São Paulo: muito tucano, pouco ninho.

O PSDB não abrirá mão de um tucano na vice do governador Geraldo Alckmin (SP). Explicam que o vice assumirá e, por isso, tem que ser afinado com o eleito. O modelo é o de Aécio Neves (MG). No primeiro mandato, o vice foi Clésio Andrade; e, no segundo, o tucano Antônio Anastasia. Mas o PSB não ficará de fora. Os tucanos trabalham com a candidatura de Luiza Erundina ao Senado.
 
A nota é do Panorama Político, no Globo de hoje.Quando muitos imaginavam uma disputa entre José Serra e José Aníbal pela vaga ao Senado, o PSDB pode estar oferecendo a mesma para outro partido. Serra declarou, recentemente, que existem muitas possibilidades para o seu futuro político. Não é o que parece.

 

13 comentários

Coronel,

O Serra será um excelente Ministro(Saúde, Fazenda, etc..).

Tem competência para isto, mas não tem mais empatia para ser Presidente!!!

Segundo declaração do Serra, o próximo Presidente vai herdar um "abacaxi". Ele esta correto!!

Previ um 2o.Sem Negro(ver Selic).

O Próx. 2014 será "tenebroso", com Copa e tudo!!!

Deus salve o Brasil, pois a Dillma+Lulla+PT não tem a minima condição!!!

JulioK

Reply

Não entendi a justificativa. O Alckmin vai se licenciar? Está pensando em 2018? É isto?

Reply

Erundina, senado??? Nem a pau Juvenal...
Essa senhora foi do PT e prefeita da cidade de São Paulo, um horror!!
Os camelôs invadiram as ruas, ela legalizou os loteamentos clandestinos na represa do Guarapiranga que abastece a zona sul, resultado até cavalo morto ja acharam dentro da represa...

Reply

Luiza Erundina? Ela tem é que ser munificada.

Reply

O PSDB quer o Serra como prefeito de São Paulo, para derrotar o poste que o derrotara nas últimas eleições, só uma ESTUPENDA BARBEIRAGEM do Serra faria ele perder a prefeitura.
O PT NUNCA REELEGEU UM PREFEITO DE SÃO PAULO, a Martaxa foi derrotada e o RATTAT TAMBÉM O SERÁ.
-
Até eu mesmo "se fosse candidato a prefeito" teria excelentes chances de ser o novo prefeito, não quero cargo executivo, preferiria me candidatar a vereador ( bem mais difícil que a deputado federal e estadual ). Requer 100 mil votos na capital paulista, é voto para ser senador de Roraima.
-
A reforma eleitoral tem pouca coisa positiva, o VOTO FACULTATIVO vai reduzir a "boiada que vota forçada e no BF para não perder.
-
Voto impresso é ruim porque o povo tem medo do rastreamento voto a voto e descobrir quem votou em qual candidato. AS URNAS ATUAIS SÃO VIOLÁVEIS PARA SABER A ORDEM DE VOTAÇÃO EM CADA URNA e o fiscal de partido pode desde a zerézima anotar os números dos títulos de eleitor quando vai votar e a ORDEM DE VOTAÇÃO. ex- N- 1049586 foi o primeiro a votar , N- 1486948 foi o segundo, assim por diante, como nas salas os fiscais partidários tem acesso, depois a informática com o uso " da semente " rompe o aleatório e sabe quem votou em quem em cada urna, em 3 dias a ABIN tem ciência e benefícios de quem "VOTOU NO INIMIGO DO POVO" são atrasados, cancelados por alguma fraude fictícia e ATÉ PROVAR QUE FOCINHO DE PORCO NÃO É TOMADA já se passariam 20 anos.
-
O vice ideal do Alckmin é o filho do falecido Mário Covas e o primo Bruno Covas é também ótimo.
O NOME MÁRIO COVAS É SINÔNIMO DE POLÍTICO SÉRIO E HONESTO, a marca que o falecido pai do Mário Covas neto deixou para São Paulo.
A DUPLA SERIA IMBATÍVEL, para a vice-presidência o PSDB precisa lançar UM VICE TUCANO.

