Campanha da Dilma usou cadastrados da Bolsa Família como cabos eleitorais em 2010. E pagou com dinheiro de caixa dois.

Moradora de Campo Verde (MT), a cozinheira Sebastiana da Rocha, 33, trabalhou no segundo turno das eleições de 2010 como cabo eleitoral da campanha de Dilma. Diz ter recebido R$ 600 pela distribuição de panfletos, mas não sabia que, na ocasião, havia se tornado uma doadora da campanha.  Em julho passado, ela foi surpreendida com um telefonema do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa Bolsa Família, do qual é beneficiária. A pasta recebera denúncia segundo a qual Sebastiana havia doado R$ 510 à campanha de Dilma e queria questioná-la a respeito disso. No dia seguinte ao telefonema, uma assistente social foi à sua casa e confirmou que ela se enquadrava nos limites de renda do programa.
 
"Achei isso um constrangimento. Estava parecendo que eu era um bandido que estava ali sendo investigado." Somente depois disso ela entendeu: havia sido registrada como trabalhadora "voluntária" do segundo turno da campanha, por isso aparece como doadora na prestação de contas. Assustada com o caso, registrou boletim de ocorrência na polícia e fez denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral na qual declara que não fez doação nenhuma. "Nunca me falaram sobre isso. Simplesmente lá a gente assinou contrato de prestação de serviço", diz. "Li folha por folha e não dizia nada de trabalho voluntário." Sebastiana diz que estava desempregada na época e aceitou convite de trabalho feito por uma amiga. "Gastei [o salário] com alimentos, luz e água." (Folha de São Paulo)

19 comentários

Cel
Com esta Justiça aparelhada e comprada qualquer questionamento vai terminar em nada!

Cusp... Cusp...

Átila

Reply

Só tem gente mau caráter nesse PT. Em 2014 essa petralhada estará fora do governo.

Reply

eh so bandidagem e banditismo...

e fiquemos de olho nos curandeiros cuibanos que vao para os rincões do Brasil...

acho que vao começar a engatar aquele terrorismo psicológico de que se o adversário dos petistas for eleito, o programa ira acabar e eles terão de ir embora...

muita gente do interior vai gostar, sim, desses cubanos...

porque eles podem ostentar um largo sorriso 24 horas do dia, pois nao tem compromisso com nada, nem com a qualidade da prestação do serviço nem com o seu próprio futuro, ja que eles não tem futuro algum, serao eternos escravos da dupla-terror de Cuba...

e sabem como eh essa brasileirada, não pode ver uns dentes se arreganhando na boca que ja levam o sujeito pra tomar cafe dentro de casa...

alias, a petralhada ja fez esse terror com os assistidos pelo Bolsa-Familia...

Reply

COronel,

OFF - HADDAD

Acabo de ouvir na CBN o Haddad dizer:

"estudo no Brasil a gente encomenda até o resultado."

Entrevista sobre um estudo da USP que ele diz estar errado e a resposta vem quando a repórter pergunta se ele tem outro estudo contrário!

Que ele é um poste ele é. Um poste bocudo.
Que tal Coronel? Boa munição para a oposição.

Flor Lilás

Reply

Coronel: vamos divulgar que a atual namorada do Dirceu ganha quase treze mil reais por mês no Senado para não fazer nada.
Sou professor universitário, com pós-doutorado, aulas na graduação e na pós, muitos orientados e ganho muito menos. Mais de 30 anos estudando e trabalhando. Brasil, país de trouxas. Com qual cara pedirei aos meus alunos para estudarem?

Reply

No voto, no voto amigo. É não votar nessa canalha petista. Nunca vi em toda minha vida, um partido tão bandido.

Reply

Só tem ladrão no pt

Reply

A turma do PT está acabando com Brasil.

Reply

Coronel,
vamos denunciar a quem? Com as "excelências" que temos no STF a canalha pode roubar a vontade. A única solução é tirarmos, pelo voto, essa corja do poder. Quero ver o STF ou o STE cassar o eleito que não seja a Anta II para termos uma verdadeira revolução no Brasil.

Reply

Essa é a política petralha. Investir no analfabeto ou semianalfabeto, não para educá-los, mas sim para receber votos em troca. O investimento é feito com dinheiro público desviado e dividido entre o autor (ou autores) para si e para o partido (ou quadrilha). E o país assistindo.

Reply

PT lança, com grande estardalhaço, o PMA,PROGRAMA MAIS ANALFABETOS.
E viva o Cabaré Vermelho chamado Brasil!

Reply

Quem quiser conhecer um pouco da verdade que fez a Dilma Embolada recuar depois daquele rompante cretino e petralha na ONU contra os EUA,vá a esse endereço:http://http://www.forte.jor.br/2013/09/27.

Reply


Aécio pede fim de ´ciclo perverso` de governo do PT

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/09/28/aecio_pede_fim_de_ciclo_perverso_de_governo_do_pt_1

Reply

Como todo crime que esses calhordas cometem, esse também ficará impune, os bandidos togados dão a cobertura! O PT apodreceu o governo do Brasil, os badidos togados apodreceram a justiça brasileira.

Os cidadãos honestos vão ter que exterminar, além do PT, exerterminar também esses vermes 'togados' que apodreceram a justiça brasileira.

Reply


PSDB NA REDE

MERVAL PEREIRA
29.9.2013 10h35m

http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2013/09/29/psdb-na-rede-510859.asp

Vale a pena ler.


Reply

Anônimo de 11:55 disse tudo.
Além de exterminar os parasitas e vermes do executivo e do legislativo é mister eliminá-los do judiciário.

Reply

É... e depois disso tudo, caso o MPE se coce, o crime será julgado pelo... Tóffoli. Não é bacana isso?

Reply

Vivemos um regime de Cuba num país chamado Brasil. Com uma presidenta guerrilheira que não tem nada de política. Orientada por um cafajeste cínico. Assaltando o bolso do contribuinte, o verdadeiro dono da nação. Pra alimentar o plano sórdido de poder. Ou tomamos posição contra isso, ou viveremos uma situação pior da que vivemos durante a ditadura militar. É uma conspiração diabólica contra nosso país. lula é um psicopata, um doente por poder. Sua postura vingativa e imoral faz com que o temam. Está na hora de queimar esse ser ignóbil da história nacional.

Reply

e o TSE não sabe de nada?

Reply