Depois de duas eleições presidenciais e de uma eleição para prefeito na maior capital do país, vejam a declaração de José Serra (PSDB-SP) ao Estadão:
Serra tem lutado para que sejam
realizadas prévias para a escolha do candidato que vai enfrentar Dilma
Rousseff, e também agora a dupla formada pelo governador de Pernambuco, Eduardo
Campos, e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. O ex-governador disse
que não se surpreendeu com a mais recente pesquisa Datafolha, na qual aparece
com 20% das intenções de voto, numa simulação de disputa com Dilma e Marina.
"Já tinha tudo isso presente. Não é nada novo. E isso tudo numa semana de
pico do Eduardo Campos e da Marina."
Conhecido por 99% dos brasileiros, aparecer em terceiro lugar, com menos da metade dos votos que conquistou em 2010 não deixou Serra surpreso. Bem. Na verdade, não causou surpresa a ninguém que acompanha política no Brasil.
17 comentários
O Serra é uma bomba para explodir o PSDB,deve estar a serviço do PT !!!!
ReplyTorrando a paciência.
ReplyO Serra queria o Aécio de vice, ele não topou agora o Aécio quer o Serra de vice, certamente ele nao irá topar e assim seguimos com os tucanos dando bicadas, quem se beneficia são os outros candidatos.
E ficaria surpreso porque? Sai fora sujeito, sua vez já passou. Vai acabar dando uma de Kátia Abreu, indo para o PMDB para apoiar o PT. Seria vergonhoso!
ReplySomente o Serra acredita que um dia será presidente!!
ReplyUm cara que até dentro do próprio partido, não é bem aceito.
Vide o PSDB ter ganho na maioria dos
estados,ou seja, governam metade da população brasileira,contra o PT,que governa apenas 1/7.
O que isso significa?Que muitos que votaram nos governadores tucanos,lhes
disseram não,ou anularam,ou então votaram na Dona Dilma,ou abstiveram-se.
O cara foi contra ao FHC, inclusive não foi apenas o Lula que criticou e foi contra o Real, segundo Itamar Franco ele também, foi um crítico do plano, e hoje dar um de santo, e até faz propaganda enganosa se dizendo Ministro do Real....Inimigo, do Pedro Malan,do Henrique Meirelles,como uma cara desse quer ser presidente?ou seja, é um desagregador de mão cheia..Aliás,por culpa desse senhor estamos na mão do PT!!
Coronel,
ReplyPesquisa 2010??? rsrsrsrs
Trinca dos sonhos do PT!!!
JulioK
É melhor o Aécio ir de Alvaro Dias para Vice, um ferrenho oposicionista.
ReplyFORA SERRA! Você perdeu até para o poste II na sua cidade. Vergonhoso!
Chris/SP
Teremos que votar nulo para novas eleições com outros candidatos. Esse aí nós já sabemos no que vai dar, pois são comunistas que gostam de assaltar os cofres públicos.
ReplyTal atitude só prova o egoísmo de Serra: Leiam !
ReplyAÉCIO RETOMA TESE 'PURO-SANGUE', MAS SERRA REJEITA VICE
O senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, autorizou seus aliados a intensificarem negociações para a construção de uma chapa tucana puro-sangue com o ex-governador José Serra. A possibilidade, categoricamente descartada por Serra, voltou a ser cogitada no PSDB diante da pressão com a chapa Eduardo Campos e Marina Silva, do PSB
(...).
http://atarde.uol.com.br/politica/materias/1542038-aecio-retoma-tese-puro-sangue-mas-serra-rejeita-vice
Desta vez, Aécio, NÃO CEDA SUA VEZ!!!
Desta vez, eu NÃO voto Serra!
Chris/SP
Não sei se o Serra seria um bom nome para vice de Aécio.
ReplySejamos práticos, ele pode sim trazer ( como hoje está na moda dizer "agregar") um pouco dos votos dos serristas paulistas/paulistanos que resistem em votar no Aécio e no momento vão de Eduardo. Ao mesmo tempo tras pra campanha do Aécio a ideia do antigo e parte da rejeição que hoje o Serra carrega. Portanto pondo na balança acho que o Aécio não ganha com isso.
Acho até que o serra não deve ser mostrado/explorado ( eu não disse esconder que é bem diferente) na publicidade do Aécio em âmbito nacional. Seria bom ele aparecer na publicidade estadual junto ao AlKmim e Aécio aproveitando o prestígio que ele tem em sampa.
Par vice do Aécio o ideal seria alguém que trouxece votos do Norte ou Nordeste , pode ser uma chapa puro sangue ou um bom nome de um partido aliado.
carioca
Coronel,
ReplySerra, o perdedor, tem de ficar quietinho quietinho.
Ao anônimo das 9.16. Desculpe discordar, vc tem todo o direito de não gostar do José Serra, mas afirmar que estamos nas mãos do PT por culpa dele é uma forçada de barra tremenda. Estamos nas mãos do PT por conta dos eleitores que votaram na Marina, na Dilma e em branco/nulo em 2010. Eu fiz minha parte, vc fez?
ReplyOff-topic, mas nem tanto!
ReplyEstou hoje trabalhando no interior de Minas Gerais, cidade de menos de 10 mil habitantes... São 15:10 e acaba de chegar três vans e alguns carros menores com um p... material cinematográfico para fazer um vídeo sobre o programa "Farmácia de Minas"! É esta a diferença entre Aécio e Serra. Entre fazer política e ficar com medo! Há um ano da eleição o mineiro já come pelas beiradas...
