Dilma está derrubando o Brasil.

Quatro anos após afirmar que o Brasil estava “decolando”, a revista britânica “The Economist” se pergunta, na reportagem de capa de sua edição de 28 de setembro para a Ásia e América Latina ( clique aqui para ler a reportagem, em inglês ), se o país “estragou tudo”. (Na edição para Estados Unidos e Europa, a capa da publicação fala sobre "a nova face do terrorismo").

Em novembro de 2009, uma reportagem de capa de 14 páginas afirmava que o Brasil estava em alta, tendo sido um dos últimos a entrar na crise financeira mundial de 2008 e um dos primeiros a sair."Sua economia está crescendo novamente a uma taxa anualizada de 5%. E o crescimento deve acelerar nos próximos anos, quando novas grandes reservas de petróleo em águas profundas começarem a produzir e enquanto os países asiáticos ainda têm fome pela comida e minerais do solo vasto e rico do Brasil", diz a "Economist" à época.

Já na publicação deste ano a revista aponta que o crescimento econômico está travado, e se pergunta se a presidente Dilma Rousseff conseguirá “religar os motores”.Segundo a “Economist”, desde a reportagem de 2009, o país “voltou à Terra”. Com o crescimento de 0,9% registrado no PIB de 2012 e os protestos iniciados em junho, “os maiores em uma geração”, “muitos agora perderam a fé na ideia de que seu país estava em direção à órbita e diagnosticaram mais um voo de galinha”, diz a revista.

A publicação, no entanto, afirma que há desculpas para a desaceleração. “Todas as economias emergentes perderam ritmo. Alguns dos motores por trás do crescimento anterior do Brasil – os ganhos com o fim da hiperinflação e a abertura comercial, a alta dos preços das commodities e os grandes aumentos no crédito e no consumo – já terminaram de render”.
 
O Brasil, no entanto, fez muito pouco nos anos de crescimento, diz a revista, apontando que o setor público são um peso muito grande para a iniciativa privada, e que o país tem a estrutura tributária mais onerosa do mundo.“Esses problemas têm se acumulado ao longo de gerações. Mas Dilma Rousseff tem sido relutante ou incapaz de enfrentá-los, e criou mais problemas interferindo mais que o pragmático Lula. Ela assustou investidores para longe de projetos de infraestrutura e minou a reputação brasileira de retidão macroeconômica ao pressionar o presidente do Banco Central a cortar as taxas de juros”, diz a reportagem. (O Globo)

25 comentários

Antonio Carlos Roos mod

voooooooo de galinha ! a galinha tem nome!! dirma buffet!!

Reply

se o brasileiro tiver o minimo de vergonha na cara - e as urnas eletrônicas deixarem - ele expulsa esse bando de incompetentes do Planalto no ano que vem...

essa capa esta sensacional...

mas nos deixa com uma vergonha imensa no exterior...

Reply

Amigo padim pade cerra. Informo que o psdb esta em estado de extinção.
Não tem candidato
Não tem voto
Não tem vergonha na cara
Não tem moral
Não tem que nada que aproveite.

Reply

Não seria o PT?
O PT seguindo as ordens do foro de SP?


Tree

Reply

jezuiz, la esta o RA republicando artigos do Çerra...

o cara nao desiste desse candidato, eh impressionante...

Reply

Ela está sendo orientada para se auto implodir, e levando a banânia junto.

Reply

Coronel,
derrubar o que já está no chão? O pior é esta Anta manter no cargo um diretor, no caso o Sr. Sílvio Porto da CONAB, indiciado por estelionato após 03 anos de investigação pela PF. Como pode um diretor, indiciado pela PF, cobrar dos subordinados os mal feitos? É, a idolatria a corrupção pelo PT chegou ao extremo.

Reply

Coronel,

SUOER PETRALHA em 26 de setembro de 2013 17:01

Flor Lilás

Reply

A esgotosfera coloca que tudo é feito pelo PSDB, mensalões e impunidade, eu nunca vi oposição protegida em nenhum país, lógico que tem corruptos também no PSDB mas são muito menos e copiam o modus operandi da quadrilha, podem ser enquadrados por "pirataria no crime" ou copiar sem pagar ROYALTIES ao PT , o Marcos Valério era dos dois mensalões, o do Azeredo e do DIRCEU.
-
Os petralhas defendem bem a lei dos direitos autorais (para safadeza).

