Ministro afirma que privatizações meia-boca da Dilma são "sacrifício" para país.

 
Às vésperas do leilão dos aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG), o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, afirmou ontem que é "um sacrifício" para o país cumprir a participação de 49% da Infraero nos consórcios dos aeroportos concedidos à iniciativa privada. "O modelo adotado foi esse, o que é um sacrifício inclusive para o país. Como a Infraero não tem capital, é o Tesouro que faz o aporte necessário para que os 49% sejam cumpridos", afirmou em evento no Rio. "É um modelo que tem ônus, tem peso para o governo", completou.
 
Ele afirmou ainda que o prazo de capitalização entre a Infraero e o concessionário era diferente. "Agora quando há um aporte de capital, os dois têm que colocar no mesmo momento e a mesma quantidade." Para o ministro, isso vai pressionar o Tesouro. "Certamente isso vai sendo avaliado e testado. Com o tempo se tende a ter uma compreensão de que existem alternativas melhores", disse.

Apesar disso, Moreira Franco defendeu parceria do governo com grupos privados. "Hoje não há nenhum preconceito ideológico forte com relação à participação do capital privado. Tem-se a consciência de que o que importa é aumentar a capacidade de investimento no país. Com regras claras." (Folha de São Paulo)

5 comentários

esse governo nefasto e seus petralhas pelegos conseguiram inventar algo pior que a estatização...

um modelo onde o país eh punido duplamente, pois entrega parte para a iniciativa privada mas ao mesmo tempo se obriga a desembolsar dinheiro publico...

eh como vender um carro e continuar sendo "dono" dele, tendo que rachar a conta da oficina mecânica toda vez que o calhambeque requerer manutenção...

Reply

Coronel,

além dessa situação absurda do "leilão" do pré-sal, temos as finanças brasileiras em estado lamentável e o sonhático Manteiga dizendo na CBN:
"os gastos públicos estão controlados"

Sim, exmo sr Manteiga, sabemos que estão bem controlados pela cumpanherada mandando o rico dinheiro do Brasil para ditaduras africanas e sul-americanas, lavando dinheiro para a campanha da cumpanherada em 2014, e enchendo malas, bolsos, cuecas e meias dos sempre mesmos ladrões do erário!

CHEGA DE PT!
ABRA OS OLHOS BRASIL!

PRECISAMOS ACABAR COM AS URNAS ELETRÔINICAS!


Flor Lilás

Reply

"... tem peso para o governo..." Qual peso, se o governo não carrega nada, vive às custas do idiota do contribuinte capitalista?

Possuir bens virou uma maldição neste país. Este país está se transformando em uma nova África, rapidamente.

Reply

LUGAR DE PT É O HOSPÍCIO JUDICIÁRIO.
Dilma é cria do maldito CANABRAVA DE GARANHUNS, será que a FDP vai querer estatizar todas as grandes empresas privadas e licitar todas para a china que as geriria em regime de prestação de serviço ( os chineses ganhariam só o preço combinado para fazer produtos xing-ling e expropriar o dinheiro dos antigos empresários e propriedade da "craçi mérdia".

INACEITÁVEL PT 2014-2114 ( DINASTIA CANABRAVA DE GARANHUNS ).

FORA PT discutir petismo é motivo de CAMISA DE FORÇA.

Reply

Deve haver preconceito ideológico de fraco a médio... Realmente, os capitalistas que investem em Banânia devem ser uns super corajosos ou malucos. Também podem ter certeza de que as empresas não serão estatizadas...

Reply