Todos presos por um?

O PSDB está fazendo de tudo para não melindrar José Serra, enquanto este faz tudo para constranger Aécio Neves. Os políticos estão no papel deles. Como o senador Aloysio Nunes Ferreira, que escreveu esta carta, hoje, para o Estadão:
 
Cruzada espartana
A reportagem publicada no Estado de domingo (A8) sob o título Por 2014, Serra faz cruzada espartana, segue o enredo dessas intrigas partidárias que só prejudicam o PSDB. Elas me provocam a mais viva irritação, especialmente, como foi o caso, quando sou citado e não sou ouvido. Quando hostilizam José Serra, tentam desqualificar sua ação política e subestimar sua liderança, os deputados Carlos Sampaio e Marcos Pestana miram no adversário errado, brincam com fogo e, lamento dizê-lo, fazem o jogo do PT. Sou, sim, amigo de Serra. Ele sabe que sempre poderá contar comigo, inclusive nos projetos políticos que vier a acalentar. Isso não me impede de colaborar com Aécio Neves no excelente trabalho de mobilização do partido que ele vem realizando.
 
O próprio Aécio Neves veio à imprensa para botar água na fervura. E declarou à Folha de São Paulo:
 
"Deixem o Serra trabalhar em paz, são absolutamente legítimas as viagens que o Serra faz, é positivo para todos nós que ele possa ser mais uma voz permanente de oposição ao governo, não há nenhuma tensão entre nós", disse Aécio, completando: "Esse problema interno é um problema que não existe."
 
"Tudo que fizermos vai ser com base no entendimento. Não acho necessária essa antecipação, ela vai acontecer no tempo certo, não tem uma data pré-fixada. Pode ser em março? Pode. Se nós todos acharmos que deve ser antes, será antes, mas a partir de um grande entendimento entre nós", disse Aécio, para quem o "combustível" principal do PSDB é a unidade. "Pode ter certeza de que no momento da campanha eleitoral quando você olhar para um vai enxergar o outro", afirmou o tucano.
 
Após participar de uma audiência na Câmara dos Deputados, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), disse que a melhor data para a escolha do nome tucano ao Planalto é o início de 2014. "Acho que o ideal é fazer [a escolha] no início do ano que vem. É uma boa data. O ano já está acabando", afirmou ele, brincando: "Só há dois ansiosos na vida, os políticos e os jornalistas." Candidato à reeleição, Alckmin negou que haja articulação para que seja o vice na chapa de Aécio: "Minha tarefa é trabalhar lá em São Paulo", se limitou a dizer.
 
O problema não é mais interno do PSDB. A militância quer o nome de Aécio oficializado. Quer a candidatura nas ruas. É querer demais, depois de três eleições em que tudo ficou para a última hora? Será que não chegou a hora de colocar o militante em primeiro lugar? Que Aécio deve se resguardar é pura balela. Deve mais é se expor. É assim que se ganha eleição presidencial no Brasil.

19 comentários

uai, mas cabe ao próprio Çerra encerrar os boatos da tal "cruzada espartana"...

apareça e diga claramente qual eh a sua intenção...

Reply

De repente, o homem que era o melhor ministro da saúde sem ser médico, um excelente governador etc., passa a ser o vilão para eleitores que querem que acabe o reinado do pt. QUALQUER um dos dois que saia candidato, é melhor do que qualquer outro candidato possível. Deixem eles se definirem, e enquanto isto se concentrem em angariar novos simpatizantes para os dois, é ai que está a chave para ganhar a eleição. A diferença entre o Serra e o Lula no que diz respeito a eleições ganhas ou perdidas, é que o pt se concentrou na vitória um vez definido o candidato, e isto propiciou ainda, que elegessem dois postes depois do Lula; um na PR e outro na cidade de São Paulo. Uma coisa fica clara para mim: o pt é muito mais competente e coeso do que as pessoas que lhe são contra. Parece até que esta turma está trabalhando pelo pt para implantar a cizânia. Se alguém me perguntar qual é meu candidato, digo que é Serra/Aécio, pois vou votar naquele que sair candidato entre os dois. Não tem erro, não tem dúvida, não tem hesitação. Sei exatamente o que quero como resultado nesta eleição que se aproxima, e estou trabalhando em tempo integral para propor às pessoas que ainda estão em dúvida a se juntarem a nós, elegendo um destes dois candidatos. O resto é firula a favor do pt, das Farc, do Foro de São Paulo, da ditadura cubana, da histérica bolivariana do maluco pinel da Venezuela e de tudo que há de ruim nesta América do Sul. Só para esclarecer, não sou tucano e não acho que a eleição de um tucano será a solução dos nossos problemas ´políticos. Minha posição é muito mais à direita do que a do PSDB. Será sim uma virada, que para ser solução precisará de toda a nossa atenção aos atos do presidente eleito (Aécio ou Serra) se, e depois de, ser eleito. Vamos nos concentrar no que interessa pessoal. Ao ler o que se diz nestes nossos espaços, a turma do pt deve estar com um sorriso de orelha a orelha.

Reply

BRASILEIROS...PRECISAMOS DE ALTERNÃNCIA NO PODER SENÃO VIRA DITADURA. ESTA É A VEZ DO AÉCIO. O PSDB ARRUMA O BRASIL PARA QUE O PRÓXIMO BAGUNÇE TUDO. PRECISAMOS DE RESGATAR OS NOSSOS VALORES QUE FORAM TODOS DETONADOS POR ESSES QUE AÍ ESTÃO.

