Médicos protestam por 10% do PIB na Saúde, carreira pública e "revalida" para os carniceiros cubanos.

Ontem, médicos protestaram em todo o Brasil contra a importação de carniceiros cubanos como se o problema fosse a falta de profissionais no país. Não é. Se faltam as mínimas condições de trabalho nas grandes cidades, o caos é ainda maior no interiorzão do país. Mas Dilma não quer ouvir os médicos. Quer ouvir apenas a voz das ruas dos ditos "movimentos sociais", que não representam ninguém.  Abaixo, matéria de O Globo.
 
 
Médicos, residentes e estudantes de medicina participaram de um ato público em defesa da saúde pública na Cinelândia, no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira. Entre as reivindicações, os manifestantes protestaram contra a importação de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma. Segundo o presidente dos Sindicato dos Médicos do Rio, JorgeDarze, a pauta de reivindicações incluiu ainda a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o orçamento da saúde pública, que representa cerca de R$ 50 bilhões. Os médicos fizeram caminhada até o núcleo do Ministério da Saúde, na Rua México, e terminaram o ato em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
 
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas participaram do protesto. Já os organizadores do ato calculam a presença de 3 mil manifestantes. Em São Paulo, cerca de 2 mil médicos fecharam um trecho da Avenida Paulista. — Nós estamos denunciando uma grave crise no sistema de saúde onde, lamentavelmente, muitas pessoas acabam morrendo por falta de assistência. Isso é um verdadeiro genocídio que está em curso no país. A nossa primeira reivindicação é pela implantação da carreira de estado para os médicos no sistema público de saúde. Não há incentivo para esses profissionais permanecerem na rede. Se o médico não vai para o interior é porque ele não vê condições de se deslocar para essa realidade do Brasil. Nela, a renumeração é baixa e a condição de trabalho é inexistente — explicou Darze.
 
Segundo o presidente do sindicato, a importação de médicos estrangeiros para resolver a questão da saúde “é uma farsa”. Ainda de acordo com Darze, a legislação em vigor, desde 1996, obriga a validação dos médicos que fazem curso no exterior. — Essa proposta da importação dos médicos do governo federal é criminosa e ilegal. Ela poderia ser enquadrada num crime de responsabilidade — avaliou Darze informando que apenas no estado do Rio há 55 mil médicos em atividade: — Temos número razoável de médicos para ocupar as funções do atendimento à população em todos os municípios do Rio.
 

16 comentários

Não adianta ter 10% do pib para saúde, se a incompetência dos petistas não deixa usar o dinheiro de forma correta. Como acontece em todas as áreas, educação, segurança, etc,

Reply

De extraterrestres chega Lula/Dilma/PT, que por azar caíram da nave bem aqui no Brasil! Médicos cubanos seria dose cavalar e letal! Não aceitaremos.

Reply

acorde dona presidenta e atente para os problemas existentes na area da saude pública. Eu sei que a senhora e seus áulicos se internam no Sirio Libanês e porque não num hospital público? Porque naqueles hospitais sem infra estrutura, os pacientes são acomodados em macas e jogadas nos corredores e os médicos (brasileiros) não tem condições de dar um atendimento digno de uma pessoa humana. Acorde dona presidenta - deixe de pensar só naquilo que é a sua re eleição. 0 seu discursos de ontem ameaçando gregos e troioanos é uma balela. Vá lá e ebserve in loco o porque deste caos instalado nas rodovias, causado por motoristas descontentes. Verique in loco o porque deste descontentamento. E leve o lula e o seu marqueteiro junto.

Reply

CEL,


A TV Record e a Globo no noticiário da noite de ontem disseram que o movimento é contra a contratação de médicos estrangeiros(?)(mídia comprada).

O que deveria ficar BEM CLARO é que o movimento dos médicos juntamente com o povo são contra a vinda dos "ditos médicos" CUBANOS, essa é a verdade que eles não disseram no noticiário.

Não queremos agentes cubanos disfarçados e muito menos ainda de médicos incompetentes para ajudarem a implantação da república bolivariana no Brasil nem mesmo a URSA nem mesmo o comunismo.

