Entre o errático, o sonhático e o pragmático.

 
Não é nenhuma injustiça afirmar que Dilma Rousseff é uma presidente errática. O que vale hoje não vale mais amanhã, seja no planejamento ou na execução. Um exemplo: o leilão de rodovias, que foi lançado há um ano atrás e que até hoje não ocorreu. As regras foram sendo mudadas a cada dia para tentar atrair investidores. Agora, diante de tanta insegurança levada aos empresários, só mesmo com amplo financiamento público e a participação dos fundos de pensão os leilões poderão ter relativo sucesso. Tempo perdido pela presidente barata tonta. Quem paga o preço é a economia que não cresce em função do imenso gargalo logístico e do excesso de ingerência do estado petista.
 
Em recente publicação do Ranking Mundial de Produtividade, o Brasil perdeu posição em 11 dos 12 indicadores que o compõem. Por que isso ocorreu, segundo os avaliadores? Por que o governo do PT é errático, não mantém políticas, atua como bombeiro, mas acaba jogando gasolina na fogueira. Incentiva alguns setores e amordaça outros. Não faz as reformas necessárias. Não ataca os problemas estruturais. Dá uma mexida aqui e outra lá, deita em berço esplêndido e fica esperando os resultados. Deu errado? Muda tudo de novo. Com isso, aumenta a inflação, o PIB empaca, aumenta o déficit externo e explode a dívida pública. Dilma é o sinônimo da tentativa e erro. E os erros têm sido muito maiores que os acertos.
 
Mesmo assim, suportada pela máquina pública e por escancarados crimes eleitorais como o cometido na véspera do Dia da Independência, quando a saudação cívica e patriótica virou um patético discurso de palanque, Dilma está em primeiro lugar nas pesquisas presidenciais de 2014. E como toda a desgraça nunca vem sozinha, traz em segundo lugar Marina Silva, esta verdadeira aberração produzida pela mídia e pela burrice urbanóide, assim como foi Lula.
 
Da mesma forma, não é nenhuma maldade afirmar que Marina é a candidata sonhática, pois o termo foi cunhado pela própria doida varrida. Ela, em subindo a rampa, acabará com o agronegócio em 2 de janeiro de 2015. As hidrelétricas também serão fechadas e que todo mundo guarde a sua merda para gerar energia em casa. Biomerda. Passaremos a viver na economia verde e retiraremos da floresta o PIB 3.0 e os U$ 80 bilhões de superávit gerados pela agropecuária.
 
Também seremos um país em rede. Rede para pescar o peixe. Rede para dormir. Rede no cabelo para não usar xampu. Não, assim já é demais. Xampu sim, pois afinal de contas ela terá que pagar a sua fatura para a Natura. A merenda escolar terá uma dieta vegetariana, proibindo-se o consumo de carne, já que um boi peidando é o maior responsável pelo efeito estufa, segundo os ongolóides que dominam o coração e a mente de Madre Marina do Xapuri. Mas sempre haverá espaço para um suco Ades da Unilever, feito à base de soja transgênica, para que a palestrante Marina Silva possa, com rigor evangélico, demonstrar o seu agradecimento pelo apoio recebido da maior agroindústria do mundo. Não há muito a falar de Marina Silva, porque ela só fala de duas ou três coisas. Mas está em segundo lugar nas pesquisas presidenciais de 2014. Para desgraça e falência definitiva do Brasil se tal acidente eleitoral ocorrer.
 
Falta pouco mais de um ano para as eleições. E, para infelicidade da nação, estamos entre o errático da Dilma e o sonhático da Marina Silva. Só existe uma saída para lutar contra este caos que ameaça o país, com alguma chance de sucesso: ser pragmático e unir a oposição. Ou ficarmos batendo bumbo contra as urnas eletrônicas, contra o Foro de São Paulo, contra a ameaça comunista, contra traições eleitorais, contra coligações estaduais, contra as republiquetas bolivarianas e outros temas sob medida para perder eleição. Parodiando o mineiro Milton Nascimento, o político tem de ir onde o povo está. E o povo está nas filas do SUS. Na fila do seguro desemprego. Na fila da Bolsa Família. Na fila da vaga na creche. Na fila do ônibus e do trem. No tanque. No fogão. No varal. Na quitanda. No trânsito infernal. O resto é conversa para perder mais uma eleição para uma errática ou para uma sonhática. É, pois, hora de mudar o discurso e ser pragmático. Fora isso, é a treva.

