Quando a esperteza é demais, engole o dono. Segundo o Estadão, os espertos do PSB, o Partido Sem Base, que só cresceu escorado nos outros quer dividir palanque com o PSDB em vários estados. Vejam essa: "o governador Geraldo Alckmin tem que abrir o palanque para o Eduardo
Campos em São Paulo e liberar a imagem dele nos nossos materiais de
campanha se quiser o apoio do PSB", afirmou Wilson Pedro da Silva, 1°
secretário do PSB paulista.
O PSDB reage, com toda a razão: "Sou contra o uso da imagem do Geraldo. Não
vamos permitir isso. Nosso candidato é o Aécio", respondeu o deputado
tucano Pedro Tobias, ex-presidente estadual do PSDB. Para o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, secretário-geral
do PSDB nacional, essa discussão é fruto de uma previsível
"animosidade" entre Eduardo Campos e Aécio Neves na campanha. "O PT já
tem uma vaga no segundo turno", disse.
Tudo isso porque a lei eleitoral é dúbia e insensata. O último acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trata do
assunto, de 12 de agosto de 2010, estipula que "é permitido ao candidato
da eleição majoritária presidencial ou militante de partido político
participar de propaganda eleitoral gratuita de candidato em âmbito
estadual, desde que estejam coligados no plano nacional".
13 comentários
Cel
ReplyO PSB só faz isto por que os outros partidos deixam. Aposto que tem o dedo perdido do Lula nisso. Este cara é Maquiavélico.
Átila
Mas se a concorrencia ficar entre pt e psb, tranquilamente, fico com o psb.
ReplyLourdes
O PSB é um " partido parasita " pois não pode viver sem um hospedeiro.
ReplyO maior e mais antigo é o PMDB que mesmo tendo quase 50 anos nunca teve candidato DIRETO às eleições para a presidência, Tancredo elegeu-se e o PRESIDENTE DO MAIOR PARTIDO DO OCIDENTE, a Arena ( PDS ) herdou sem nunca o presidente ter assumido o cargo, foi um golpe de estado dado pelo CANGACEIRO SARNEY, o correto seria chamar o Figueiredo para ser o intermediário e liderar de modo provisório o país até novas eleições serem convocadas, tanto faz se indireta pelo congresso ou o líder Figueiredo aceitasse diretas já, ele AFIRMARA QUE O TANCREDO ERA O ÚLTIMO ELEITO INDIRETAMENTE, convocar as eleições diretas seria o lógico mas havia o risco de eleger o Brizola ou o Lula, o louco que ele mesmo disse que era melhor que não tivesse ganho na época.
-
-
O parlamentarismo hoje É A ÚNICA CARTA VIÁVEL com um primeiro ministro do PMDB com gabinete de ministros do PSDB , DEM e PPS .
O presidente da república dar carta branca por um ano para governar, se o governo cair teria garantia de conduzir formação do novo governo, sem novo primeiro-ministro.
TER O PARLAMENTARISMO É AMADURECER pois o presidencialismo exige dar grande autonomia aos estados, ter cláusula de barreira de 10% para um partido entrar no parlamento e voto distrital puro. ISTO É COISA PARA AMERICANO, brasileiro adora o ESTADO UNITÁRIO como hoje, os governos subnacionais são iguais aos departamentos de países não federativos como Paraguai e Peru.
No Nordeste psb quer eleger governadores péssimos e ditadores, o Coordenador da Campanha de Aécio, precisa tomar cuidado pq o POVO quer o psdb como um candidato imbatível ou seja o próprio coordenador da campanha nacional do psdb. Se ele não se candidatar AGORA,(hora que o povo está clamando por sua candidatura)pq ele é a esperança de todo povo do Estado para se livrar do atual ditador que ele ajudou a eleger. quando for em 2018, ninguém votará nem na sombra dele.
ReplyQuem avisa amigo é.
Cel
ReplyÉ verdade. O Eduardo usou e usa de tudo para chegar onde quer. Agora esta usando a Marina pra ganhar projeção nacional. Ingênuo é quem acha que se as pesqisas mostrarem marina mais competitiva, ele vai ceder a cabeça de chapa pra ela.
