Chega de regalias. Hora de mandar mensaleiros petistas para presídios federais.

Feijoada. Telefonemas.Visitas fora do horário. Regalias inconcebíveis no presídio da Papuda, provocando os demais apenados. José Dirceu tem recebido a visita de autoridades públicas, que dão "carteiraço" na portaria. Vejam a notícia abaixo, da Folha Poder.


O ex-ministro José Dirceu recebeu a visita de um dos chefes da Defensoria Pública da União, Heverton Gisclan Silva, no Complexo Penitenciário da Papuda, no último 6 de janeiro –uma segunda-feira–, dia em que não são previstas visitas. Silva não consta da lista de 10 visitantes de Dirceu e também não atua na defesa do ex-ministro, o que justificaria a ida dele ao presídio. Todavia, os dias de visita são quarta e quinta-feira.

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal considerou a visita irregular por não ter sido autorizada e abriu investigação no início da semana para apurar o caso, informou a assessoria de imprensa. Procurado pela Folha, Silva admitiu a conversa com Dirceu e informou que foi conversar sobre o caso do mensalão, do qual é estudioso. "Farei uma palestra no campus de Feira de Santana, Universidade Federal da Bahia, no dia 29 de maio, quando abordarei o processo". "Segui todas as regras de segurança e fui autorizado a entrar pela administração carcerária ao chegar na porta do presídio", completou.

Silva acrescentou que fez parte de um grupo formado na Defensoria Pública da União sobre o caso, que atuou no apoio a Haman Córdova, único defensor público no processo do mensalão. Córvoda defendeu o ex-dono da corretora Natimar, Carlos Alberto Quaglia, que teve o seu processo anulado. Silva é chefe da chamada categoria especial da Defensoria Pública da União, um posto onde defensores atuam nas cortes superiores.

No mesmo dia 6 de janeiro, quando Silva esteve no presídio, Dirceu teria usado um celular, o que é considerado irregular. Silva nega que tenha feita a ligação. "Deixei o meu celular na porta do presídio", disse.
Nesta semana o Ministério Público do DF pediu que a justiça determine medidas para acabar com supostas regalias a presos do mensalão divulgadas na mídia.

Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão e cumpre pena no CIR (Centro de Internamento e Reeducação), ala do regime semiaberto da Papuda. A Folha não encontrou a defesa de Dirceu até a conclusão desta reportagem.

9 comentários

Coronel!Já peço desculpas por comentar fora do assunto e toda a matéria.

Os bastidores do encontro entre Aécio Neves e Eduardo Campos
21/02/14
por Gerson Camarotti .. Eleições 2014
Pacto de convivência

Relato obtido pelo Blog da conversa de três horas entre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), na casa do governador de Pernambuco, indica que os dois fecharam um pacto de convivência para a eleição desse ano. De forma pragmática, eles constataram que, neste momento, um depende do outro para garantir o segundo turno. E que, portanto, seria um erro qualquer movimento para tentar destruir qualquer um dos dois. “Um precisa deixar que o outro respire”, resumiu um dos participantes do almoço, no bairro de Apipucos.

O alerta com o “Volta, Lula”

Os dois também demonstraram preocupação com eventuais mudanças no quadro eleitoral. Convergiram que é preciso “que o atual momento de Dilma nas pesquisas seja mantido para evitar o fortalecimento do movimento dentro do PT pelo ‘Volta, Lula’”, numa referência à possibilidade do ex-presidente entrar na disputa pelo Palácio do Planalto no lugar de Dilma. Eles chegaram a analisar o cenário com a substituição de Dilma por Lula. “Mas isso seria uma constatação de que houve um fracasso do projeto do PT”, observou um dos interlocutores.

Momento de descontração

Logo em seguida, houve um momento de descontração entre os dois presidenciáveis. Num cenário eventual em que o tucano e o socialista estivessem no segundo turno, um dos presentes perguntou como seria a disputa. “Você que é mineiro, Aécio, fica com a Dilma. E eu fico com o Lula que é pernambucano”, brincou Campos. “Aí, eu fico no prejuízo”, respondeu Aécio.