38 comentários

Cel, concordo com tudo o que foi dito no post, mas aparentemente, o povo prefere viver errando ou sonhando. Enquanto não mudar as cabeças do povo brasileiro nós vamos continuar na m...

Reply

Coronel,

sonhático - podemos confiar nas urnas eletrônicas

pragmático - precisamos urgentemente nos livrar das urnas eletrônicas. No mínimo temos que obrigar a impressão do voto!

super pragmático- SOCORRO FORÇAS ARMADAS!


Flor Lilás

Reply

Coronel

Seu texto foi de arrepiar!

Deus nos livre desta errática e da sonhática! Uma nos leva à destruição da economia que patina; a outra, à fome, sem o agronegócio que sustenta o PIB e que leva comida barata à mesa dos brasileiros.

Tomarei a licença de colocar este texto, na íntegra, lá no novo Portal do Aécio Neves.


Chris/SP



Reply

Coronel!

Odeio tanto o PT, mas tanto! que se tiver que tomar essa injeção no olho sem anestesia de ter que escolher entre a errática e a sonhática vou votar na sonhática e colocar a culpa no peido do boi. Não dá pra anular o voto de tanto ódio do PT, tem que tirar a bunda desse povo de cima do poder, mesmo trocando alho por bugalho.

Reply

Coturneiro de 8 de setembro de 2013 10:03

não faça isso meu amigo!
A Marina Silva é perigosíssima!
Precisamos nos livrar de ambas!

Precisamos colocar Aécio Neves no poder.

Na realidade... precisamos das FORÇAS ARMADAS!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
beleza. Melhor que isto, somente o Aécio começar a executar o sugerido neste texto.

Reply

Coronel,

Peralá!!!

Fizemos isto em 2010 e deu no que deu!!

O PSDB e seus digníssimos membros tem que colaborar também!!!

Eu, pelo menos, não quero ter que pegar em armas para "acalmar" a turma da Dillma+Lulla+CUT+MST+PT(bem, por enquanto!!)

JulioK

Reply

O Aécio tem que prstar atnção à classe média, tão vilanizada pelos petralhas. Somos nós que estudamos muito (não temos cotas nem bolsas), que trabalhamos muito, que aprendemos com nossos pais que roubar é feio e que o esforço na vida é fundamental. Estou farta de ser chamada de "elite de olhos azuis". Já não aguento mais o pobrismo que impera no Brasil. Prestem atenção ao que os petralhas fizeram com os médicos. Tenho um irmão médico: ele trabalha e estuda muito. Ralou muito para entrar numa boa universidade pública. E agora virou culpadp pela situação caótica da Saúde. Cuidado, colegas: daqui a pouco os petralhas importarão professores, engenheiros, etc. Cubanos. E com um belo caixa 2 para o partidão.

Reply

Irmão contra irmão que país é esse? Até que ponto chegamos.

Reply

Gostei, Coronel! Na mosca. Bom Domingo a todos!!!

Reply

Eu ganhei um processador da minha filha que permite fazer suco de laranja , beterraba e cenoura ao mesmo tempo e tomar tudo misturado em um único copo.
Se passasse a Dilma , a Marina e o Aécio , não daria meio copo de presidente.
Impressionante a falta de valores atualmente.
Nunca a política brasileira esteve tão rente ao chão quanto agora.
Nunca faltou tanta crítica à politica diária quanto agora.
Nossos filhos e netos vão pagar a conta !!
Sergio Russo

Reply

contra as urnas eletrônicas não eh bem ficarmos batendo bumbo...

acho que eh algo perfeitamente factível...

se não dermos bola pra esse assunto, ai sim votar se tornará um ato de bateção de bumbo...

Reply

Pelo que estou vendo, vai faltar bio-merda!

Reply

Nao sei qual será o pior desastre: o errático ou sonhático, ainda que alguns não o considerem o ideal mas a verdade é que o Aécio é o caminho para estancar essse processo de comunização do pais, ou então será o caos.

Reply

É claro que qualquer uma das duas primeiras opções será um desastre, e a primeira vítima será o povo. Creio que Aécio será a solução para este caos a que estamos caminhando.

Reply

Coronel,

um Coturneiro (8 de setembro de 2013 11:47) lá no post da linda foto do cartaz com o Luladrão, me perguntou se eu vi o video da verdade sufocada:

http://www.youtube.com/watch?v=UeXIrPc_O8o

Vi. Super didático e nos mostra o que estamos vivendo agora.

O problema é que os comunas aparelharam todos os níveis do poder, inclusive os 3 que estão no comando das FFAAs... Tanto é que ainda não foram aposentados...
Hoje tem celular, internet, e elles estão super organizados.
Estão dominando totalmente nosso país.
A sensação que me dá é que nossa acomodação lhes dá corda para NOS enforcar...

