O subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari Pereira, fez disparos de
arma de fogo na manhã desta terça-feira (10) para dispersar integrantes do MST
que haviam invadido o prédio da secretaria em Salvador. O protesto cobrava agilidade nas investigações sobre o assassinato, em abril
deste ano, de um dirigente do MST na zona rural de Iguaí (sudoeste da Bahia). Ninguém ficou ferido durante a confusão. Segundo a secretaria, cerca de 500
sem-terra invadiram o prédio "armados com foices, facões, machados, enxadas e
paus".
"Eles já ocupavam o térreo e pretendiam subir às escadas para ter acesso aos
outros pavimentos quando foram impedidos por um disparo de advertência. A ação
fez os manifestantes recuarem e garantiu a integridade dos servidores que já
tinham chegado ao trabalho e das instalações do prédio", diz trecho da nota
divulgada pela pasta do governo Jaques Wagner (PT).
De acordo com a secretaria, a invasão ocorreu sem que os sem-terra tivessem
tentado agendar uma audiência com o secretário para tratar do caso. Ainda segundo o governo baiano, após os manifestantes ultrapassarem as
catracas no térreo do prédio, policiais tentaram acalmá-los, mas o grupo
insistiu em subir até as salas da secretaria. Neste momento, o subsecretário,
que estava no primeiro andar, atirou contra uma porta de vidro para tentar
conter a invasão.
Os disparos, segundo a pasta, foram "a medida mais rápida e mais adequada
para aquele momento", uma vez que era horário da troca de guarda e não havia
muitos seguranças no local. A reportagem não obteve contato com o MST na Bahia até a publicação desta
reportagem. (Folha Poder)
31 comentários
hahaha o cara acha que é o BRADOCK
ReplyCoronel,
ReplyAi eu pergunto:
- Se elles querem invadir minha propriedade, posso atirar para proteger meus filhos??#sóquenão
A uns meses atrás, no RS, o Chefe de Polícia atirou em uns bandidos. Quando o repórter perguntou se era para a população fazer o mesmo, o Chefe declarou: NUNCA REAJA!!!
Pimenta no dos outros é colirio!!
Entendeu?? Só PT pode atirar!! Entendeu??? Nem polícia pode mais!!!
JulioK
É assim que os ruralistas deveriam receber certos "visitantes" que invadem propriedades. Aposto que não passariam da porteira.
ReplyChris/SP
Finalmente apareceu um macho para enfrentar esses baderneiros
Replyme belisca que eu to dormindo
ReplyOFF
ReplyDEFESA DE GENOINO APRESENTA CARTA COM 3.300 ASSINATURAS PEDINDO ABSOLVIÇÃO
O advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o deputado José Genoino (PT-SP) no processo do mensalão, encaminhou ao STF um documento com mais de 3.300 assinaturas de apoio ao deputado. "Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um HOMEM HONESTO, digno, no qual confiamos", diz a carta de apoio.
(...)
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2013/09/10/defesa-de-genoino-apresenta-carta-com-3300-assinaturas-pedindo-absolvicao.htm
Mui honesto! Imaginem se não fosse...
CADEIA JÁ PARA OS MENSALEIROS!
Chris/SP
Dessa vez, o governo Bahiano resolveu mudar o cardápio, outrora serviram carnes aos manifestantes...; desta vez serviram balas!!!! As coisas mudam de lugar, o tempo todo, como diz na música!!
Replyesse lixo e país virou bagunça na era (argh) pt.
Replytodo grupelho se acha no direito de parar avenidas, trens, invadir e quebrar qualquer coisa.
o brasil acabou nas maõs da esquerdopatia.
Pelo que entendi, se o MST não avisa com antecedência que vai invadir a propriedade, o proprietário tem o direito de recebe-los à bala! Acho muito justo, inclusive quando avisa!
ReplyAgora, ver o PT receber o MST à bala, não tem preço! Fosse o PSDB, pediriam o "impixman" do governador!
