Inflação brasileira é quatro vezes maior do que a média mundial.


A inflação do Brasil é quatro vezes maior do que a dos 34 países desenvolvidos ou emergentes que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Nestes países, a média é de 1,5%. Aqui estamos rumando para 7%. Este é o maior sinal de que o custo de vida está fora de controle. Em nenhum lugar do mundo, quando existe crise econômica, os preços sobem com a velocidade brasileira. Ao contrário. Os preços se estabilizam e até caem. Há uma grande maquiagem na condução da economia do país. PIB baixo, indústria parada, comércio desabando, falta de investimento, falta de infraestrutura, juros subindo, consumo parando e inflação disparando é algo difícil de entender. Com a palavra os economistas. Menos a Dilma e o Mantega, os responsáveis por sermos o país com a inflação mais alta entre os 34 membros da OCDE.

31 comentários

Enquanto isso a Dilma está mais interessada em torrar dinheiro em obras faraônicas e em alterar a legislação eleitoral para eternizar a companheirada no poder. E o país? O país que se dane.

Reply

Coronel,
claro que uma resposta para este estado de calamidade que o Brasil se encontra não é tão simples. Entretanto as variáveis que mais se destacam para situação são: infraestrutura péssima sem investimento adequado há mais de 10 anos, falta de mão se obra especializada e educação compõe o tripé dos altos custos de produção fazendo nossos produtos ficarem com preços altos e sem competição no mercado externo e interno; despesa de custeio da máquina pública além do tolerado, faltando recursos para investimentos; os poucos recursos investidos sendo mal priorizados e mal administrados; insegurança jurídica para o empresariado, não atraindo novos investimentos e a fuga dos já existentes; custo da corrupção onde somente os amigos dos que estão no poder são beneficiados. Estas são algumas das muitas variáveis que impedem nosso crescimento e, juntando a isto tudo, temos uma conjuntura mundial desfavorável onde o consumo se reduz drasticamente além de passar a ser mais seletivo. Estas, no meu entendimento, são os indicadores que mais pesam para este estado de calamidade que temos pela frente. O outro componente que ajuda o fogo da inflação e da redução do crescimento econômico foram e são as medidas equivocadas tomadas pela Anta II e sua "competente" equipe. Mudar esta curva precisa de, antes de mais nada, credibilidade, e de medidas concretas para atrair investidores e investimentos.

Reply

Noves foras, e, claro, as sempre existentes doses de falhas , nem assim se tornaria palatável ...
É muita gente mal intencionada mamando nossos impostos para roubar e atazanar nossa vida presente e comprometer nosso futuro, e o da nossa descendência.
Como eles acham gostoso viver dessa forma vão aumentando nossa escravidão e o servilismo de alguns somado à ignorância de muitos vai agravando o quadro.
Precisamos dar um jeito ou fazer a fonte secar , até para colaborar efetivamente com a redução da roubalheira. Somos responsáveis pela tentação que provocamos ao pagar impostos escorchantes como cordeirinhos pacíficos e amestrados. Quanto mais grana, mais roubalheira.
Eu nunca vi alguém roubar ou nadministrar mal o que não existe.
Essa é a parte mais visível da aventura. Quanto mais políticos e governantes inventam para justificar a "administração dos recursos do
Orçamento", maiores as possibilidades de erros e farta distribuição entre os partícipes.
Uns porque são os inventores da farra, outros porque também querem sociedade, outros ainda que só para não reclamarem , outros para terem o rabo preso, a turma da certeza da impunidade pelo exemplo que vem de cima, e por aí vai.
Enfim, tem prá todo mundo, menos para os incautos que preferem não ver para não sair da omissão, achando que é mais barato se acomodar no sofá da sala, viciados, tomando as anestesias que as novelas oferecem diariamente após os noticiários enganosos, enquanto o Brasil não sucumbe completamente.
E são maioria o que só pagam .Com a satisfação do dever cumprido,que é para não terem crise de consciência e acharem que são cidadãos respeitáveis e exemplares.
Assim , parecendo que fazem o melhor, disponibilizam a matéria-prima da corrupção, o dinheiro imprescindível para a farra dos poderosos eleitos para continuaem a se locupletar ... dos eleiores-contribuintes.







Reply

Corona, nossa inflação já chegou há tempos aos dois dígitos. As ratazanas nazipetistas a alteram criminosamente em seu próprio benefício. Caminhamos céleres para a bancarrota, o pior de tudo é que temos uma louca no comando do país. A mulher deve ser afastada imediatamente. Ver a foto da sociopata em reunião com seus 40 incompetentes ministros causa asco e revolta.

