Participe da campanha " Zé Dirceu Bibliotecário da Papuda".

Em vez de sair para trabalhar numa biblioteca fora do presídio, José Dirceu deveria organizar e manter a biblioteca da Papuda. Seria um gesto nobre e digno, de sincero arrependimento, que mostraria ao país que o chefe da quadrilha do Mensalão poderá, após a pena, ser reintegrado à sociedade. Vejam a matéria abaixo da Folha de São Paulo e participem da campanha " Zé Dirceu Bibliotecário da Papuda". Basta copiar o selo e grudar no seu facebook e no seu blog. Vamos ajudar o Zé Dirceu a se recuperar no meio dos livros da penitenciária?
 
Preso há 35 dias com outros réus do mensalão, o ex-ministro José Dirceu disse a amigos que está construindo um bom relacionamento e até organizando uma festa de Natal com os demais detentos da Papuda, em Brasília. Dirceu afirmou a petistas que o visitaram anteontem que não teme ser alvo de uma rebelião, relatou o deputado federal Edson Santos (PT-RJ).
 
"Ele disse para a gente: Não precisam se preocupar. Já estamos organizando nosso Natal com o pessoal'. Não existe clima de rebelião no presídio", disse Santos. "Não existe antipatia contra eles. O Zé [Dirceu] está criando uma boa relação com as pessoas, colocou livros na biblioteca para os outros presos lerem. Isso cria um ambiente de companheirismo", completou.
 
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) lançou no Rio uma campanha pela libertação dos réus do mensalão. O ato foi marcado por ataques à mídia e ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. "Estamos dispostos para a batalha. Não descansaremos enquanto nossos companheiros não forem soltos", disse Joaquim Pinheiro, da coordenação nacional do MST.
 
Ex-ministro da Igualdade Racial no governo Lula, Edson Santos citou o fato de Barbosa ser negro. "Negros que usam o chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão", afirmou.

11 comentários

"Negros que usam o chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão"
Este edson santos é um bandido perigoso.
O ministro Joaquim Barbosa cumpriu o que determina a lei prendendo bandidos, ladrões. E este canalha, ainda defende os bandidos provando que é outro bandido pior do que aqueles que estão presos. Deveria estar na cadeia por atacar um ministro da mais alta corte que cumpriu seu dever. Ainda mais se referindo em sentido pejorativo. Quem usava chicote no tempo da escravidão? Tenho nojo desses petralhas que discriminam a própria raça. Tenho nojo de todos os petralhas.

Reply

Será que nessa biblioteca e demais do Brasil tem os livros:

"ASSASSINATO de REPUTAÇÔES - UM CRIME DE ESTADO, de Romeu Tuma Jr.


"MENSALÃO", do historiador Marco Antônio Villa, narra o julgamento do maior escândalo de corrupção
da História Política Brasileira.

"DÉCADA PERDIDA"- Dez Anos do PT no PODER, do Historiador Marco Antônio Villa. Segundo o autor, "a forma petista de assaltar, tomar e aparelhar o Estado".

"ESQUERDA CAVIAR", de Rodrigo Constantino. Trata da associação histórica entre ícones da cultura (Chico Buarque, por exemplo) e líderes autoritários/populistas (Fidel, Hugo Chavez); entre elite econômica (George Soros) e causas politicamente

"LOBÃO MANIFESTO DO NADA NA TERRA DO NUNCA" de João Luiz Woerdenbag Filho (Lobão)

" Lobão afirma, por exemplo, que quando guerrilheira Dilma lutava contra uma ditadura para instaurar outra em seu lugar. “Ditadura que a presidenta e sua corriola teimam por fazer crer ser “do bem”, assim como a de Cuba e da China, das quais são fãs de carteirinha, asseclas e parceiros”, diz."

Trecho do Livro;
http://veja.abril.com.br/blog/meus-livros/livros-da-semana/leia-trecho-do-novo-livro-de-lobao-dedicado-ao-governo-dilma/

"O CHEFE" livro de Ivo Patarra, segundo o autor, "O governo Lula é o mais corrupto de nossa História"
Disponível na internet:
http://www.escandalodomensalao.com.br/index.php

Um povo que não conhece a sua própria história se torna refém de aventureiros ou...

Reply
José Olympio Figueroa mod

Nossa que vontade de trabalhar está o CONDENADO. Vamos espalhar nas redes sociais mais este absurdo em nosso país de faz de conta.

