Goldman: Serra deveria ser respeitado no PSDB como Zé Dirceu é respeitado no PT.

Vice-presidente nacional do PSDB, o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman decidiu dar voz ao descontentamento de parte do partido com o tratamento dado ao ex-governador José Serra. "O (ex-ministro da Casa Civil) José Dirceu e o Delúbio (Soares, ex-tesoureiro do PT) foram homenageados na festa de 30 anos da CUT. São quadros condenados e que, apesar disso, são respeitados pelo papel que tiveram. O PSDB não faz isso", afirmou em entrevista ao Estado. Desde que começou a se movimentar por uma vaga na corrida ao Planalto em 2014, Serra vem enfrentando um processo inédito de isolamento dentro do partido. Conhecido por expor de forma contundente suas posições, Goldman criou até um blog onde se coloca como uma espécie de ombudsman do governo – e também do PSDB.  Clique aqui para ler na íntegra a entrevista ao Estadão.
 
Algumas frases de Goldman:
 
" Eu perguntei para ele (FHC): ‘Você era o candidato natural em 1993? Um ano antes da eleição de 1994 ele não sabia nem se seria candidato a deputado federal."
 
"O Zé Aníbal é historicamente um provocador interno, ele é um especialista em promover dissensões."
 
"Sérgio Guerra não tinha direito de se expressar da forma como se expressou."
 
"O Serra tinha que ser, no mínimo, homenageado por todo o papel que ele teve até agora."
 
" Ele (Aécio) tem que, por exemplo, ajudar a evitar afirmativas como as que Sérgio Guerra (deputado federal e ex-presidente do PSDB) fez para desqualificar Serra."
 
Algumas frases ditas por tucanos nos últimos dias:
 
"Em todos os Estados do Brasil, não há um agrupamento que defenda a candidatura do Serra. A não ser para alguns amigos dele de São Paulo, que não são tantos"Sérgio Guerra - Deputado e ex-presidente do PSDB, em entrevista a um rádio em 23/8

“Pergunta que não quer calar: a quem serve José Serra, insistindo em tumultuar o projeto político da oposição social-democrata?”Xico Graziano - Ex-secretário de Agricultura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (PSDB), em seu perfil no Twitter, em 27/8

“Essa insistência do Serra, esse candidatorismo dele, levou o PSDB a fragorosa derrota em São Paulo no ano passado”José Aníbal - Secretário estadual de Energia de São Paulo, em 28/8

“O Serra, se for humilde, sai como candidato a deputado federal e ajuda o partido a ter 2 milhões de votos. Isso a nossa bancada na Câmara”Antonio Souza Ramalho - Deputado estadual (PSDB), em 28/8

"Serra é o homem mais preparado do Brasil, mas agora é a vez de Aécio"Pedro Tobias - Deputado e ex-presidente estadual do PSDB

"Aécio sabe que Serra pode ser uma pedra no caminho. O senador vai tomar estocada a campanha inteira”Orlando Morando - Deputado estadual (PSDB)

“A dificuldade (para Serra) é que o PSDB em sua imensa maioria está com Aécio. Quer o Aécio. Então, acho que a pessoa tem que ser realista"

"A vantagem que temos agora é que houve uma tendência consolidada no PSDB pela candidatura Aécio. Neste momento, nos diretórios, que eu saiba, não existe nenhuma cisão dentro do PSDB. O PSDB está ao redor da candidatura do Aécio”Fernando Henrique Cardoso - Ex-presidente

38 comentários

Jogaram merda na porta da globo!!
eu to começando a gostar desses Black Block´.s...

Reply

"O José Dirceu e o Delúbio foram homenageados na festa de 30 anos da CUT. São quadros condenados e que, apesar disso, são respeitados pelo papel que tiveram. O PSDB não faz isso"

Com uma advocacia dessas, o ex-quase tudo José Serra, digo-o respeitosamente pois já exerceu várias funções públicas importantes, dispensa críticos ou acusadores. Ver-se comparado a criminosos? É assim que no PSDB se defende alguém? Muito triste mesmo.

Reply

Cel
A frase do Goldman "O (ex-ministro da Casa Civil) José Dirceu e o Delúbio (Soares, ex-tesoureiro do PT) foram homenageados na festa de 30 anos da CUT. São quadros condenados e que, apesar disso, são respeitados pelo papel que tiveram. O PSDB não faz isso" foi infeliz.

Pelo que entendi a equiparação feita pelo Vice-presidente nacional do PSDB, o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, sobre o tratamento que o PSDB deveria dar ao ex-governador José Serra seria o mesmo que o PT dá ao grupo de condenados pelo STF.

