Aécio: solidário com Caiado.

Um dia depois de a senadora Marina Silva considerar o líder ruralista Ronaldo Caiado (DEM-GO) inimigo histórico e inviabilizar sua participação na coligação da Rede com o PSB do governador Eduardo Campos, o pré-candidato tucano a presidente, Aécio Neves (MG), de Nova York, engrossou o coro dos que se solidarizaram com o líder do DEM na Câmara. Aécio ligou logo cedo para Caiado e reabriu as portas para o antigo aliado.
 
O democrata, segundo Aécio, tem alguns problemas regionais com o governador tucano Marconi Perillo, mas acha que o primeiro passo para o entendimento está dado. Com o gesto, Aécio espera atrair o setor do agronegócio, ofendido com os ataques de Marina a Caiado.
 
— Eu respeito as posições da Marina, mas discriminar o agronegócio não é um bom caminho. Liguei para o Caiado para me solidarizar. Não podemos desconhecer que o agronegócio hoje tem impedido que o governo tenha um desempenho ainda mais medíocre na economia. O que temos que fazer é trabalhar para compatibilizar o crescimento do setor com a sustentabilidade ambiental — disse Aécio, ao GLOBO, por telefone.
 
— Estou respondendo a Marina, por enquanto, com delicadeza — disse Caiado na conversa, mostrando estar chocado com os ataques. (O Globo)

7 comentários

Aécio está no caminho certo: tem de atrair o agronegócio para seu lado, um dos mais importantes segmentos do país.

Já deveria ter feito isto, mas nunca é tarde.


Chris/SP




Reply

A Marina com a postura de pensar que já ganhou e é a toda poderosa, se comporta da mesma forma da petralhada.
O que o Ronaldo fez para a Marina tratá-lo desta forma? Parabéns Aécio! É desta forma que se lida com os adversários que não tem plano de governo, mas plano de poder. Aécio Neves 2014.
PS. O povo precisa aprender a ser do contra. Se alguém fala mal ou demoniza alguém, eu fico do lado do demonizado e contra o demonizador.
O PRÓXIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL SERÁ O AÉCIO NEVES E PONTO.

Reply

Marina vai deixar Eduardo Campos menor, por mostrar-se mais radical que o petismo e afastar boa parte da classe média e setores conservadores que flertavam com o neto de Arraes.

Pode até ser estratégia dela para ser a candidata, mas é isto que vai acontecer na prática.


Lanterna.

Reply

Sempre tive o Ronaldo Caiado na conta de homem inteligente e coerente; o que deu nele para se aproximar da Beata Salu ou do neto do socialista muito esperto Miguel Arraes? Parece que os desígnios de Brasília são mais misteriosos que os dos deuses. Quem é ou depende do agronegócio só vota nesta dupla se tiver tendência irreversível para o suicídio. Vamos exorcizar desde já: SAI CAPETA VERDE! SAI CRAMULHÃO VERMELHO!


Reply

boa, Aécio!

Reply

Soube que o Heráclito Fortes também está filiado agora ao PSB. Os demistas estão virando socialistas.

Ah, Brasil!!!

Reply

Eh isso Aecio, o agronegocio tem futuro neste pais continental.

Reply