"Mais Médicos" na UTI: menos de 1.000 aderem. Eram esperados mais de 15.000.

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (6) que apenas 938 profissionais brasileiros selecionados para o primeiro ciclo de contratações do Mais Médicos confirmaram interesse em trabalhar em municípios que aderiram ao programa. Isso representa 6% dos 15.460 médicos requisitados pelos municípios inscritos.
 
Segundo o ministério, os brasileiros selecionados optaram por apenas 404 dos 3.511 municípios do interior do país e de periferias de grandes centros urbanos que demandaram médicos do programa federal. Os 938 selecionados representam apenas 5,6% dos 16.530 brasileiros inicialmente inscritos. Outros 1.920 inscritos, estrangeiros ou brasileiros formados no exterior, só agora poderão ser chamados. Leia mais aqui.

5 comentários

Coronel,

Já dá para ver o Padilha e o Gilbertinho assanhados para justificar os "médicos cubanos"!!!

Olho vivo!!!

JulioK

Reply

Que os médicos então se preparem para a batalha final: o governo vai acusá-los pelo fracasso da saúde no Brasil. Vamos receber os médicos cubanos de araque com bandeirolas vermelhas, com a foto do assassino em série, Chê Guevara.

Reply

Coronel,
Cuba foi e é o objetivo dessa canalha.

Reply

>>

Esse programa Mais Médicos tem um objetivo claro e definido: Trazer e colocar no mercado de trabalho brasileiro os filhos de petistas e de sem-terra que fizeram um curso, digamos assim, de medicina em Cuba, Bolivia ou Venezuela.

<<

Reply

Vergonha nacional, incompetencia nua e crua.

Reply