IMPEACHMENT JÁ!!!

Reply

CEL,

Resta saber qual é a inflação REAL no Brasil, eu disse INFLAÇÃO REAL. Na Argentina esta próxima dos 25%. Eu quero ser enganado, eu vou acreditar que a inflação brasileira está próxima de somente 7%. Eu vou acreditar que o Brasil é auto suficiente em Petróleo, eu vou acreditar que o Brasil é um país sério, eu vou acreditar que temos um ótimo governo, eu vou acreditar que somos potência, eu vou acreditar em PAPAI NOEL, eu vou acreditar em MULA SEM CABEÇA, eu vou acreditar em BOI TATÁ.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!

Índio Tonto/SP

Reply

Perdão Cel, responsáveis são os eleitores da Dilma, com destaque para o seu candidato, o Aécio. Basta verificar a votação da presidAnta em Minas Gerais para perceber a verdade no que afirmo. A omissão, o evidente "corpo mole do Aécio fizeram toda a diferença. Agora há quem pretenda premiar a traição. Eu não. Eleitor do PSDB por todo o tempo, jamais votarei no Aécio "agora é a vez de Minas" Neves. Quem faz aquilo faz qualquer coisa. Desonesto por desonesto ainda os do PT que são autênticos.

Reply

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), usou um avião da Força Aérea Brasileira para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da seleção BRASILEIRA no Maracanã no domingo.

Reply

CEL,

Expectativa de Inflação REAL na Argentina:

Sin embargo, las expectativas de la inflacion en 2013 se han disparado en el ultimo mes, alcanzando previsiones de casi el 36% en el año, todo segun un informe del Instituto de Estudio de Consumo Masivo (INDECOM), donde indica que la inflación anual podría llegar al 36,5% este año.

Fonte: http://www.tasadeinflacion.com.ar/la-inflacion-argentina-en-2013-podria-ubicarse-por-encima-del-35/

Índio Tonto/SP

Reply

Como me considero o outorgado procurador da Inflação (e economista) digo:

. no caso brasileiro não há problema pelo simples motivo de que, quanto mais inflação maior é a arrecadação.

. como os juros são contratuais e os juros nominais são menores que os juros reais, menos lucro para os emprestadores.

. como a recuperação do poder aquisitivo dos salários é sempre defasado, bom para o governo visto que arrecada imediatamente o produto do butim.

Reply

mas essa, depois da violência, eh a reclamação geral dos estrangeiros que se atrevem a colocar os pés no Bananão...

Reply

"Presidente da Câmara usou avião da FAB para levar parentes ao Rio"

definitivamente, nao ha a menor vergonha na cara dessa gente!!!!!

nao ha!!!!!

depois queimam os prédios públicos, deixam a politicada com o c... na mao e chamam os outros de selvagens!

Reply

Calma, gente! Vem aí o trem bala!

Nunca antes na história...

Reply

Cel.,
o que ninguém percebeu é que a "conta" do CUSTO LULLA chegou, pois, na época do lularápio, era um tal de comprar carro (mesmo os que não tinham condições para tal)e entrar nessa barca furada de "minha casa, minha dívida" com financiamento para 30 anos. Agora a conta chegou para todos. Vamos ver quem vai pagar...

Reply

Coronel,

Dólar a R$ 2,60/2,70 não é miragem!!

Imaginem as empresas que entupiram-se de empréstimos externos?? Não aprenderam com 1999???

Isso é que dá acreditar em discurso de Governos de Esquerda!!! Tudo vai bem enquanto tem dinheiro!!

Alô, alô "seu Eike", um passinho a frente "prâ libera" o corredor!! O onibus esta lotado!!!

JulioK

Reply

VEJAM como comporta a HEGEMONIA NORDESTINA, anonimo das 09:58!

Reply

Este é o resultado da política econômica adotada pelo Lula.
Estimular o consumo, sem investimentos.
Crédito fácil ao consumidor sem estímulos à industria, à agricultura só pode gerar inflação.
Não podemos esquecer o incentivo dado à indústria automobilistica que gerou um caos na locomoção das cidades e estradas.
Com a renuncia dos impostos poderia ter realizado obras de transporte público em todo o país.
Errou, não teve visão.
Errou, também, na escolha de Dilma e de Haddad, dois despreparadíssimos para ocupar seus cargos.

Tree

Reply

São 13 horas e 30 minutos, estou assistindo o Jornal Hoje, que mostra a calamidade nas estradas, a falta de gasolina, os preços no supermercado com percentuais de aumento calamitosos, e ainda alguns produtos faltando.

