De "marineros" sonháticos a "eduarderos" constrangidos.

Sonháticos envolvidos com a criação da Rede Sustentabilidade em São Paulo reagiram mal à notícia de que Marina Silva se filiaria ao PSB. Em mensagens trocadas no final de semana, antes da entrevista coletiva que a ex-senadora deu ao lado do governador Eduardo Campos (PE), integrantes do grupo que coordena a Rede no Estado se disseram "constrangidos" e "desolados" com a filiação.
 
Coordenadores chegaram a chamar a migração de "volta à velha política" e disseram que o fato de terem começado uma discussão sobre um futuro sem a Rede era por si só uma situação "vexatória". Outros defenderam uma "purificação" da sigla. Mesmo os que apoiaram a aliança nacional entre os dois partidos disseram ver obstáculos ao acordo em São Paulo, dizendo que, no Estado, os socialistas têm representantes com os quais a Rede não merece caminhar junto.
 
O grupo é composto por pessoas que fundaram a Rede Sustentabilidade em São Paulo. Parte deles assumiu posição de coordenação nos comandos provisórios da legenda. O grupo se reuniria na noite de ontem para discutir cenários e ações futuras. Em texto que foi publicado no site da Rede, o coordenador nacional de Organização, Pedro Ivo Batista, fez uma defesa da filiação de Marina ao PSB mas disse que "compreende e respeita o posicionamento dos militantes que discordam do acordo e reclamam da pouca discussão".
 
Ele é um dos indicados da Rede para compor a Executiva Nacional do PSB. A expectativa do grupo de Marina é ter dois nomes na direção socialista. Estão em curso também conversas sobre o espaço que a Rede deve ocupar nas direções estaduais. (Folha de São Paulo)

7 comentários

os caras se acham imaculados!

mesmo tentando dar um migué no TSE e nos cartórios com aquelas assinaturas fantasmas...

se voce achava que so no petismo existia cara-de-pausismo extrema, se enganou...

esse sonháticos vieram para superar o cinismo petralha...

Reply

Disso tudo, essa 'dança das cadeiras' nos mostra uma grande verdade: os políticos se desgrudaram dos corruptos petistas... e a maior alegria é que O POVO JÁ NÃO VOTARÁ MAIS NO PT!

Embora os petistas e, principalmente, o Lula façam um 'jogo de cena' como se ainda tivessem cacife para mentir em cima de palanques, ninguém mais acredita nessa corja de bandidos mentirosos, incompetentes e corruptos.

Reply

tudo menino a servico do pt. ainda estao com espinha na cara.

Reply

Militantes de partidos de esquerda são todos idiotas: não pensam, não refletem sobre a realidade, não conseguem dialogar. E tá falado, ponto final!

Reply

Conjecturas: ...
Descoberto, iniciado pela realeza europeia e mantido em 'berço explêndido' por longos anos, o Brasil de lá pra cá degringolou até chegar neste estado deplorável nas mãos desses petistas incapazes e corruptos.

Hoje em estado de total putrefação moral, sem ética e sem soberania vemos a desonestidade e a criminalidade imperar avassaladoramente, desde os faróis nas esquinas das cidades até o âmbito do que deveria ser a Suprema Corte, onde bandidos defendem bandidos.

Então porque o VOTO tem que ser OBRIGATÓRIO, quando a bandidagem rola solta e sabemos que é impossível haver honestidade entre 32 partidos, uma calamidade(PMDB, PTB, PDT, PT, DEM, PCdoB, PSB, PSDB, PTC, PSC, PMN, PRP, PPS, PV, PTdoB, PP, PSTU, PCB, PRTB, PHS, PSDC, PCO, PTN, PSL, PRB, PSOL, PR, PSD, PPL, PEN, PROS, SDD), onde os políticos corruptos se digladiam para conseguir apenas vantagens pessoais e o povo feito de idiota sendo 'obrigado a votar' e a escolher dentre tantos, o menos bandido.

"32 partidos, 39 ministérios"

Brasil, UM PAIS DE TOLOS abusados e explorados por tantos políticos sacanas, corruptos e ladrões".

Reply

E agora, ressentidos, voltarão para sua origem, o partido do mensalão.
E não ficam nem um pouquinho contrariados com a corrupção.

Reply

Ao anônimo das 7.37. Que bom seria se fosse assim, pena que não é. Enquanto existir o Bolsa Família e os mula sem cabeça, o PT terá sempre um apoio muito grande do povão.

Reply