Dilma e o PT tratam o maior e melhor cliente da Embraer a coices.

A American Airlines, maior companhia aérea americana, acaba de fechar um pedido de 60 jatos com a Embraer, no valor de U$ 2,5 bilhões. O pedido pode ir a 150 jatos, o que alcançaria a espetacular cifra de U$ 6,3 bilhões. Agora vejam a data da primeira entrega: primeiro trimestre de 2015.
 
A companhia americana vai configurar os E175 com 76 lugares, incluindo 12 assentos na primeira classe e 64 na econômica, sendo 20 com espaço extra. Até junho, de 119 encomendas de jatos comerciais, 117 eram dos ianques. A Embraer já vendeu mais de 700 E-Jets para os Estados Unidos e possui uma parceria firme e promissora com a Boeing. 
 
Em maio, inclusive, a empresa havia assinado com a Embraer um contrato inédito. Nele, a Boeing se comprometia a fazer a campanha de vendas da grande aposta da brasileira para o mercado militar, o cargueiro KC-390 --no qual a FAB alocou R$ 3,5 bilhões. Agora pergunta quantos aviões a Suécia já comprou da Embraer.
 
Em contrapartida, o Brasil acaba de comprar 36 caças de guerra, por U$ 4,5 bilhões. Por birra de Dilma  Rousseff e pelo sentimento antiamericano que domina a esquerdalha petista, os americanos, nossos maiores parceiros no mercado da aviação, foram preteridos pelos suecos.
 
Os aviões escolhidos são os Gripen e o primeiro será entregue sabem quando? Em 2018. Enquanto isso, o país terá que fazer um novo contrato de aluguel de aviões com a Suécia, até que cheguem os primeiros caças adquiridos. Que, aliás, são praticamente americanos, tal o volume de peças que são produzidas nos Estados Unidos, inclusive as turbinas da General Eletric.
 
Não vou entrar em discussões sobre o negócio em si, pois não conheço os seus meandros, mas olhar o que interessa: o macro da relação entre dois países. O governo brasileiro vem se notabilizando a tratar a pontapés - ou coices - o seu melhor parceiro comercial. Mesmo que para isso corte as asas da empresa brasileira mais respeitada no mundo: a Embraer que, claro, vai entubar sem criticar o governo federal. É a cara da Presidenta Dilma, vocês não acham? E o focinho do PT, com certeza.

35 comentários

A comunista,está emburrada porque EUA não pediu desculpas..A esse farrapo que é o Brasil, que nada tem apenas cupia!!

Reply

Coronel

O Brasil precisa de Governantes que saibam Comandar e nao mandar,todos que mandam nao sabe Comandar

Comandar uma Nação requer Conhecimento nas mas Diversas Areas

Os Estados Unidos é o maior Parceiro do Brasil em troca de Tecnologia nas mas Diversas Areas

A Presidenta do Brasil demonstra que sabe mandar mas nao sabe comandar,se soubesse daria maior atenção aos Estados Unidos que é o maior aliado do Brasil

Reply

Coronel, o Grippen tem um pequeno conteúdo nacional, parte do projeto, as asas foram projetadas em São José dos Campos, fora isto nada, o preço do avião por ser menor é redução de danos, os franceses tem preço 50% mais alto ( por que?? Seria um novo mensalão do LUlla ), o Raffale não tem vendas e nem a França os usa.
O F16 é melhor mas se no sonho da Dilma de ANEXAÇÃO DA AMÉRICA LATRINA em um só império comunista bolivariano, os EUA proibiriam a venda de peças de reposição.
O avião sueco e o americanos são similares na capacidade mas pode ter o DOWNGRADE NECESSÁRIO para os armamentos brasileiros serem aceitos pelos computadores de bordo e "os pilotos dirigirem".
-
A KH da seria pior com o Raffale.

Reply

essa eh a diferença entre ter um monte de jecas esquerdistas no governo e um país ser governado por gente civilizada...