Sendo assim pelo que ele disse José Serra também é ou será um condenado do STF.

Acredito que neste caso o sub consciente de Goldman o traiu.

Reply

0 Serra já não provou que é ruim de voto? Está na máxima hora de levar o assunto politico a sério. Na minha modesta opinião, o correto seria Aécio, e Campos como vice. Não adianta dividir o bolo.

Reply

Coronel,

concordo que Serra deve ser respeitado. É uma pena a antipatia adquirida, pois ele é um excelente profissional.
Lembremos o quanto ele foi admirado e respeitado e louvado pelo Coronel e por todos nós no Coturno.

No entanto, cada vez mais entendo que essa divisão só dilui votos e faz com que o PT se mantenha eternamente no poder!

Deveria concorrer ao senado por São Paulo! No futuro, virar ministro do presidente Aécio Neves.

Insisto em dizer:
PRECISAMOS NOS LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS!

Como tudo no PT elas são falsas!!

Flor Lilás

Reply

Comparar Serra a José Dirceu é avacalhar totalmente o companheiro.
Que mancada, Goldman !

Reply

Coronel,

Pelamordedeus!!! É o fim do mundo!!

O Goldman comparou o PSDB a uma quadrilha de criminosos(PT) que protegem seus chefes???

BURRO!!! Eu sabia que elles(PSDB) se sentiam "meio-PTs". Agora veio a prova cabal!!!

Goldman IDIOTA!!!
Goldman IMBECIL!!!
Fora Goldman!!!

JulioK

Reply

Que comparação mais infeliz, o que mostra como político muitas vezes só fala abobrinha! Comparar Serra à Dirceu é no mínimo boçalidade!

Reply

É, de fato o PT protege os seus e os defende até debaixo dágua. Coisa que o PSDB não faz. Deveria fazer. O PSDB , ao contrário do PT, briga em público e humilha os seus em praça pública.

Com a ressalva de que a comparação é infeliz. José Serra tem 50 anos de vida pública e nenhum envolvimento em caso algum de corrupção. Já Dirceu é apenas o chefe do maior escândalo de corrupção que já atingiu esse país.

Reply

Além da maioria absoluta estar com Aécio,FHC o maior líder do partido está com Aécio,então o Serra tem que se tocar.

Túlio Xavier

Reply

José Dirceu é respeitado no PT,porque essa agremiação não é um partido é uma quadrilha.

Reply

O Sr. Goldman desta vez meteu o pé na jaca! Fez uma afirmação horrorosa !

NUNCA poderia comparar o Serra a esta quadrilha do PT!

São estas atitudes que envergonham o PSDB. Melhor seria nunca ter se pronunciado, Sr. Goldman.


Chris/SP



Reply

Existem pessoas que não sabem interpretar se quer um pensamento de alguém.
Vamos desenhar.
Goldman disse: Que no pt (toc, toc) mesmo sendo Dirceu, Delúbilo, bandidos (embora SERRA não o seja), elles, os bandidos foram homenageados, porém no psdb o SERRA está sendo tratado como sendo um fora da lei por seus adversários dentro e fora do psdb.
Imaginem uma dessas criaturas interpretando as palavras de Jesus.
Nossa Senhora!!!
É, a classe "pensante" está uma looouucuraaaa.
Pena que não será postado.

Reply

Concordo com o 31 de agosto de 2013 09:59 .
Eu não vejo a ligação entre urnas eletrônicas e eleição de petistas e as fraudes em urnas de lona com votos de papel são constantes no mundo.
Uma urna pode ser substituída por outra com o mesmo número de votos e com muito mais votos para o fraudador e COMO FAZER AUDITORIA?

Exames grafotécnicos nos votos um a um ( retirando o caráter secreto ) do voto? O voto com comprovante também é um " voto bico de pena eletrônico ". A Flor Lilás vê pelos em ovos e se tudo fosse fraudado O GERALDO ALCKIMIN nunca seria eleito governador, na última ele teve os 50,5% no primeiro turno " será que o PT quis que ganhasse no primeiro turno" para demonstrar voto limpo?
-
Em poucos anos os votos poderão ser depositados via internet da casa do eleitor, onde ele estiver e tudo criptografado ( talvez 1024 KB ) ou um megabyte, uma vez criptografado é impossível decodificar sem a chave privativa. O eleitor tem uma chave pública e necessitará talvez de um código de realidade aumentada para entrar na página do TSE e depositar seu voto. votou , não podem tirar seu voto e colocar outro, o voto de morto é possível mas com atualizações do obituário e lançadas no TSE, só os que morrem e estão desaparecidos teoricamente poderiam votar, o falso eleitor precisaria conhecer a senha e conseguir driblar o sistema de reconhecimento.
-
O VOTO EM LONA É FACILMENTE FRAUDÁVEL, porque no Zimbabwe o ditador Mugabe sempre tem 60% dos votos? Se fosse voto eletrônico ele já teria sido derrotado, eleitores e autoridades destes países jamais saberiam decodificar o sistema e alterar os dados.
-
O TSE fiscalizador, líderes dos partidos podem ter uma chave privativa sem poder de alterar dados para fiscalizar voto a voto da apuração e ter o total de votos do partido em cada urna.
*** Se uma urna tiver unanimidade eleitoral por um candidato, perde o caráter secreto da urna..

