiltraram na manifestação e pegaram o cinegrafista.

Bem, essa versão é plausível.

Assim, Cabral tentaria colocar a mídia contra os protestos. Só que não deu certo.

A imprensa não vai engolir as lorotas de um Cabral da vida.

Reply

Engraçado que quando um "professor" desejou o estupro da jornalista, estes canalhas do sindicato ficaram calados. Agora, eles latem... tá tudo errado.

Goel

Reply

Gente vamos defender no Facebook e twitter a Raquel Sheherazade o PT esta acabando com ela paginas e mais paginas contra ela vamos nus unir antes que o PT consiga tira ela da TV.

Reply

Onde está aquela ministra do "ocrinho"? Aquela valente senhora sob a qual a Lei Aurea foi revogada (apenas para cubanos), as mulheres passaram a ter um seio só (apenas para as mamografias do padilha), sob a qual uma mulher tem sua reputação discutida na imprensa apenas porque não aceitou ser escrava. Os petralhas já petralharam o pais.

Reply

Como já me referi em outro blog, infelizmente parece que o jornalista teve que ser atingido por um artefato, para ver se muda algo, se o jornalismo toma um partido e denuncia essa corja de bandidos.
Mas nada! Continuam a encobrir e vão se dar mal por conta disso. Ou,...$$$$$$, se dar bem?
Acontece que essa é a Diretriz do Foro de SP. E vai continuar! É uma estratégia bem antiga e que, pelo visto, continua muito bem obrigado, em vigor. Vamos pro saco!

Reply

O sindicato dos jornalistas do rio de janeiro so sabem fazer reportagens com o rabo sentado na emissora. Eles não vao para os locais onde existem serviços públicos para dar noticias que interessem a coletividade so saber informar assassinatos e furtos o tempo todo. Quando uma jornalista sai de seus cuidados para pesquisar matéria de interesse da coletividade que e o caso a jornalista Rachel Sherezade eles malham porque não tem competência e nem coragem de fazer o que ela faz com medo de perder seus empregos. A nossa Rachel e uma jornalista de mao cheia além de competente e uma exemplar mae de família e seria. Graças a Deus temos pessoas diferentes da petralhada que não se vende.

Reply

Oi moça da voz bonita e firme!

http://cbn.globoradio.globo.com/boletins/cbn-comunicacao-e-lideranca/2014/02/07/FORMA-COMO-NOS-COMUNICAMOS-DETERMINA-NOSSA-IMAGEM-E-SE-AS-PESSOAS-VAO-NOS-OUVIR.htm

Você já fez o curso de oratória?

Reply

Que coisa hein!! Precisou uma equipe da TV russa filmar a cena toda para desmascarar a entreguista mídia brasileira? O tal repórter da Globonews, que acusou a PM diante dos fatos disse que se enganou e fica tudo por isso mesmo. Esse é o Brasil lixo que vivemos.

Reply

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauricio-kubrusly/MAURICIO-KUBRUSLY.htm

Reply

Só assisto o jornal do SBT por causa da Raquel. Sou sua fã. Tudo o que ela fala conta com o meu apoio e de muitas outras pessoas que conheço. Parabéns Raquel!

Reply

Dos telejornais brasileiros, somente o da Raquel. O resto, não dou audiência. Causa repulsa, os elogios aos que estão alienando a maioria dos brasileiros, com seus contos de fadas. Vá em frente, Raquel, e que DEUS lhe proteja.

Reply

ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 07/02
...

Em boca fechada não entra mosca
Numa audiência esses dias, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) recebeu informe sobre o protesto no metrô de São Paulo. Riu e sussurrou: “Fico vibrando com essa confusão toda”. E foi contido por uma assessora: “Ministro, olha a conveniência”.

Diante do mostrado acima os comentários são desnecessários.

Reply

Salve. O Anônimo das 12;05 anda a cheirar meia... além de comprar uma teoria boçal da conspiração ainda descobriu o tiro de precisão com rojão.

Reply

Esses repórterezinhos da globo deveriam ter vergonha na cara e falar a verdade. Qual é a desses caras? - eles gostam de falar mal das Polícias Militares, e não se tocam que é a polícia que vai sempre defender eles e todos. Se são contra, então vão para o lado dos bandidos que usam máscaras para danificar os bens público e as pessoas de bem. Raquel Sheherazade, você é a única que fala a verdade doa a quem doer. Parabéns. Zero pra globo e as outras porcarias.

Reply

Todas essas coisas que esta acontecendo no Brasil, baderna, confrontos , desrespeito a democracia, roubo a caixas eletrônicos, corrupção generalizada, eu presencei nos primórdios de 1964. O que os militares ainda estão fazendo dentro dos quarteis.Avante companheiros.

Reply


Essa pelegada gosta é de moleza e sinecuras......

Reply