Temer humilhado.

Sentado ao lado de Dilma Rousseff estava um dos maiores constitucionalistas do Brasil, o vice-presidente Michel Temer. Não mexeu um músculo da cara quando, sem ter sido avisado, a presidente lançou a proposta golpista de plebiscito e constituinte para a reforma política. Temer escreveu, em 2007, um discurso onde atacava toda e qualquer ideia neste sentido. Humilhação pouca é bobagem.

18 comentários


Parece que a Dilma está forçando a barra. Será desespero de causa? Está atirando para todos os lados sem mira, para ver se acerta alguma coisa, no meio de tantas cagadas que faz.

Art. 5o O plebiscito destinado à criação, à incorporação, à fusão e ao desmembramento de Municípios, será convocado pela ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, de conformidade com a legislação federal e estadual.

Art. 6o Nas demais questões, de competência dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, o plebiscito e o referendo serão convocados de conformidade, respectivamente, com a Constituição Estadual e com a Lei Orgânica.

Reply

Coronel,

quero ver se agora, 2013, como vice-presidente do Brasil, abre a boca para fazer o mesmo discurso.

Exmo Sr Vice-Presidente da República - estamos, ansiosos, no aguardo de seu pronunciamento.


Flor Lilás

Reply

Entendem a lógica da proposta do plebiscito feito pelo PT:
1.Ao propor o plebiscito Dilma dá uma bandeira para as massas comandada pelo PT sair as ruas ao seu favor;
2.Com a proposta do plebiscito, a presidenta apresenta uma solução para as reivindicações contra a corrupção e ao mesmo tempo desvia
as atenções contra o seu governo, jogando a discussão na conveniência ou não de se fazer um plebiscito;
3.Se a oposição for contra o plebiscito, o PT poderá argumentar que os tucanos são a favor da classe política corrupta atual;
4.Se a população for as ruas manifestar contra a ideia de um plebiscito, o PT dirá que a classe burguesa é a favor da situação atual, enfraquecendo as manifestações ocorridas na semana passada;
5.Dilma terá uma bandeira para a sua reeleição, mesmo que o plebiscito não aconteça este ano ou em 2014, se o PT vencer, terão força política pra impor um plebiscito após as eleições;

QUAL A SAÍDA PARA ESSA ARAPUCA MONTADA PELO PT ???
1.A oposição deve pedir reforma política apresentado um projeto de Lei no congresso imediatamente, precisa dizer que não há necessidade de um plebiscito;
2.Caso aconteça manifestações a favor do plebiscito, a população precisa ir as ruas defender o projeto de lei da oposição;
3.A oposição não pode cair na jogada petista, precisa pedir a CPI da COPA e colocar o povo nas ruas pra defender essa CPI;
4.Os tucanos precisam usar a reforma política como bandeira pra 2014 também, não pode deixar que o PT use isso sozinho ao seu favor.

Reply

Talvez seja a gota d'água para o PMDB abandonar o governo.

Reply

Cel,

Blá blá blá blá blá blá blá ...

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!

Índio Tonto/SP

Reply

Aos entusiasmados com o comunismo. Em um passado não muito distante, em um país comunista, o ditador tinha em seu palácio torneiras de ouro, enquanto o povo passava fome; advinha o que aconteceu, foi linchado. Se não me falha a memória este acontecido foi na Romênia. Se alguém se lembra se tiver errado, por favor, corrija.

Troque Marx por Alexander Soljenítsin que foi uma de suas vítimas.

Reply

Não mexeu nenhum músculo, por causa de tanto BOTOX na cara de pau! (claro que às nossas expensas)

Reply

Coronel,

O "butim do PMDB" deve compensar tal humilhação!!!

JulioK

Reply

Pacto é factóide
Se governadores e prefeitos de capitais, unanimemente, concordaram com o pacto (sic) proposto pela presidenta, certamente este não prosperará. O pacto deve ser com a nação e a parcela denominada povo e não com aqueles que são os alvos dos protestos. Tudo não passa de factoide, visando 2014 e sua reeleição.

