Quem desconfiava do lance eleitoreiro da Dilma, confirmou as suspeitas. Ontem, na ONU, o Itamaraty enviou uma estagiária para representar o Brasil em reunião de cúpula sobre espionagem.

A embaixadora da Dilma na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo, de vermelho, à direita, preferiu ir a um almoço do que discutir espionagem na ONU. Mandou a estagiária no lugar com uma recomendação: anotar tudo!
 
Apesar de ter anunciado uma forte ação internacional contra a espionagem dos EUA, o governo brasileiro enviou para a reunião da cúpula de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) que discutiria justamente esse tema ontem, em Genebra, uma diplomata de baixo escalão que acabou substituída, durante o dia, por uma estagiária.
 
O Brasil chegou a patrocinar a convocação do encontro, ao lado de Alemanha e países escandinavos. Mas nas duas horas de reunião a delegação brasileira não pediu a palavra uma só vez e a estagiária se limitou a tomar nota do que dizia cada um dos participantes. Enquanto isso, a embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo, promovia um almoço para sua despedida do cargo.
 
A presidente Dilma Rousseff promete usar seu discurso na Assembleia-Geral da ONU na semana que vem para levantar o assunto. Ontem, porém, ONGs e diplomatas de vários países se surpreenderam diante do silêncio do governo do Brasil.
 
Na reunião, diplomatas discutiram o caso brasileiro, em que a Agência de Segurança Nacionai dos EUA (NSA, na sigla em inglês) é suspeita de monitorar e-mails da própria presidente, além de dados sigilosos da Petrobrás. O encontro contou com a alta comissária "Navi Pillay e o relator da ONU para Liberdade de Expressão, Frank La Rue. Na plenária lotada, embaixadores de diversos países, inclusive dos EUA e do Reino Unido.
 
Ficou aceitado que a ONU deverá convocar ainda neste ano uma sessão especial do Conselho de Direitos Humanos para debater de novo o tema. A meta é que uma resolução seja apresentada para esclarecer qual a posição do direito internacional em relação à espionagem.
 
Navi Pillay deixou claro que governos precisam agir para proteger a privacidade e as atuais leis não estão garantindo essa proteção. "A tecnologia permitiu níveis sem precedentes de interferência no direito à privacidade."" Sua principal preocupação é com a arbitrariedade na busca por informações de cidadãos. Ela ainda se disse "preocupada" com o fato de que argumentos de segurança nacional possam justificar "abusos".
 
La Rue propôs que a ONU crie um relator que ficará responsável por redigir princípios que deveriam ser seguidos por países, na forma de um tratado internacional. "A regra é simples: toda a lei (de espionagem) que existe no mundo offline deve ser válida para o mundo online. Se para abrir uma carta no correio alguém precisa de uma ordem judicial, isso também deve ocorrer na internet", disse.
 
O relator da ONU para Liberdade de Expressão admitiu que governos precisam se ocupar de assuntos de segurança nacional. "Mas o que estamos falando aqui é de um sistema de monitoramento que coloca em risco o próprio sistema democrático. A falta de privacidade limita a liberdade de expressão." Mais de dez países tomaram a palavra para expor suas posições, desde Equador a Paquistão, Suíça a Montenegro.
 
Entidades* No encontro, 250 entidades da sociedade civil, várias delas brasileiras, apresentaram 13 princípios que governos deveriam seguir no que se refere à espionagem e ao controle da web. O documento pede que governos sejam transparentes sobre o uso de monitoramento da web, ajam dentro da lei, respeitem direitos individuais e atuem com proporcionalidade. (Estadão)

32 comentários

Essa mulher, Navy Pillay, saiu do fila AVATAR? Há tantos nomes estranhos na era petista. O raio da embaixadora foi comer às nossas custas?, e eu pensava que no PT só tinha vagabundos. Tem vagabundas também! Estamos perdidos.

Reply

a conclusão eh uma so: CAGARAM DE MEDO de enfrentar os EUA na ONU!

esse eh o governo que fala fininho com Uóxington...kkkk

essa petralhada não eh de nada mesmo...

esse negocio de que Obama ligou e bla, bla, bla deve ser tudo mentira...

e se ligou foi pra mandar a petralhada ir procura-lo na esquina...

