Perigo: novo ministro do STF quer ouvir as ruas e virar a página do Mensalão.

Após tomar posse ontem no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso, 55, voltou a dizer que o "país tem inúmeras questões mais importantes que o mensalão". "Precisamos virar essa página. Temos uma agenda social, uma agenda política. Precisamos olhar para a frente e avançar", afirmou.O ministro disse que se sentia feliz ao tomar posse num momento de manifestações, "desde que pacíficas".Barroso, que fez parte de movimentos estudantis, disse que "as instituições têm que estar atentas aos protestos e ser capazes de dar respostas à população". 

"As instituições têm o dever de levar em conta a voz das ruas e procurar atender às demandas sociais."Apesar disso, o ministro admitiu ter sido orientado a deixar o salão do tribunal antes das 16h, para quando estava programada nova manifestação na Esplanada. "Tenho que sair, a pedido da segurança, para que não haja problema para ninguém", afirmou o ministro, ao interromper breve entrevista na escadaria ao fundo do STF."A pedido da segurança, vou ter que sair. Não posso ficar", disse Barroso. 

Na cerimônia de posse, os convidados foram informados que a fila de cumprimentos se restringiria a autoridades e familiares. Barroso ocupará a vaga deixada por Carlos Ayres Britto em novembro do ano passado, aposentado após ter completado 70 anos. A cerimônia foi protocolar, sem discursos. Nem a presidente Dilma Rousseff nem seu vice, Michel Temer, compareceram à solenidade.(Folha de São Paulo)

17 comentários

0 único feliz nesta posse é êle mesmo - e os mensaleiros. Durma com um barrulho destes. Colocaram uma raposa num galinheiro. 0s mensaleiros dem estar rindo de orelha pra orelha.

Reply

nao eh ele quem determina quando se vira a pagina nessepaiz...

vou te contar, esse ai mal entrou e ja esta bastante soberbo para quem esta iniciando na Corte...

vai encher muito a nossa paciência com suas teses progressistas e descoladas...

imaginem quando chegar a vez de presidir o STF...

rabos irao abanar cachorros aos montes...

Reply

Coronel,

mais um PETRALHA no STF.

Que Deus nos ajude.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Elle avisou que era PT, que ama o PT, que pensa o PT!!

Anote ai: Esse é pior que o Lewandowiski, pois é mais "sutil", quase uma mocinha.

JulioK

Reply

Coronel,

tinha esquecido que este ministro advogou a favor de CESARE BATTISTI!

Já sabemos a que veio...


Flor Lilás

Reply

É inimaginável uma coisa destas numa Corte dos EUA!

Isto é próprio de um parlamentar, ficar escutando as vozes da rua, JAMAIS de um Ministro do STF! Sua única OBRIGAÇÃO é seguir a lei e defender a Constituição !!!

Neste daí, não dá pra confiar.



Chris/SP

Reply

Cel,


Quantas manobras, quantas manipulações, quando isso vai parar? Eu não acredito mais em ninguém que ocupe cargo no governo, eu disse NIGUÉM. Todos tem culpa no cartório: aqueles que manobram, aqueles que manipulam dados, aqueles que se alinham, aqueles que se omitem, aqueles que são incompetentes, aqueles que estão no cabide de emprego, aqueles que fazem de conta que não veem, aqueles que acham que o problemas não é com eles, aqueles que não aplicam a lei de forma imparcial, etc.

Mai um ministro para defender a causa vermelha, estamos simplesmente FUDIDOS.

Precisamos lavar o Brasil dessa sujeira toda. Mais uma vez farão MUITAS MAQUIAGENS e os problemas não serão atacados pela raiz.

Quero ver os MENSALEIROS CORRUPTOS NA CADEIA!

Índio Tonto/SP

Reply

Concordo com o Ministro, o país tem questões mais importantes que o mensalão que está nesse momento pondo fogo no país. Só há uma solução, cadeia imediata para os condenados e viremos a página.

Reply

Se esse ministro facilitar para o lado do mensaleiro, a guilhotina do povo vai cortar seu pescocinho.

O povo pode ser enganado, mas no caso do mensalão não tem jeito. Ou os mensaleiros vão pra cadeia, onde é seu lugar, ou o povo faz a casa cair.

Zé Caroço deve estar torcendo por uma guerra civil.

Reply

Se esse fdp votar a favor dos mensaleiros, vai ser execrado até o fim da vida. Ele que tome cuidado. E pelo depoimentos que já deu, vai absolver os mensaleiros. Apesar de ter sido elogiado por todos, não tem o culhão de um Joaquim Barbosa.

Reply

O mensalão tem que ser investigado mais profundamente por que teve réus que foram absolvidos por que as investigações não foram mais profundas. Sem contar que ainda faltou investigar a CPI das ONGs e a máfia do Nióbio que foram outras denúncias feitas na época na CPI e foram abafadas.

Reply

Esse ministrinho é muito delicado com os petistas.Caso opte por apoiar os mensaleiros, ouvirá seu nome NAS RUAS! Cuidado Ministro,começou mal!

Reply

Tá...então manda tds os mensaleiros pra cadeia, aí sim se vira a página...

Reply

Achei o sorriso cinico.Estava alegre demais.Ja pensaram esse trio?O Sisudo feio.Levandopt,e agora o risadinha.Desconfianca terrivel.O povo nas ruas colocara os mensaleiros na cadeia.

Reply

È o samba do crioulo doido rodando mais uma vez. Flash back. Até quando?

Reply

Cel.
O stf tambem precia ser visitaDO.



Toloco.

Reply

Quer virar a página?
É só prender eles, já que estão condenados.

Reply