Oposição ataca campanha eleitoral antecipada de Dilma.

 
O aumento no ritmo de viagens da presidente Dilma Rousseff pelo país neste ano foi criticado ontem por integrantes da oposição, que apontaram uso da estrutura estatal para antecipação da campanha eleitoral de 2014. Levantamento da Folha mostrou que, de janeiro a outubro, Dilma passou 51 dias em deslocamento, marca 19% acima da registrada no mesmo período de 2011 e 42% maior que em 2012.
 
"É triste para um país como o Brasil. Não temos uma presidente com a agenda de presidente. Temos uma presidente com agenda de candidata. As suas movimentações são todas na busca de um segundo mandato", afirmou o senador Aécio Neves (PSDB), provável candidato tucano à Presidência. Ele ainda questionou o efeito de uma possível reeleição da petista no ano que vem. "Para quê um segundo mandato? Para eternizar os amigos no poder? E o Brasil? O Brasil está ficando no final da fila", disse.
 
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), também apontou antecipação da campanha. Segundo ele, a presidente tem focado as viagens em cerimônias de entrega de diplomas de ensino profissionalizante, de casas populares e máquinas para colher dividendos eleitorais. "O que ela quer é ter situações que rendam fotos e vídeos para a campanha dela", disse Sampaio, que pediu que Dilma divulgue o que está fazendo para acabar com a seca no Nordeste. "A transposição do São Francisco não aconteceu", disse.
 
Anteontem, a presidente esteve na Bahia, onde participou de evento que entregou 1.740 unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Vitória da Conquista.Reportagem da Folha relatou ontem que parte das casas, apesar de já estarem habitadas, ainda não contava com abastecimento de água nem de energia elétrica. (Informações da Folha de São Paulo)

4 comentários

Por isso é que todos nós precisamos relembrar e divulgar sempre todas as falcatruas dessa gentalha. O acontecimento de hoje turva o de ontem. Precisamos ativar constantemente nossa memória para mostrar o podre dessa gangue. Não é fácil, pois eles atacam por todos os lados. Quem faliu uma lojinha de 1,99 não tem competência para ser presidente do Brasil. Aécio deveria fazer uma lista dos maiores desmandos e repetir constantemente(mensalão, caso Rosegate, Petrobrás, PAC, aeroportos, estradas, saneamento básico, 39 ministérios, etc).

Reply

Coronel,

Calma Oposição!!!

Contra "bandoleiros" não adianta só gritar, tem que usar "CHUMBO"!!

Deixa sair o PIBinho de 2013, pois o feitiço virará contra a "feiticeira".

JulioK

Reply

agenda de candidata nada...

temos uma presidentA com agenda de vereador, entregando patrolas e inaugurando creches...

o petismo tomou o espaço das outras esferas politicas...

não sobrou mais nada para vereador de meia-pataca inaugurar...

Luix Inassiu e sua boneca tomaram tudo pra eles, não importando ser inauguração de quermesse ou asfaltamento de vielas...

nunca a instituição da presidência foi tao rebaixada...

Reply

Logo farão a inauguração das "casinhas". Pra quem não sabe, antigamente o banheiro era uma casinha nos fundos do terreno. Quando a gente ficava apertada, corria pra "casinha".

Reply