Esse é o maior CAVALO DE TRÓIA da idade contemporânea.

Que bando FDP esse do PT, querem por que querem enfiar goela abaixo essa farsa dos médicos cubanos. OU o Brasil extirpa logo o PT do poder ou vamos amargar muito nos próximos anos.

E a nossa oposição? Cadê a oposição? Vocês não ouviram os discursos dos congressistas médicos em Brasília mostrando a realidade dos fatos, a verdadeira situação da saúde pública no Brasil? O problema não é a falta de médicos, não ouviram?

Oposicinha, vocês acham que CUBA tem 600 médicos prontos para serem enviados ao Brasil? Vocês querem se passar por idiotas ou já são idiotas?

Fora CUBANOS, fora PT, fora corrupção, fora mentira, fora incompetência.

Índio Tonto/SP

Reply

Nunca confie em dados da Glooooobloooo.

É mentira, não tinha apenas 2 mil médicos!!!
Eu fiquei um tempão lá observando.

Em SP, 5 mil médicos fecham a Paulista por 4 horas.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,em-sp-5-mil-medicos-fecham-a-paulista-por-4-horas,1050077,0.htm

Reply

meodeos, nessepaiz não se consegue fazer nem uma contagem que convirja em números comuns...

eh sempre um chutando centenas e o outro milhares...

isso quando não eh um chutando milhares e o outro milhões...

de 600 pra 3 mil ha ai uma bela diferença...

Reply

10% é um exagero! O mal da saúde pública no Brasil é um só ADMINISTRAÇÃO! A saúde devia ser gerida por Fundações públicas de direito privado e paraestatais, e os
servidores devem ser todos Celetistas.

Gabriel-DF

Reply

BH também teve seu protesto na Av. Afonso Pena. E, como me disse uma cardiologista, é preciso interiorizar a medicina, e não só o médico. Governicho burro e corrupto!

Reply

No site da ELAM (Escola Latino-Americana de Medicina de Cuba) http://instituciones.sld.cu/elam/historia-de-la-elam/ está mencionado:
Cuba ha graduado en los más de 50 años de Revolución aproximadamente 19000 mil médicos, de ellos, 16 323 egresados como médicos del Proyecto ELAM de 70 países en 8 graduaciones
O Maior Cavalo de Tróia
VEJAM O CAVALO DE TRóIA PROPOSTO PELO GOVERNO QUE DESGOVERNA O BRASIL:
A QUADRILHA QUER FAZER A REVOLUÇÃO PTRALHA COM ESSES 6.000 "GUERRILHEIROS" IMPORTADOS DE CUBA E DISFARÇADOS DE MÉDICOS!
ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE.
Percebam a FARSA!
O governo quer trazer 6000 médicos de Cuba, se revalidação do diploma, para atuarem nos distantes rincões do Brasil.
Não existem 6 mil médicos em Cuba ! Quem virá para o Brasil?

ACORDE BRASIL!

Existem apenas DUAS faculdades de Medicina em Cuba:

- 'La Habana': Forma em média 200 médicos por ano;
- 'Elam - Escuela Latino Americana de Medicina': Forma em média 100 médicos por ano;

Portanto são: 200 + 100 = 300 médicos por ano.

Para se conseguir 6 mil médicos, seriam necessários todos os médicos formados nos últimos 20 anos, que teriam de estar disponíveis para vir trabalhar no Brasil.

Ou será que vão imprimir 6 mil diplomas e mandar agentes da ditadura da família Castro para formar células revolucionárias no Brasil? É a conclusão a que se chega.
E você? O que acha disso?

Confira a seguir o artigo no site Alerta Total – http://www.alertatotal.net/
Por José Gobbo Ferreira

Fato portador de futuro: O governo pretende contratar 6.000 médicos cubanos para trabalhar nas áreas carentes do Brasil.


Em seguida, note-se que o destino dessas pessoas serão os rincões mais atrasados do país, onde todos os serviços prestados pelo governo, que já são péssimos alhures, praticamente inexistem, em particular a segurança.