Reply

O Aecio deveria chegar para o Serra e garantir posição de destaque dentro do Gov. caso vença! Simples...Casa Civil, ou alguma pasta realmente importante. Ou dar total apoio para o Senado Federal, presidir a Casa, ou algo do genero. Esta vai q não vai, X fala isto, Y fala aquilo, desgasta e perde votos.

Reply

Coronel,
mais infeliz que esta frase impossível. Vai Serra, vai logo para o PPS para sair candidato e atrapalhar mais uma vez a possibilidade de tirarmos essa corja do poder.

Reply

Ao anônimo de 31 de agosto de 2013 11:12.

Não tenho dúvidas que o Aécio já propôs isto. Mas, o Serra deve ter achado uma afronta, afinal o candidato só pode ser ele (o próprio Serra)!

Reply

Cel,

O Goldman está ficando gaga.

Primeiro, ninguem esta desrespeintando o Serra, ele que não esta sendo democratico e enxergando que ele virou minoria.

Agora comparar zé dirceu, passou dos limites de sanidade mental, O cara é gangster dentro de uma mafia corrupta.

Reply

O Goldman não comparou Serra a nenhum condenado.
O que ele quis dizer (e vocês entenderam) é que, "se o pt pode homenagear "condenados", porque o psdb não poderia homenagear um homem de bem ?".

Também não entendo o Serra: todos temos de reconhecer a nossa parede (todos a temos): conseguimos ir até determinado ponto (até a parede, ou muro). Depois disso não passamos.

A parede do Serra já foi alcançada: é a de quase presidente para trás.
Ele poderia ser deputado, senador, mas presidente, se não foi até agora, não será mais.

Pode ser que a parede do Aécio esteja depois do cargo de presidente. Ele tem de tentar.

Reply

bpistelli, 31 de agosto de 2013 10:52,

será que esses aqui, pesquisadores e outros, estão vendo "pelo em ovo"?


http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2007/03/29/idgnoticia.2007-03-29.8376873523/

http://www.anonymousbrasil.com/politica/a-fraude-das-eleicoes-brasileiras-e-o-sistema-propositalmente-falho-das-urnas-eletronicas/


http://tecnologia.terra.com.br/urna-eletronica-brasileira-nao-assegura-sigilo-de-voto,a70829b92696b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

http://www.ic.unicamp.br/~stolfi/urna/FAQ.html


Flor Lilás

Reply

putaqueopario!!!

ainda não desistiram de perder pela TERCEIRA vez????

Serra não tem chances, a minima chance!!!

não tem votos, não tem apoio politico, não tem marqueteiro, não tem carisma, não tem proposta que já não tenha sido apresentada a EXAUSTÃO e REJEITADA, enfim, não tem nada que aponte que poderá ter a minima chance de vitoria...

a menos que Serra queira algum titulo do tipo " o maior candidato que morre na praia no segundo turno que essepaiz ja teve"...

a intenção dessa turma de aloprados e derrotados tucanos ja esta mais do que na cara de que eh nao deixar Aecio ter chances de vitoria...

Reply

e Ze Desceu nao eh respeitado...

eh temido!

o homi deve saber de coisas cabeludas...

por isso a pelegada toda se ajoelha diante do mensaleiro condenado...

Reply

Os que apesar de tudo continuam petistas é porque aprovam totalmente as barbaridades que vemos desse partido. Não existe petista que não seja doentiamente fanático pelo pt, defensor das trambicagens dos cumpanheiros, mentiroso, apoiador incondicional da quadrilha, capaz de qualquer absurdo e atos radicais para tentar manter o PT com a chave dos cofres! Certo? CERTÍSSIMO, de acordo com o que temos visto durante esses 10 anos desses troglodistas corruptos no poder.
A não ser o Brasil, ninguem no planeta confia em urnas eletrônicas
Como a corrupção é rotineira na política brasileira, todos acreditam que as urnas são manipuladas. Temos visto que a quadrilha no poder faz tudo o que for possível para ganhar as eleições e
eu particularmente conheço uma família de petistas de classe média que confirma tudo isso dito acima, e pior, um deles trabalha no TRE, infelizmente cunhado de uma sobrinha. Esse me deixa com a pulga atrás da orelha toda vez que o vejo em algum evento da família! Jurar não posso, mas a postura, o discurso, as afirmações, ... me fazem pensar piamente que as urnas de fato são bulinadas.
A quem recorrer para mudar isso?
Plagiando os ingleses:(God bless and save the Queen!)

