Paulistano não quer saber de rolezinho.

Clique e abra a imagem em uma nova guia.

Se os rolezinhos forem mesmo um movimento de protesto contra o apartheid social, como querem alguns setores progressistas, a pesquisa Datafolha sobre o fenômeno do verão vem confirmar que a população da cidade é bem conservadora: 82% dos paulistanos se dizem contra os encontros de jovens da periferia em shopping centers. A condenação da atividade é geral, sob qualquer recorte que se faça da pesquisa com 799 moradores da capital maiores de 16 anos.

A média dos que apoiam as reuniões é de meros 11% e aumenta muito pouco -considerada a margem de erro da pesquisa, de quatro pontos percentuais, para baixo ou para cima- mesmo entre aqueles dos quais seria de esperar certa aprovação.

Moradores da zona leste, o maior bolsão de exclusão social da cidade? Apenas 8% de aprovação, a menor de todas. Jovens? Só 18% dos que têm até 24 anos se declaram favoráveis aos rolezinhos. Além deles, os maiores contingentes de apoio -ainda assim, uma franca minoria- se encontram entre os mais ricos (16% entre os que ganham mais de dez salários mínimos mensais) e mais escolarizados (14% dos que têm nível universitário).

A hipótese mais provável para essa aprovação ligeiramente superior entre os de maior renda e maior escolaridade é que haja entre eles um número maior de pessoas "de esquerda". Ou seja, mais propensas a adotar a explicação de que os rolezinhos são uma reação organizada de jovens contra a exclusão social e a discriminação racial.(Folha de São Paulo)

10 comentários

"A hipótese mais provável para essa aprovação ligeiramente superior entre os de maior renda e maior escolaridade é que haja entre eles um número maior de pessoas "de esquerda". "

É, esta faixa pertence à esquerda caviar! São hipocrisia pura.


Chris/SP

Reply

Coronel,

como invertem valores e dão cunhos absurdos a palavras e situações neste governo PETRALHA!!

"Setores progressistas" é um termo aplicado como se fosse uma linda mágica, quando na realidade são ações sólidas de
retrógrados, ditadores, comunistas, racistas, impositores da desordem e do caos, ladrões do erário, bandidos, imorais.

Poderia escrever aqui mais uma infinidade de palavras para caracterizar essas pessoas desqualificadas que apenas desejam a anarquia para se locupletarem no poder.

"Rolezinho" nada mais é do que manifestações organizadas por essa esquerda caviar que quer destruir nossa sociedade!

Os jovens querem relaxar? Criem praças com canchas de esporte! Criem cursos de educação continuada em música, dança, arte, ginástica, culinária!
Criem espaços de cidadania para criar cidadão corretos e dignos!

Criem bolsas de estudo alternativo - não lavagem cerebral ideológica - para dar profissionais de qualidade para a sociedade:
bons encanadores, eletricistas, sapateiros, padeiros, cozinheiros, pedreiros, pintores, bombeiros, costureiras, jardineiros e tantas outras profissões vitais!!!!!

Por que todo mundo precisa ir para a universidade? Por que todo mundo tem que ser médico, advogado,engenheiro?
Todas as profissões que citei acima são dignas e valorosas, desde que respeitemos o cidadão pelo valor que tem, pelo que é, e não pela ideologia que segue!
Mas todo mundo precisa saber ler! Saber pensar! Trabalhar! Produzir!
Quero meu Brasil de volta!

Quero ORDEM E PROGRESSO de volta!!

FORA PT!
PRECISAMOS ACABAR COM AS URNAS ELETRÔNICAS!!
QUEREMOS VOTO EM PAPEL!

Flor Lilás

Reply

esfreguem essa pesquisa na cara do Alckmin banana, que ja estava todo serelepe para exercitar o seu progressismo diante do eleitorado...

mas o que ha com esse governador?

as pessoas detestam aquela balburdia na USP...

e no entanto ele se deixa emparedar por aquela meia duzia de remelentos que sempre causam o caos na universidade...

agora, e isso JÁ ERA SABIDO!!!, vem a pesquisa dizer que a maior parte da população eh contra essa ideia ordinária de promover esses eventos...

mas por que esses tucanos são tao palermas?

ao ficar do lado da população, Alckmin ao mesmo tempo ganhava apoio e emparedava o progressista do Haddad, que acha que tudo tem de ser resolvido no papo furado com essa gente que nao tem nada pra fazer na vida...

Reply

"A hipótese mais provável para essa aprovação ligeiramente superior entre os de maior renda e maior escolaridade é que haja entre eles um número maior de pessoas "de esquerda"

eh a esquerdinha caviar de sempre!!!

essa gente eh o verdadeiro câncer do país!

são os remelentinhos que estudam de graça na USP mas usam roupas de grife e vão ate a universidade em carro próprio...

eh a burguesada caviar de esquerda que todos conhecemos...

Reply

Esse caos na vida do paulistano só tem uma causa, as eleições para governador de São Paulo.
O esquema dos petralhas é o de sempre, tornar a cidade um campo de batalha em tempos de pré eleição. O "quanto pior, melhor", para consolidar a ilação de que é preciso mudar o governo para o PT, que transformará tudo num paraiso!?!?!?!?
A incompetência do PT não permite mostrar alguma coisa feita (não existe), eles usam falcatruas para iludir e ganhar eleições.
Em São Paulo, gastam dinheiro com corredores de ônibus que estão sempre vazios, quando poderiam investir em transporte publico digno para o cidadão nã viver em ônibus e metrôs expremidos, sendo assantados, agredidos, correndo risco de vida.

Reply

Como eu disse no outro post. A petralhada é que discrimina.

Reply

ontem saindo do shopping paulista com minha neta de 9 meses e minha filha ,andávamos a pé qdo avistamos uns 30 adolescentes,acreditem fiquei com medo e voltei para dentro do shopping.Pergunto que direito tem eles de me amedrontar,fui de flia simples na minha época existiam clubes que n podiamos frequentar e nem por isso invadimos,vão invadir uma biblioteca ,um museu os parques ou uma agencia de empregos

Reply

Essa pesquisa e o resultado da zona leste só mostram aquilo que eu digo.

Na periferia, de onde vim, o povo quer mesmo é trabalhar. Boa parte dá um duro danado no dia a dia para levar o sustento para casa. Enquanto isso, ficam esses remelentos desocupados fazendo arruaça nas propriedades alheias para poder, vejam só, comprar tênis da Nike.

Ah! Vão catar coquinho. PRocurar um emprego, estudar....????

Reply

Vejam a solução do Super Coxinha para os rolezinhos!!! É o fim da picada!

"Depois de uma reunião com a molecada e com representantes de shoppings, ficou acordado que os rolezinhos poderão ser feitos nos estacionamentos."

O Super Coxinha só não informou em quais estacionamentos (será que estão incluídos os de subsolo??) e se haverá carros no local. Ou se estes desocupados ficarão espalhados entre os automóveis, fazendo sua bagunça.

Haverá prejuízos, é certo,para os shoppings e para os consumidores, que desaparecerão!

Vá procurar o que fazer de útil, Sr. Haddad !

Chris/SP

Reply

O quê, liberar os estacionamentos para os rolezinhos? Não é possível, só pode ser piada.
Nem todos os shoppings tem estacionamento ao ar livre, e a molecada não vai querer abrir mão do conforto do shopping, principalmente ar condicionado. Nem no parque do Ibirapuera quiseram ir. Foi marcado um rolezinho lá que acabou em fiasco, pouquíssimos compareceram.
Essa é uma ideia de jerico, só podia sair da cabeça do Maldad.

Reply