Reply

EDITOR,


COMUNISTAS SÃO ASSIM MESMO, PORTANTO NENHUMA NOVIDADE!!!

VEJAM O CASO DA VENEZUELA, QUE NÃO TEM PAPEL SEQUER PARA LIMPAR O FIOFÓ DOS VENEZUELANOS!!!

E O VAGABUNDO DOS COMUNAS (CHAMADOS EUFEMISTICAMENTE, PELA IMPRENSA E JORNALISTAS BRASILEIROS BOLIVARIANISMO, QUANDO O CERTO É "COMUNISTAS E COMUNISMO!!!"..

OS COMUNISTAS GOSTAM DE CLASSE.

TEM A CLASSE DIRIGENTE QUE REUNE OS POLITICOS E PARTIDOS QUE OS APOIA, OS OPORTUNISTAS QUE QUEREM ARRUMAR UMA BOQUINHA COMO JORNALISTAS (VIDE OS BLOGS DA ESGOTOSFERA E JORNAIS E TVS DO BRASIL FINANCIADO COM DINHEIRO NOSSO PARA PROPAGANDA DOS COMUNAS) E EMPRESÁRIOS SAFADOS E PARASITAS QUE BUSCAM DINHEIRO DO BNDES ( MEU, SEU O NOSSO DINEIRO), .
E TEM OS IDIOTAS ÚTEIS, QUE SÃO A GRANDE MAIORIA, E BATEM PALMAS SEM SABER QUE SERÃO JOGADOS NO LIXO, LITERALMENTE, TÃO LOGO SEJAM ELES DESNECESSÁRIOS...

ESSES ÚLTIMOS, JUNTO COM O POVO, FORMAS A CLASSE INDIGENTE....


ENQUANTO ISSO, A CUPULA (POLITICOS, OPORTUNISTAS, E EMPRESÁRIOS), VIVEM DO BOM E MELHOR, COMENDO CAVIAR, BEBENDO CHAMPANHE (VIDE CHICO BUARQUE, VERISSIMO E OUTROS), E VIVEM EM PARIS OU NOVA IORQUE, E, E ENTRE UM GOLE E OUTRO DO CHAMPANHE OU WISK E CAVIAR, CRITICAM O CAPITALISMO....


ABRAÇOS

Reply



Calma oh Corona, tem aveia Quaker nesse mingau. Qual Qual?!!!. fonseca.

Reply


Essa gentalha é uma máfia da pior espécie :

É VERO MOLTO VERO

Assunto: Pizzolato não fugiu!

Se non è vero, è bene trovato
Sem comentários...
- o Pizzolato não fugiu... a saída dele foi negociada, o próprio governo providenciou tudo, porque ele tem guardados inúmeros comprovantes da participação direta do Lula na sacanagem do mensalão; quando ficou claro que seria condenado e iria pra prisão, avisou que antes de ser preso apresentaria farta documentação para a revista Veja e daria uma entrevista coletiva na tevê; então foi morar na Italia sem problemas e, provavelmente, vai receber algum como attaché da embaixada brasileira...e o cartel continua mandando.

Reply


Essa mulher é um animal, uma cavalgadura.
Dá asco de ver esta nossa mídia vendida elogiando esta comunista de araque.

Reply

>>

Em 2009, depois de alguns estudos, os aviadores da FAB optaram pelo avião sueco.

Noço Líder colocou minhoca nos estudos da FAB e decidiu pelo caça francês, carissimo. Já naquela época, bem antes da descoberta da "espionagem" dos emails que a gerentona enviava pelo Gmail, a intenção do pinguço e dos petralhas era magoar os americanos. Mais tarde 9Dedos voltou atrás e não se falou mais nisso.

Entretanto, eu acho que o critério para compra desse caça sueco foi realmente o preço, a rusticidade e a simplicidade do modelo.

Pelo menos serve para voar em
Brasilia nas paradas de 7 de setembro.

