Raposa cuidando do galinheiro.

                                  
VAQUINHA Criado por Jorge Gerdau, o MBC custeará estudo para melhor gestão pública (Foto: Renata Jubran/Estadão Conteúdo)
Movimento Brasil Competitivo (MBC) está fazendo uma rifa entre seus associados, as 100 maiores empresas do país. Pede a cada um R$ 500 mil, para pagar um estudo destinado a melhorar a gestão dos portos nacionais, sobretudo de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará. Uma vez pronto, o documento será presenteado ao ministro da área, Leônidas Cristino. Em tese, ele deveria contar com esse tipo de estudo feito pelos técnicos do governo. O MBC está ligado de forma indelével a seu idealizador, Jorge Gerdau Johannpeter, atuante nas negociações da última lei dos portos e um dos principais interessados e usuários destas instalações, tendo em vista o quase monopólio que possui na siderurgia brasileira. Imaginem o quanto os interesses dos pequenos e médios exportadores serão respeitados...

7 comentários

soube algures que a sede da siderúrgica dele mudou para os Estados Unidos. Tem visão o homem.

Reply

Coronel,
A "rifa" é pra pagar os Deputados e Senadores aprovarem a leis de interesse dos empresários, pois os políticos só trabalham mediante incentivos "extras".
Agora, se for pra melhor a infraestrutura, não há porque ser contra a "rifa".
Enfim, Gerdau é bilionário, não precisa dessa grana pra si.

Reply

Liberal ligado umbilicalmente a um governo chefiado por uma comunista !
Quanta coerência de vida !
E querem que eu leve a sério a banânia !

Reply

Coronel,
não entendo o motivo do governo, com seus técnicos concursados, contratam empresas de consultoria para elaborar projetos de viabilidade em diversos seguimentos. São verdadeiras fortunas para "estudos" baseados em dados do IBGE e outras instituições, dados estes disponíveis na internet. Os estudos socioeconômicos são de uma mediocridade incrível e, na sua maioria, espelho de projetos já realizados para fins semelhantes. Uma verdadeira mina para desvio de dinheiro público, como é a tal "consultoria".

Reply


Ele não é bobo de deixar a sede da Gerdau aqui na banânia...

Reply

uai, peçam grana para aquele empresario la do RS chamado de herói pela nossa governanta que conseguiu a façanha de gastar 37 milhões construindo uma estrovenga em forma de vagão de metrô que liga nada a lugar nenhum percorrendo patéticos 800 metros...

esse deve ter dinheiro sobrando saindo pelo ladrão...

Reply

É UM VERDADEIRO PILANTRA A SERVIÇO DOS PETRALHAS. O EIKE JÁ FOI ESTÁ FALTANDO ESSE...

Reply