Reply

Coronel,
que resolução? Basta um "jornalista" publicar que houve espionagem e tome punição. É, não é somente o Brasil que está dominado. Sim, "osamericanos" estão sem dormir por conta disto.

Reply

Coronel,

OFF

sobre o estuprador que a Gleisi empossou:

http://ucho.info/pedofilo-e-ex-assessor-da-casa-civil-eduardo-gaievski-pode-ter-o-silencio-negociado-em-breve

É um novo Delúbio Soares?
Terá o mesmo fim que Celso Daniel?

Assistam ao próximo capítulo da novela:
república das bananas e seus bandidos bocudos e silenciados

Flor Lilás

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Os tentáculos de Cachoeira no Planalto
O Painel da Folha informa que Ideli Salvatti disse ontem a Dilma Rousseff que não foi ela quem indicou Idaílson Vilas Boas, ex-assessor da pasta acusado pela Polícia Federal de ser lobista de um esquema que lavou R$ 300 milhões. O padrinho do ex-assessor, demitido ontem, é Olavo Noleto, subchefe de Assuntos Federativos da secretaria de Ideli. Noleto foi citado na Operação Monte Carlo da PF, que investigou o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, mas continua no cargo até hoje.

Reply



Faroleira (lembram desse termo?), isso é o que DIUMA é, incompetente, falsa, burra e metids.

Na hora do pega prá capar foge da reta e se esconde atrás de seu criador , senhor e mentor.

O ESCAPISTA BÊBADO.

Reply

Eles não têm limites em nos fazer passar vergonha frente ao mundo...

São tão incompetentes que não percebem a amplitude das besteiras que fazem.

Reply


OFF (nem tanto)

Após 12 anos de incompetência, criticas acidadas ao governo FHC os petralhas de plantão acabam por assinar mais um atestado de ineficiência.
Adiaram as obras da serra do CAFEZAL para 2017.

A Régis Bitencurt, antiga BR 116, e hoje AUTO PISTA LITORAL SUL, foi construída no governo Juscelino Kubitschek no anos 50, terminada em 1964 com os recursos daquela época e, hoje com toda essa tecnologia os petralhas, transferem a obra para o futuro, se é que haverá futuro.

IncomPETÊncia teu nome é Lulla, é Diuma é PT.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1345418-obra-em-trecho-critico-da-regis-bittencourt-e-adiada-para-2017.shtml

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Os tentáculos de Cachoeira no Planalto
O Painel da Folha informa que Ideli Salvatti disse ontem a Dilma Rousseff que não foi ela quem indicou Idaílson Vilas Boas, ex-assessor da pasta acusado pela Polícia Federal de ser lobista de um esquema que lavou R$ 300 milhões. O padrinho do ex-assessor, demitido ontem, é Olavo Noleto, subchefe de Assuntos Federativos da secretaria de Ideli. Noleto foi citado na Operação Monte Carlo da PF, que investigou o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, mas continua no cargo até hoje.

Reply

Coronel,

Depois ninguém mais(que preste!!) quer investir no Brasil e o governo covarde do PT não sabe o motivo!!

JulioK

Reply

Bom dia, Flor Lilás. Obrigada pela informação sobre o tarado contratado pela barbie. Estou divulgando. Sou do PR e não quero que os petralhas tomem de assalto meu lindo estado. Trabalhamos muito aqui e não queremos entregar tudo para o MST, indios, petralhas.

Reply
SO SAIRAO A FORÇA mod

SO SAIRAO A FORÇA

VEJA O QUE ESTA PIPOCANDO POR AI

http://vindodospampas.blogspot.com.br/2013/09/voce-ainda-nao-caiu-na-real.html


VAMOS LA PERCAM O MEDO!!!!!!!

INTERVENÇAO JA



Reply

Será que os telejornais da Globo e o Fantástico darão destaque a essa pouca importância que o Brasil deu a esse encontro?