Reply

Coronel,

Eu já penso em outro tipo de campanha...Conscientização de todos os presos da Papuda do quanto eles são otários...enquanto eles sofrem todos os rigores da lei...um cumpanhero seu está querendo fazer o que bem deseja...será que é porque eles são mesmo otários?

Reply

Por favor, não vincule a nossa profissão com um criminoso. Bibliotecário ele só será se um dia fizer faculdade de Biblioteconomia e obter registro no CRB local. Peço que altere sua campanha. Bibliotecários são pessoas que atuam na defesa da educação e da cultura, não criminosos. Que ele vire Auxiliar de Biblioteca então, que não há exigência de formação. Agradeço sua ajuda.

Reply



Ex-ministro da Igualdade Racial no governo Lula, Edson Santos citou o fato de Barbosa ser negro. "Negros que usam o chicote para bater em outros negros não são meus irmãos. O Joaquim Barbosa não é meu irmão". Coronel e coturneiros, como, alguém com esse pensamento, com esse ranço e esse ódio, tem condições de ocupar algum cargo público? E foi ministro da Igualdade Racial ? Me poupem dos detalhes sórdidos. Os brasileiros de bem não merecem esse tipo de gente. Vale lembrar que Joaquim Barbosa, não tem irmão com esse nome, graças à Deus.

Reply

Amigo anônimo das 7:44, faltaram na lista os livros de Reinaldo Azevedo, O País dos Petralhas I, II, III, IV...infinito.

Reply

Coronel,

Já ouviu a musiquinha feita para o Lula na página do Augusto Nunes ?

É impagável , veja : https://soundcloud.com/luiz_trevisani/lula-l-na-cadeia

.


Lula-lá na cadeia

Ele jurou que não sabia da nada
E reclamou que se sentiu traído
Aquilo tudo era coisa
Dos aloprados do Partido.

Com esse tipo de conversa mole
Ele acredita que vai se safar
Esquenta não, ô apedeuta
A sua hora vai chegar

O bando tá sendo julgado
A cela já tá quase cheia
Só falta o Lula-lá na cadeia (2X)

E a companheira que virou amante
Fez uma zona na Secretaria
É típico dessa gentinha
Virar notícia só com baixaria

Mas ele fala que fez tudo certo
E ainda quer continuar aprontando
Vacila não, ô apedeuta
A sua chapa tá esquentando

O bando tá sendo julgado
A cela já tá quase cheia
Só falta o Lula-lá na cadeia (2X)

Reply

Pensem um pouco amigos: Lula tem uma penca de títulos de Doutor honoris causa. O Mercadante mentiu no currículo Lattes sobre o Doutorado, que só veio a completar anos depois....fez a tese em cima de um livro que já havia publicado. A Dilma também mentiu no currículo Lattes dizendo que havia concluido o Mestrado e Doutorado....só começou o mestrado....pela lógica, o ZÉ vai receber em breve um diploma e uma homenagem do Conselho de Biblioteconomia !!!! BRASIL, O PAÍS DOS PETRALHAS!

Reply

Coronel e Coturneiros,

que site fantástico um Coturneiro nos mostrou!!
Preciosidades.
Queria ser dona de rádio para colocar tudo isso tocando diária e infinitamente!!

Uma delas sobre o Zé Mané:

https://soundcloud.com/tags/marchinha%20de%20carnaval


Flor Lilás

Reply

Desculpe o lapso amigo das 13:39, os livros do Reinaldo Azevedo, "No Pais dos Petralhas" merecem destaque em todas as bibliotecas. Aliás, "este neologismo, foi criado pelo jornalista Reinaldo Azevedo que o formou de petista (em referência ao simpatizante ou membro desonesto, aloprado ou inescrupulosos do PT)+Irmãos Metralha, gêmeos bandidos atrapalhados das estórias em quadrinhos e dos desenhos animado."(Grande Dicionário Sacconi da Língua Portuguesa-Editora Nova Geração) do professor e lexicógrafo Luiz Antônio Sacconi, passou a registrar a palavra -PETRALHA-.

Outro que também merece estar em bibliotecas é o livro “ Lula é Minha Anta”, de Diogo Mainardi , li que esse tem lugar de honra na estante de Dilma acredito até que os demais também brilham naquela estante, afinal quem lê sabe.

Reply