Se forem de fato médicos, depois de militarem por algum tempo naqueles lugares, é perfeitamente compreensível que queiram um upgrade, ou seja, oportunidades em locais melhores, e aí com certeza o regime bolivariano brasileiro lhes facultará esse direito, que equivalerá a equipará-los aos profissionais formados nas faculdades brasileiras.


Mas agora vem o mais importante: Esse pessoal pode se constituir em uma ameaça gravíssima à Segurança Nacional. Em outras palavras: nada me convence que eles, pelo menos em sua grande maioria SEJAM REALMENTE MÉDICOS, AINDA QUE APRESENTEM OS MAIS DIFERENTES DIPLOMAS CUBANOS. (E mesmo os que o forem, foram totalmente doutrinados pelo regime)

Raciocinem comigo. Qual a melhor maneira de infiltrar guerrilheiros cubanos em nosso território sem combate, sem defesa, e em locais onde a ação do Estado brasileiro é deficiente, ou mesmo ausente? Qual a melhor maneira para doutrinar grupos como o MST, por exemplo, do que infiltrar instrutores de guerrilha em seu meio, disfarçados de médicos? Ainda que não seja provável que o governo bolivariano brasileiro um dia quisesse fazê-lo, como fiscalizar a atuação dessas pessoas e, mesmo que ela se torne francamente indesejável, como destruir uma rede de pelo menos 6.000 (eles se multiplicam) pontos estrategicamente distribuída pelas áreas carentes e/ou remotas do país e já solidamente implantada?



Acorda Patria Amada Brasil! Em teu lugar estão pondo uma madrasta egoísta e má!



Reply

Espero que os médicos brasileiros se lembrem das ações dela quando ela for tratar seu câncer.

Reply

Espero que os médicos brasileiros se lembrem das ações dela quando ela for tratar seu câncer.

Reply

A PIADA DO DIA

BONO COMPARA LULLA A MANDELA...

Que tal 27 anos de cadeia para ficar parecido?

;)

Reply

Médicos não tem tradição de militancia e o numero de pessoas nas ruas foi ,na verdade, surpreendentemente alto. O repudio da classe ao governo é total e irreversivel.Como formadores de opinião são multiplicadores, estão em contato com o publico o tempo todo e conhecem as tecnicas de comunicação.A resposta será dada nas urnas em 2014 ou ,quem sabe, até antes da hora!

Reply

Se em CUBA existem 2 universidades que formam 300/médicos ano, como vão trazer 6000 doutores?
a) Vamos esperar 20 anos
b) Esvaziando os hospitais cubanos
c) Diploma até eu posso fazer com o Photoshop.
d)...com certeza NÃO SERÃO MÉDICOS..

Fora Petralhas!

Reply

Serão os "médicos" cubanos os porta-vozes de Dilma e Lula nas eleições de 2014. Agentes deste decadente DESgoverno petista.

Governo corrupto e populista da porra. Não se muda a estrutura de saúde pública de nenhum país sério desta maneira.

Precisamos sim de um SUS dignamente financiado, bem gerido, auditado e controlado. Sem isto jamais teremos uma saúde pública de qualidade.

O tripé do sucesso da saúde pública é:
FINANCIAMENTO+GESTÃO+CONTROLE e AUDITORIA.

Sem um SUS de qualidade viveremos mais 20 anos de ilusões como esta mentira de trazer carniceiros cubanos para cá como se fossem a tábua de salvação da saúde pública de Banânia. MENTIRA DA GROSSA!

Enquanto o povão nos rincões engolirão estes agentes do comunismo castrista, Dilma e Lula e os petralhas continuarão se tratando no Sírio-Libanês e Albert Einstein. Este é o socialismo de merda dos petralhas!

Sinto asco do PT e seu populismo.

Só as Forças Armadas para por um fim na bagunça que virou este país.

GENERAL AUGUSTO HELENO PRESIDENTE
KATIA ABREU VICE EM 2014.


Reply

Vocês ainda não viram nada...
Os comunistas não vão mover um milimetro sequer em seu plano de comunização da América Latina - Parece ironia, mas a frase de um técnico de futebol (a maior paixão da massa a ser enganada) é exatamente o grande mote dos comunistas: Vocês vão ter que me engolir!!!

Reply