Pernambuco abandonado.

Eduardo Campos: mais no ar do Brasil do que na seca do Pernambuco.
 
Desde que anunciou a aliança com a ex-senadora Marina Silva, no início do mês, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ocupou mais da metade de sua agenda com compromissos de pré-candidato. Dedicado às articulações para viabilizar seu nome na disputa pelo Palácio do Planalto em 2014, nos últimos 20 dias, Campos foi a eventos de cunho eleitoral em 12 deles, o dobro do que costumava fazer antes do acordo.
 
No mesmo período, manteve a média com nove compromissos públicos no Estado, que ganharam apelo de campanha, com visita a canteiro de obras, palanques e fotos com operários. Metade das agendas que cumpre como pré-candidato, a maior parte delas fora de Pernambuco, não foi divulgada no site do governo. Em 10 de outubro, por exemplo, Campos viajou a São Paulo para almoçar com Marina e aliados. Sua agenda oficial dizia que o governador estava em reuniões administrativas no gabinete. Nesta semana, o pernambucano recebeu em Teresina (PI) o título de cidadão do Piauí, Estado comandado pelo aliado Wilson Martins (PSB). Nenhum evento foi divulgado oficialmente.
 
Segundo a Folha apurou, para reverter seu percentual de desconhecimento (43%), Campos visitará os 26 Estados do país e Distrito Federal até fevereiro. Em março, deve deixar o governo de PE e assumir sua candidatura. O governador disse anteontem que não está negligenciando o Estado. "Minhas obrigações estão sendo cumpridas. Presto contas à população", disse Campos. "Sei conciliar meu papel político com o meu papel de administrador", completou.
 
Interlocutores afirmam que, na ausência de Campos, as principais responsabilidades do governo ficam a cargo de Tadeu Alencar, secretário da Casa Civil do Estado. O PSB diz que as despesas em viagens de Campos como presidente nacional da sigla são pagas pelo partido. (Folha de São Paulo)

10 comentários

inimigo da onça

Dizem pelas bandas secas de Pernambuco que esse senhor Eduardo Campos, é separatista...só que não tem coragem de expor publicamente.

Reply

Caro Coronel

Pode ser que Campos não seja um candidato dos sonhos, mas demonstra apetite e competência de articular sua candidatura. Ao PSDB sobra essa dificuldade de ser oposição Dilma e Haddad são apenas bons exemplos da incapacidade politica dos tucanos. Ate quando Caim e Abel irão inviabilizar a candidatura tucana? Campos esta fazendo a sua parte, paciência!

Reply

FORA PT E ALIADOS! FORA URNA ELETRÔNICA!!!.

Reply

Coronel por favor então ponha o Aécio para trabalhar. Tem que opositar !

Reply

Pelo que vejo é grana demais, dinheiro que já entrou e expectativa do que vai entrar.
Este país arrecada demais, mais do que necessita.

Reply

E a Dona Dilma agora cobra devolução de grana federal aplicada no Porto de Suape/PE porque diz haver irregularidades.

Estranho, né? Isto só ocorreu agora porque o PSB desembarcou da base amestrada. Antes disso ocorrer, significa que o governo petralha fazia vista grossa para as tais irregularidades??? Para quem mais da base será que o governo faz vista grossa, hein????


Chris/SP

Reply

Voto até no Eduardo mas, no PT, não voto de jeito nenhum!

Reply

Acho que o adversário é o PT.

Quanto mais votos forem tirados, melhor!

Assim, EC está cumprindo a parte dele. Serra e Aécio é que estão se degladiando.

Reply
Luiz Ferreira Ramos mod

Esse cara não é de nada; será um novo Collor. O que foi feito em Pernambuco, foi fruto do derrame de dinheiro que o metalúrgico enganador fez em seu estado natal. Os problemas de Pernambuco continuam, principalmente a seca que atinge milhões de agricultores.

Reply

Pernambuco abandonado mas, mesmo desconhecido, já foi de 4 para 10% nas intenções de votos, numa tacada de mestre, enquanto o seu boy não saiu do lugar. Não vai demorar muito para começar a xingar seu candidato.

Reply