Depois do assassino italiano Cesare Battisti, asilado no Brasil, agora a esquerda quer trazer para o país o delator americano Edward Snowden.
Organizações de defesa dos direitos humanos no Brasil e movimentos de
juventude de partidos planejam para a próxima quinta-feira (18) um dia
de mobilizações em defesa da segurança e da liberdade do norte-americano
Edward Snowden, que revelou a existência de programas secretos de
vigilância do governo dos Estados Unidos. Batizado de “Dia do Snowden”, a
mobilização promoverá atos públicos na sede do Itamaraty, em Brasília,
no escritório da Presidência da República, em São Paulo, e em consulados
dos EUA, além de ações em redes sociais. O objetivo é convencer o
governo brasileiro a se engajar em campanha para garantir que o
ex-técnico da CIA viaje em segurança até um dos países que ofereceram
asilo, como Venezuela, Bolívia e Nicarágua.
- O Brasil tem um
papel importante para garantir que Snowden obtenha um salvo-conduto para
voar em espaço aéreo europeu e chegar à América Latina, por motivos
democráticos e humanitários. Será vergonhoso um país que sempre teve
discurso diplomático de que é independente e soberano não apoiar
Snowden. É uma pessoa que mostrou, como noticiou O GLOBO, que a
espionagem contra brasileiros é extensa - disse o estudante de ciência
da computação Tiago Madeira, de 23 anos, um dos integrantes do Juntos!,
movimento de juventude do PSOL que está convocando a mobilização.
Um dos principais protagonistas dos atos pela redução da tarifa de transportes em São Paulo durante o mês de junho, ao lado do Movimento Passe Livre (MPL), o Juntos! realizou neste domingo assembleia geral com filiados de 16 estados, onde foi definida a estratégia de atuação pró-Snowden. Os jovens acreditam que o Brasil deveria ser um dos países a oferecer asilo ao norte-americano. Mas aponta como pauta principal do movimento a pressão para que pelo menos o país ajude o ex-técnico a viajar em segurança aos países que aceitaram recebê-lo.
Um dos principais protagonistas dos atos pela redução da tarifa de transportes em São Paulo durante o mês de junho, ao lado do Movimento Passe Livre (MPL), o Juntos! realizou neste domingo assembleia geral com filiados de 16 estados, onde foi definida a estratégia de atuação pró-Snowden. Os jovens acreditam que o Brasil deveria ser um dos países a oferecer asilo ao norte-americano. Mas aponta como pauta principal do movimento a pressão para que pelo menos o país ajude o ex-técnico a viajar em segurança aos países que aceitaram recebê-lo.
Além de
ONGs em defesa de direitos humanos, o grupo espera mobilizar em torno da
causa organizações como o Wilkileaks e entidades de defesa do software
livre. - É uma causa que une em torno do mesmo objetivo pessoas de
diferentes áreas de atuação. O “Dia do Snowden” é para que as pessoas
possam expressar sua indignação e fazer o que estiver ao seu alcance
para que o governo brasileiro se posicione a favor dele - diz Madeira. (O Globo)
34 comentários
Pois eu tambem vou chamar as pessoas pelas redes sociais pra prepararem o reio ,o chicote, a vara de marmelo e na hora que estes comunistas vagabundos sairem azucrinando a vida das pessoas que trabalham é pra descer o cacete sem dô nem piedade ,comunista tem é que apanhar.
Reply"Será vergonhoso um país que sempre teve discurso diplomático de que é independente e soberano não apoiar Snowden."
Replyai babaca vermelho, fala a mesma coisa para os boxeadores cubanos que foram caçados dentro do Brasil e entregues ao regime tirano dos irmãos assassinos...
o brasileiro, com a inflação nas alturas e a gaveta cheia de dividas a pagar, esta kagando e andando para o "dia do Snowden"...
Replyvejo coisa...
essa sabujada vermelha nao tem a menor vergonha na cara mesmo...
Coronel,
ReplyNada a ver com o post mas, o quê está ocorrendo com a volta do Paraguay ao Mercosul? Não sai nada em lugar nenhum. Nem jornais, nem noticiosos, nem na internet...
Será que é verdade que eles não aceitaram retornar?
O que esse desgoverno do PT faz de cagadas no Brasil já é chacota pelo mundo todo, e nós brasileiros pagando mico!
