FHC derruba matéria tendenciosa do Estadão.

O Estadão, novamente, achou um descontente - Alberto Goldman, cuja entrevista está postada abaixo - com a preferência esmagadora do PSDB por Aécio Neves e lhe deu sei lá, meia página, para tentar vender a ideia de que José Serra está sendo desrespeitado pelos seus pares. É o Estadão na sua campanha que já ficou famosa neste Blog. É o Estadão querendo construir a porta de saída de Serra. Que coisa mais feia!
 
Leiam, abaixo, a resposta de FHC ao próprio Estadão:
 
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso negou neste sábado, 31, que o PSDB desrespeite o ex-governador José Serra. Após proferir palestra em evento da militância negra do PSDB, em São Paulo, FHC rebateu as críticas feitas pelo vice-presidente do partido Alberto Goldman em entrevista ao Estado, na qual afirmou que o PT homenageia quadros condenados enquanto o PSDB não valoriza o ex-governador - que tem se movimentado para se lançar a Presidência em 2014.
 
Questionado se o partido não dá o devido valor a Serra, FHC disse: "Sempre deu. O PSDB deu ao Serra todas as possibilidades da vida. Ele sempre foi muito considerado".
 
O ex-governador de São Paulo iniciou uma articulação pelos bastidores para tentar colocar de pé seu projeto presidencial. Ele já disputou o maior cargo do Executivo em 2002 e em 2010. Serra dá sinais de que opera com duas hipóteses: ficar no PSDB e disputar prévias com o senador Aécio Neves, provável candidato do partido, ou se filiar ao PPS, que deixou as portas abertas para o tucano. Para FHC, o PSDB não pode descartar as prévias.
 
"Ele está naturalmente buscando o espaço. O partido tem que entender isso. Vamos ver quem tem a maioria depois. Se for o caso, faz uma prévia", disse o ex-presidente.
 
Perguntado sobre sua declaração criticada por Goldman  - de que achava natural a candidatura de Aécio -, FHC afirmou que é inegável a vantagem do senador mineiro na disputa interna.
 
"Natural significa neste momento o seguinte: a maioria do partido tem se manifestado a favor de Aécio. É inegável. Todo mundo sabe disso, até o Goldman sabe", disse.

9 comentários

O que FHC disse, foi o seguinte:
bla,bla,bla, nhen,nhen,nhen,nhen
troloó trloló trololó.trololó.
Em outras palavras não disse nada.
enrolou, enrolou, enrolou.
Deu para entender? não!
Foi isso que FHC fez. falou grego p/ ninguém entender.

Reply

Só uma coisinha, gentem: o inimigo é o PT! Entenderam: é o PT. O PT!!!!!!

Reply

Goldman entendeu.

Reply

Eu entendi perfeitamente, não teve enrolação alguma. Tente traduzir para o grego ou latim, daí talvez você entenda, pois português não deve ser a tua.


Lanterna.

Reply

Estranho o comentário das 19h51. Não me lembro de o ex-presidente ter sido tão claro, talvez até brutal mesmo:

O PSDB deu a Serra todas as possibilidades da vida.

Caso queira bater chapa com Aécio, terá essa chance.

No momento, a maioria do partido quer Aécio.

Desculpe-me o comentarista, mas falta-lhe alfabetização ou a má vontade em seu caso com FHC é de tal ordem que lhe cega o entendimento.

Reply

Fora candidatura presidencial Serra.
Que ele seja senador da república e seja novamente o GRANDE MINISTRO DA SAÚDE, O MELHOR QUE O BRASIL JÁ TEVE.
-
Vamos exigir do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL para tornar mais seguro o voto, como eu dissera em comentários em post anterior, a inteligente comentarista Flor Lilás/PR que prezo e admiro muito, precisa-se tirar os ratos da justiça, Supremo Circo Federal ??
Não, que seja o Supremo Tribunal Federal e puna os mensaleiros.
Os petralhas removidos do aparelho do governo e garantir a lisura das eleições.
NÃO DEIXEMOS COMPARAR DIRCEU AOS HOMENS DO PSDB.
-
Serra foi colega do Dirceu antes da contra-revolução de 1964 e tomaram caminhos diferentes mas ambos são comunistas, DO MESMO MODO QUE MORTO NÃO PODE RESSUSCITAR, COMUNISTA NÃO PODE DEIXAR DE SER, é como a orientação sexual ( no caso não é exigido ou desejado pois não é errado nem contrário às leis ).

TODOS OS COTURNEIROS DÃO APOIO À CANDIDATURA DE SERRA A SENADOR por São Paulo pelo PSDB ou partido aliado ( pode ser o PPS ).
Se Eduardo Campos for candidato a vice do Aécio a malta petralha perderá totalmente o poder.
-
QUE TAL A CANDIDATURA AÉCIO-CAMPOS?

Reply

O Ex-tadão caminha em marcha batida para a irrelevância.
O que é uma pena, pois era muito superior em conteúdo à Bolha de São Paulo.

Reply

Não me iludo. Em toda a história desta República da Banânia nunca houve uma estrutura tão corrupta, que superou a do suicida Getúlio, o Vargas.

Os votos são comprados, oficialmente, escancaradamente. Os deputados são iguaizinhos aos da Alemanha de 1920. Sem sangue não haverá redenção nesta m.

Reply

parece que não querem enxergar: Serra é bananeira que já DEU CACHO - OU MELHOR - NEM DEU. onosso candidato é Aécio e se possivel levando o gov. Campos de Pernambuco, como seu vice.Chega de enrolação - chega de PT. chega de Serra.

Reply