Hiena volta para a jaula.

Delúbio Soares chega para o primeiro dia de trabalho (Foto: André Coelho / O Globo)
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu nesta quinta-feira (27) suspender provisoriamente o benefício de trabalho externo ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Delúbio, que cumpre pena de 6 anos e 8 meses pelo crime de corrupção ativa, começou a trabalhar na Central Única dos Trabalhadores (CUT) há cerca de um mês.

A decisão de suspender o trabalho foi tomada após pedido feito pelo Ministério Público do Distrito Federal para que fossem adotadas providências em relação a denúncias de supostas "regalias" no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde Delúbio está preso por conta da condenação no processo do mensalão do PT. O MP também apontou supostos privilégios no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), onde o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está detido.

O juiz Bruno Ribeiro suspendeu todos os benefícios de Delúbio até que ele seja ouvido sobre as denúncias – foi agendada uma audiência para o dia 18 de março por videoconferência. Depois disso, o magistrado decidirá se mantém ou não a suspensão. "A suspensão cautelar imediata dos benefícios externos deferidos por esta própria VEP ao interno Delúbio Soares, ao menos até a realização da audiência de advertência, a qual designo, desde já, para o dia 18 de março de 2014, por videoconferência", afirma a decisão.

O magistrado também determinou, assim como pediu o Ministério Público, que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, explique em 48 horas os supostos privilégios e responda se pode reverter o quadro. O juiz Bruno Ribeiro informou que após receber as informações do governo do Distrito Federal decidirá sobre o pedido feito pelo MP de transferência para presídios federais.

"Decorrido o prazo estabelecido, certifique-se a chegada da informações. Em seguida, com ou sem resposta, voltem conclusos pela manifestação conclusiva sobre o pedido de transferência dos apenados pelo Ministério Público do DF", diz o juiz. (G1)

12 comentários

BEM FEITO !


Chris/SP

Reply

Ainda é pouco.
Muito pouco .
Ainda debocham e riem muito dos acontecimentos.

Reply

Coronel,

Você chegou a ver este caso noticiado pelo Jornal Nacional? Segundo a reportagem, um dos "direitos" cassados pela VEP de Brasília foi a saída do sr. Delúbio neste próximo feriado para que ele passasse o carnaval com a família? Meu Deus! Até induto de Carnaval os petralhas inventaram! Imagina se a moda pega? Abram-se os presídios no carnaval, todo mundo tem direito de sambar na sapucaí com um ou outro crimezinho entre o desfile de uma escola e outra... Que piada.

Reply


kkkkkkkkk .... se fú ....



muito boa essa Coronel !!!

S TEN Eng ESA turma 1990 .

Reply


kkkkkkkkk .... se fú ....



muito boa essa Coronel !!!

S TEN Eng ESA turma 1990 .

Reply

Justiça aceita denúncia contra investigados da Operação Porto Seguro

OS RÉUS VÃO RESPONDER PELOS CRIMES DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E CORRUPÇÃO ATIVA

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/02/27/justica-federal-aceita-denuncia-contra-investigados-da-operacao-porto-seguro.htm


Como será que a quadrilha STF julgará o crime de quadrilha da Rose do mulla ????


Chris/SP

Reply

Na reportagem fica estampada a desfaçatez com que esse governo mente descaradamente.

Reply

cel,

A unica solução é colocar num presidio de segurança máxima. Do contrario, essa mafia é muito poderosa, e causarão problemas.

Reply

Será que os diplomas de advogados daqueles "ministros" do STF que disseram que esta organização mafiosa não é quadrilha, não são falsos? Todo petralha é um vigarista que é um estelionatário. Todo petralha é 171.

Reply

Caro Coturneiro de 27 de fevereiro de 2014 23:40

e Fernandinho Beira-Mar não continua controlando o tráfico de um presídio de segurança máxima?
Nesta pocilga nada funciona como deve.
Os únicos experts que tem sucesso são os bandidos vermelhos.

Apesar deste conhecimento, precisamos prosseguir, diferente deles, no Bem.
Nada fácil. Mas nessas horas é que os íntegros são testados.
"O melhor aço tem que passar pelo fogo".
Estamos sendo diariamente testados.

PARA O ALTO E AVANTE!

Flor Lilás

Reply

Coronel, sábado de Carnaval estarei voando para Brasília, especificamente para participar de um regabofe na Papuda, já que fui convidado para a tradicional feijoada que os amigos ladrões, em homenagem ao Delúbio, vão patrocinar. A bebida, infelizmente será cerveja e "51", já que os vinhos importados estão, por hora proibidos.

Reply

RECADO DO DELÚBIO AOS COMPANHEIROS: Por motivos alheios à minha vontade de passar o Carnaval com a família, venho por meio deste comunicado convidar os companheiros de crime a participarem da tradicional feijoada que iremos promover aqui na Papuda contando com a presença dos nossos queridos parceiros, agradecemos a atenção.

Reply