Dilma congela o analfabetismo e a desigualdade no Brasil. É um governo sem conquistas sociais.

garota-escola-pobre-analfabetismo-337-Thinkstock
Pela primeira vez em 15 anos, a taxa de analfabetismo parou de cair, interrompendo a tendência de queda contínua --mais acentuada desde o fim dos anos 90. O percentual de pessoas com 15 anos ou mais que não sabem ler nem escrever no país passou de 8,6% para 8,7% entre 2011 e 2012. Entre os brasileiros com 60 anos ou mais, o percentual chegou a 24,4%. Na outra ponta, a menor taxa foi entre jovens de 15 a 19 anos (1,2%). Restam 13,2 milhões de analfabetos no país, envergonhando o Brasil diante do mundo. A chaga do Brasil é o Nordeste, que concentra o maior número de beneficiários da Bolsa Família e mais da metade dos analfabetos de 15 anos ou mais. A taxa chega a 17,4%, ante os 4,4% do Sul.
 
Após quase uma década de melhora da distribuição de renda, a redução da desigualdade no país estagnou no ano passado e a distância da remuneração entre homens e mulheres aumentou. O motivo para esse cenário na igualdade é que o rendimento dos mais ricos subiu num ritmo mais acelerado do que o dos mais pobres. O retrato da Pnad evidencia, segundo analistas, o esgotamento do modelo de transferência de renda às famílias na base da pirâmide como forma reduzir a desigualdade, especialmente com o baixo crescimento econômico a partir de 2011. O dado que sintetiza a maior concentração é o fato de a renda da faixa dos 1% mais ricos ter crescido 10,8%, numa velocidade superior à média (5,8%) e à dos 10% mais pobres (6,4%). O movimento foi mais marcante no Nordeste e no Sudeste. (Com informações da Folha)

7 comentários

Coronel,
o atraso que essa canalha trouxe e muito pior são os entraves que estão deixando de herança para o País. O próximo presidente terá um trabalho árduo para recuperarmos o desenvolvimento e a credibilidade.

Reply

Está do jeito que o PT gosta...quanto mais analfabetos melhor !

Reply

É muito bom pra essa petralhada ter o povo ignorante, alienados na droga e dependente do bolsa família. Se tivéssemos pessoas bem instruídas no Brasil, duvido que essa petralhada estaria no governo.

Reply

Educação!!! é que reduz desigualdades e não transferência de bolsas-tudo.

Bolsas-tudo só servem para transferência de votos aos petralhas! É capaz de este modelo também já estar esgotado.


Chris/SP

Reply

Essa Dilma tem cara de sociopata e psicopata.

Quando essa máfia vão ser punida por esses crimes?

Vivemos uma DITADURA da IMPUNIDADE.

Reply

cel,

Este é o governo governado pelo joão santana. É soh faz de conta, soh enganação. E tem mais, você ja viu petralha trabalhar?

Reply

Sem conquista nenhuma Coronel!

Reply