O CANABRAVA DE GARANHUNS colocou combustível errado no foguete para alavancar o crescimento do país, colocaram álcool e o dinheiro da hidrazina (N2H4) combustível líquido para foguetes FOI PAGO COMO HIDRAZINA e puseram álcool, por isto o foguete não teve embalo para sair da atmosfera .

NEM TODO LADRÃO É PT
TODO LADRÃO É PETRALHA.

Reply

25/09/13 - O silêncio das Forças Armadas
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira - 25/09/13
Algumas pessoas, açodadamente, desmerecem as Forças Armadas partindo da premissa de que caberia a elas dar um basta no desgoverno lulo – sindicalista – socialista que nos desmoraliza, despudoradamente.
Pode ser que um dia, não as Forças Armadas, mas cidadãos armados tomados de indignação se lancem numa batalha de vida ou morte para expulsar os canalhas profissionais.
Aquelas pessoas que movidas por bons propósitos esperam com ansiedade uma tomada de posição radical das Forças Singulares, confessam a sua insatisfação e condenam o seu silêncio.

Elas se rejubilam com o que ocorreu em 31 de março de 1964, quando militares impregnados de nacionalismo, atentos ao que ocorria no mundo, buscando salvaguardar a democracia nacional, lideraram uma contrarrevolução para debelar o comunismo que estava prestes a assumir o poder.

Lastimavelmente, não lembram o quanto de revanchismo os militares estão pagando até hoje por sua ousadia.

Hoje, é difícil saber quantos militares seriam capazes de participar de uma contrarrevolução para salvar o Brasil do comunismo ou da camarilha que nos leva para o abismo moral e econômico.

Provavelmente, apenas uma minoria.

À época, ficou nítido que os chefes militares, que brandiram a sua ojeriza contra o novo regime que batia às nossas portas, foram movidos pela honradez, pela coragem e pelo amor à Pátria.

Não consta, nem serão descobertos pelos mais minuciosos pesquisadores, que aqueles cidadãos fardados buscassem o poder, a glória gratuita e a riqueza.

Quando olhamos a História da nossa Pátria, em algumas oportunidades, tivemos a participação do Estamento Militar em eventos importantes.

Contudo, hoje vivemos num contexto totalmente diferente, num cenário que não incentiva ações em força, e que não pretende alcunhar a democracia brasileira como submissa ao Poder Militar.

Existe a convicção de que o Poder Militar é subordinado ao Poder Civil, pelo menos, enquanto este gozar da confiança da população.

Portanto, que nos desculpem os cidadãos que entendem que as Forças Armadas poderiam, e alguns afirmam que deveriam expurgar o cancro que nos assola.

Reply

2ª parte

Pelas armas, pela imposição tudo deve ser evitado, e os chefes militares esperam o amadurecimento da população, que esclarecida, possa por meio do voto consciente, sem trocas de benesses, escolher os seus verdadeiros líderes políticos.

Cabe aos militares colaborarem na transição, na esperança de que na consciência dos cidadãos, ressurja a certeza do que é bom para a Nação é que eles cumpram a sua obrigação de patriotas, com cidadania.

A sua missão como brasileiros é a de separar o joio do trigo, os conscientes e responsáveis, dos crápulas, dos populistas e dos cretinos.

Por isso, é de bom senso para as Forças Militares preservar, manter - se às margens da canalhada que nos governa e, se por acaso, a indignação, a impaciência atingir às raias do impensável, que as Forças Armadas abandonem o silêncio e atendam à voz do povo de “fora PT”.

Como externou o General Humberto de Alencar Castelo Branco, Chefe do EM, em “Carta de 20 de março de 1964”, aos Oficiais - Generais e demais militares do Órgão e das Organizações subordinadas, suas lúcidas indagações a respeito:

– “A insurreição é um recurso legítimo de um povo. Pode - se perguntar: se o povo brasileiro está pedindo ditadura militar ou civil e a Constituinte? Parece que ainda não.