Agora está querendo entrar em Sampa via Alkimim. Tenho minhas dúvidas se o Alkimim querendo garantir a reeleição não aceite o jogo seja de forma aberta ou por baixo dos panos mesmo.
Os serristas então iriam adorar, iriam se sentir vingados.
Infelizmente político pensa primeiro em sua carreira e a alinça com o Eduardo em Sampa é boa para o Alkimim.
O Aécio não fez o jogo em 2010 pensando nele em 2014? Não acho que ele traiu o Serra como muitos falam aqui mas o fato é que ele só entrou forte do lado do Serra depois que estava acegurada sua vitoria no Senado e eleição do seu sucessor no governo, ou não foi isso? Veja bem não o estou condenando( nunca o chamei de Tra...) assim como não estou crucificando o Alkimim caso isso aconteça embora não ache isso correto.
E a katia Abreu, hen cel?
Infelizmente politica é isso.
Mas apesar de tudo estou, como sempre estive com o Aécio, Fora PT !
carioca
CONCORDO.
ReplyCoronel,
ReplyO sonho do pt é criar animosidade entre o PSDB e o PSB no 1o.Turno.
Por que?? Simples, pois o PT terá o apoio do PSB no 2o.Turno(pelo menos da maior parte pelos CCs!!)
JulioK
Cel,
ReplyO psb podia divullgar o aecio e geraldo a nivvel estadual. Ai eu concordo.
Enquanto Aécio viajava em conferência nos EUA,para buscar
Replyinvestimentos para o Brasil,ele na calada da noite fechou com a Marina.Ou seja traiu Aécio Neves e praticamente abalou o segundo turno, e agora quer aparar as arestas com o Aécio.
Ele realmente não conhece o mineiro,que nunca entrou numa eleição para perder..Nem de longe eh comparado a nenhum deles,pois conhece o Brasil e sabe o que fazer e como fazer,na educação por exemplo foi o Aécio que o ensinou como fazer, ele nem cogita o assunto,o PSB cresceu no Brasil com ajuda especialmente do Senador Aécio principalmente em Minas Geras.
SÓ FALTAVA ESTA, O ALCKIMEN SE COLOCAR CONTRA O AÉCIO. TODOS OS POLÍTICOS DO PSDB, GERALDO ALCKIMIN E JOSÉ SERRA TEM QUE SE COLOCAR AO LADO DO NOME DO AÉCIO PARA PRESIDENTE. "UMA CASA DIVIDIDA NÃO SUBSISTIRA, VAI RUIR ABAIXO" SE O PSDB SE DIVIDIR SÓ QUEM GANHA COM ISTO É SÃO OS ALOPRADOS DO PT.
ReplyCaro Átila,
Replyaposto que tem os 9 dedos!
Abraço fraterno,
Flor Lilás
Se precisa usar o Alkimim para chegar ao segundo turno, então já está lá, já que a turma do psdb está aí para isso mesmo.
ReplyPor esta e outras razões invejo a Coreia do Sul, democracia não fecha com socialistas/comunistas, nunca deu certo é só comparar esses dois países ou alguém de sã consciência consegue imaginar um Kim Jong-un governando as duas Coreias?
ReplyDesde que o 9 dedos tomou como seu o nosso País deu no que deu. Nada é respeitado, não há lei e a roubalheira se institucionalizou. Ninguém quis contestar um "operário nordestino", a blindagem perfeita :"operário" e "nordestino"
Não me venham dizer que enganam os pobres, podia ser no passado mas hoje não mais. Se lá são capazes de fazer eventos luxuosos como o boi bumba, festas juninas, etc nada contra, mas que devemos dizer sim aos seus ditadores e pagar a conta que fiquem com seus políticos. Estou de saco cheio. Cada qual com os seus ideias se acreditam nos seus "socialistas" ambientalistas, ditadores, oportunistas e ... etc, que fiquem com eles.
Prefiro ser uma Suíça com um território pequeno do que essa M ..com um território continental.