Reply

Uma eleição onde há uma ESCANCARADA, uma DESLAVADA compra de votos (como no Brasil, via Bolsa-Família) é uma eleição democrática?? @fitzca

Reply

Aécio presidente!

Reply

" danir disse..."BÔA , DANIR ! é isto aí mesmo, quem tem pressa em saber qual será o candidato do psdb é a petralhada , pois que os deixem em duvida, assim não saberão para qual apontar suas ordes defamatorias , instaladas na web e pagas com nosso dinheiro. Querem saber quem é o candidato do psdb? Pois que esperem , quem tem pressa em saber é o pt. Estou contigo, e voto em qq um que for o candidato, seja JS ,seja Aécio, o objetivo não é eleger um ou outro, o objetivo é tirar o pt do poder, antes que seja tarde demais, antes que eles consigam completar o trabalho de distorcer todos os valores morais e éticos que agonizam neste pais.Antes que roubar seja eternizado como apenas um "mal feito" , antes que corromper seja apenas " caixa dois de campanha", antes que quebrar e destruir patrimonio publico e privado seja apenas " ações de rebeldes sem causa".

Reply

ó o danir querendo perder mais uma eleição...

vejo coisa...

Reply

Sempre que leio o blog procuro me informar, mas me soa estranho a briga com Serra, a fiscalização de seus passos, realmente nesse quesito o PT saber ser mais competente que o PSDB, eles se unem para ganhar eleição, já o candidato do PSDB tem que derrotar os inimigos interno inclusive durante a eleição, o fato do SERRA não poder mais filiar-se a outro partido já deveria dar liberdade pra ele viajar, capitular votos do PT.

Reply

cel,

Acho que o caminho é por ai, tanto serra como Aécio tem estar na midia todo dia como está. Pois não sendo executivo tem pouca chance se aparecer a não ser dessa forma.

Reply

Querer uma definição não é querer demais. Aliás, a indefinição nos causa ansiedade. O povo brasileiro quer e precisa se livrar o do PT. De repente ficamos desanimados por esta indefinição e disputa dentro do partido.
O PT faz campanha o tempo todo.

Reply

SerraxAécio, Serra com Eduardo Campos, Alckmin vice de Serra... Tudo invenção divisionista criada pelo PT, e você fica rwverberando isto. Ae liga!


Lanterna.

Reply

Coronel,

É isso mesmo, Coronel!!

O timing do PSDB esta errado. O Aluísio esta se achando o bruxo, o rei da cocada preta!!

Enquanto o PSDB vai perdendo tempo, os adversários vão para as manchetes e .....

JulioK


Reply

a censura de comentarios comeu solta por aqui hoje, ein , corona?

Reply

Coroné, esse Aloísio, e mais esquerdista que os petralhas.

Reply

Tanto faz, Aécio ou Serra. Voto no PSDB.

Reply

Eu penso que o anônimo das 18:27h deve ser petista. O que estou tentando dizer, é que, ficar brigando se é Serra ou Aécio, é trabalhar para o pt. No momento precisamos ter em mente que nossa missão é superar o pt. Para que isto aconteça, temos que votar maciçamente no candidato que for representar o partido mais próximo do que seja oposição, e com o melhor desempenho tanto administrativamente como moral; que é o PSDB. Por coincidência, é onde estão os melhores quadros políticos no momento. Qualquer um dos dois candidatos possíveis é digno de representar o PSDB e nos representar como eleitores desejosos de uma mudança radical no padrão de moral do governo. E, assim que ficar definido quem seja, todos nós que desejamos que o pt se retire do poder, deveremos estar unidos. É simples assim. Querendo perder mais uma eleição? Eu? Na verdade eu quero vencer, e isto só será possível se houver união. Defendo até o fim a união das duas - como direi - torcidas dentro do PSDB. Só mesmo alguém que tem interesse em dividir para (nos) conquistar pode pensar como você está pensando. Perceba que estou supondo que você não é burro ou idiota (caso contrário estaria perdendo meu tempo em te desenhar a minha convicção); logo você só pode ser simpatizante do pt, tentando gerar cizânia em quem é oposição. Deixo bem claro que seja quem for, Serra ou Aécio, meu voto já está com eles. Tenho convicção absoluta a este respeito e nem um terremoto, um tsunami, uma intriga do pt ou uma intriga de petista frequentando este espaço vai mudar minha atitude ou meu voto. Tem mais, também vou votar nos candidatos do partido para os outros cargos em jogo nesta eleição. Eu penso que qualquer outra atitude é insidiosa e favorece o pt. Saudações camarada anônimo.

Reply

Serra tem seu quinhão eleitoral, e deve passar para o Aécio! Já foi candidato e não ganhou, passa à vez! Nada de ficar, como o eterno candidato do PSDB! Já deu... Agora é a vez do Aécio! Ó Serra, está parecendo aquele amigo doidinho, todo mundo deixa fazer tudo, para não contrariar... O doidinho!

Reply

Enquanto o pt tá unido e trabalhando 24 horas por dia para vencer em 2014, o psdb tá dividido e perdendo tempo.
assim não dá...

Reply

O Coronel anda com um ímpeto censor mais aguçado do que o do rei Roberto Carlos.

Reply