Nâo resta dúvida que o produto da Boeing é infinitamente superior tecnologicamente, mas isso acaba sendo um problema num país como o nosso, onde você até pode comprar uma Ferrari mas não vai encontrar estradas onde o carro possa mostrar toda sua potència e desempenho.

Os computadores que aqui se vendem são os modelos mais fraquinhos e humildes que existem. Somos, antes de tudo, pobres. A Internet banda larga por fibra ótica ainda é privilégio de poucos brasileiros e vai levar décadas para chegar em todo o pais.

E isso acontece em todos os setores. Aliás, para agravar, o brasileiro é avesso a botões, manuais de instrução e a qualquer coisa que exija um minimo de raciocinio.

Acho que a compra dos petralhas foi acertada, mesmo porque, com certeza, foi baseada em estudos feito pela FAB.

Não precisamos de aviões sofisticadissimos tecnologicamente como os da Boeing ou caros como o da Dassault.

Finalmente, se a compra fosse realmente baseada em uma vingança dos petistas, com certeza eles teriam comprado o caça francês, porque ai sim, atingiriam sem piedade o coração dos americanos.

No mais, é válido argumentar, sim, de que a quadrilha prejudicou nossa Força Aérea apenas para exercer seu ranço ideológico e seu antiamericanismo bocó, ciumento e doentio.

Chavez fez exatamente o mesmo na Venezuela e hoje as forças armadas venezuelanas tem montes de aviões e helicopteros comprados dos russos inutilizados por falta de peças de reposição.

Quanto a compra dos americanos na Embraer, ela vai se concretizar, sem dúvida, apesar desse nosso governo mediocre, simplesmente porque os equipamentos da Embraer são bons e a compra é um ótimo negócio para eles.

E vamos trabalhar para que essa quadrilha seja varrida de Brasilia em 2014.

<<

Reply
Escudeiro da Verdade mod

A anta, que desgoverna esse país, se deu mal ao escolher os Gripen NG pensando que estava excluíndo os EUA.

Como mal informada que é, não sabe que 82%¨dos Gripens são made-in-EUA. A turbina, por exemplo, é a mesma do F-18. E, toda aviônica é norte-americana. Aos suecos coube o desenvolvimento da fuzelagem e aerodinâmica.

F-18 ou Gripen, para os norte-americanos, tanto faz. Pois, eles ganham do mesmo jeito.

Só não podia dar Rafale. E não deu!

Reply

Presidenta Imbecil, estamos fudidos, fora PT.

Reply

Não sabemos como, mas o que é da Dilma Estela Vana, tá guardado,
bem guardado, coisa dus homi di preto que porta foice,
coisa da mãe do Kozel pra mãe dilma fé..

Reply

acho engraçado essa condição exigida pelo comprador de ter "acesso a tecnologia" dos produtos comprados...

ora bolas, vão trabalhar, vão pesquisar, vão desenvolver seus próprios aviões, meter dinheiro em testes e mão de obra qualificada...

querem que as empresas americanas invistam em pesquisa e em mão de obra super qualificada para depois dar tudo de brinde aos preguiçosos?

enquanto os americanos investem em tecnologia, os comunistas imbecis desse bananão dos infernos investem em bolsa-família e nao conseguem sequer terminar aquelas valetas do rio Sao Francisco...

depois ficam enchendo o saco querendo acesso a tecnologia dos outros...

Reply

Além disso, o PT enfiou esse marxista do Arno Augustin no Conselho de Administração da Embraer.
Dizem que o cara ganha em torno de 70.000,00 por mês de salário.
Com gente "boa" assim na empresa, para quê inimigos, não é mesmo?