PELO VOTO FACULTATIVO JÁ.

Os petralhas dizem que só valeria para 2016, mentira pois aprovado o voto facultativo VALE JÁ PARA AS ELEIÇÕES DE 2014 pois não altera as regras das eleições, é dirito novo do eleitor, entra em vigor IMEDIATAMENTE após a APROVAÇÃO DA PEC, NÃO PASSA POR SANÇÃO (VETO).
-
O pensamento dos petralhas parece imaginar um condenado à morte que vai ser enforcado, no dia anterior a pena de morte é abolida, será que o condenado não seria poupado?
O STF garante que alterações que beneficiam têm validade imediata.
Se dia 2-1-2014 o SCF declarar o IPTU paulista inconstitucional por ser CONFISCATÓRIO, o RATTAT vai perder tempo se tentar cobrar o aumento alegando o PRINCÍPIO DA ANTERIORIDADE, que existe para defesa contra aumento de impostos, a anterioridade inexiste quando SE BAIXA ALGUM IMPOSTO, a diferença depositada em juízo devolvida com CORREÇÃO PELA SELIC, prejuízo ao povo dado PELO MALDITO RATTAT.

Reply
Jurandir D'almeida mod

Vereadores de SP aprovam Bolsa Creche para mães sem vagas na rede municipal.

Segundo o projeto, o Bolsa Creche deve pagar meio salário mínimo (R$ 339) por criança sem vaga.

Essa bolsa e mais uma compra de votos como o bolsa família e com isso ganhar a eleição para governador do estado de São Paulo.

Quando começar a campanha política em 2014, o candidato do PT vai prometer estender esse “benefício” para todo o estado de São Paulo. Pronto, simples assim!
SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER OU FAZ PARTE DA TRAMOIA...

Reply

Deus me livre e guarde de votar em erundina para senadora, prefeita, síndica do prédio ou vendedora de pipoca na esquina.

Reply

Luiza Erundina para Senadora em Sampa???? NUUUUUUUNCA votaria nela.

Acabou com São Paulo quando Prefeita. Só fez m@&*a !!!!

Chris/SP

Reply

Querido Julio K,

depois d Serra dizer que aprova o Mais Médicos não posso mais concordar que seria um bom ministro da saúde.
Chega de Serra.

Abraço!

Flor Lilás

Reply

Flor Lilás
Num outro blog, um comentarista disse que foi o Aécio que aprovou o mais médicos, acho que é fofoca da situação.
Quanto a Erondina, jamais votaria nela, arrasou S.Paulo.

Reply

Senadores NÃO DEVERIAM SER ELEITOS PELO VOTO DIRETO e sim por colégio eleitoral composto por governador, deputados estaduais e vereadores, cada cidade mandaria o presidente da câmara como eleitor e todos votariam nos candidatos propostos pela ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA por maioria qualificada 2 candidatos por vaga.
As três duplas vencedoras seriam em lista tríplice mandada para o governador escolher e outro como suplente QUEM DECIDIRIA TUDO É O GOVERNADOR e ao senador seria proibido ter filiação partidária, o senador é o representante do estado e um por estado é suficiente, o suplente vai junto a Brasília e em dia que não pode comparecer assume o mandato.
Bastam os 26 senadores e o vice Presidente da República que seria o PRESIDENTE DO SENADO E COM VOTO DE MINERVA.
O senado é órgão não democrático que representa o estado e a câmara o POVO DOS ESTADOS, os senadores deveriam ser OS ÚNICOS A APRECIAR O ORÇAMENTO DA REPÚBLICA E PARTES PARA SEUS ESTADOS, por não ser filiado a partidos o senador seria imune a pressão dos partidos.

Reply

Luíza Erundina é pior que muitos do PT. É marxista radical e ressentida. É a típica esquerdista raivosa.

Reply

Erundina no senado votaria sempre a favor dos petralhas e contra os tucanos.

Reply