Que Deus abençoe e salve o Brasil! (das mãos do PT)

Reply

1- O Zé Dirceu foi candidato DUAS vezes à Presidência pelo PT como o Serra foi pelo PSDB com amplo apoio e sem prévias?
2- Dá forma que o grupo do Serra coloca as coisas o Aécio vai acabar tendo que pedir DESCULPA por ser candidato.

PS: A verdade é que o Serra (no quintal de sua casa) perdeu até para o Haddad.

PS(2): Cabe ao Aécio recuperar o tempo perdido e construir pontes para, futuramente, libertar o Brasil do PT.

ESTA É A VERDADE:
O SERRA É TÃO INVIÁVEL QUE, EM 2010, "ELOGIOU" LULA NOS PROGRAMAS ELEITORAIS DO PSDB, EM REDE NACIONAL DE RÁDIO E TV. O QUE MAIS LULA E SEU PT PRECISARIAM PARA RIR DA NOSSA CARA E VENCER A ELEIÇÃO. SE O PRÓPRIO "ADVERSÁRIO" ELOGIA...

Reply

Antes disso...muito antes....ele Serra é que deveria se respeitar e respeitar aquela parcela do povo que quer arrancar essa corja que parasita a nação e para tal necessita de alguém com coragem e intrepidez para isto.... características completamente ausentes neste personagem!
Será que ele não tem vergonha na cara???

Reply

Coronel, qualquer um que se candidate pelo PSDB, eu voto. Se for Aécio, apesar da traição, voto nele.

Reply

Fiquem tranquilos, Serra sairá do ninho tucano e irá para o PPS onde sairá candidato a DEPUTADO FEDERAL.
Quero ver as bancadas do PSDB e do PPS como ficarão.
Como eu sei? Digamos que tenho conhecimento com a "diretoria"...

Reply

Se existir só uma chave privativa de administrador no sistema do TSE as fraudes eleitorais são impossíveis, quem não é o admin não pode alterar dados, apenas os visualizar e colocar anti-vírus importados dos EUA e para votar o eleitor seja recadastrado com RECONHECIMENTO FACIAL, RETINAS, OS DEDOS ( DEZ OU MENOS a quem perdeu ), voz e reconhecimento em infravermelho da face ( impressão térmica ) que é impossível de ser imitada. SE QUISER FAZER PLEITO SEM FRAUDE precisa ter precauções mas não temer urnas eletrônicas, para fraudar as urnas comuns E AINDA SE FOR O GOVERNO FEDERAL, bastaria a polícia federal entrar no centro de recebimento dos votos ( antes um falso atentado terrorista seria noticiado, o lugar apinhado com os policiais federais ( do PT ) e alguns rabecões ( com as urnas já com votos preenchidos ) e a troca ocorreria, a REDE GENI (Globo) ficaria procurando "o terrorista" e os votos falsos contados no lugar dos verdadeiros " uma operação tipo nazista " que poderia tirar o gov Alckmin e colocar o Padilha com 65% dos votos e maioria parlamentar do PT. Trocar o sistema de voto eletrônico no meio da votação e depois SERIA SUICÍDIO E ANULARIA OS VOTOS pois o novo sistema não os poderia ler.
-
Qualquer tipo de voto quando é mal intencionado pode ser fraudado e o voto eletrônico ou comum na mão de bandidos é fraudado com facilidade.
-
ATÉ 1930 OS VOTOS ERAM DADOS EM LIVRO DE ELEITORES, com o nome dos eleitores e ao lado o candidato votado, isto na frente dos fiscais dos partidos ( voto bico de pena ) e mesmo assim havia fraude.
Nos EUA os votos em urna comum e eletrônica convivem, é legislação estadual que determina voto comum ou eletrônico.
-
Votar em delegados que representam dez mil eleitores ( por exemplo ) e eles ( dez mil delegados ) votarem para presidente, HAVERIA DISTORÇÃO MAIOR pois podem mudar opinião e ser comprados ( o voto americano a presidente NÃO É DIRETO ) o povo vota em delegados, voto distrital e O BUSH LEVOU MESMO TENDO MENOS VOTO QUE O CANDIDATO DEMOCRATA.