Certíssimo. Estes vagabundos do MST, os índios, os baderneiros e depredadores tem que ser atacados com munição real e bombas de verdade.
Replyhttp://conversacombrasileiros.com.br/videos/?video_id=sobre-a-conversa
ReplyCorona, o Aécio é o cara!
Já nem dá mais para entender essa batalha em terras brasileiras!!! Secretario do Jaques Wagner do PT, atira contra MST do PT ??? Desculpe minha ignorância, mas que diabo é isso, fogo amigo?
ReplyMas, ..... mais importante do que essa picuinha de petralhas, é o dicurso do Aécio em horário nobre hoje. Que merda de discurso. Imagina se fosse o Lula falando sobre a oposição, teria tacado merda no ventilador da oposição e ganho os aplausos do povão que é quem elege alguem nesse Brasil atrasado.
Que decepção. Aécio sem carisma, conversa mole sem gana nem raça, falso como uma nota de 4. Esse Aécio com certeza será o lanterninha da campanha. Se a campanha do Serra foi xôxa, essa so mineiro já muchou antes da hora. Maracujá de gaveta tem mais viço.
Mudando de assunto Coronel!
ReplyUm certo Blog pró-Serra, que se diz "Decente" está jogando toda a sua credibilidade na lata do lixo no ímpeto de manchar o nome do Senador Aécio.
Publica uma matéria responsabilizando Aécio por obras de metrô paralisadas em Belo Horizonte, quando estas mesmas obras são de responsabilidade do Governo Federal através do Ministério das Cidades e Ministério dos Transportes pelo CBTU.
Alega que o ex-governador gastou o dinheiro e não fez a obra, nem se dignou a pesquisar, saberia que a verba não passou pelo Governo Estadual, e que a Dilma foi a BH e renovou as promessas do metrô.
E que somente em 2012 já no atual Governo, a Empresa Pública Trem Metropolitano de Belo Horizonte (Metrominas), vinculada ao Estado, assumiu os trabalhos de sondagem das Linhas 2 e 3 do metrô.
A empresa diz que “durante o desenvolvimento dos projetos desta linha, o consórcio projetista contratado pela Metrominas irá verificar a possibilidade de aproveitar os serviços já executados pela CBTU”.
O Blogueiro quer enganar a si e aos seus leitores que batem palmas e nem se dão ao trabalho de verificar...e quanto ao 1% de Serra na última pesquisa, nem uma palavra!
É assim que deve ser. Receber baderneiro à bala. Que sirva para os das ruas também.
ReplyAnônimo 21:44
ReplyÉ só o começo! Calma! O Aécio está esquentando os motores!
Chris/SP
O cara está certo. Acho que tem que ser assim mesmo. Para retirar o pt do poder o método deveria ser o mesmo.
ReplyO Brasil é literalmente uma terra sem lei.
ReplyBem lembrado por Reinaldo Azevedo:
Reply"O MST, de resto, é unha e carne com o governo da Bahia. Em 2011, os valentes invadiram a Secretaria de Agricultura do Estado. O que fez o governador Jaques Wagner? Recorreu à Justiça para obter a reintegração de posse, uma obrigação funcional sua? Não! Passou a alimentar a turma com 600 quilos de carne por dia. Era tanta comida que as sem-terra passaram a salgar a carne para que não apodrecesse (imagem acima). Vinte dias depois da desocupação, Wagner nomeou Vera Lúcia da Cruz Barbosa para a Secretaria de Políticas para as Mulheres. E quem é Vera? Dirigente do MST, membro da Via Campesina e integrante da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais (CMS). Ou por outra: a turma que invadiu a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e foi contida a tiros está no… governo da Bahia.Entenderam?"
PT + MST = uma m#%@a só !
Chris/SP
ao anonimo entendido das 21:40.
ReplyVoce ta muito nervoso...esquisito isso...
Coronel,
Replyo PT armou o MST como uma guerrilha contra os urbanos e os fazendeiros!
Agora está colhendo o que plantou...
Bateu o medo de morrer morte morrida de foice!