Em seguida a imbecil ANTA vermelha, gaguejando tentou falar alguma coisa sobre essa calamidade no Brasil. Só disse "m e r d a". Em seguida o assunto foi médicos padrão cuba. As topeiras da medicina que serão importadas para o Brasil sob negociatas do PT. Que vergonha ser conterrâneo desses jumentos vermelhos. Que vergonha ser brasileiro sob um governo do PT.

Reply

Preparem os bolsos:
*
Para poupar dinheiro, governo pretende aumentar impostos
Meta é juntar R$ 20 bilhões para pagar juros da dívida pública
*

http://www.implicante.org/noticias/para-poupar-dinheiro-governo-pretende-aumentar-impostos/

Reply

Clicar na legenda para ler a tradução em português.

No programa "The Colbert Report", do canal de humor americano Comedy Central, o apresentador Stephen Colbert faz uma sátira aos comentaristas de telejornal e disse coisas completamente sem noção sobre o assunto. "Pessoal, eu não entendo... Estamos falando do Brasil, o lugar mais alegre da Terra", comenta após exibir imagens de manifestações pelo país, carregado de sarcasmo para ressaltar todas ironias de sua paródia sem noção. "A única coisa com o que os brasileiros se irritam é com seus pelos púbicos", brincou, fazendo referência à depilação brasileira, que faz sucesso no exterior

http://www.youtube.com/watch?v=WtYSS0F1XoM#at=231

Reply

>>

7% é um número manipulado pela camarilha petista. A inflação brasileira anda tranquilamente na casa dos dois dígitos.

<<

Reply

O problema é que a maioria dos governantes petistas,além de desonestos são incompetentes.Ainda querem de volta o molusco,causador da bancarrota e herança que o país atravessa.

Reply

Esse é o presente do PT para os aposentados e para os trabalhadores
( Pobre trabalhador que ganha salário mínimo , deve estar com a dispensa vazia !)

Gabriel-DF

Reply

Índio Tonto/SP 3 de julho de 2013 10:28

dá até arrepio em pensar que a Argentina de hoje nas mãos da bruxa Cirstina é o Brasil de amanhã nas mãos da tartaruga no poste Dilmentira.

Flor Lilás

Reply

Coronel, a maldição da seXta-feira13 é ineXorável!

http://super.abril.com.br/blogs/crash/files/2013/02/capa_veja1.jpg

IneXplicável!!!

Reply

Já que é pra reivindicar, vamos lá!

PROIBIR NORDESTINOS DE SEREM POLÍTICOS!

Reply


A pouco ultrapassei duas carretas subindo de Paranaguá para Curitiba com 2 ônibus zero de um modelo diferente.

O que estas ônibus estavam fazendo em Paranaguá?

De onde vieram?

Estaríamos importando ônibus?

Seria o caos total da industria, visto que temos as melhores fabricas aqui.

Reply

cel,


E o governo federal, 10 vezes menos capacitados que paises como angola, bolivia, paraguai, venezuela, cuba. Nosso país leva tombo desses merdas, imagine se comparar com suecia, finlandia, japão, EUA, etc.

Reply

CEL,

Flor Lilás, estamos como ovelhas à mercê do lobo vermelho. Eu só acredito no poder do trabuco. Abraço.

Índio Tonto/SP

Reply

Parabéns Lula da Silva... este título é todo seu!!!

Reply

CEL,

BRAZIL ON THE RISE ...

Parabéns ao anônimo das 14:03 h pela postagem do link do programa "The Colbert Report". A legenda em português pode ser ativada. Muito engraçado mesmo, ka ka ka ka ka ka ka.


Índio Tonto/SP

Reply

Coronel, longe de mim querer defender políticos oportunistas e corruptos, seja quem for. Lugar de bandido é na cadeia!
Mas não posso admitir a publicação de comentários discriminatórios contra nordestinos, como o do anônimo postado em 3/6 às 17:19.
Só umas lembranças ao FDP que postou isso:
1. Não fomos nós que elegemos Tiririca!
2. Não fomos nós que elegemos Haddad!
3. Não fomos nós que elegemos Maluf!
4. Dilma teve significativa votação no estado de São Paulo, com 46% dos votos válidos contra APENAS 54% para Serra, e em Minas o desmantelo foi pior: 51,45% de Dilma contra 41,55% para Serra! Portanto NÃO FORAM APENAS OS NORDESTINOS QUE ELEGERAM DILMA!
E para encerrar o assunto: Dilma não é nordestina, nem Dirceu, nem Delúbio, nem Merdandante, e por aí vai. A lista é extensa, e quem elegeu o Nullo gosmento em toda a vida política dele também não fomos nós!
Entendeu ou quer que desenhe mais?

Reply