Leilão com um só concorrente e sem um centavo a mais no lance mínimo só pode ser definido com uma palavra: fracasso.

Ontem, Dilma Rousseff voltou a afirmar que o Leilão de Libra, a jóia da coroa foi um sucesso. Não foi. Só teve um concorrente, portanto não foi leilão, foi entrega pelo preço que este consórcio quis pagar. Não foi, porque o país não recebeu um centavo a mais do que o mínimo exigido. A presidente disse que o leilão foi um "sucesso". Ela chamou de "forte e eficiente" o consórcio formado por Petrobras, duas estatais chinesas e as europeias Shell e Total. "Competência tecnológica e recursos financeiros são a marca desse consórcio." Pelo menos no caso da Petrobras, as finanças não são um ponto forte. Dos chineses, espera-se uma tecnologia melhor do que os trilhos da Ferrovia Norte-Sul, comprados em 2007, que não suportaram o peso dos trens. E estão jogados no meio do mato, com prejuízo de mais de R$ 500 milhões para os cofres públicos.

5 comentários

Coronel,
e a imprensa... calada.

Reply

Só na Terra do Nunca, num Paiz de Tolos mesmo,
Os Irmãos Petralhas conseguem fazer isso:

"O Brasil comprou do Brasil,
uma reserva de petróleo no Brasil,
pra ficar com 40% para o Brasil.."

Reply

Esta mulher é muito mentirosa, dissimulada, enganadora. Ela é uma incompetente. Só se elegeu porque o apedeuta tinha a chave do cofre.

Reply

Quero ver o "Nove Dedos" melar a mão no petróleo extraído do pré sal, mostrar para as câmeras de tv e falar "O PETRÓLEO É NOSSO".

Reply

Não se preocupe com os trilhos jogados no mato, com a Marina na presidência eles serão reciclados, transformados em penicos e enviados para a Venezuela, onde pode estar faltando papel higiênico, mas tem merda sobrando.

Reply