Mas se como senhores das trevas e do mal eles tem poder, o Bem real pode muito mais! Não tenho dúvidas da proteção de Deus. Porém, temos que fazer nossa parte.

Os militares da reserva estão atentos e certamente não nos abandonarão. Insisto em dizer: temos que pedir!
SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

Assim como houve a marcha dos 800mil pedindo socorro naquela vez, precisamos nos organizar para tal.

Sugiro que leiam o livro do Coronel Ustra: VERDADE SUFOCADA.
Pode ser adquirido aqui:
1 - averdadesufocada @ terra.com.br ou telefone (61) 34686576
2 - LivrariaBrasil.Net
3 - Permanencia.org.br
4 - Livraria Cultura (Brasília, SP, Porto Alegre, Salvador, RJ e Recife)

Coturneiros - aprendam sobre o Foro de São Paulo.
Informem-se sobre Dilma guerrilheira. Sobre sua ligação com os tiranos da América Latina. Sobre sua ligação profunda com Cuba, Fidel, Lula, o Foro de São Paulo, Evo cocaleiro Morales, Síria, Irã, e toda a corja da humanidade ligada à esquerda, à tirania.

Precisamos alertar nossa família, amigos, conhecidos, pessoas desconhecidas em todos os lugares possíveis.

A hora está chegando. A VERDADE SUFOCADA TEM QUE SER GRITADA PARA TODOS OUVIREM!
QUEREM FAZER DO BRASIL UM PAÍS COMUNISTA E DOMINADO PELOS BOLIVARIANOS!

OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás


Reply

A petralha vermelha, indecisa espera as ordens do REI, quem manda no país, CANABRAVA DE GARANHUNS, o bebum de Rosemary. Com a sonhática vermelha também não teremos gado nem petróleo pois terá a produção proibida, 99% do território serão reservas indígenas e áreas de preservação permanente.
O 1% restante é o território das cidades pequenas. SÃO PAULO SERÁ DEMOLIDA tijolo a tijolo E REPOSTA A FLORESTA ATLÂNTICA E ÍNDIOS DE PARELHEIROS E DO PARQUE JARAGUÁ.
Os paulistanos divididos por raças e negros mandados ao norte, os nordestinos de volta ao nordeste e italianos/alemães (europeus) teriam convite (forçado) para ir à Santa Catarina ou EXPULSÃO DO BRASIL.
-
-
O Aécio sem maioria terá que manter a máquina petista quase intacta e mandar PEC para reformas eleitorais e outras pedidas pelo PT, no meio colocar reformas que permitam ao povo O RECALL do congresso e depois o PARLAMENTARISMO ( com transição no mandato de Aécio ) ele mandaria e depois o seguinte não teria poder e mesmo que fosse a Dilma ou a sonhática SERIA "UMA RAINHA DA INGLATERRA" , cargo cerimonial.
O GOVERNO SERIA DO PMDB/PSDB por décadas, igual na Itália.
Lá o PDC mandou por décadas.
-
NA ITÁLIA VOTO BERLUSCONI, para votar basta mandar o voto por correspondência, voto se quero.
-
AQUI EM BANÂNIA quem é pago para votar tem VOTO FACULTATIVO, pode estar no plenário e não ir votar, o povo QUE PAGA ESTES BANDIDOS é por lei obrigado a votar ou a lei trata como CRIMINOSOS, perde os direitos políticos, de empréstimos em bancos oficiais como um hediondo criminoso que perdeu os direitos políticos.
DEPUTADOS PODEM SER CONDENADOS PELO STF ou SCF "supremo circo federal" se aceitar recursos infringentes e depois o tribunal pan-americano.
-
VAMOS VOTAR NO CANDIDATO DO PSDB.


Reply

Por onde tenho andado, tenho conversado com muitas pessoas. Algumas dizem que nunca mais votarão em pt, e outras, com um certo enrubescimento que trai suas palavras, que nunca votaram no pt. Já quando o assunto é Marina Silva, estas mesmas pessoas fazem uma expressão de dúvida, dando a entender que pode ser uma opção que une a vontade de proteger o ambiente com justiça social e honestidade política. Daí se percebe que as pessoas estão seguindo premissas erradas e não tem a mínima noção do que se desenrola na política brasileira. Manipulados, coniventes e apáticos, apesar da aparente indignação com a desgraça que é o pt. Porem, mesmo levando em conta esta pasmaceira e a lavagem cerebral, o que preocupa ainda mais, é que o candidato que se apresenta como contraponto a esta estupidez coletiva, é uma pessoa que não tem carisma, não tem propostas e depende de uma luta intestina entra facções de seu próprio partido para talvez aparecer como uma alternativa que chame a atenção. Voto no Aécio, por falta de opções, e convenhamos, quem não tem convicções políticas muito bem embasadas, não vai partir para esta opção.

