Caso Donadon: querem usar Sérgio Guerra e Marcus Pestana para atacar Aécio Neves. É muita baixaria.

Tem gente por aí rasgando a biografia. Usar Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Marcus Pestana (PSDB-MG) para atacar Aécio Neves é se igualar a petralhas na desqualificação do adversário. É jogar baixo na ânsia de defender amigos. Estão sendo acusados de serem "aecistas" e de não terem ido à votação de ontem, que não cassou o deputado Donadon. Deveriam se informar antes de espalhar lama pela internet.
 
Marcus Pestana perdeu um cunhado em acidente de trânsito e estava no enterro. Veja abaixo.
 
 
Sérgio Guerra estava em São Paulo, fazendo exames médicos de rotina, pois vem lutando para controlar um câncer. Baixaria tem limite. Principalmente, por parte de pessoas que já passaram por isso. É inadmissível o jogo que está sendo feito. E não tentem me calar!

A posição de Aécio Neves e do PSDB, dada por ele, o Presidente, em entrevista:

Absolutamente lamentável a posição da Câmara dos Deputados. O PSDB teve uma posição clara, como partido, a favor não apenas da condenação, porque eu não conheço nem o mérito do processo, mas cabe ao Poder Legislativo cumprir a decisão em última instância do Poder Judiciário. É uma demonstração de que, urgentemente, precisamos ter o voto aberto para cassação de mandatos.
 
O voto do eleitor, este sim, deve ser secreto. Para preservar a liberdade do eleitor de fazer opções sem qualquer tipo de coação. Mas ontem, vimos a demonstração cabal e definitiva de que o voto para este tipo de decisão tinha de ter sido aberto.
 
Lamento profundamente a decisão da Câmara porque, a meu ver, e falo isso inclusive como parlamentar de muitos anos, como presidente da Câmara dos Deputados no passado, é um desrespeito à população brasileira. É incompatível você ter alguém exercendo o mandato parlamentar e, ao mesmo tempo, estar condenado sem mais possibilidade de recurso pela Corte Suprema.
 
Lamentei profundamente e acho que foi um dia triste para o Congresso Nacional. A posição do meu partido, o PSDB, foi pelo respeito à decisão do Supremo Tribunal Federal e continuará ser em todas as outras decisões do gênero.

11 comentários

esta otimo, Aecio esta se pronunciando sobre todos os assuntos que pipocam no dia a dia...

estou gostando de ver...

isso sim eh um candidato de verdade...

os eleitores querem, e tem o direito, de saber o que o candidato pensa sobre todos os assuntos...

e o candidato tem o DEVER de responder aos questionamentos...

melhor ter opinião do que ficar em cima do muro e perder votos de gregos e troianos, que foi o que aconteceu com o nosso camarada la que quer concorrer para perder pela terceira vez...

Reply

Impressionante. Serra vaza mentiras para sua turma e saem por aí espalhando mentiras. Estão perdidos.

Reply

Coronel, está na cara que o Serra vai sair do PSDB. É por isso que os pitiburros estão enfesados. Já vai tarde! Ninguém merece tanta raiva.

Reply

Cel
É com imensa tristeza que assisto a que ponto chegou este senhor RA, rasgando de fato sua biografia. Todo seu posicionamento integro e ético, de tantos anos, está indo por agua abaixo. Que pena ! Muitos de seus leitores já não o aguentam por tamanha casmurrice. E o que ele vai ganhar com isso? Vai ficar isolado e sem credibilidade. Assim como todo seu esforço( e nós o apoiando) não foi capaz de eleger o Serra também todo seu esforço( com um bando de serristas inconsequentes)não vai conseguir sabotar o Aécio.
Este senhor já passou dos limites para defender sua preferência. Ele sabe muito bem o mal que está fazendo ao PSDB portanto, agora só posso pensar duas coisas: Ficou tão neurótico que pirou de vez ou é mal caratismo mesmo.
carioca

Reply

Não sei o motivo de as pessoas terem tanto pudor de falar as verdades a respeito deste senhor REINALDO AZEVEDO.
Está DECADENTE e MÍOPE. Não entendeu as manifestações das ruas e agora se comporta de forma BISONHA, dando CHILIQUE e fazendo PIRRAÇA ao querer o INDEFENSÁVEL. Seu comportamento e pequeno e desprezível.
REVELA QUE NÃO ENTENDE A GRANDEZA DA NAÇÃO. PENSA QUE O BRASIL É UMA EXTENSÃO DE SP.