Palanques regionais

Outro momento importante do encontro, foi a análise detalhada dos palanques regionais. Além de Minas Gerais e Pernambuco, onde os dois já acertaram um palanque único, Aécio e Eduardo analisaram a situação em 12 estados, inclusive em casos em que podem apoiar um terceiro nome, como o palanque da senadora Ana Amélia (PP), na disputa do Rio Grande do Sul.

Crise energética e economia

Também foi feita uma análise detalhada dos principais temas nacionais que serão debatidos na campanha. A avaliação conjunta é que a crise energética deve ocupar a pauta da eleição. E que o atual cenário da economia com pressão inflacionária, que gera preocupação do mercado financeiro internacional, também será tema dos debates.

Reply

Muito engraçado, Coronel ...Agora a pouco , cerca de maia hora atras , o globoonline esqueceu e liberou a area de comentarios sobre este assunto do zé dirceu...eu entrei matando nos comentarios..agora fui dar uma olhada , d enovo, e TODOS os comentarios, os meus e os demais, simplesmente SUMIRAM...Estes CORRUPTOS SIM QUADRILHEIROS NÃO ! Estão mandando mesmo, tchÊ!

Reply

Aí coronel, pra onde vai a dinheirama do bnds, alias, NOSSA DINHEIRAMA,né?

........- O cineasta Fernando Meirelles disse, em seu perfil no Twitter, que o cantor Roberto Carlos teria recebido R$ 25 milhões para ser o garoto-propaganda da Friboi. Segundo o cineasta, porém, o rei não teria tocado na carne exibida do comercial porque ainda seria vegetariano.
“Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cache (SIC) do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”, tuitou o cineasta. “A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”.
O GLOBO procurou a assessoria de imprensa do cantor, que informou que ele está em Miami gravando seu novo CD em espanhol e que não se pronunciará sobre o assunto.
Na sexta-feira da semana passada, o grupo JBS, maior produtor de carne do mundo, anunciou a contratação de Roberto Carlos para estrelar a campanha, que também tem participação de Tony Ramos e Fátima Bernardes. O investimento total chega a R$ 200 milhões, segundo fontes da companhia. O filme com o “rei”, uma criação da agência Lew’Lara/TBWA, mantém o slogan “Friboi, carne confiável tem nome” e foi produzida pela Conspiração Filmes.


Reply

Estes petralhas reclamam de ditadura porque não respeitam a lei e a ordem.

Reply

cel,

Essa esquadrilha quer levar vantagem em qualquer lugar, até no presídio.

Reply

Esse reajuntamento deles todos
no fechado da Papuda, prá mim, aí tem...
Sei de muita gente que regride de regime de cumprimento de pena propositalmente. Por qualquer motivo que nossa inteligência tem dificuldade em aceitar.
Mas que dá o que pensar, ah, isso dá!
Imaginem se aquele plano de fuga dito do PCC para alguns líderes prosperasse. Que precedente, que nada; no caso Celso Daniel pousou um helicóptero para resgatar preso no pátio de uma grande cadeia paulista, o "sequestrador" Dionísio, isso foi em 2002... e até agora o caso permanece impune, exemplo de ousadia bem sucedida, como outras tantas.

Reply

Tem que ir para presidio federal, tem que ficar juntos com marcola e Fernandinho beira mar. Se forem para la o código de honra de Fernandinho beira mar e marcola e diferente do código de honra de ze trambiqueiro Dirceu e companhia limitada. Vamos ver se eles saem vivos de la.

Reply

Solta logo esses caras de uma vez e paga indenização por danos morais que o povão não tá nem aí, é carnaval e a copa do mundo tá logo ali. Viva o Brasil! Viva a Banânia!

Reply

rapá, mas ninguém manda nesse presidio?

parece que entra e sai praticamente quem quer....

Reply