FLOR LILÁS/PR o risco vale a pena, mas precisamos de muita segurança e desenvolver criptografia onde só a chave do administrador pode quebrá -la , o admin seria o presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
As chaves privadas NÃO ADMIN seriam dos presidentes dos partidos, dos candidatos a cargos majoritário E EXCLUSIVAMENTE AO CARGO A QUE CONCORRE, um sistema de múltiplos métodos de reconhecimentos biométricos TORNA IMPOSSÍVEL MORTO VOTAR e votar duas vezes ( se puder seria para corrigir o voto, dentro do horário de votação antes das cinco da tarde ).
-
FLOR LILÁS, CONCORDO QUE O VOTO comum ou eletrônico precisa de uma EXTREMA CAUTELA E SEGURANÇA mas é bem mais difícil fraudar eleições de prefeitos, vereadores e deputados. CHEGA DE PELOS EM OVOS.

Reply

Fala infeliz, mas Goldman não comparou Serra a bandidos e sim a homenagens que "líderes" recebem do partido.

Reply

O Blog do coronel virou mesmo um parqunho de diversões para os petralhas.Disfarçados de aecista eles vem aqui para enxovalhar a biografia de Jose Serra. Só os ,como direi, para não ser cendurado? Só os "tolos", queria dizer outra cisa , mas...Só os "tolos" associam a frase do Goldman a uma comparação com o criminoso jose dirceu. Os que não são petralhas sabem que o que ele quis dizer foi: O pt tem coragem até para homenagear um quadrilheiro e o psdb não tem coragem nem para respeitar o Jose Serra. Coronel, seu blog está infestado..EU VOTO SERRA ! Se não quiser publicar, o blog é seu, mas cmn certeza vais ter que ler para não publicar.

Reply

Achei exagero desse vice comparar o Serra ao Dirceu e ao Delubio. E mal agradecido, pois o Serra foi quem sempre arrumou umas boquinhas para esse tal de Goldman.

Reply

Serra foi covarde em 2002, quando enfrentou o Lula.

Depois deixou dois postes serem eleitos.

Quem deve gratidão ao Serra é a petralhada.

Obs.: Serra, quando Ministro da Saúde, mostrou que sempre foi um esquerdista (aborto, Anvisa, ANS etc). Ademais, era o maior opositor da equipe econômica do FHC. Era crítico ferrenho do Malan. A verdade é que ele seria um gestor mais competente do que a Dilma, mas essa política econômica keynesiana (da Dilma, do Mantega, da Maria da Conceição Tavares e do Belluzo) é a cara do Serra.

Reply

Os comentaristas e o editor forçaram a mao para falar mal de Goldman,ou nao entenderam o que ele disse.Enquanto todos aqui puxam o saco de Aecio,que nada diz sobre nada,a valente senadora Katia Abreu,escreve um artigo que deveria ser escrito antes por quem pretende ser presidente.Em cima do muro,iremos perder a eleiçao.

Reply

Goldman falou a verdade, pois a burrice está solta, bem como a falta de respeito a uma figura como Serra, um dos fundadores do PSDB e que já se sacrificou muito pelo partido.

Falta de sensibilidade nas críticas. Falta de inteligência emocional!

Reply

comparação mais infeliz...serra só é teimoso, não é ladrão

Reply

Serra sempre esteve em evidência por tudo de bom que já fez ao Brasil. Merece respeito. Sempre esteve na mídia em decorrência do bom desempenho nos cargos políticos que ocupou. E olha que foram muitos. Nesse cargos, seus discursos, sua postura e sua conduta jamais demonstraram falta de lisura, safadesa, maracutais ou corrupção. Embora não tenha sido bem sucedido nas últimas eleições para presidente e prefeito. isso não diminui o brilho da grande figura pública que é.
É pessoa dígna, competente, batalhadora e sempre desempenhou com dignidade seu trabalho.

Não podemos desmerecer Aécio, que tem seu valor, mas para alavancá-lo não pode ser usada a estratégia de denegrir o grande político Serra. Embora seja a vez de Aécio, uma coisa é imutável, o curriculo de Serra é imbatível e muito melhor.

Reply

uai, um companheiro de partido compara Serra com o Ze Desceu e nos eh que não temos respeito por ele????

o fanatismo serrista assusta mais do que o fanatismo lulista...

ao menos os lulistas tem alguma razão para serem fanáticos...

seu guru ganha eleições...

Reply

Coturneiro de 31 de agosto de 2013 20:52

apoiado!

Flor Lilás

Reply