Marqueteiro da Dilma bota salto alto e chama outros candidatos de "anões".

AUTODEFINIÇÃO O marqueteiro João Santana em seu escritório, em São Paulo. “Sou um dos últimos socialistas românticos e um dos primeiros socialistas cibernéticos” (Foto: Mauricio Lima/The New York Times)
AUTODEFINIÇÃO: O marqueteiro João Santana em seu escritório, em São Paulo. “Sou um dos últimos socialistas românticos e um dos primeiros socialistas cibernéticos”
 
"A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo.” A previsão é do marqueteiro João Santana, o número um do PT, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e da presidente da República, Dilma Rousseff – a “selvagem da motocicleta”, como divertidamente a chamou em uma das duas entrevistas que concedeu a ÉPOCA. Os “anões”, diz Santana, são os candidatos Marina Silva, Aécio Neves, Eduardo Campos e, pelas contas dele, José Serra. “O que menos crescerá, ao contrário do que ele próprio pensa, é justamente Eduardo Campos”, disse.

Santana faz parte, como consultor político informal de Dilma, da meia dúzia de assessores que ela ouve mais, conhecida como “núcleo duro” do governo. Além dele, formam o time os ministros Aloizio Mercadante (Educação), José Eduardo Cardozo (Justiça), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), o ex-ministro Franklin Martins e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deles, o único que não é ou foi ministro nem presidente da República é Santana.
 
Ele compara Lula a Dilma da seguinte forma: “Lula é vulcão. Dilma é raio laser”. E se auto define assim: “Sou um dos últimos socialistas românticos e um dos primeiros socialistas cibernéticos – ao mesmo tempo utópico e descrente; ao mesmo tempo sério e debochado”. Faz uma profecia para o Brasil: “Aqui ocorrerão, neste século, as grandes tramas neopolíticas, neoestéticas e ciberétnicas. Gosto muito da definição espiritua­lista, de que o Brasil é o laboratório do espírito santo”.
 
João Santana de Cerqueira Filho, baiano da cidade de Tucano (pois é...), tem 60 anos, é vovô de três netos, com o quarto a caminho, e coleciona feitos e números inusitados. Como marqueteiro, já ajudou a eleger seis presidentes da República: Lula (reeleição, 2006), Mauricio Funes (El Salvador, 2009), Dilma Rousseff (2010), Danilo Medina (República Dominicana, 2012), José Eduardo dos Santos (Angola, 2012) e Hugo Chavez/Nicolás Maduro (Venezuela, 2012). É um recorde mundial. Vale lembrar que Lula foi reeleito depois do escândalo do mensalão.
 
O marqueteiro contou a ÉPOCA que foi ele quem convenceu o PT a lançar a quarta candidatura de Lula, no começo de 2001, momento em que até o próprio Lula não estava animado com a ideia. “Naquela época, o Duda (Mendonça, então sócio majoritário de Santana, com quem ele rompeu depois) defendia os nomes do Suplicy ou do Tarso Genro”, afirma. (Mendonça não quis dar entrevista a ÉPOCA.
 
Santana pode chegar a sete presidentes eleitos, se confirmadas as pesquisas no Panamá. O candidato José Domingo Arias, seu cliente, está na liderança. As eleições serão em março de 2014. Santana está concentrado nesse trabalho. Viaja com frequência para a Cidade do Panamá, onde mantém uma equipe de 30 pessoas. Sua empresa continua a dar assistência aos presidentes de Angola, El Salvador e República Dominicana.
 
Quanto Santana fatura com todo esse movimento? “São números confidenciais, que só interessam à empresa”, diz. Mas ele próprio já informou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que a campanha de Dilma Rousseff custou R$ 42 milhões – sem especificar os percentuais de despesa, a maior parte, e de lucro. Os números disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a Pólis Propaganda e Marketing, sua empresa, recebeu, do PT nacional, R$ 13,7 milhões em 2006, R$ 9,8 milhões em 2008, R$ 42 milhões em 2010 e R$ 30 milhões em 2012. Um total de R$ 95,6 milhões. É o que há no TSE até 2012.
 
Não existe TSE ou semelhantes para as campanhas internacionais. De vez em quando, sai um número que Santana não confirma nem desmente, como os US$ 65 milhões de faturamento na campanha presidencial de Angola – aí incluídos os custos, a exemplo dos demais números citados. No ano passado, com seis campanhas simultâneas, a Pólis empregou temporariamente um batalhão de 700 funcionários. Seus braços direito e esquerdo, na Pólis, além da sócia e mulher, Mônica Moura, são os marqueteiros Marcelo Kertész e Eduardo Costa.

23 comentários


ANÕES?

Anões morais são os petralhas que estão apodrecendo o Brasil.

Marqueteiro de Mierda.

Reply

Tem marketeiro que prefere ver os filhos morrerem de câncer do que perder eleição.

Reply

Alguém precisa avisar pra ele que socialismo é coisa do demônio e que o discurso dele é o da mentira (por isso convence fácil)... e mentira é coisa do demo (portanto).

Reply

ESTE PECA PELA VAIDADE. CUIDADO. NÃO BRINQUE COM O ESPIRÍTO SANTO. MAIS RESPEITO AO POVO CRISTÃO DESTE PAÍS QUE ESTÁ NAS MÃOS DE PESSOAS SEM ESCRUPÚLOS.

Reply

Que babaca.