Reply

Tive de início o mesmo sentimento que vc, ou pior quando soube que o Luis Marinho fez lobby, pois os suecos prometeram uma fabrica de componentes em São Bernardo do Campo. Mas hoje cedo fiquei confuso com uma entrevista que ouvi do Brigadeiro Mauro Gandra ex-ministro da aviação do governo FHC, que vibrou com a escolha do avião sueco, que na opinião dele tecnicamente se equipara ao avião americano, mas com uma vantagem, partes do avião de acordo com o contrato assinado serão feitas sabe aonde? Na Embraer em São José dos Campos. Durma-se com um barulho destes.

Reply

A escolha da FAB desde o inicio era o Gripen.
Se a Dilma decidiu com o fígado e não com a cabeça é outra coisa.

Reply

Mega sena acumulou de novo , na terça feira.Hoje tem concuros outra vez e sabado tbmm....Vamos ver até quando vai acumular..Aposto que acumula até a mega da virada....Aí tem truta !

Reply

70% das peças do tal Grippen são americanas, motor GE, injeção eletrônica e computadores de bordo tudo americano, este governo de debio mentais vão ter acesso a que??????

PiToquio

Reply

CEL

"Algumas questões, além das alegações apresentadas pelo governo, foram preponderantes para a escolha do Gripen NG. A transferência de tecnologia foi um dos quesitos que teria pesado na escolha, mas é preciso lembrar que o caça sueco conta com alguns equipamentos norte-americanos, o que fragiliza a alegação do Palácio do Planalto. A questão é muito simples. Os Estados Unidos não permitem a transferência de tecnologia de equipamentos militares. Essa proibição consta em lei e qualquer mudança depende do Congresso do país. Ou seja, a transferência de tecnologia não será plena como anunciou o governo".

http://ucho.info/opcao-do-planalto-por-cacas-suecos-tem-razoes-dubias-que-ultrapassam-as-frageis-explicacoes-oficiais
fonte:


Índio Tonto/SP

Reply

........soh pode ser grana p a campanha!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Que tal essa Coronel;
Como disse Marcelo Madureira: "Vai demorar gerações para corrigir o mal que esse picareta fez ao Brasil, principalmente à juventude."
É só andar pelas ruas de qualquer cidade para comprovar essa declaração.
"Muita gente" está pedindo: VOLTA LULA! (?)
VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLI VIA!
VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ "EMPRESTOU" para HUGO CHÁVEZ!
VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;
VOLTA LULA! e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!
VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;
Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o "Quartel General" ao lado da sua sala...
Volta Lula, e explica o fenômeno "ROSE";
Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;
Volta Lula, e explica a falência do SUS;
Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;
Volta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado...
Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;
Volta Lula e explica os 39 ministérios;
Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;
Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral "minha casa minha vida", que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.
Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;
Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;
Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste "DILMA" que você plantou em Brasilia...
Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada (16 a 21/9/013) tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletro norte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.
Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!

Reply

Coronel,
se fosse diferente não seria o PT.

Reply

Temos que tirar essa imundície do poder já.

Reply
Gonçalo Osório mod

Cel

Duas pressões levaram à tomada de decisão. A mais importante veio da Aeronautica, que não teria a partir do fim de ano caças prá voar. Imagine o japonesinho Saito, que é piloto de caça, explicando pro pessoal dele como assim, não tem avião prá voar. Eles ficaram contentes com o Gripen. É melhor do que não ter avião prá voar. A outra pressão veio do fígado petista, que é esnobar "uz americanu". Sem se importar, claro, com as consequências para o País. Até aí, nenhuma novidade. O que me preocupa, porém, é quanto de petismo existe no pensamento do pessoal da Aeronautica, começando pelo nosso japonesinho kamikaze (desculpe, não resisti à brincadeira). Eles insistem nessa coisa burra do "conteúdo nacional", o mesmo tipo de mentalidade que levou a Petrobrás ao buraco, entre outras medidas estapafúrdias. Veja que nem os suecos tem um caça "nacional", ou os europeus, e nam a Boeing. Está absolutamente correta sua análise, Cel, quando assinala que o interesse maior é a associação geral entre dois países grandes. A escala gerada por uma associação desse tipo abriria ao Brasil as portas dos mais lucrativos mercados de armas internacionais. Com a valorosa Suécia, muito menos. Em resumo, prevaleceu o corporativismo e cegueira nacionalista no mau sentido dos fardadinhos de azul, com o fígado, a burrice e a estupidez petista. Sifu, por mais de uma geração.