O Brasil está virando o caos que o PT deseja que vire. Logo logo virá a proposta do "controle" de tudo pela força nacional...
Querem apostar?
SOCORRO FORÇAS ARMADAS!
Flor Lilás
Kakakakakaka...o feitiço virou contra o feiticeiro! Que coisa linda de se ver.
ReplyOFF
ReplyDO BLOG DE ALUIZIO AMORIM:
segunda-feira, setembro 09, 2013
JAIR BOLSONARO, O ÚNICO DEPUTADO QUE DIZ A VERDADE NA CÂMARA FEDERAL. CONTESTA 'O GLOBO' E DESAFIA A CANALHA COMUNISTA DO PT.
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Jair Bolsonaro, foi diretamente o ponto ao questionar a recente mea culpa do jornal O Globo que se retratou por ter apoiado os governos militares.
Munido de documentos e artigos veiculados no próprio O Globo, o deputado Bolsonaro demonstrou que à época em editorial o então diretor-presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, denunciou o clima de anarquia que tomou conta do Brasil em 1964.
Depois o deputado mostrou que diversos brasileiros ilustres como JK e Ulisses Guimarães, entre outros, sufragaram o nome do Marechal Castelo Branco para comandar o país com a finalidade de acabar com a anarquia comunista, como de fato aconteceu, inaugurando-se um tempo de paz, prosperidade e progresso sem igual na história do Brasil.
Tendo às mãos uma livro escolar, Bolsonaro fez uma comparação com o que vem acontecendo no país sob o governo comunista do PT, mostrando um livro escolar que falsifica a história e promove a lavagem cerebral das crianças que são sistematicamente doutrinadas para repudiar a democracia e a liberdade em favor do regime comunista.
Falem o que quiserem do deputado Jair Bolsonaro, mas ele é o único que tem a coragem e honradez no exercício do mandato parlamentar.
Por tudo isso, vale a pena ver o vídeo que é bem rápido e depois compartilhar pelas redes sociais.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/09/jair-bolsonaro-o-unico-deputado-que-diz.html
Assistam ao vídeo, vale à pena!
Chris/SP
Extra, extra: ainda há Juízes no Brasil: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1340136-liminar-suspende-obrigacao-de-registrar-medico-estrangeiros-no-ce.shtml
Replya PM de Sao Paulo dispara spray de pimenta na cara de vândalos e eh condenada por todos...
Replyo Charles Bronson baiano ai saca uma arma, dispara e o governo baiano diz que o ato foi ate uma "medida"...
e nao vai se ver nada disso nos grandes jornais nem na boca dos comentaristas e "especialista" de sempre...
eh
Coronel, você precisa ler o artigo do Cesário Ramalho da Silva, presidente da SRB, na pag.B2 do caderno de economia do Estadão de hoje. É uma vergonha o que esse desgoverno está fazendo com o nosso setor agrícola. O PT ainda vai acabar com a agricultura brasileira.
ReplyO subsecretário de segurança Ari Pereira agiu corretamente, fez o que tinha de fazer.
ReplyCoronel:
ReplyQue tal um post com um título mais ou menos assim: "Enquanto FHC vira imortal da ABL, Lula se esforça para um dia fazer parte da academia do Mobral"
Aquele abraço!
Õ Alckmin !!!
ReplyEstá vendo como reagir aos baderneiros ?
Na Bahia dominada pelo PT , bala nos neguinhos.
Aqui em São Paulo , se usar gás , o policial perde o emprego.
Sergio Russo
Provando do próprio veneno. Querem domar o monstro que eles próprios criaram.
ReplyPimenta no "fuleco" dos outros é refresco.
Cel,
Replyo PT sabe como tratar o MST qdo este fica contra o partido. Só precisamos q os proprietários rurais tb sigam o PT e q a oposição defenda os esbulhados. Aliás, o nosso Código Civil
Art. 1.210. O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.
§ 1º O possuidor turbado, ou esbulhado, poderá manter-se ou restituir-se por sua própria força, contanto que o faça logo; os atos de defesa, ou de desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse.