Trem bala vira maria fumaça. PT cancela licitação por falta de interessados.

O governo adiou pela terceira vez uma licitação para a concessão do trem-bala ligando São Paulo ao Rio de Janeiro. A concorrência que definiria o fornecedor dos equipamentos e operador da concessão estava marcada para a próxima sexta-feira. Essa etapa do projeto agora não tem mais prazo para ser realizada. Segundo o ministro dos Transportes, Cesar Borges, o adiamento será por pelo menos um ano. "Não vamos parar o projeto", disse o ministro. Segundo ele, outras etapas do projeto, como a contratação dos projetos executivos, continuarão a ser realizados.
 
A decisão tomada pela presidente Dilma Rousseff foi anunciada agora há pouco pelo ministro dos Transportes, Cesar Borges, e pelo presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística), Bernardo Figueiredo. O governo temia que a licitação pudesse não ter interessados ou ter apenas um grupo, formado por empresas francesas. Empresas da Espanha e da Alemanha pediram o adiamento do leilão para ter tempo de entrar no negócio. Na primeira tentativa de leiloar o trem-bala, em 2010, o governo fez dois adiamentos do prazo de entrega de propostas para dar mais tempos às companhias para formar grupos e entrar na concorrência. Pouco adiantou: o leilão realizado em julho de 2011 acabou sem interessados. (Folha Poder)

23 comentários

Ela poderia mudar o projeto para bala na própria cabeça. O Brasil ganharia mais com isso.

Reply

Cel

Eles sabem que não tem quantidade de passageiro, entre Rio e SP, para manter ônibus, avião e TAV.

A insistência na licitação é para o PT e seus aliados ganharem altas comissões.

Átila

Reply

Coronel,

OFF

gostei desse prefeito...
Repasso do Polibio Braga.
Ele é tão corajoso que merece o repasse na íntegra!
Flor Lilás


O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, assinou decreto neste início de agosto, impedindo que médicos estrangeiros sejam contratados pela administração municipal, sem que tenham se submetido a exames de revalidação do diploma.
Como se sabe, o governo federal liberou do Revalida os médicos que participarem do programa "Mais Médicos", mas isto não valerá para Florianópolis.
Leia o decreto:

DECRETO N. 11. 945, de 02 de agosto de 2013. DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO OU ATUAÇÃO DE PROFISSIONAL MÉDICO COM DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EXPEDIDO POR UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS, NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

O PREFEITO MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo inciso III do art. 74, da Lei Orgânica do Município e em conformidade com a Medida Provisória n. 621, de 8 de julho de 2013 e, ainda, com a Lei Federal n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) CONSIDERANDO que os diplomas de graduação expedidos por universidades estrangeiras deverão ser revalidados por universidades públicas que tenham curso do mesmo nível e área ou equivalente, respeitando-se os acordos internacionais de reciprocidade ou equiparação, conforme preconiza o § 8º do art. 48, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação

Nacional. DECRETA: Art. 1º Fica a Secretaria Municipal de Saúde impedida de contratar ou permitir a atuação em função típica, na Administração Pública Municipal, de profissional médico com diploma de graduação emitido por Universidades estrangeiras, sem a posterior revalidação de seu diploma por Universidades Públicas brasileiras, conforme estabelece a Lei Federal n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Florianópolis, aos 02 de agosto de 2013.

CESAR SOUZA JUNIOR - PREFEITO MUNICIPAL
JULIO CESAR MARCELLINO JR. - PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO
ERON GIORDANI - SECRETÁRIO MUNICIPAL DA CASA CIVIL.

Reply

Coronel,

OFF

Coturneiro - se você é do Maranhão ou tem parente/amigo por lá, leia isso:

http://ucho.info/sarney-esta-internado-no-sirio-libanes-mas-jovem-maranhense-da-a-luz-na-calcada-de-hospital-de-sao-luis

O maior ladrão do Maranhão - que desviou dinheiro de construção de poços artesianos (anos e anos atrás)- fazendo com que o Maranhão seja o estado mais miserável do Brasil, está lá no Sírio enquanto sua população passa necessidades.

Não é mais possível tolerar esses bandidos mascarados de políticos!

FORA SARNEY!
FORA ROSEANA!

CHEGA! BASTA!

Flor Lilás

Reply

Chupa cadela maoísta !!!!!!!

Reply


Quem vai investir em um país onde o "governo" muda as regras do jogo conforme lhe convém, e que não respeita contratos.
Só louco !

Reply

Coronel, eu vi na TV fechada um novo projeto AMERICANO de deslocamento em alta velocidade, é semelhante ao dos Jetsons, assemelha-se a uma imensa seringa de injeção ou um " elevador horizontal " que acelera a velocidade de 1 G ( 10 m / s² ) e preveem uma viagem de Nova York a Los Angeles em 15 minutos, o anteprojeto é do grupo que criou o Pay Pal ( cartão de crédito da internet ) e é exequível e custa um décimo do custo de um trem bala e pode ser grande o suficiente para se colocar dentro carros ou os ônibus, os cilindros podem ser o suficientemente grandes para manter os passageiros confortáveis.
Para acelerar é necessário apenas retirar ar da frente e comprimir atrás, velocidade "MAC 10" ou mais.
** 10 minutos na velocidade máxima é suficiente para viajar 3000 Km e a viagem NY a Los Angeles em quinze minutos e tarifa por passageiro DE VINTE DÓLARES ( 5% do preço de uma passagem aérea NY a Los Angeles ).
-
Acredito que a Dilma deve ter visto e O CANABRAVA DE GARANHUNS também.
Nos EUA a corrupção é pequena e aqui custaria mais que uma viagem tripulada com 20 passageiros em um imenso ônibus espacial PARA MARTE.

Reply

PROPAGANDA PARA ENGANAR O POVO, E MUITA ROUBALHEIRA…

O GOVERNO FEDERAL GASTOU EM PROPAGANDA, NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, R$ 16 BILHÕES – OU QUASE DUAS OBRAS COMPLETAS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.

ATENÇÃO BRASILEIRA QUE NÃO FAZ PARTE DESSA QUADRILHA DO PT, QUE NÃO QUER VIVER EM UM PAÍS COMUNISTA…

As manifestações, marcada para dia 14/08/13, não e do povo brasileiro, e da quadrilha do PT tentando enganar o povo… FORA COMUNISTAS

VAMOS ESPALHAR

Reply

" Empresas da alemanha"? Siemens???
Este trem é o maior absurdo! Ninguém quer entrar nesta canoa furada pois os "estudos" do governo estão todos furados. Se sair um dia, vai custar 30x o valor inicial...

Reply

Acabei de ver o senhor Bernardo Figueiredo sendo massacrado pela Myriam Leitão. O cara, com perdão da palavra, é um boçal. Deu até dó!

Reply


Coronel
Agora roubalheira se chama "desinvestimento"........kkkkk

Reply

O que é maior que a incompetência dessa mulher louca, é a sua vaidade. Essa mulher é a Tonta do Zorro? Tristeza.

Reply

Concordo com o comentarista de 12 DE AGOSTO DE 2013 18:51. Seria a grande chance da anta vermelha sair da vida e ir para o latão de lixo da história.

Reply

>>

A mulher quer deixar algo marcante e grandioso para a História e para sua biografia. Mas não tem jeito. O neuronio solitário não colabora. Seu governo será lembrado como aquele dos pibinhos mediocres e o da volta da inflação.

<<

Reply

Dilma nao eh mais o poste de Lula, jah eh o Lula incorporado."mente que nem sente", e como pisca, sinal do monte de asneiras mentirosas que fala.......

Reply

Não é facil acertar todos os desvios do Trem-Bola.

Reply

Acho que já passou da hora de importar gestores públicos do Japão, Coréia do Sul, Alemanha e de algum país mais civilizado.

Reply

Maria Fumaça...KKKKKKKKKKK

Pibinho.A dona Dilma tem?


Nome Próprio

Reply

vejam o perigo que se corre quando se instala uma doida na presidência...

a obsessão por esse projeto furado, completamente desnecessário e inviável eh assustadora...

ela poderia, por exemplo, estar obcecada por promover uma guerra com algum vizinho...

eh assim que gente doida leva milhares a desgraça...

Reply

colega das 23:08, discordo de voce...

ela ja tem uma grande obra para ficar na Historia...

a volta da inflação...

Reply



O trem bala perdida foi só mais um golpe para arrumar boquinha para "cumpanhero".

Encher o rabo dos amigos com grana para "fazer" ou "executar" o projeto e garantir umas boa soma para a campanha da "Mônique Vemeia" em 2014.

E os 10% do velhaco, é claro.

Reply

Esse PT não se cansa de copiar os outros e falar, falar e falar. O trem bala foi ideia de Geisel em 1.977, quando ele visitou o Japão e achou que seria ótimo para o país. De lá para cá, passaram-se anos e governos e lá vem a mãe do PAC para inventar mais uma mentira. Aliás, esse governo todo é uma mentira, uma farsa. Se nem em metrô eles investem, imagina em trem bala. A Dilma se acha a rainha do Brasil. Acorda...

Reply

A MARACUTAIA DO PT ERA DETONAR O GOVERNO DO PSDB EM SÃO PAULO ,USANDO QUEM ,A SAFADA DA SIEMENS, CORRUPTA E CORRUPTOR JUNTOS. DILMA DARIA PARA A SIEMENS BILHÕES PARA FINANCIAR O TREM BALA ,EM TROCA DO GOVERNO PAULISTA QUE OS PETISTAS ESTÃO SEDENTOS DE SANGUE PARA PEGAR. ESSES SAFADOS DO PT FAZEM QUALQUER NEGOCIATA PARA TOMAREM SÃO PAULO, ATÉ MESMO SE ASSOCIAM AO EMPRESA CORRUPTA CHAMADA SIEMENS.

Reply