PMDB quer referendo, não plebiscito.

Depois de discutir com os líderes partidários sobre a proposta do governo federal de convocação de um plebiscito para a reforma política, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta terça-feira (2) que concedeu um prazo até a semana que vem para as bancadas debaterem internamente sobre o assunto.

Segundo o peemedebista, na próxima terça (9), as lideranças da Casa irão responder se apoiam a realização de um plebiscito para alterar pontos do sistema político brasileiro. Caso não haja acordo em torno da consulta, um grupo de parlamentares será encarregado de elaborar, em 90 dias, um projeto de reforma política. Essas propostas, conforme o presidente da Câmara, podem vir a ser submetidas a um referendo depois de aprovadas pelos congressistas. “Um plebiscito só se justificaria se houvesse um consenso nesta Casa. Não quero correr o risco de esse plebiscito, não se viabilizando, perdermos a oportunidade de votar a reforma política”, ressaltou.

Embora tenha adiantado um plano B, Alves enfatizou que a “prioridade” da Câmara será encaminhar um plebiscito. “Estou criando um paralelo, uma alternativa, para que se o plebiscito não caminhar, tenhamos outro caminho a percorrer, que seria de um projeto que essa Casa votaria”, complementou.Na manhã desta terça, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apresentaram um documento de três páginas aos presidentes da Câmara e do Senado com as sugestões de Dilma ao processo consultivo.

De acordo com Cardozo, a mensagem presidencial sugere que o plebiscito sobre a reforma política aborde ao menos cinco temas: financiamento público ou privado de campanha, sistema eleitoral (voto proporcional ou distrital), continuidade ou não da suplência para senador, fim ou não do voto secreto em deliberações do Congresso e continuidade ou não de coligações partidárias proporcionais. (G1)

6 comentários

BETO PERNAMBUCO - URGENTE !!!!

Cadê você, que sempre comenta????

Eu e Flor Lilás perguntamos, em post abaixo, qual a FONTE do texto onde que você escreveu:

"Encurralada pela mídia imparcial e pelos homens bons, a búlgara usurpadora, num lance de desespero, usou as reservas do fundo soberano para comprar o título das Copas das Confederações, na vã tentativa de salvar seu pífio mandato e reverter o desagrado popular com a realização da Copa de 2014 no Brasil. (...)"

Aguardamos sua resposta!

Chris/SP

Reply

Merda a vista! http://www.midiamax.com.br/noticias/859123-cerca+1+2+mil+indios+se+preparam+para+confronto+com+pf+fazenda+aquidauana.html

Reply


Madame Mim querendo dar uma de "Joana sem braço" prá cima dos brazucas.

Pois é madame poste I, acontece que seu governo bichou, a coisa agora vai igual a pau de arrasto, vai como fogo morro acima e água morro abaixo, então seria mais bonito a DOUTORA DILMÁ, fingir que vai ca$#r e cair fora, entrega o cetro para o Temer e deixa ele tocar essa joça até o próximo ano.

Em 2014 a gente coloca lá alguém que tenha mais que os seus dois neurônios.

A gente volta a se ver no velório de seu amigo Borracho.

Reply



Chris/SP

Parece que ele tomou Doril, igual ao velhaco.

Quanto ao post dele, como dizia minha avó: Si non é vero, é bene trovato.

Reply

Achei essa Pérola maravilhosa em um comentário de um blog e achei que descreve bem a Dilma: a tartaruga no poste[me perdoe o autor e parabéns pela criatividade], mas está genial e retrata bem [e exatamente] o q queremos Dela:
“O gari explicando: “Bom, o senhor sabe…a Dilma é como uma tartaruga em cima do poste…”.Sem saber o q o gari quis dizer, o médico perguntou: ‘O q significava uma tartaruga num poste?”. E o gari respondeu: “É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste e lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar”. Isso é uma tartaruga num poste. Diante da cara de interrogação do médico, o gari acrescentou:
Você não entende como ela chegou lá;
Você não acredita que ela esteja lá;
Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
Você não entende porque a colocaram lá;
“Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para q nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o lugar dela”. Ajude a Tartaruga a descer do Poste…e a evitar q tirem uma e coloquem outra parecida! Percebeu? Impeachment NELA!

Reply

ganhar as eleições escolhendo candidatos com perfil digno de representar o POVO BRASILEIRO
.

Reply