Tomem cuidado com exagêros em defesa do Aécio, porque existem muitos eleitores que, mesmo sem gostar do Aécio, por amor ao Brasil votarão nele, mas também como afirmam alguns ai, já estão com o saco cheio do Aécio de tanto ler agressões denecessárias ao Serra. Queiram ou não esses milhões de votos são indispensáveis para a vitória contra o PT. Vamos conquistá-los com respeito e não descarta-los por pura imbecilidade.
ReplyÉ preciso equilibrio e compreensão, porque como diz o ditado, o amor é cego ou então o que seria do verde se todos gostassem do amarelo? O bom sendo é o melhor caminho.
Se muitos gostam do Serra, não vão ser os chingos dos engraçadinhos aí que vão mudar isso. Conquistas não são feitas com chingos, pelo contrário, isso desvia o rumo das coisas e dos votos.
Reply0h Serra - v.é bananeira que já deu cacho. Não atrapalhes mais os TUCANOS. 0 que tem que fazer é derrotar Lula, Dilma etc etc.mas, v. deu mostras que não tem condições. Vamos juntar oas trapos - pode ser que ahí dá. Na minha opinião Aécio e Campos como vice.
ReplyPara vice do PSDB, o paulista Aloysio Nunes. Se querem alguem do Nordeste, Teo Vilela ou Tasso Jereissatti. Ou ainda, podemos olhar um pouco para o Sul indo de Alvaro Dias. Para o atual contexto, todos melhores nomes que o Serra.
ReplyCitando famigerado adesivo de carro das eleições de 2010: #serranaomamae
COMANDO TUCANO EM ALERTA POR PEGADINHA DO IBOPE
ReplyPesquisa coordenada pelo conhecido Carlos Augusto Montenegro (à dir.) tende a trazer resultados bem diferentes dos obtidos até aqui por outros institutos de credibilidade; pergunta associa presidenciáveis a seus apoiadores mais midiáticos; Dilma é colada a Lula, Aécio Neves a Fernando Henrique e Eduardo Campos a Marina Silva; receio tucano é o de que Lula catapulte presidente, ex-ministra eleve governador de Pernambuco, mas FHC, que anda retraído, rebaixe Aécio; suspeita de prato feito para gerar indigestão na candidatura do partido e realimentar a discussão sobre eventual volta de José Serra.
A primeira pesquisa Ibope após a aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva, cujo trabalho de campo já está sendo realizado, será vista com grandes ressalvas no PSDB. É que os dirigentes do partido estão trabalhando com a informação de que o levantamento, do rematado Carlos Augusto Montenegro, tende a trazer resultados bem diferentes dos obtidos até aqui por outros institutos de credibilidade, como o Datafolha e o Vox Populi.
Como se fossem entes únicos e indissolúveis, o Ibope saiu em campo perguntando, de acordo com as informações que correm entre os tucanos de alta plumagem, em quem o eleitor pretende votar. Mas nos seguintes termos: em Dilma apoiada por Lula, Aécio apoiado por Fernando Henrique Cardoso ou Eduardo Campos embalado por Marina Silva.
Esse é mesmo o quadro político atual, mas nunca haverá espaço, na urna eletrônica, para que um candidato surja diante do eleitor com um, dois, dez ou cem de seus apoiadores.
A ser mesmo efetiva a informação do comando nacional do PSDB, todo ele fechado em torno do presidente da agremiação, o próprio candidato Aécio, o temor é o de que a associação direta distorça a fotografia real deste momento da corrida eleitoral. Com Lula fazendo-se de dublê de candidato para a presidente Dilma e a ex-senadora Marina Silva emprestando seu charme alternativo ao governador Campos, os tucanos estão, neste momento, trabalhando a imagem de Aécio Neves como um experiente ex-governador de Minas Gerais, dono de um programa de governo pragmático na economia, mas sem terem a preocupação de grudarem a imagem dele à de FHC.
No final do ano passado, o ex-presidente lançou a candidatura de Aécio, que vai empolgando o partido à medida em que roda o país visitando diretórios estaduais, municipais e bases. O senador mineiro não tem feito esse périplo, porém, com FHC a tiracolo. O presidenciável está, muito mais, procurando apoio no coletivo de seu partido e no entusiasmo da militância, do que em uma figura carismática – para o bem ou para o mal.
Os tucanos do entorno do Aécio estão certos de que o que chamam de 'pegadinha' do questionário – eles realmente não têm dúvidas de que a pergunta consta do questionário que circula o Brasil – pode criar uma ilusão de ótica entre o eleitorado: Aécio em declínio para o realce de quem está fora do páreo e, até duas semanas atrás, ameaçava deixar o partido por falta de espaço para circular. Sim, José sempre ele Serra.
A informação sobre a pesquisa Ibope corre, no mais alto ninho tucano, associada à notícia do Estado, segundo a qual a hipótese da chapa puro sangue é plausível.
Um chefe tucano que conversou com 247 acredita que uma bem urdida estratégia serrista para minar Aécio já estaria em curso, bem antes do que esse mesmo tucano acreditava que estaria. O circuito Estadão-Ibope seria o primeiro trecho do percurso nessa estrada tortuosa e obscura capaz de obnubilar a visão dos motoristas mais experientes. Como se sabe, no escuro dos bastidores Serra consegue enxergar muito bem.
Não há data, ainda, para o sinal amarelo entre os tucanos apagar – ao menos não até que a tal pesquisa circule à luz do dia e mostre todos os seus tons de cinza.