ReplyLer Larry Rohter (aquele jornalista que o imbecil Lula cancelou o visto e mandou embora do Brasil, porque informou que Lula é um pinguço) em artigo no New York Times falando sobre Dilma, NÃO TEM PREÇO!
..... “Dilma não sabe o que fazer, muito menos, como se portar em um cargo eletivo. Tanto que no momento em que decidiu se aconselhar com o seu padrinho político, Lula, ela, a presidenta da República Federativa do Brasil, se deslocou para vê-lo. Não falou ao telefone, não o convocou para um encontro na capital, ela foi ao encontro do mentor. Isso teria deixado claro para a população que ela não está no comando e era apenas uma marionete nas mãos de Lula”.
Ainda no mesmo artigo, o analista político Bolívar Lamounier, ouvido por Rohter, foi conclusivo sobre Dilma: “O que estamos vendo agora era óbvio durante a campanha: Ela não tem tino para a coisa, não tem jogo de cintura”.
Por falar nisso, Lula que agora “escreve” para o NYT é colega de trabalho de Larry Rohter .... Há! Há! Há! Há! Há! Estou louco para ler um artigo do letrado Lula no NYT. Vai ser hilário!
Coronel,
Replyrealmente é quem não tem o que fazer e o que protestar. A imprensa comprada e de joelhos não dá um pio sobre os pugilistas cubanos que o Brasil, junto com o asqueroso ministro da justiça na época Tarso Gernro, "deportou" para aquela ilha que representa o "esteio da democracia". Bom, o ministro da justiça apesar de ser outro, continua asqueroso.
Se ele fez isso com o próprio país, Estados Unidos da América, imaginem o que ele será capaz de fazer com os outros países.
ReplyNo blog do jornalista Cláudio Humberto, ele publicou uma bomba sobre o governo do PT.
ReplyTranscrevo a notícia abaixo:
"Morales mandou revistar avião de ministro da Defesa à caça de asilado.
Assim como se queixa de ter sido “humilhado”, porque, sob suspeita de dar fuga a um procurado pelo governo dos Estados Unidos, seu avião foi impedido de sobrevoar o espaço aéreo de países europeus, o cocaleiro presidente da Bolívia, Evo Morales, impôs uma humilhação ultrajante ao nanoministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, no final de 2012, em episódio mantido em segredo pelo governo brasileiro até agora.
Amorim visitara La Paz e se preparava para decolar quando seu avião foi cercado e revistado, inclusive com cães farejadores, a mando do cocaleiro, desconfiado que o ex-chanceler do governo Lula levava um senador de oposição asilado na embaixada do Brasil.
A informação é de diplomatas e funcionários que não podem ser identificados, em razão de represálias.
A humilhação ao Brasil foi ainda maior, considerando que o ministro era transportado por um avião da FAB.
Esta semana, Morales exigiu e obteve a solidariedade dos parceiros do Mercosul, mas ele se comporta exatamente como seus supostos detratores, mantendo cerco em La Paz à versão boliviana do ex-agente americano Edward Snowden.
O senador oposicionista Roger Pinto Molina se viu obrigado a pedir asilo político à embaixada do Brasil em La Paz, onde se encontra há mais de um ano.
Ele quer deixar a Bolívia, porque teme até ser assassinado, mas Morales se recusa a conceder-lhe salvo conduto, para sair da embaixada em segurança até sair do país.
O senador Molina está há mais de um ano asilado na embaixada do Brasil em La Paz.
O governo brasileiro novamente se acovardou, diante da agressão ao ministro da Defesa, e apenas emitiu na ocasião uma “nota de protesto” que permaneceu secreta, ou seja, apenas foi lida pelo destinatário – que, claro, a ignorou".
É o desgoverno do PT em ação mais uma vez.
povo vagabundo e sem-vergonha na cara, jamais será vencido. para quem já acoberta um quadri-assassino, condenado á prisão perpétua em seu país, qual diferença fará esconder um traidor de sua pátria....que também seria condenado á prisão perpétua...
Replybrasil, mostra a tua cara...
Com todo respeito a esses países, mas ir para as atuais - vale dizer, bolivarianas, vassalas do foro de São Paulo e ipso facto inviáveis e invivíveis - Venezuela, Bolívia ou Nicarágua já seria um castigo e tanto para o "ex-pião".
ReplyDOIS CAÇAS F-14 FARIAM O TRABALHO E PRONTO PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!! POR FAVOR EM CIMA DO OCEANO QUE É PARA NÃO POLUIR A TERRA.......