Reply

Cel
Temer junto com Sarney, Renan e outros do PMDB é que nos humilham!

Só falta eu dizer para ele "Fica vermelha Cara Sem Vergonha"

Átila

Reply

Querem retirar o poder das empreiteiras e, via de consequência, do PMDB, ao instituir a proibição de financiamento da campanha eleitoral pelas pessoas jurídicas.
A fala é sempre a do "politicamente correto", ou seja, toda empresa é corrupta e vive da mais valia etc.
O fim torpe é justificado com emprego de um sofisma, ou seja, fazem a caveira dos empresários e depois podam os direitos das empresas de participarem das eleições.
A primeira premissa do pensamento é totalmente falsa, mas aparentemente correta e, logo, a conclusão é verdadeira, mas logicamente falsa.

Reply

Como Dilma sairá dessa enrascada?
Creio que o lado mais negro do poder (porque ali só há 50 tons de escuridão), que espreita de SBC e o GCarvalho, infiltrado com o punhal à mão, aguardam para botar o povo na rua e pressionar Congresso e Judiciário. Veremos a têmpera de nossos homens públicos.

Reply

Temer comeu, .... e não gostou?!
Quem se junta aos porcos, sai lambusado. Esperar o que de petista com paranoia de ditador!?

Reply

Ele virou um fantoche do PT e do FORO!
E um dia foi bem respeitado.
Que pena.

Reply

Vamos ver se com esta reforma, a política brasileira passe a ser séria. Chega de conchavos espúrios, maracutais, negociatas criminosas ...... Chega de tiriricas sem noção, lobos, jacarés, lulas e carabineiras, paraquedistas, oportunistas como temos hoje, jogadores, atores, sindicalistas, bailarinos, boiadeiros, cantores, etc etc Ninguem entende de governar um País, mas sabem roubar como mestres.

Reply

A Dilma já renunciou ao seu mandato ao pedir uma constituinte, o Renan é um rato de quadrilha concorrente e de antes do "casamento PT-PMDB", o vice sabe que se o presidente do STF for julgar o discurso de "renúncia branca de Dilma" o Temer será empossado como PRESIDENTE PROVISÓRIO DA REPÚBLICA e precisará força para terminar a atual legislatura, poderá até continuar como vice-presidente em exercício E ASSIM NÃO PERDER O DIREITO DE SE ELEGER PRESIDENTE, o vice não tem força para se candidatar e terá que compor com Aécio o término deste desgoverno e Aécio eleito assume a presidência com maioria para poder governar, será exigido de Aécio o PARLAMENTARISMO à francesa onde o presidente possui bastante poder e compartilha com o primeiro-ministro o governo. O presidente forte no primeiro mandato com o regime parlamentarista é transição para ir ao modelo clássico onde o primeiro ministro é chefe total do governo e o presidente represente o Brasil.
-
** Nos níveis subnacionais o regime presidencialista ser mantido pois é complicado, em Portugal não há governadores mas os prefeitos têm seus PRIMEIROS-SECRETÁRIOS.
**Em empresas privadas, as pequenas tem organograma semelhante ao dos governos presidencialistas, o dono está mandando em tudo. Nas grandes o dono delega a DIRETORES GERAIS ou presidentes das empresas ( S.A. ) e funcionam como o parlamentarismo.

Reply

Não sei por que insistem em chamar de reuniões os encontros da Presidente com os diversos segmentos. Vamos dar o nome certo: são simples comunicações, pois a peça não aceita debate, não dá voz a ninguém.
O nome disso é demagogia e autoritarismo escancarado. Que diferença existe com a Venezuela, com o Equador, com Cuba? NENHUMA. A anta é preparada no golpismo. A governanta está bem subsidiada: o pinguço, o carvalhinho, o João Santana, o cardoso garbosão.
É GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA.

Reply

Coronel tem hora que vc parece um estudante secundarista. O seu Michel dá nó em pingo d'água e é adepto daquele velho ditado, 'o bom cabrito não berra'. Foi surpreendido, ficou quieto e agora deve estar rindo a toa da besteira que a titular fez. Este é político.

Reply