Reply

Esse filho dilma puta so' ajudou onde ouve fraudes e urnas eletronicas,,,, desse jeito ate' eu.

Reply

o cara ajudou a "eleger" presidente so em republica bananeira onde ha ditadores para todos os gostos e ainda vem se vangloriar do "feito"?

vai la na Alemanha eleger o adversário da Merkel na próxima eleição....

vai la na Dinamarca montar esses teus programas de tv mequetrefes para eleger candidatos bananeiros...

vai la na Suíça apresentar para os eleitores a historia do "passarinho azul" que inventastes para os venezuelanos...

em terra de cego quem tem um olho eh rei...

o ditado eh velhinho mas ainda vale...

Reply

Talvez ela pode até ganhar, mas não por mérito dele, e sim, porque ela tem a chave do cofre. Que Deus nos ajude que ela não ganhe.

Reply

Esse sujeito é a massa fecal da corrupção no Brasil; e o bacana diz ser socialista romântico! Vai viver seu romantismo em Cuba sem vergonha. Boçal e pretensioso.

Reply

Coronel,
a arrogância, prepotência, vaidade, tudo de ruim acompanha a canalha. Até seu marqueteiro.

Reply

"Lula é vulcão, a Dilma é raio-laser" KKKKKKKKKKKK

Ele só consegue na base da mentira, da enganação!!!

Ele terá um surpresinha em 2014, com o "anão" Aécio Neves.


Chris/SP



Reply

Quem ganhou na Venezuela foi Capriles com 2 milhões de diferença sobre maduro.

Reply


Em se tratando do eleitor brasileiro, nada é previsível. Elegeram Tiririca, Romário e outras nulidades, e até criminosos.

Se a guerrilheira e sua trupe, ganharem esta eleição, o Brasil vai ser riscado do mapa. Vai virar uma Cuba com vasta extensão territorial. O circo está montado, o bandido Franklin Martins já está de plantão.
Ou varremos esta comunistalha do País, ou vamos ser engolidos por eles.

Reply

5 de outubro de 2013 03:07

Na mosca, fui conferir.

Reply

CEL,

Socialista romântico? Mas que FDP!

Índio Tonto/SP

Reply

Sujeitinho simplesmente repugnante.

Deformado moral.


Sua batata tá no asseiro, cafageste.

Reply

e conseque olhar na cara dos filhos e dos netos com tanta mentiras que produz?
não tem carater.
e lembre-se o diabo éo pai da mentira, seu pai joão santana.
na hora que começar a higienização do país, sera o primeiro a ser extinguido.

Reply

"Quanto Santana fatura com todo esse movimento? “São números confidenciais, que só interessam à empresa”, diz. Mas ele próprio já informou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que a campanha de Dilma Rousseff custou R$ 42 milhões – sem especificar os percentuais de despesa, a maior parte, e de lucro."

mas quanto socialismo romântico, tchê!

Reply
Carioca da Gema mod

Esse João Santana usa um palavrorio dificil para o entendimento das massas. Vão entender"antropofagia e anões", "planar no Olimpo" (rsrs). Apelidar Dilma de "Selvagem da Motocicleta" é demais...é piada. Cade o físico esbelto que seria caracteristica de um selvagem?!... Lula "Vulcão"? Marca nova no Mercado? Se com a "51" ele só dizia e fazia merda imagino com algumas doses de Vulcão!...Dilma Raio Laser?¹... Mas a criatura quando discursa é tão desastrada... tão rude...Esta mais para martelo que para laser. João Santana se declara socialista romantico (rsrs). Concordo. Rico como ficou preparando marketing enganoso para o o povo esse infeliz é que "Plana no Olimpo". Queria ver esse marqueteiro socialista romantico fazer carreira nos Estados Unidos ou na Europa!!! Seu sucesso se limita a esses paisecos comunistas.
Hugo Chavez e outros.

Reply

Bruxo Santana, sua hora acabou. Seu feitiço não "pega" mais. Sua candidata guerrilheira vai pras cucuias. Já vai tarde.

Reply

Atualmente esse é o Presidente da República de fato. Ele define a articulação política, economia, preço da gasolina, política externa e, obviamente, tudo que a Dilma fala.

Reply

joão Santana, o arrogante marqueteiro da Dilma:
“Sou um dos últimos socialistas românticos e um dos primeiros socialistas cibernéticos – ao mesmo tempo utópico e descrente; ao mesmo tempo sério e debochado”. Faz uma profecia para o Brasil:“Aqui ocorrerão, neste século, as grandes tramas neopolíticas, neoestéticas e ciberétnicas. Gosto muito da definição espiritua¬lista, de que o Brasil é o laboratório do espírito santo”.

Comento: Quanto à cibernética... urnas viciadas elegem qualquer um em qualquer lugar do mundo.
Exemplo:
... Como marqueteiro, já ajudou a eleger seis presidentes da República: Lula (reeleição, 2006), Mauricio Funes (El Salvador, 2009), Dilma Rousseff (2010), Danilo Medina (República Dominicana, 2012), José Eduardo dos Santos (Angola, 2012) e Hugo Chavez/Nicolás Maduro (Venezuela, 2012). É um recorde mundial. Vale lembrar que Lula foi reeleito depois do escândalo do mensalão.

Comento: Só elegeu democratas(?). Ah essas urnas eletônicas!!!

Reply

esse cara tem mente demoniaca

Reply