ReplyCel
ReplyÉ o fim da picada...
Esther
Desde a descoberta esta país é um refúgio de ladrões e sem-vergonhas. Portanto, um a mais não fará qualquer diferença!
ReplyE por que não saem em defesa do senador da Bolívia que pediu asilo ao Brasil e praticamente está prisioneiro dentro da embaixada brasileira ??
ReplyPará que o Brasil precisa defender um safado americano que traiu seu próprio país ??
Isso foi conselho do FORO DE SP e seu chefe Lula ??
ReplyDefender um canalha e até traze-lo para cá ? Por que não trazem logo os chefões da AlQuaeda e outros terroristas do mundo inteiro ??
e o que fazer com o ladrao evo morales que fez o bosta do ministro da defesa sair do aviao e revistar p ver se n tenha exilado no aviao ,cade a merda da soberania do brasil,ou vcs n perceberam pq tem brasileiro corintiano preso na bolivia.
ReplySão por essas atitudes ridículas e esse discurso "antiimperialista" dos comunas que o Brasil rola ladeira abaixo. Gostem ou não dos americanos, esse ainda é um dos poucos países verdadeiramente democráticos no mundo. É isso que incomoda os comunistas ????
ReplyESQUERDA sempre procura a escória do mundo para apoiar.
ReplySó ditadores, espiões, traficantes, ladrões, terroristas....
Tomará que os estados unidos fiquem de saco cheio e mostrem os dentes. Chega de merca aqui dentro!
Se a petralhada quiser usar o "Snow" com bandeira, vai quebrar a cara. O brasileiro só se preocupa com o bolso. Ideologia, corrupção, nada mais interessa. E a petralhada continua sua marcha de ignorância rumo ao abismo.
ReplyCoronel,
ReplyJá lembrado nos comentários acima, não custa comentar novamente: por quê a esquerda brasileira também não faz passeata pedindo que o Evo Morales dê salvo conduto ao senador Roger Pinto Molina? Este senador boliviano, perseguido pelo Morales, quer asilo político (está na embaixada brasileira na Bolívia há mais de um ano e não pode ser sair com medo de ser assassinado).Este fato, bem como o caso dos pugilistas cubanos, demonstra que o PT não sabe (e não quer) distinguir o bem do mal, o certo do errado, e o honesto do desonesto. Para esta cambada de jaguara, o que vale é o raciocínio "dos nossos" e "dos deles". Mas eles não perdem por esperar: de tanto ir à fonte, um dia o balde perde o cabo.
Caças F-14 foram desativados pela USAF há muito tempo...
ReplySim, eles recusaram por causa da presença da ditadura venezuelana. Aliás, o Paraguai ainda não havia aprovado a entrada deles no Mercosul.
ReplyLanterna.
Cuba seria o destino ideal.
ReplyPoxa, anônimo das 6:54! Você roubou meus pensamentos. E digo mais: vai ser meia dúzia de gatos pingados, como foi o dia de luta promovida pela "força sindical", pode esperar o fracasso da marolinha vermelha.
ReplyEsses traidores são todos uns baitolas. Que vão cagar na cabeça do Morales.
ReplyO curioso, Coronel, é que quando se trata de cubanos, os PeTalhas querem que se lasquem. Eita gentinha vil!
ReplyEsse tal "JUNTOS" não é uma ong criada pela Luciana Genro, filha do Tarso Genro, o mesmo que quando ministro de lula fez de tudo para trazer o assassino Batistte para o Brasil? O mesmo que quando ministro do lula também enviou os pugilistas cubanos de volta para o inferno?
ReplyPutz, ô povinho talibã vagabundo ! Pô, não tem o que fazer ? Vai pegar a enxada e tirar capim velho das ruas ....
Replyquem disse que era a usaf?????
ReplyCoronel,
Replyjá escrevi antes e repito:
querem apostar que ele vem para o Brasil?
Flor Lilás
quem disse que era a usaf?????
ReplyNão sei não, mas acreditar que um empregado terceirizado possa ter vazado dados da CIA é o mesmo que acreditar que o Windows "é mole" de piratear porque os caras da Microsoft "são uns babacas". Faz tempo que se sabe que o Windows roda com dois algoritmos, um para o SO propriamente dito e outro exclusivo da NSA.
Replyhttp://www.theburningplatform.com/?p=57680
ReplyIsto aí está mais para o Dia da Marmota. A disposição para ser ridículo é imensa.
Reply