Reply

O papo furado da Santinha da Floresta na Unilever possivelmente teve o apoio de executivos politicamente corretos da multinacional. Lá tem gente que, nos fins de semana, arregimenta a família toda, até os avós, e alguns subordinados tontos para ir para a periferia paulistana pintar casa de pobre. Tudo financiado por uma ONG chamada Teto ou Tecto. Depois postam a caridade no facebook, felizes do dever cumprido - vovôs e vovós lambuzados de tinta - ao lado dos beneficiados, uns “pobres” jovens, sadios e fortes com uma penca de filhos fora e outros na encomenda. Os ongueiros devem ser adeptos daquele dito antigo e bíblico: ”Quem dá aos pobres, empresta a Deus”... E vão acumulando crédito no céu! E o país, débito social e eleitores da “pobrinha”.

Reply

Achei ótimo seu post. Gostaria de compartilhá-lo no Facebook, mas não está disponível no Blog do Coronel. Como faço?

Reply

quem tiver grana e puder , recomenda se mandar do brasil.O pt vai vencer de novo.Depois que a globo arriou as calças e ficou de 4 pedindo perdão por ter apoiado a revolução militar, não tem mais pra ninguem . Vão criar um factoide atras do outro até 2014.O de hoje no indefectivel" fantastico" é a "espionagem americana á petrobras". É factoide para tirar as lambanças da dilma do foco e desviar o assunto.Não tenho grana para me mandar e começo a pensar em votar na marina só para não ver a dilma e o lla no poder por mais 4 anos.

Reply

A nossa sorte é que este pessoal é muito incompetente e cometem bobagem a todos os instantes.Oferecem pão e circo. Preocupados com a ideologia, pois tudo que fazem é pensando nela, esqueçeram de plantar o trigo e guardar dinheiro para comprar lona e em breve não tendo como oferecer ao povão o tão desejado pão e circo este se revoltará e elegerá qualquer um. E como Aécio é raposa velha está se preparando para ser a opção.SORTE NOSSA!

Reply

Continuando...a Coisa começou assim :" Governo americano espionava governo brasileiro".Pronto , agora , TODA SEMANA , vão soltar um notinha sobre a "espionagem.A primeira será hoje, sobre a petrobras, depois virá outra , sobre algum outro ministerio ou empresa estatal, depois outro , sobre mais algum outro ministerio..Ou seja , vão usar isto até encher o saco..A cada semana uma noticia , retirada da noticia principal....Bem , pelo menos ainda existe, não que eu goste, um candidato com chance de derrotar dilma...a marina mogno melancia, mas em se tratando de tirar o pt, qq coisa serve, na falta de coisa menos ruim..

Reply

...a soluçao eh trocar o povo!!!!!!!!!queremos "irmaozinhos" padrao Noruega.Serah q o brasileiro tem defeito de fabricaçao????

Reply

Sr. Aécio,

Voce tem todo tempo de mundo pra organizar em cada estado uma estrutura para ganhar as eleições. os numeros deste post é momentaneo

Reply

Comunistas Vagabundos do petê!

Reply

Embora ainda ocupe 3o. lugar nas pesquisas o Senador Aécio tem muito espaço para crescer.No momento está montando uma forte base de apoio, usando a sua enorme habilidade de articulação. No momento certo vai se lançar com força total e aí não terá prá ninguém-ele vai supreender. Acho, até, que a Dilma não tem noção exata do podencial de Aécio."Quem viver verá"!

Reply

Quem disse que dilma não foi vaiada no 7 de setembro? Mesmo com a ridícula substituição do Hino da Independência pelo "som das poderosas", se houve, no início, as reiteradas vaias http://www.youtube.com/watch?v=hdG2rlyzI6U

Reply

Caro anônimo de 8 de setembro de 2013 16:43

você está errado!

Não se pode trocar 6 por meia dúzia!
Não aceito esses comentários, que semelhantes ao seu são derrotistas e fatalistas!

Não somos obrigados a viver sob o jugo dessas criaturas sórdidas! Eles não são nossos donos, não são donos do Brasil!

