Escândalo! Márcio Lacerda distribui kit com gel, camisinha e até canudinho para cheirar cocaína em BH.


Se arrependimento matasse...
 
Às vésperas da eleição, o prefeito Márcio Lacerda (PSB) recebeu o apoio de dezenas de instituições de combate às drogas, em Belo Horizonte. Ele declarou, à época:
 
“Para continuar alcançando os avanços necessários, precisamos estruturar o plano de ação, realizar um trabalho integrado entre as três instâncias de governo e atuar junto às entidades e comunidades terapêuticas, que são a ferramenta principal no acolhimento aos dependentes”.
 
Agora vejam o que está acontecendo na capital dos mineiros... E que pode estar acontecendo em todo o Brasil, porque o SUS incentiva esta prática. Se isto estiver acontecendo na sua cidade, denuncie!
 
Sob alegação de uma política de redução de danos causados aos moradores de rua que usam drogas, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está distribuindo canudos para o uso de cocaína, água destilada para dissolver a droga e injetá-la, camisinhas e, até mesmo, gel lubrificante. É o que denuncia o pastor Robert Willian de Carvalho, presidente da ONG Defesa Social, uma das cinco integrantes do projeto Consultórios na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Ele conta que a entidade trabalha com usuários de droga desde 2004. “Fizemos uma parceria com o governo estadual no ano passado e, segundo o convênio firmado, a prefeitura nos auxiliaria com o atendimento aos usuários”, contou. Em 2013, a prefeitura passou a orientar as equipes das ONGs Abraço, Defesa Social, Credec, Aliança de Misericórdia e Reviver.

“Fazíamos a abordagem social e conduzíamos para o melhor tratamento. Em um desses trabalhos com a prefeitura, nossa equipe me relatou que os agentes da prefeitura distribuíam os insumos: canudos, água destilada, alimentos, camisinhas, entre outros”, detalhou. No último dia 22, um manual com as normas operacionais que deveriam ser praticadas pelas entidades foi enviado às ONGs.
 
“Nenhuma das ONGs concordou com as medidas, pois pensamos que isso seria instigar o uso, o que é crime. Tanto buraco para tapar na rua e eles gastando nosso dinheiro com lubrificante?”, protestou Carvalho. Uma representação contra a medida será feita na tarde de hoje, no Ministério Público de Minas Gerais. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que se manifestará hoje, por meio de nota.

13 comentários

Coronel,

Sempre tem uma ratazana gorda botando o focinho para fora da esgotosfera... já não tem lugar para tanto rato. Se em 64 tivesse sido feito a faxina "bem feita" com limpezas profiláticas a cada ano tudo seria diferente.

Reply

Todo dia aparece cada coisa cabeluda e as coisas vão ficando cada vez pior. Até quando o país vai continuar deste jeito? Tem que ser feito alguma coisa e não vejo nenhuma luz através dos políticos.

Reply

Toda estratégia comunista, bem conhecida, está sendo implantada no Brasil há tempos.
http://www.youtube.com/watch?v=I0Aq5SQrIEg#at=114

Reply

Eu não acredito mais na política. Eu só acredito nos Militares. Somente eles poderão salvar o Brasil dessa tragédia que estamos vivendo.

Reply

Coronel,
vou querer que a Prefeitura de BH também introduza ação para redução de danos causados aos bebedores de whisky. Terá de ser de 15 anos em diante para não termos ressaca. O danado é que pagamos para alimentar esses vagabundos (tanto os que se drogam quanto os que são uma droga).

Reply

Essa é uma política pública que existe no Brasil há mais de vinte anos. Culpar o prefeito por isso não é correto. O SUS é um sistema com seus entes em funcionamento, a prefeitura é o elO mais fraco. Se descordamos temos que criticar e mudar toda a política. Não é uma decisão da prefeitura. Na minha modesta opinião faz mais bem que mal para a sociedade e o SUS. Seus alvos deixam de compartilhar seringas e outros utensílios.

Reply

As veses quero pingar gostas de vela acesa em meus olhos pra ter verteza que nao to sonhando

Reply

Coronel,

OFF

outro escândalo:
http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/08/justica-eleitoral-repassa-dados-de.html

Flor Lilás

Reply

Coronel,

OFF

será este outro escândalo?
Por que examinar assim toda a população brasileira? Em país de petralhas cheira a armação...

http://lilicarabinabr.blogspot.com.br/2013/08/governo-lanca-pesquisa-que-vai-colher.html


Flor Lilás

Reply

A época quem o apoiava? BH precisa saber para não votar nele e por quem foi apoiado.

Reply

MERCADORES DA MORTE
Como o cigarro e as bebidas alcoólicas têm efeito tranqüilizante, impedir seu uso prepara o aumento do consumo de drogas. E o lucro dos mercadores da morte.



Esta feliz expressão usada pelo Papa Francisco para uma situação infeliz, define bem o que se passa no tráfico de drogas, mas vai muito além! São mercadores da morte, além das FARC e outras máfias, os nobres senhores ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e César Gaviria (Colômbia), o Foro de São Paulo, os pilântropos George Soros e Peter Lewis, as Fundações internacionais Ford, Rockfeller, Carnegie, Open Society entre dezenas de outros. A liberalização das drogas será um grande negócio para os que a defendem. Os lucros dos plantadores de maconha na Califórnia devem fazer brilhar de cobiça os olhos de FHC et caterva. Porque o que realmente querem é assumir - junto com as FARC, as máfias russas, turcas, e italiana - os lucros estupendos com o plantio, transporte e distribuição das drogas. É um dos ‘mercados’ mais ricos do mundo! Por isto lutam tanto contra a repressão aos usuários.
Leia mais...
http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14414-mercadores-de-morte.html

Reply

Coturneiro de 13 de agosto de 2013 21:04

assino embaixo.

Flor Lilás

Reply

O que esperar de um partido que faz parte do Foro de São Paulo?

Reply