Drama em todo Brasil: Dilma mata municípios à mingua e maioria não tem dinheiro para pagar o décimo-terceiro.

Zeca Ribeiro/Ag. Câmara / Marcha de Prefeitos: a presidente Dilma anunciará hoje, pessoalmente, medidas para aliviar o caixa dos municípios
Dilma foi vaiada em recente encontro de prefeitos, em Brasília.
 
O governo Dilma arrasou o Fundo de Participação dos Municípios com as desonerações dadas aos seus doadores de campanha, as grandes indústrias do país. Para compensar, saiu correndo pelo Brasil distribuindo caminhões e retroescavadeiras. É como enxugar gelo, pois não há dinheiro para pagar nem mesmo o combustível. Os municípios perderam cerca de R$ 10 bilhões apenas em 2013. Algo em torno de R$ 50 bilhões nos últimos cinco anos. O FPM aumentou 39% nos últimos cinco anos, enquanto o salário mínimo cresceu 63%. A conta não fecha. Cidades chegam ao final do ano sem dinheiro para pagar o décimo-terceiro dos seus funcionários, que dirá para fazer qualquer tipo de investimento. O governo Dilma transformou prefeitos em esmoleiros, em pedintes, em mendigos. É preciso começar de novo. É preciso consertar o estrago feito na Federação por um governo que só pensa em permanecer no poder, para concentrar riqueza nas mãos dos seus apaniguados, enquanto distribui migalhas para o povo brasileiro.

7 comentários

A maior desoneração foi para a indústria automobilística, que não para de chantagear o governo, ou reduz o IPI ou nós vamos mandar milhares embora e ai o sonho do PT acaba. Eles preferem, como sempre, ferrar os outros e continuar com cara de paisagem.

Reply

Coronel,

Imagina como os prefeitos vão "trabalhar" para manter o PT no poder!!

A "areia movediça" vai engolir o PT!!

JulioK

Reply

Pois é... O objetivo do PT é ter exclusivamente o controle do país. Já pensou o que acontecerá se o PT governar o país inteiro sem ter oposição? Ditadura das bravas e estaremos condenados a viver na miséria e escravizados como o povo cubano. Que a base alugada, entusiasmada com cargos, com a facilidade em roubar os cofres público, pense bem. O PT quer apoio para eleger os dele, quando não precisar mais, pé na bunda, tá.

Reply

A FARRA tá acabando. A QUALQUER momento, provavelmente depois das eleições, vão chamar o FMI.

Este filme já vi! Patrocinado pelos Sarneys com a hegemonia nordestina.

Saudações do Extremo Sul

Reply

BEM FEITO TEREM VOTADO NO PT.
As pequenas cidades e seus bolsistas familiares que endividaram-se a rodo e compraram apartamentos no minha casa minha dívida, não tem como ir reclamar, VOTARAM NO PT, DANEM-SE.
Prefeitos petistas tomam na bunda e ainda batem palma para Dilma, em SP onde a prefeitura já é falida, com o RATTAT entrando mudaram os critérios para falência das cidades e RATTAT pode endividar ainda mais o município.
-
A falência da capital significa O FIM DO GOVERNO MUNICIPAL com uma ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO GOVERNO FEDERAL ou do poder judiciário com o pedido de recuperação judicial.
-
A AUSÊNCIA DE AUTONOMIA DE ESTADOS E MUNICÍPIOS PÔS A NU QUE NÃO SOMOS UMA FEDERAÇÃO MAS UM PAÍS UNITÁRIO.
-
Qualquer presidente que entrar vai ter que extinguir os 5600 governos municipais e 27 estaduais, o (a) presidente ser o único prefeito do Brasil e único governador, juntar todas as dívidas em uma e renegociar com o setor privado.
AUTONOMIA PERFEITAMENTE ZERO vai fazer sobrar dinheiro pois não há vereadores, prefeitos e nenhum governador, sem câmara federal só o senado seria poder legislativo e com 11 senadores ( estimado ).
Ficaria o mesmo número do SCF.
-
Se Aécio entrar a demolição dos estados seria temporária para a renegociação conjunta e descruzar dívidas recíprocas.
Aécio vai ter que privatizar em massa todas as grandes estatais e pagar a dívida nacional em reais, mesmo com emissão de moeda em BLOCO ÚNICO de 3 a 4 trilhões de reais, pagar à vista os títulos e obrigar à venda com liquidação antecipada ( falência do governo federal ), com dívida zero pode-se convocar eleições para Assembléia Constituinte, os constituintes não teriam filiação partidária e os partidos todos suspensos até a promulgação da constituição, esta VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICA e como uma constituição de 1988 bem mais simplificada e criando os estados com GRANDE AUTONOMIA e nestes a forma de governo a escolhida por assembleia constituinte local para a carta magna local.
Direito a candidatura avulsa sem partidos políticos, o JOAQUIM BARBOSA É FAVORÁVEL A CANDIDATURA INDEPENDENTE ( SEM PARTIDO ).
-
A titica que o PT faz exige uma fase sem estados descrita acima e nova constituinte e pagamento à vista da dívida interna.

Reply

Coronel,
Peço uma explicação a todos os coturneiros:como se explica os 1000% de intenção de votos.
Tuco-SP

Reply

O PT conseguiu arruinar o pacto federativo atual, levou os municípios para a falência.
Dilma Fez com o Brasil o mesmo que fez com sua loja de 1,99...
Recessão vem ai!

Gabriel-DF

Reply