Reply

Coronel
Olha o que vai pelo face:

RECORDAÇÕES PERTINENTES:
O que LULLA, DIRCEU, SUPLICY, MERCADANTE e outros disseram quando o STF absolveu COLLOR ...

O STF absolveu o Collor em 12 de dezembro de 1994. No dia seguinte, olha só a repercussão da decisão publicada na Folha de São Paulo (p. 1.10):

"Luis Inácio Lula da Silva, candidato derrotado do PT à Presidência: Não cabe a mim entrar no mérito da decisão da Suprema Corte. Entretanto, como cidadão brasileiro que tanto lutou para a ética prevalecer na política, estou frustado, provavelmente como milhões de brasileiros. Só espero que, na esteira da maracutaia da anistia para o Humberto Lucena, não apareça um trambiqueiro querendo anistiar o Collor da condenação imposta pelo Senado."

"Mário Covas (PSDB), governador eleito de São Paulo: Foi uma surpresa que não recebi com simpatia e vai ser muito difícil explicar para a população. Recebi com profundo espanto e com certeza vai gerar frustrações."

"Marco Maciel (PFL), ex líder do governo Collor no Senado: Não tenho nenhum comentário especial para fazer. é uma decisão da mais alta corte do Judiciário. Não nos cabe discutir."

"Eduardo Suplicy, senador (PT-SP): A decisão é frustante para o povo brasileiro. Como senador que acompanhou de perto a CPI, acho que as evidências eram contundentes para condenar Collor e PC."

"Aloízio Mercadante, deputado federal (PT-SP): É uma grave derrota do movimento pela ética na política e reforça o sentimento popular da mais completa impunidade das elites. A CPI deixou dois anos atrás provas consistentes para incriminar Collor."

"José Dirceu, deputado federal (PT-SP): É um desastre que significa praticamente a permissão para a prática do crime no país. Provas e testemunhas existiam e foram desconhecidas pelo STF."

"José Roberto Batochio, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): Como cidadão fiquei frustrado. Como advogado, diria que a decisão deve ser acatada. Decisões judiciais só se contestam através de recursos."

Amanhã, após o voto do Ministro Celso de Mello, o que dirão as figuras políticas brasileiras??????????????????????


e pensar que hoje nem luto se pode usar....

Reply

Neste desgoverno a competência é só para "robá, corrompê, desviá".
GENTALHA! INCOMPETENTE!
GANGUE DE ANALFABETOS!
FORA dilma! Duvido que tenha
"conversado" por 20 minutos com o Obama...não sabe nem falar português com lógica quanto mais em INGRÉIS! Vai ser burra assim lá em cuba!

Reply


Não tem jeito ! Mídia comprada, Judiciário e MP aparelhados, partidos políticos da base comprados, propaganda massiva em horário nobre, inclusive de uma estatal quebrada ( Ptbrás ), apadrinhados ganhando muito bem em cargos de confiança, e por aí vai.

Só uma revolução para extirpar esta "gang".




















Reply


Não tem jeito ! Mídia comprada, Judiciário e MP aparelhados, partidos políticos da base comprados, propaganda massiva em horário nobre, inclusive de uma estatal quebrada ( Ptbrás ), apadrinhados ganhando muito bem em cargos de confiança, e por aí vai.

Só uma revolução para extirpar esta "gang".




















Reply

R7 informa que o quadrilheiro José Dirceu passou a noite no velório da ex- esposa Márcia de Fátima Ramos, mãe de uma das filhas dele. Foi fazer companhia com o corajoso , insubstituível, injustiçado e inocente Luiz Guhsiken.

Reply

Coronel,
Essa embaixadora, luminar da diplomacia petralha, é que concordou com a absurda Declaração dos Direitos Indígenas, abrindo a porta para separação de partes do território brasileiro. Mas ela é graúda, ainda vai acabar ministra...

Reply

Cão que ladra não morde. Outra, é que esse governo já caiu no descrédito lá fora. Que papelão. A sra presidenta é uma borra botas, só vomita arrogância. Essa gente q assumiu o governo do nosso país não entende nada a respeito de governar um país. Pensam que estão a governar sua cozinha. Que perigo estamos correndo meu Deus. Gente inepta sem a mínima capacidade para tal. Pensemos bem nessa situação meus caros, está no poder, no nosso país, quem não estudou de verdade, mas pegou em armas. Que não entende nada de diplomacia.