Entrarem as Forças Armadas numa revolução para entregar o Brasil a um grupo que quer dominá - lo para mandar e desmandar e mesmo para gozar o poder? Para garantir a plenitude do grupamento pseudosindical, cuja cúpula vive na agitação subversiva cada vez mais onerosa aos cofres públicos? Para talvez submeter à Nação ao comunismo de Moscou? Isto, sim, é que seria antipátria, antinação e antipovo.

Não. As Forças Armadas não podem atraiçoar o Brasil. Defender privilégios de classes ricas está na mesma linha antidemocrática de servir a ditaduras fascistas e ou síndico - comunistas”.

Diante do cenário lúgubre que nos espera, aguardemos que cada um cumpra o seu dever.

Reply

E hoje que a "galinha" explode de ódio, com esta reportagem da The Economist! Voará pena pra todo lado! rsrs

Isto tem nome: incompetência!!!


Chris/SP

Reply

hahahahahaha na minha opinião a capa de 2009 já seria a de agora!!! E a de agora já estaria tudo destruído, igual a um terremoto!!!

Reply

Gol de placa de Aécio
ILIMAR FRANCO
26.09.2013
O candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, foi o grande vitorioso com a criação do Solidariedade. Com o DEM fragilizado; e, o PTB e o PPS batendo em retirada, Aécio ganha um aliado e recupera o tempo de TV perdido. Ao lado de Paulo Pereira da Silva, Aécio foi um dos artífices do novo partido. Ele era um dos mais animados e sorridentes na comemoração na noite de terça-feira.

Reply

O Brasil acabou em 2002, e está sepultado, para o mundo civilizado. Tudo que se esperava de um país poderoso, tem ido gradualmente por terra, com o aumento progressivo da corrupção, do tráfico de drogas, e da violência urbana e rural. Os governos do PT, e notoriamente o governo federal, são aliados das FARC e de Cuba, transformando o Brasil em um novo paraíso de traficantes e terroristas internacionais. Alguém, em sã consciência, espera o quê? Que os poderosos do mundo ocidental façam graça para uma presidente que já atuou como terrorista, para o Dirceu, para o MAG, ou para um Lula sem cargo real no governo?
Se o povo brasileiro não despertar, contrariando o mantra do Hino Nacional, continuaremos enterrados para a História do Ocidente e, sem chance alguma de emergirmos das cinzas em que o PT nos afundou.

Reply

Coronel,

ali do lado no twitter:
Ibope dá 38% para Dilma!

Estão desde já camuflando as pesquisas para se encaixarem direitinho nas urnas batizadas.

PRECISAMOS DE VOTO IMPRESSO OU ACABAR DE VEZ COM AS URNAS ELETRÔNICAS!

Flor Lilás



Reply

É VERDADE. AQUI EM PORTO ALEGRE A (O) DILMÃO CONSEGUIU QUEBRAR UMA LOJINHA DE R$ 1,99 NA QUAL ERA SÓCIA....

Reply

Quem atrasa o Brasil são 200 milhões de omissos.

Reply

Por essas e outras que eu lhes pergunto?

Por que o Tancredo Neves + Ulysses Guimarães + Enéas Carneiro + General Heleno + Bolsonaro não podiam ser presidentes?

Depois de aturar 11 anos de PATIVARIA de Lula e Dilma e os PETRALHAS ENCHENDO O SACO!

Reply

....Dilma eh "teleguiada".de original soh tem a falta de educaçao, que eh p esconder a incompetencia........

Reply

CUIDADO COM AS URNAS ELETRÔNICAS. ELES MANIPULAM SEM O MÌNIMO PUDOR E VERGONHA.

Reply

Desde quando esquerdista sabe administrar algo?

Reply

Essa imprensa babaca estrangeira come na mão de "economistas" sacados de algum armário da Globo para dizerem asnices. Desde 2003, com Lulapedeuta da Silva o Brasil estolou. Com Dilma entrou em parafuso.

Reply

Hoje ela vai fazer um discurso na ONU contra a publicação...

Reply

A Anta disse que a revista esta desinformada. KKKKKKKKKKKK!
Quem esta desinformado e o povinho ignorante que so se preocupa c/ a novella da "Grobo",futebol e ainda acredita na Anta.

Reply