Reply

Estas pequenas pérolas do comportamento destrambelhado desses nossos governantes levam-me a não acreditar em um futuro de dadivoso para o nosso pobre Brasil, destinado que está a ser sempre um pária entre as nações, triste futuro nos espera governados por essa raça de petistas.

Reply

Dos males o menor, a desgraça seria comprar os Rafale, muito embora o melhor sobre todos aspectos seria o F-18, testado retestado e espalhado pelo mundo, com muito material de reposição a disposição para garantir a operacionalidade da frota. Entretanto fazer o que se somos governados por mentecaptos.

Reply

lula nao estah mudo!!!!sua fala agora eh selecionadissima,direcionadissima, "marquetadissima",............

Reply

Depois dos GRIPEN, planejam comprar alguns PNEUMONIEN e TUBERCULOSEN.

Reply

A FAB q escolheu o seu borra botas !!
respeite o SATO sua escumulha da ditadura.
Bando de entreguistas covardes !!!
o retardado ali o Hornet é um avião sucateado nem o EUA vao produzir mais...bando de derrotistas !!

Reply

Está cada vez mais difícil cavalgar a extrema direita pra garantir a audiência, hein Coronel?

Reply

Agora sim, estamos falando o mesmo idioma.
SIM, é o focinho da PTralhada escroque e escrota ! bando de sórdidos canalhas que lamentavelmente as FFAA deixaram vivos.
Óbvio ululante é que se a repressão tivesse agido como a escória de ditadores sórdidos e patifes que a PTralhada escroque e escrota venera, essa escumalha de filhos de prostitutas hoje estaria enterrada em lugar incerto em alguma cova rasa -- muito bom até para quem estamos falando sobre.

PTralha só presta em 3 situações :
a. preso;
b. em alguma ala de pacientes terminais de algum hospital vagabundo e podre do SUS;
c. ou numa cova rasa;

Pela sua eficácia, a alternativa C é sempre a mais conveniente.

Reply

super petralha comentando a 3:09

Reply

super petralha comentando a 3:09

Reply

Coronel
Lula, Dilma, demais petralhas e seus sequazes tem mesmo é inveja mortal duzamericânu por tudo o que eles são e representam. E que eles, os do PT, nunca serão.
Quanto à Embraer o que acontece é que eles não vão sossegar enquanto não meterem as patas na empresa. Não se conformam em vê-la bem sucedida e respeitada internacionalmente. Sonham em colocar cumpanhêros, gente competente e brilhante como Edson Lobão, Mercadante e outros que tais em todos os postos do seu comando. Querem fazer com a Embraer o que fizeram com a Petrobrás.
Enquanto não logram seus intentos, vão fazendo o diabo, como quér a presidenta, para atrapalhar a vida da nossa agora empresa de maior prestígio internacional.
Êsse povinho não presta, Coronel e nem nunca vai prestar.
Cabo

Reply

Coronel, essa de ficar tratando os norte-americanos a patadas não é nada do que parece ou do que eles buscam transparecer.
A verdade é que os petralhas não fazem negócios honestos e se for mexer com empresas norte-americanas, podem acabar na Justiça de lá e, então, podem acabar como aquela embaixadora indiana que resolveu burlar a legislação de lá e foi sumariamente presa, com o governo indiano fazendo pressão para que haja pressão no judiciário norte-americano.
Coisa de terceiro-mundistas, é claro.
Agora é aquela história, ou seja, o sujeito queria comprar um Mercedez mas se contentou com uma Kombi e, então, começou a falar que anda por aí com esta cheia de mulheres.
Quem não tem cão, caça como gato.

Reply