Reply

Boa tarde Coturneiro de 21 de setembro de 2013 11:29

na realidade os petralhas já tomaram Curitiba por causa da aliança espúria que Gustavo Fruet fez com elles...

Tem vermelho em tudo quanto é secretaria municipal.

Flor Lilás

Reply

CEL,


Suposta entrevista (sobre comunismo) dada pelo ex Cardeal e hoje Papa Francisco:

http://vindodospampas.blogspot.com.br/2013/08/entrevista-do-cardeal-bergoglio-papa.html

Índio Tonto/SP

Reply

Essa petralhada só queria jogar o povo contra os USA e o tiro saiu pela culatra.
Eu particularmente, não tenho nada contra os USA, pois nunca me fizeram nenhum mal. Não tenho inveja deles também. Se é um país desenvolvido, certamente tiveram mérito. As pessoas de lá estudam pra ter conhecimento e não apenas pra ter um diploma como ocorre aqui no Brasil, não generalizando.

Reply

cel,
Estamos fudidos, quem governa este país é o joão santana, o 40. ladrao da ali-ba-ba.

Reply

Tem mais gente no Governo que faz estágio com salário de profissional competente
Quando olho para os representantes do nosso País, não me representam, tenho a sensação de estar num Boeing sem piloto e sem comunicação com a torre de comando. É arrepiante.
Pessoas inteligentes, com capacidade e honestas não são convidadas, porque no seu currículo não há malfeitos.
Tudo que vemos é em função de partidos e ideologias do tempo dos dinossauros. Literalmente, não há qualquer perspectiva de progresso. É mais fácil atravessar um campo minado do que viver nesse País.
Até quando Coronel!

Reply

Coronel,

OFF triste...

e lá vai mais do nosso rico dinheirinho para os amigos ditadores de Dna Dilma e Lulladrão!
Será que além da comissão do Lulladrão, parte disso não volta como caixa 2, 3, 4,.ao infinito, para o PT e a campanha eternamente ilícita de compra de votos e consciências?

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/socialismo/bndes-libera-quase-us-100-mi-para-mugabe-e-o-pobre-brasileiro-ajudando-o-rico-ditador-corrupto-africano/


Flor Lilás

Reply

A estagiária do PT podia ter levado como sugestão para o novo código de ética dos arapongas o código de ética do governador Sérgio Cabral, adotado com muito rigor pelos governantes deste país.

Reply

21 de setembro de 2013 11:29

Olha amigo, acho que só separando seu belo estado do resto. Acredito que mais alguns anos esse, infelizmente, será o caminho.
Não basta ter um país grande, é preciso ter brava gente.

Reply

Borras meu, não tem uma mulher bonita nesse partido? O pior é que alem de jaburu são incompetentes.

Reply

Coturneiro de 21 de setembro de 2013 12:14

excelente você trazer esse material à tona!

Sugiro que mande para o Senador Aécio Neves usar no futuro breve. Poste ali no Portal Social do PSDB!

Não adianta... no passado eram as mentiras com a máscara da ética, na atualidade essa corja do PT inverte todos os valores possíveis e imagináveis e posam de santos!
São grandes manipuladores da verdade!

Flor Lilás

Reply

Repararam na roupinha vermelha da Madama? Que vergonha....

Reply

Lembrar é viver: Essa senhora, que mata reunião de trabalho para ir almoçar com amigas, foi a mesma que tentou "comprar" um posto de Embaixadora mandando um vestido caríssimo de presente para a Presidenta. A nota foi publicada no Radar da Veja em 26 de janeiro de 2012. Olhem lá:

No Itamaraty, é um dos assuntos mais comentados do início do ano: uma embaixadora, poderosa na era Celso Amorim e que estava com prestígio em baixa com Dilma Rousseff, resolveu mandar de presente para ela um caríssimo vestido.

Resultado: o prestígio em baixa caiu ainda mais. E a mudança pretendida de posto não vai rolar.

Reply