Reply

EM TEMPO: REINALDO AZEVEDO não respeita seus leitores. Por isso, decidi NÃO dar mais IBOPE para ele. Não passo mais por lá!

Reply

Além dos comentaristas acima, que teceram comentários sobre o RA, eu também acho que ele está passando dos limites com relação à sua adoração cega ao Serra. É inegável que é um ótimo jornalista e um grande intelectual, mas ficar martelando sobre a mesma tecla, cansa!

No final, ele será obrigado a curvar-se, e espero seja humilde o suficiente para assumir alguns equívocos. Vamos ver.

Chris/SP

Reply

Coronel,
é este Reinaldo Azevedo que si diz ético. Me parece que o mesmo está com a doença do Serra. Arrogância e prepotência. Depois do Serra perder as eleições, inclusive para prefeitinho em São Paulo e não podendo culpar o Aécio, passou a atribuir a rejeição do Serra ao Kassab. Para o Reinaldo todos são culpados, menos o Serra. Para o Reinaldo, se não for o Serra, pode até ser a Anta II de novo. Felizmente as viúvas do Serra estão caindo na real e vendo que com ele candidato vai perder novamente e a canalha vai continuar no poder. Claro que existem aquelas que preferem ir com ele no caixão.



Reply

cel,

Os petralhas mensaleiros condenados tentam de todas as formas abrir uma frestinha para não serem presos. O caso donadoni, é mais uma tentativa frustrada.

Quanto ao RA, acho que ele esta ficando gaga, velho igual o serra, perdendo a capacidade da coerencia.

Reply

Cel.

Veja só a notícia dada pelo Uol Notícias sobre Sergio Guerra, em razão de sua ausência na Câmara, ontem:

Por Guilherme Balza
Do UOL, em Brasília

(...)
Motivos eleitorais também provocaram a ausência do tucano Sérgio Guerra (PE), ex-presidente do PSDB. Ele viajou a São Paulo, onde se reuniu ontem (28) com lideranças do partido para fortalecer a pré-candidatura do senador Aécio Neves à Presidência. Hoje, o senador viajou à capital paulista para encontrar os dirigentes estaduais da sigla.

(...)

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/08/29/problemas-de-saude-congresso-sobre-obesidade-e-feira-literaria-motivam-faltas-em-sessao-que-livrou-donadon.htm


Chris/SP

Reply

Todos nós de mais de 35 anos se lembra qual foi a politica desnacionalizante de FHC.
Não foi por causa de novos investi.entos que a telefonia se desenvolveu. Foi porque soltaram as amarras da antiga Embratel e outras teles que a nossa tefonia se desenvolveu . Foi principalmente pelo represamento de tarifas e de investimentos que a telefonia empacou antes da privatização.
Pouco antes da privataria esta foi corrigida em quase 1000% tornando rentáveis os investimentos na área. Uma ficha telefonica era cerca de um centavo e foi corrigida a dez centavos.
As contas telefonicas, idem.
A Siderurgica Ouro Branco, tb privatizada tinha um laminador de um bilhão de dolares encaixotado havia anos sem autorização de colocar em produção enquanto estatal.
A Ferrovia Norte Sul tinha mais de 300 milhoes de dolares em equipamentos novos guardados que foram a custo quase zero na privataria.
E dezenas de escandalos mais.
O PT continuou com a pruvataria com nome de parcerias público-privadas(ou na).
Usando processos de Gramsci ou desnacionalização gradual, venderam quase todas as jazidas da Petrobrás a estrangeiros financiando estes com recursos do FAT- Fundo de Amparo ao Trabalhador(ou trambiqueiros?).
Emprestimos do fundo PIS/PASEP financiaram a juros modicos estes "investidores" assim como no gov FHC.
ASSIM, não vejo muita diferença entre PSDB e PT tanto ideologicas quanto de modus operandi.
A diferenca foi que FHC privatizou descaradamente e o PT comendo pelas beiras como os mineiros.

Reply