Perdoe-me, mas é esta mentalidade pequena e tosca que nos mantém amarrados a essa canalha... Por isso elles acham que tudo podem contra nós e apesar de nós.

Fossemos mais corajosos, o PSDB não usasse seus punhos de renda, e nós, os mais esclarecidos fossemos menos acomodados e não estaríamos nesse buraco sem fundo.

CHEGA! BASTA! FORA CANALHA PETISTA E AFINS!
QUERO MEU PAÍS LIVRE!
Livre da corrupção e do comunismo avassalador.

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

Mas tem uma coisa em comum com os petralhas, pois são todos assaltantes dos cofres públicos.

Reply

Da car de Bulldog (Dilma) e a vampira velha( Marina vagabunda mais comunista que o Dilma),,,fico com ele

Reply

Gente, vamos luta pelo Aécio.Ele tem, sim, carisma,para derrubar a turma que está acabando com o Brasil,nossos irmãos do Norte e Nordeste mais instruídos,devem explicar aos menos instruídos,tudo que está ocorrendo, a corrupção,o caso Rosegate,os mensaleiros que se aposentam com alto ordenado,enfim, contar tudo sobre os desmandos do Brasil pelo poder.Divulguem,falem bem do Aécio que vai unir os brasileiros de bem!

Reply

Coronel, sobre a execução do "Show das Poderosas" pelo exército, um amigo do face assim interpretou, e acho que ele acertou na mosca! Veja (transcrição na íntegra):

"PRESTEM BEM ATENÇÃO, MAS PRESTEM MESMO, VCS ACHAM QUE OS MILITARES FARIAM ALGO A TOA? ENTÃO ATENTEM PARA A LETRA DA MUSICA ABAIXO, E VEJA. AGORA PENSEM.

Prepara que agora
É a hora do show das poderosas
Que descem, rebolam
E afrontam as fogosas,
Só as que incomodam.
Expulsam as invejosas
Que ficam de cara quando toca:
Prepara!

Se não tá mais à vontade, sai por onde entrei.
Quando começo a dançar eu te enlouqueço, eu sei.
Meu exército é pesado e a gente tem poder.
Ameaça coisa do tipo: você.

A cantora Anitta fez TB uma versão da música Show das Poderosas como forma de apoio às manifestações realizadas em todo o país. Na letra, ela expressão indignação não só pelo aumento do preço das passagens de transporte público, mas pela corrupção no Brasil.

"É a hora da mudança, vem você também. Não precisa quebrar nada, é só lutar para o bem. Não é 20 centavos, é a nossa lei. O país está acordando e quer saber?", diz um trecho da canção. "Que um filho teu não foge à luta. Meus direitos não são bagunça. Corrupção tem que acabar com luta", continua a música. A letra foi publicada por ela no Instagram.
MEDITEM."

Reply

Mas voltando ao post, essas barangas aí só ganharão mesmo na base da fraude! Podem dizer o que quiser, mas acho o Aécio um gato, e tem dado umas entradas certeiras nos pontos fracos do PT!

Vamos ficar de olho nas tais urnas. Vamos divulgar bastante a fragilidade desse sistema corrupto. A lógica é simples: por que seria justamente o processo eleitoral a única coisa que o governo do PT iria conduzir com lisura e honestidade?

Reply

Aviso: voto num jumento contra o pt.

Reply

anônimo 16:28

Você precisa realmente ter muita coragem para votar na Marina! É melhor pensar muito bem, antes de cometer tal sandice.

Chris/SP

Reply


OFF...NEM TANTO.

A ultima da PeTrosauro é uma manobra sórdida para colocar os Chinas no pré-Sal, com essa manobra a PeTrosauro irá embolsar uma bufunfa preta, o tem um porem: Com a grana que os Chinas tem, somada à sua necessidade cada dia maior por petróleo, vão acabar engolindo a PeTrosauro.
E NÓS? SÓ TOP, TOP, TOP;

Reply

Chris/SP-
Você tem razão.Primeiro devemos considerar que ela uma autêntica petista chegando a ser ministra no governo Lula. È outra faceta do PT,defendendo o êxodo rural para que a natureza e os bichos pudessem proliferar livremente.Aí eu pergundo: e o povo vai comer bicho e folhas de árvores?É claro que devemos defender a preservação da natureza, coita e tal..., mas o radicalismo pode trazer grandes problemas ao pais!Elegaer Mariana é trocar 6 por meia duzia.Aécio ou Campos seria a melhor solução, senão vejamos, são inteligentes, empreendedores com grande capacidade de articulação, qualidades esenciais para governar, que Marina não possue

Reply