PT desce o pau na Dilma.

Candidatos das correntes minoritárias do PT que disputam a presidência do partido criticaram ontem o governo Dilma Rousseff por ter utilizado tropas do Exército e da Força Nacional para fazer a segurança do leilão do campo de Libra do pré-sal, no Rio, na segunda-feira passada.

Os seis concorrentes ao comando petista participaram de debate em São Paulo quatro dias após um encontro acalorado realizado em Brasília. Na ocasião, diante de uma plateia exaltada, o presidente do partido, Rui Falcão, disse que parecia que a sigla fazia oposição ao governo.

No debate de ontem, sem a presença de claques, a maior fonte de críticas à Dilma foi o leilão de Libra. Ao defender a aproximação do PT com movimentos sociais, os candidatos Serge Goulart, Renato Simões, Markus Sokol e Valter Pomar atacaram o envio de tropas federais ao Rio.

Falcão, que concorre à reeleição com o apoio das principais correntes do PT, disse que é preciso "não mistificar" os movimentos e que apenas 400 pessoas foram protestar na porta do leilão, "uma mobilização pequena para a oposição que existia".

A Força Nacional usou bombas e balas de borracha no protesto contra o leilão. Sokol afirmou que a declaração de Falcão o "desqualificava" como dirigente do PT pelo "desprezo com os 400 manifestantes". Já Renato Simões qualificou o uso do Exército como "equívoco grave". (Folha de São Paulo)

9 comentários

Esses radicais vermelhos comem até o próprio rabo para se manter no poder. Se auto-depredam mas não desistem. Embora façam tudo errado, doze anos não bastam, eles querem 16, 20, 24, 28 ..... eles querem o poder para sempre, custe o custar. Por isso qualquer semelhança não é mera coincidência, é a pura realidade:
-> porque todo ano de eleições o Brasil vira um campo de guerrilha? Guerrilha, hã! tá! Isso lembra um bando de guerrilheiros de um pais vizinho que vive no Brasil em encontros com um certo partido vermelho de antigos guerrilheiros(?), certo? CERTÍSSIMO (os daqui não são bandos são blocos).
Brasileiros honrados, a missão agora é derrota-los.

Reply

Aonde chegaremos quando Rui Falcão, ao esvaziar a importância dos movimentos sociais, é o candidato moderado à presidência do PT?!!!

Reply

CEL,

Chorem PeTralhas, chorem, chorem bastante, seu dia está chegando.

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,
o desespero começa a tomar conta da gangue. O grande risco da Anta II perder as eleições e achando que somente o velhaco que pode ganhar, faz este estrago. O velhaco, que não é besta, não vai arriscar ser um perdedor.

Reply

Acho estimulante ler alguns comentários otimistas de seguidores do blog, mas digo do fundo do meu coração: não acredito em melhora nestepaiz pelos próximos 20 anos. Deus queira que eu esteja enganado. Urnas eletrônicas, bolsa-esmola, voto de cabresto, 95% da população analfabeta funcional... Será que eu sou muito pessimista ou só realista?

Reply

Eu quero mesmo é que se ferre toda a petralhada. Essa estirpe até como deputados ou vereadores são ruins demais; são covardes. Não respeita o direito dos outros e querem obrigar as pessoas aceitarem o que eles querem e sempre no sentido de levar vantagem. Fora vigaristas. Fora petralhada.

Reply

E na entrega do "nosso" Banco do Brasil para os estrangeiros, não vai nada?

Reply

Essa é pra chorar na rampa: Petralha incompetente e desqualificado, desqualificando seus iguais.

Reply


É! Parece-me que as cascavéis começaram a cometer suicídio.

Vamos lá petralhas, continuem se degladiando, o Brasil só terá a ganhar.

Reply