Barbosa avisa Genoino: você vai é voltar para a Papuda.

Genoino: Defesa queria transferência para SP; apartamento da filha em Brasília seria 'modesto' - Alex Silva/Estadão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou neste sábado, 28, que a chance de o ex-presidente nacional do PT e ex-deputado José Genoino (SP) voltar para a cadeia é "forte". Barbosa disse ainda que "o preso não pode escolher" ao livre-arbítrio e conveniência onde cumprirá a pena que lhe foi definitivamente imposta. A conclusão consta da íntegra da decisão divulgada neste sábado, ao negar pedido de Genoino de ser transferido para São Paulo a fim de cumprir, provisoriamente, pena domiciliar.
 
Na decisão, que foi tomada nesta sexta-feira, 27, o relator do processo do mensalão deu prazo de 90 dias, contados desde 21 de novembro, para Genoino ficar em prisão domiciliar em Brasília. Ele está na casa de um contraparente. Ao fim desse prazo, Barbosa decidirá, após reavaliação do estado de saúde, se o ex-presidente do PT voltará a cumprir pena na prisão em regime semiaberto pela condenação por corrupção ativa.
 
A defesa do petista tenta assegurar prisão domiciliar para ele, que passou por cirurgia cardíaca no meio do ano. A transferência dele, ainda que provisória para São Paulo, tinha por objetivo retornar para a cidade onde está sua única moradia e a família. A defesa argumentou que o apartamento da filha em Brasília é "muito modesta e de apenas um cômodo" sem "condições espaciais de abrigá-lo". A filha de Genoino, Mariana, mora em um apartamento duplex de 60 metros quadrados, em edifício com academia, churrasqueira, dois salões de festas e espaço gourmet.
 
Os advogados do ex-presidente do PT argumentaram também que, no dia 7, Genoino tem consulta e exames pré-agendados no Hospital Sírio-Libanês, sob a supervisão do médico Roberto Kalil Filho. No despacho, Barbosa afirmou que a prisão domiciliar do ex-presidente do PT é meramente provisória e que o quadro de saúde tem apresentado melhoras desde a detenção. "Como indica a própria defesa, seu estado de saúde está evoluindo e, mais do que isso, todas as informações existentes nos autos indicam que sua condição atual é compatível com o cumprimento da pena no regime semiaberto, dentro do sistema carcerário", disse.
 
O relator do mensalão acrescentou que, no dia 26 de novembro, o próprio Genoino havia pedido a desistência dos pedidos para ser transferido para um presídio em São Paulo, tendo em vista que o condenado aceitava cumprir a pena no Distrito Federal. Barbosa destacou que é "firme" o entendimento do Supremo segundo o qual não existe direito do condenado "à transferência para estabelecimento penal de sua preferência, ainda que com fundamento em alegada proximidade de seus familiares".
 
"Noutras palavras: o preso não pode escolher, ao seu livre-alvedrio e conveniência, onde vai cumprir a pena que lhe foi definitivamente imposta", afirmou. Na decisão, Barbosa disse ainda que a transferência "fere o interesse público" porque a prisão domiciliar é provisória e é "forte a probabilidade do seu retorno ao regime semiaberto ao fim do prazo" de 90 dias. (Estadão)

22 comentários

mensaleiro também eh cultura...

antes nunca tinha ouvido falar nesse negocio de "contraparente"...

Reply

Joaquim Barbosa tem sido um orgulho para os Brasileiros decentes,honestos e trabalhadores,pois é implacável com esses ladrões safados do mensalão.e lógico é um orgulho também para a raça negra,que tem em Joaquim sua expressão de honestidade e hombridade....

Reply

BRAVO! Barbosa! É isso aí! Cadeia para quem precisa de cadeia!

Reply

Coronel,

off interessante…

Alguém me disse que o Ministro Paulo Bernardo é o dono da tal empresa de administração de hospitais universitários - Ebeserh - e que destruirão, literalmente, todo o sistema educacional desses hospitais.

Alguém sabe mais detalhes?
Coronel - o Sr sabe de algo?

Já imaginaram a montanha de dinheiro na qual esse petralha - marido de Gleisi Hofman que quer colocar as patas no governo do Paraná - vai colocar as mãos???

Para administrar o Brasil elles não prestam. Mas para se infiltrar em todos os locais, adquirir o poder, extorquir e acumular dinheiro em bolsos, meias, malas cuecas e contas off shore elles são brilhantes.

E insisto em dizer:
URGENTE - SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

Flor Lilás

Reply

Sírio-libanês não, ele tem que tratar é no SUS, não pode continuar tendo privilégios.

Reply

A Papuda é que é o lugar deles todos, inclusive o grande chefão.

Reply

Quem vai pagar as contas das consultas do hospital Sirio Libanes? É um hospital caríssimo! Como ele já renunciou ao mandato, acho que deve pagar do próprio bolso.

Reply

A Flor Lilás das 21:46. Que ninguém espere pelas Forças
Armadas pois só nós livraram do comunismo em 1964 depois de serem peitadas pelos Mariners. Hoje, ninguém mais vira em nosso socorro, essa e a dura realidade.

Reply

Coronel,

vale a pena ler a descrição de um servidor da Pátria - repórter e médico, agora aos 91 anos - que viveu várias fases do Brasil:
http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/12/alerta-vermelho.html

Leiam sobre o "santo" Genoíno, matando um oficial do exército a marteladas, essa criatura sórdida e mentirosa, que necessita sim ficar preso na Papuda, pagando pelo menos alguma parte de seus incontáveis erros.

