Ciro Gomes chama Eduardo Campos de canalha. Em 2010, ele queria ser presidente do Brasil, hoje é apenas um pelego do PT.

Ciro ao lado de Eduardo Campos - Foto de Hans von Manteuffel
Ao Blog, o ex-ministro Ciro Gomes fez duras críticas ao comportamento do governador Eduardo Campos (PE), presidente do PSB, no processo de saída do grupo do governador Cid Gomes (CE) do partido. Para Ciro, a atitude de Campos foi uma “canalhice”. “Por essa eu não esperava. Isso para mim é coisa de canalha. Essa forma de fazer, eu nunca esperei. Fiquei chocado. Se não queria que a gente ficasse no partido, por que não disse? Isso foi uma canalhice”, desabafou Ciro, que ressaltou que esta era uma posição pessoal e que não falava em nome de Cid.
 
Para o ex-ministro, sua maior surpresa e decepção foi o fato do PSB ter convidado para se filiar ao partido a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), desafeto do grupo político do governador Cid Gomes.“Eles convidaram a nossa adversária para entrar no partido. Convidou a Luizianne. Isso é provocação”, enfatizou. Ciro conta ainda que nos últimos meses tentou conciliar a relação de Eduardo Campos com a presidente Dilma Rousseff. E que chegou a conversar pessoalmente com o presidente do PSB nessa tentativa de reaproximação. Lembrou ainda que fez críticas públicas à articulação política do governo Dilma.
 
“Me decepcionei muito. Vou seguir o Cid. O ambiente ficou deteriorado”,  avisou o ex-ministro, que atualmente é secretário de Saúde do Ceará. Em conversas reservadas, integrantes do grupo político do governador Cid Gomes trabalham com duas alternativas: seguir para o PDT ou para o PROS, partido recém-aprovado pelo TSE. Cerca de 200 políticos com mandato devem seguir Cid, inclusive quatro deputados federais, dez deputados estaduais, 38 prefeitos, além de vereadores. “Há medo de perseguição política”, revelou ao Blog um interlocutor do governador do Ceará. ( Do Blog do Camarotti)
 
CIRO GOMES NÃO VALE O QUE COME. VEJAM O QUE ELE DIZIA EM 2010:
 
- O PT acostumou a tratar os parceiros como bucha de canhão. Por exemplo, o PCdoB é feito de gato, rato e sapato. Hoje não tem direto a absolutamente nada - acrescentou ele, ressaltando que o mesmo não aconteceu com o PSB porque o presidente da legenda não permitiu.
 
- O PT trata seus aliados como força subalterna, como chiqueiro de ovelha - completou.  E ratificou, mais uma vez, a intenção de manter a postulação à presidência: - Minha candidatura apresenta um projeto de futuro e uma proposta ética. Só se meu partido decidir, vou para casa, afirmou, lembrando que sua candidatura é uma proposta ética, de "limpeza moral e desenho de futuro".

19 comentários

Para esse Ciro, todo mundo eh canalha, na hora que ele quer. Serah q todo mundo eh mesmo canalha, ou ele eh q eh um canalha ? As probabilidades estao contra ele...

Reply

De repente o Ciro Gomes desconhece a definição de falta de caráter. E há por acaso outro partido composto por pessoas tão mau caráter como PT que ele tanto puxa o saco?

Reply


Os irmãos Gomes sempre foram uns capachos do petismo, foram pisados pelo velhaco e ainda puxam o saco deles.

Dois safados.

Reply

Coronel,
todos conhecem o Ciro e sua "honestidade" intelectual. O seu caráter então...

Reply


Como se diz lá na terra do Totó:
-Este cara não vale o que a gata enterra....

Reply

Já vai tarde! Desinfeta!

Quem nasceu para ser capacho (PT), jamais será tapete!!!!


Chris/SP

Reply

Alguém em sã consciência poderia imaginar que um neto do Miguel Arraes, político local consagrado, promissor no futuro se dobraria para os chantagistas irmãos Gomes? Só rindo. O convite a Luzianne Lins foi uma tacada de mestre. Para piorar a situação dos manos ele anunciou que o partido vai facilitar a saída dos dois casos eles a querem. É este cara tem futuro.

Reply

Esse homem se comporta como um vagabundo, mesmo se tratando de Eduardo Campos, um comunista sem nenhum valor. Nenhum dos dois vale nada! É com gente assim, que a política nacional caminha; para a miséria moral!

Reply

Isso e "zerda" não há diferença. Um rato de esgoto tem mais valor que filho da (p...).

Reply

Um desbocado canalha, no qual não se pode confiar. Que fique com os petralhas, pois eles se merecem.

Reply

Coronel
Diferentemente do Cid que lutou ate a morte contra os mouros, e sempre foi fiel a coroa, este de agora juntamente com seu "mano", também e fiel a "Coroa", e lhes da a vida se preciso for. Alias eles já morreram politicamente e não sabem.

Reply

e alguém se importa com o que diz esse sujeito? Ele age como biruta.

Reply


Por isso que a Patrícia Pilar deu no pé !!!!

Reply

O ciro deveria mudar o nome para círio. Ô "vela" de treze dias !

Reply

cel,

Esse idiota nunca fez nada para o povo, por isso ele sim é o maior canalha. Vive nas bolas dos petralhas e quando a coisa não lhe é favoravel, fica resmungando. Ciro vai tomar no cú.

Reply

Ciro Gomes TINHA TUDO para ser presidente do Brasil. Era tratado á pão-de-ló por FHC que o queria como seu sucessor. Certamente, venceria, em 2002, se tivesse ficado no PSDB. Não seria abatido em pleno voo, como foi.

No entanto, se perdeu em seus descaminhos e foi tragado pelo PT.

Por falar em PT, um lembrete ao Ciro: "Não temais os que roubam apenas bens materiais. Temais, antes, aqueles que, além dos bens materiais, levam também a alma!"

Reply

Dois aloprados. Quem são na ordem do dia? Na verdade, acho que ambos trabalham para atrapalhar a oposição e pavimentar o caminho do PT, de Dilma, Lulla e demais "cumpanheiros"...

Reply

Coronel, há 15 dias, Ciro concedeu entrevista a um jornal de Fortaleza, o "O Povo", negando que ele e o irmão sairiam do PSB porque "não gostavam de trairagem". http://www.opovo.com.br/app/politica/2013/09/12/noticiaspoliticas,3128456/ciro-nega-rompimento-com-campos-nao-gostamos-de-trairagem.shtml

E agora, 15 dias depois, vai se filiar ao 6º partido da carreira (PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e...)

Avalie se gostasse...

Reply

PMDB + PSB + PT acabaram tanto com o Ceará e Bahia...

Que o povo está pedindo o TASSO E ACM de volta!

QUEM DIRIA!

Reply