Sem apoio de ninguém, PT convoca militância para "dar toda força" ao plebiscito. Agora vai.

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), fez nesta quarta-feira, 3, um apelo à militância do partido para que dê "toda a força" ao plebiscito sugerido pela presidente Dilma Rousseff sobre a reforma política. Dilma enviou nesta terça-feira, 2, ao Congresso mensagem com cinco temas propostos para a consulta pública. O texto foi alvo de críticas até de aliados.
 
Os temas propostos pela presidente são: financiamento público de campanha; sistema eleitoral (proporcional, distrital puro ou misto; voto majoritário para a eleição de parlamentares e voto em lista fechada ou flexível); fim dos suplentes de senadores; manutenção de coligações partidárias para a eleição de deputados e vereadores, e fim ou não do voto secreto no parlamento."Quero conclamar toda a nossa militância a apoiar o plebiscito proposto pela presidente da República", afirmou Falcão.A convocação dos petistas foi feita por meio de um vídeo divulgado nesta quarta-feira na página da legenda na internet.
 
"Além dos pactos que ela já encaminhou para a sociedade para melhorar a saúde, educação e, principalmente, transporte das cidades, ela quer agora ouvir a população. Sensível à chamada voz das ruas, ela escutou as demandas que vinham da população e agora ela sugere o Congresso Nacional que ouça o povo na rua e a maneira de ouvir as pessoas nas ruas é fazer o plebiscito da reforma política", disse.No vídeo, ele também afirmou que a bancada apoia por unanimidade a proposta. De acordo com o que apurou o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apesar das declarações em público, não há consenso dentro da bancada sobre os itens propostos por Dilma.
 
A insatisfação por parte dos deputados foi exposta nesta quarta em reunião da bancada que durou mais de 3 horas. Entre os itens questionados, está a eliminação da suplência dos senadores e o fim do voto secreto, temas que consideram da alçada "exclusiva" dos parlamentares. Além de uma divisão dentro da sigla, aliados como PMDB, PSB, PP também se posicionaram contra a proposta da presidente. (Estadão)

17 comentários


Militância? Ôh! dó! Mais fácil achar uma agulha no palheiro do que alguém honesto que ainda acredite e levante uma bandeira vermelho corrupção em defesa do PT.
'Eles' tentam se manter vivos a qualquer preço, para não perder as tetas, mas isso comprovadamente não é mais possível. O PT acabou.

Reply

Coronel,
o Brasil vai parar com esta convocação. A petralhada está desesperada. Não tem imprensa que de jeito.

Reply

Militantes ou Meliantes?

Reply

0lá dona presidenta - deixe de pensar naquilo - agora é o plebiscito - e comece a governar - se é que a senhora entende disto. Vá para as ruas e tome conhecimento do que é necessário - a sua re eleição e o plebisito - certamente não estarão na cabeça dos que estão protestando contra o seu desgoverno. A preocupação dos que protestam é com o seu trabalho e as condições das rodovias (motoristas) segurança (daqueles que são assaltados até em seus locais de trabalho, o povo (hospitais e saúde pública em frangalhos). E a senhora dona presidenta - só pensando na sua re eleição (hoje nada recomendável) e agora descobriu um outro brinquedo - o plebiscito.

Reply

CEL,

Que MERDA DE PROPOSTA é essa? Eu quero mudar o sistema eleitoral, eu quero eliminação das urnas eletrônicas fraudáveis, eu quero o parlamentarismo, eu quero voto facultativo, eu quero substituir os vereadores por conselhos de cidadãos sem remuneração, eu quero redução de senadores e deputados, eu quero que os políticos tenham menos mordomias pagas pelo povo, eu quero menos partidos, eu quero que todo político tenha curso de administração pública e política, eu quero que os políticos sejam íntegros, eu quero diminuir o numero de senadores e deputados, eu NÃO quero Tiriricas, Agnaldos e Romários, eu quero que o PT vá a PQP.


Índio Tonto/SP

Reply

SUGESTÃO para o Plebiscito:

Uma única pergunta:

Dilma Rousseff fica ou sai?

Creio que estaria tudo resolvido, de forma mais pacífica que no Egito.

Reply

Coronel,

Militância do PT?? Só pagando "sanduba" e "condução"!!!

O PT morreu!!! Vai ser enterredo ao lado do DEM!!

JulioK

Reply

E todo brasileiro minimamente bem informado e leitor do Coronel sabe que o PT não se dá bem com o contraditório e que ao primeiro sinal de problema recorre logo aos esbirros que mamam na teta gorda das estatais, que aliás vai bem mal obrigado!!!!!

Reply

Pois é, o blog do Camarotti no G1 diz que a cúpula do PT está preocupada pois a Dilma já começa a colocar em risco o projeto de poder o partido.
Cuidado.

Tree

Reply

militância eh aquela que foi enxotada das ruas pelo povo umas semanas atras?

kkkkkk...

Reply

BIS :

Militantes ou Meliantes?

Reply

Cel.
Ptista tá que nem reporter da golobo, escondem o emblema.

Ahahahh



Toloco.

Reply

Já sei qual será o argumentos dos militantes.

"Apoie o plebiscito ou é você será fascista a favor da zelite branca".



Bando de anencéfalos!
Estavam merecendo uma surra nas ruas mesmo...

Reply

CARO CORONA:
Se ainda existir alguns,que tem que sair à RUA, pois, caso contrario não recebe seu soldo ( dimdim,grana, dinheiro)pra viver sem fazer porra nenhuma,nós iremos recebe-los com muito, XIXI, COCO,FARINHA,Pimenta do reino dos GAMBAS,etc,etc,etc.
Portanto sejam mau vindos.

Reply

Bem fizeram os Egípcios criando uma nova modalidade de Governo. Apoiamos, elegemos, porém se não prestar, chamamos as FFAA e defenestramos o cára!

AS FOrças Armadas é o PROCON de lá!! E funciona!!! (Não sei qual será o desfecho... mas pelo menos a plebe desconta todas as frustrações...)

Vamos implantar aqui também!

Reply


Rui Urubu o teu tá guardado petralha corrupto e ditador.

Filhote de Hitler, pequeno imbecil metido a importante, pensa que todos o ouvem e idolatram, no fundo, no fundo sofre da síndrome de pique- petit.

É um infeliz.

Reply

O PT já era...

Reply