Que tal a Comissão da Verdade Verde-Oliva, que o Deputado Bolsonaro instalou, chamar Genoíno, o santo do pau oco, para esclarecer detalhes sobre o assassinato do oficial?

Que tal ele ser atendido (diagnosticado e tratado!!!) por um médico cubano, que certamente também existe em Brasília?

Flor Lilás

Reply

@off: neste sabado, 28, fui à Saraiva de São Caetano do Sul em busca do livro Assassinato de Reputações, eis meu diálogo com duas atendentes:
Eu: oi, vocês tem o livro Assassinos de Reputação?
Atendente 1: Esgotou, deixa eu ver no sistema quando chega.
(Daí ao lado do computador, uma outra atendente)
Atendente 1 (para atendente 2): Sabe quando chega o "assassinato" (sic)?
Atendente 2: Sei não, vendeu tudo.

Resumo, ou tá saindo rápido ou a petezada tá bloqueando as entregas. Aliás, o livro foi apelidado de apenas assassinato, e todos já sabem do que se trata.

Ahhhhh, Barba! Aliás, emudeceu de novo?

Reply

Vou ler os direitos de Genô:

Vc tem o direito de cumprir a pena caladinho;
Tudo que disser pode e será usado contra vc;
Cumpra a pena que lhe foi dada e vê se pára de encher o saco!!!

Reply


cÉUS!!!
Mas o Genoino não se diz doente?! Aonde encontra tanta força para perturbar. Não escolheu ficar em Brasília e agora quer ir para São Paulo. Olha, espero que esse Hospital Sírio Libanes na figura do Dr. Kalil descubra algum "entupimento" em suas veias "venenosas". Força, Genoino, não deixe seu espirito de "guerrilheiro" lhe abandonar justo agora que a justiça lhe botou a mão. Falta o Chefão. Mais uma veza minha admiração por esse probo Ministro cresce (se é possivel crescer mais). Vida longa ao nosso Joaquinzão e saúde pois provou que nosso Judiciário ainda tem membros de alto nível.

Reply

este Brasil é o país campeão das injustiças, muito embora tem uma frase pomposa - aliás aqui no Brasil tudo é pomposo.Diz a lei:"Todos somos iguais perante a lei" - Que lei - eu pergunto? Se deem o trabalho e façam um a análise com ref. aos mensaleiros. De repente o genuino precisa de tratamento médico. Êle não sabia disso antes e/ou não é nada disso?E onde ele se trata? No Sirio Libanês -0u no SUS com todos os direitos que lhes são peculiares?Enquanto o trabalhador - que realmente trabalhou vai pro INSS e entrar na fila do médico (pra consulta) e lá se vão algumas semanas. Ahí começa outro drama (do assalariado - é claro) marcar consulta com um médico da especialidade requerida.Ahí começa a sua real via crucis. Se para marcar aquela consultasinha inicial se vão dois meses, agora .............. bom se se o médico pretendido não é pediatra. Ahí f.

Reply

Covarde e oportunista, esse guerrilheiro fracassado e dedo duro.

Reply

Antes do escândalo do Mensalão, o Cangaceiro Cagaceiro foi visto várias vezes passeando num sofisticado shopping da Faria Lima, sozinho e sempre em trajes de combate da esquerda caviar: Polo do jacaré, cashmere sobre os ombros, mocassim argentino e por aí vai (não se sabe se haviam dólares na cueca. Eta cabra cara-de-pau.

Reply

Depois que botaram os nazi-comunistas (irmãos siamezes) na cadeia todo o dia falam em melhorar as condições carcerárias e outros babados, que só apareceram agora, que a petralhada está puxando cana.Da nojo a mídia,propaganda pura deste desgoverno.Globo News e CBN,dão nojo.Todo mundo de vermelho,escondendo as mazelas.Fora PT.As apresentadoras com casacos vermelho parecendo Diabos de Pastorinhas.Kenedy de Alencar,me faz tomar Plasil sempre.

Reply

A coisa mais justa que poderia ser feita pela justiça brasileira é manter esses larápios do dinheiro público presos e incomunicáveis, principalmente o líder das maracutaias todas desde 2003, para o Brasil voltar a ser um País soberano e de respeito.

Chega dos contribuintes brasileiros sustentarem essa corja de guerrilheiros vermelhos e a vizinhança faminta que agora é sustentada por dinheiro brasileiro enviado para cuba, venezuela, bolivia, etc etc … sob as mais descaradas desculpas: mais médicos, perdão de dívidas, empréstimos (?) pelo BNDE …… etc

FORA CORJA DE VAGABUNDOS TRAMBIQUEIROS!

Reply

TOMA... ESCROTO VAI PARA O LUGAR QUE VC. MERECE . PODRE....

Reply

SUS e PAPUDA, a receita infalível para os mensaleiros.
Chega de privilégios para os roubadores da nação.

Reply

Sinto nojo e vergonha só de ver a foto desse vagabundo petista. É o mesmo que sinto pelo vagabundo-mor, o Lula.

Reply

29 de dezembro de 2013 00:28

E homens como ele foram indenizados. Perdoar a gente deve, mas indenizar ex-guerrilheiros que não conseguiram aqui o que o carniceiro Fidel Castro fez em Cuba... impor a ditadura do proletariado é imoral.
Que País é esse...

Reply

Esse criminoso nunca deveria ter saído de lá. Tinha que ficar preso e receber atendimento médico do SUS MaisMédicos, afinal o SUS é uma maravilha né?

Reply